Capítulo 1189: Uma Ferida Familiar
O olhar no rosto de Nova era sereno. No entanto, se alguém olhasse um pouco mais para baixo, notaria marcas fragmentadas de cor roxo-escura que emitiam uma aura repugnante.
Essas marcas não estavam apenas no pescoço de Nova, mas também podiam ser vistas em seus braços, mãos e pés.
‘Esta marca de corrupção… Como eu pensei, ela me lembra a mesma ferida que vi nele. No entanto, esta parece estar muito mais ativa do que a que eu vi naquela época.’
Esta não era a primeira vez que Izroth via a marca de corrupção. Ele tinha visto uma marca de corrupção ainda mais vil em outro dos sete heróis, Gear.
Comparada com o poder contido na marca de corrupção em Gear, a de Nova era relativamente mansa.
‘Não há dúvida. Esta ferida — foi causada pelo poder dos shadahi.’
Desde o momento em que Izroth entrou no prédio, ele sentiu uma aura inquietante com a qual estava familiarizado. Embora uma parte dele estivesse esperando que sua especulação estivesse errada.
‘Se esta é uma marca de corrupção feita por um shadahi, como ela ainda não acordou? Tem algo a ver com o fato de que ela é uma trephasia? Não… Pelo contrário, a linhagem da trephasia, uma raça longeva, deveria servir de auxílio para suprimir a marca de corrupção. Mesmo que não seja capaz de se livrar dela, no mínimo, ela deveria estar em um estado melhor do que Gear.’
Aurie e Kalmesia ficaram em silêncio enquanto observavam Izroth analisar Nova. Ele parecia estar em profunda reflexão sobre algo. No entanto, a expressão em seu rosto não se assemelhava à de alguém que acreditava que a situação era desesperadora.
Izroth levou alguns minutos para examinar Nova minuciosamente com seu Sentido de Visão de Energia, Entendimento Profundo e Avaliação. E, quando terminou seu exame, um leve suspiro escapou de seus lábios.
Ouvir aquele leve suspiro fez o coração de Aurie afundar.
‘É inútil, afinal…?’, Aurie pensou para si mesma enquanto seu olhar se voltava para baixo e ela cerrava os punhos.
Embora soubesse que as chances de Nova ser curada por Izroth eram baixas, ela não podia deixar de se agarrar àquela pequena esperança e desejar um milagre.
‘… Não, desde o início, foi errado da minha parte colocar meu fardo em outra pessoa…’, os pensamentos de Aurie dispararam.
“Comandante Izroth… Eu-“, Aurie começou; no entanto, ela foi rapidamente interrompida por Izroth.
“O que quer que você tenha a dizer terá que esperar, Comandante. Já que estamos sem tempo, remover a marca de corrupção que se enraizou na Senhora Nova vem em primeiro lugar”, Izroth declarou calmamente.
Os olhos de Aurie se arregalaram em choque. E ela não estava sozinha.
Kalmesia, em sua surpresa, não pôde deixar de soltar: “Você está dizendo que tem uma maneira de remover a marca de corrupção da Senhora Nova…?!”
Era preciso saber que não se economizou esforços para tratar Nova. Desde ervas de alta qualidade a tesouros lendários, Boticários, Alquimistas, Curandeiros — não se deixou pedra sobre pedra. Para Izroth dizer que tinha uma maneira quando até mesmo esses métodos falharam, como elas não poderiam ficar surpresas?
“É possível”, Izroth respondeu sem hesitar.
‘Felizmente, esta marca de corrupção não é tão forte quanto a que foi deixada em Gear. Sem mencionar que tive a sorte de pegá-la antes que ela conseguisse se espalhar para o coração e a mente dela. Se tivesse invadido até esses lugares, então as coisas teriam se tornado várias vezes mais complicadas.’
De repente, Aurie deu um passo à frente, ao lado de Izroth, e colocou a mão direita no peito, curvando-se profundamente em direção a ele.
