Capítulo 1190: Essência Vital
“Não se preocupe, Comandante Izroth. O que quer que aconteça, eu assumirei total responsabilidade”, disse Aurie de forma tranquilizadora.
“Embora eu aprecie o sentimento, não pretendo fazer nada pelo qual você precise se responsabilizar, Comandante”, disse Izroth enquanto se voltava para Kalmesia.
Ele então continuou: “Para que o que eu tenho em mente funcione, precisarei de um pouco de sua essência vital. Teria sido melhor se você fosse uma Alta-Nascida, mas deve ser suficiente. Capitã Kalmesia, você está disposta a confiar em mim?”
A essência vital de uma trephasia era um recurso precioso e muito procurado que tinha efeitos curativos, protetores e restauradores maravilhosos. É claro que, se fosse apenas isso, Izroth tinha muitos materiais que poderiam fornecer a mesma coisa.
‘Se eu quero remover completamente a marca de corrupção de uma vez, não tenho escolha a não ser depender da essência vital de uma trephasia. Ainda assim, este pedido… Parece um pouco desavergonhado de se fazer. Infelizmente, não há tempo para ser sutil.’
A essência vital de uma trephasia não era algo que se podia comprar, mesmo que tivessem todo o dinheiro e tesouros do mundo à sua disposição. Isso se devia ao simples fato de que, para uma trephasia, compartilhar sua essência vital não era diferente de compartilhar muito intimamente uma parte de si mesma com outra pessoa.
“Comandante Izroth, seu pedido é um pouco… Você sabe o que está me pedindo?”, Kalmesia questionou enquanto suas bochechas coravam com um leve tom de rosa.
Kalmesia sabia que os humanos eram mais diretos e abertos sobre tais assuntos; no entanto, ela ainda foi pega de surpresa pelo pedido abrupto de Izroth.
“Eu entendo a natureza incomum do meu pedido; no entanto, garanto que é necessário para salvar a Senhora Nova. Então, pergunto mais uma vez — você está disposta a confiar em mim, Capitã Kalmesia? Se não, embora seja uma pena, não terei escolha a não ser tentar pensar em um método diferente”, Izroth disse calmamente.
‘Se ela não estiver disposta a abrir mão de sua essência vital, terei que revisar meu plano original.’
“Se isso ajudar a salvar a Senhora Nova, entregar um pouco da minha essência vital é um pequeno preço a pagar. Eu colocarei minha confiança em você, Comandante Izroth”, Kalmesia disse com um olhar de clareza em seus olhos.
“Kalmesia…”, Aurie murmurou suavemente.
Se fosse qualquer outra pessoa fazendo um pedido tão absurdo, Aurie teria intervindo. No entanto, já que ela também decidiu colocar sua confiança em Izroth, como poderia impedir Kalmesia de fazer o mesmo?
No momento seguinte, Kalmesia fechou os olhos e juntou as mãos. Pouco depois de fazê-lo, uma onda calma de mana se acumulou ao redor de seu corpo.
Uma marca verde-clara que se assemelhava a uma árvore apareceu no centro da testa de Kalmesia. No instante em que a marca se formou, a área ao redor de Kalmesia ficou rica em energia vital.
Kalmesia abriu os olhos enquanto movia a mão direita para cima e colocava os dedos indicador e médio contra a marca em sua testa.
Shiiing..!
Quando Kalmesia fez contato com a marca, um som baixo ecoou, imitando o de folhas soprando em ventos fortes. Enquanto esse vento aparecia, Kalmesia lentamente retirou os dedos da testa. E, ao realizar essa ação, uma única conta verde-escura saiu da marca em sua testa e pairou ao redor do indicador e do dedo médio de sua mão direita.
Ao mesmo tempo, o rosto de Kalmesia ganhou um pouco mais de cor e um olhar de leve exaustão se formou em seu rosto.
“I-Isso servirá?”, Kalmesia perguntou enquanto evitava olhar diretamente para Izroth, estendendo a mão com sua essência vital para fora.
“Esta quantidade é perfeita”, Izroth disse enquanto aceitava cuidadosamente a essência vital de Kalmesia e tirava um momento para examiná-la.
‘Eu só li alguns livros que mencionavam a essência vital de uma trephasia. Quanto mais nobre o sangue de uma, maior a energia vital contida em sua essência vital. No entanto, apesar de vir de uma Filha da Floresta, a energia vital dentro desta pequena gota é mais do que o triplo do que eu esperava. Existem diferentes níveis de linhagem, mesmo entre as Filhas da Floresta?’
Izroth estava curioso sobre algumas coisas; no entanto, ele rapidamente as empurrou para o fundo de sua mente. Agora, ele tinha que se concentrar em cumprir a promessa que fez.
‘Durante a última batalha contra os Shadahi, a marca de corrupção foi responsável por aproximadamente 30% do total de mortes. Mas, na realidade, o número real é mais próximo do dobro. Li que aqueles afetados pela marca de corrupção a viam como uma sentença de morte absoluta e frequentemente se ofereciam para serem enviados para campos de batalha difíceis como vanguarda. Era tipicamente lá que eles encontravam a morte.’
Desde seu encontro com Nekrostalmenos, Enviado do Reino Inferior 1, Izroth estava pensando em maneiras de superar a capacidade inata dos Shadahi de se adaptar a uma taxa assustadora. No entanto, como não era um assunto de grande urgência na época, ele não pensou muito nisso.
Mas, após sua recente descoberta na Cripta do Lorde da Noite de um portal conectado ao Reino Shadahi, Izroth acreditava que talvez fosse tarde demais para parar o que já estava em pleno movimento. Embora esse portal não estivesse totalmente funcional, ainda havia Shadahi que conseguiram cruzar para o Reino Mortal sem o uso do feitiço proibido de Tempest, o Portal das Mil Mãos Sem Sangue.
É por isso que, além de tentar descobrir se havia mais portais que se conectavam ao Reino Shadahi dentro do Reino Mortal, Izroth também queria se preparar para o pior.
‘Uma cura para a marca de corrupção não existe. Se o Reino Mortal enfrentar os shadahi novamente sob tais circunstâncias, o número de vidas perdidas será um golpe pesado. Tenho que aproveitar esta chance para estudar a marca de corrupção. Só então poderei começar a desenvolver uma maneira de preveni-la ou curá-la.’
Na verdade, Izroth gostaria de pegar uma amostra da marca de corrupção; no entanto, era perigoso demais para carregar para o mundo.
‘Por enquanto, terei apenas que me lembrar dos efeitos e da maneira como ela interage com meus métodos.’
Izroth sentou-se em uma posição meditativa ao lado da piscina de líquido onde Nova flutuava sobre uma folha gigante.
Em um movimento rápido, Izroth removeu três itens de seu inventário — um galho de árvore, uma fruta estranha e um frasco de líquido.
Se alguém visse essas três coisas em uma loja, passaria por elas sem piscar. No entanto, qualquer um desses itens era suficiente para fazer com que aqueles que sabiam de seu valor olhassem com olhos de ganância.
Um Galho da Árvore