“Comandante Izroth, contanto que você possa salvar minha mãe, eu estarei eternamente em dívida. Se for algo que estiver em meu poder, não hesitarei em dar a você. Então, por favor, eu-“, Aurie falou, mas suas palavras pararam de repente quando ela sentiu uma mão em seu ombro.
“Comandante, se você agir assim, pensarei que não passamos de estranhos o tempo todo. Mesmo que alguém seja o governante de um reino, não pode me fazer agir se eu não quiser. A Senhora Nova é sua mãe e eu a considero uma camarada e amiga. Que dívida há para se falar entre nós?”, Izroth disse sem pressa.
Mesmo se não fosse pela promessa que ele fez com o Deus do Artesanato de não ignorar o bem-estar do Reino Mortal, Izroth ainda teria ajudado Nova simplesmente porque ela era alguém precioso para Aurie. Para ele, ele não precisava de mais razão do que essa para agir.
Além disso, Aurie era alguém que tratava Izroth bem e cuidou daqueles sob seu comando mais de uma vez. Se fosse apontar, ele estava em dívida com Aurie. Portanto, contanto que estivesse em seu poder, Izroth estava determinado a fazer o que podia para ajudá-la.
Aurie se endireitou, e seu olhar pareceu ter se suavizado. No momento seguinte, um leve sorriso apareceu em seu rosto quando ela disse: “Você continua a superar minhas expectativas… Sim, estamos longe de sermos estranhos.”
Depois de respirar fundo algumas vezes para se recompor, o olhar determinado de Aurie retornou.
“O que você precisa de nós, Comandante Izroth?”, Aurie perguntou em um tom sério.
“Primeiro, há algo que eu preciso confirmar. A Senhora Nova, ela é uma Alta-Nascida?”, Izroth perguntou.
“Você está correto. Mas isso não é tudo. Já que você está agindo em meu nome, é justo que você saiba a verdade completa. Minha mãe, a Senhora Nova, não é apenas uma Nascida-Nascida, ela é a filha mais velha e ex-princesa do Terceiro Grande Clã”, Aurie explicou.
Kalmesia parecia querer dizer algo; no entanto, ela escolheu manter seu silêncio.
‘Entendi. Agora tudo se encaixa. Então, as trephasias guardando este lugar, todos eles devem ser do Terceiro Grande Clã.’
Os Cinco Grandes Clãs que residiam na Mãe de Todas as Florestas detinham o maior poder e influência entre a raça trephasia. Cada um dos clãs tinha sua própria especialização, como o Quinto Grande Clã, especialista em coletar e processar ervas de alta qualidade. Ou o Quarto Grande Clã, com seu método único de controlar bestas.
Pelo que Izroth sabia, o Terceiro Grande Clã era um pouco especial entre os Cinco Grandes Clãs. Eles agiam como os protetores e executores dos Cinco Grandes Clãs e de todos os cidadãos que residiam na Mãe de Todas as Florestas. Eles também eram bem conhecidos por suas habilidades inigualáveis em arco e flecha.
‘Como filha mais velha, Nova deveria ter estado na disputa para se tornar a próxima líder das trephasias. Algo aconteceu dentro de seu clã? Ainda assim, eles não podem estar em termos tão ruins, visto que se esforçaram tanto apenas para garantir a segurança dela e tratar suas feridas.’
Além disso, a Mãe de Todas as Florestas não ficava do outro lado da esquina. Mesmo que alguém tivesse um meio de transporte confiável, ainda levaria pelo menos um mês de viagem para chegar a Danaharpe a partir da Mãe de Todas as Florestas.
Para aqueles do Terceiro Grande Clã chegarem em menos de uma semana após receberem a notícia significava que eles gastaram uma fortuna usando magia de teletransporte de longa distância ou, eles sempre estiveram em algum lugar por perto, de olho nas ações de Nova a uma distância segura.
‘Bem, nada disso importa. Agora, eu só tenho que curar a pessoa na minha frente.’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.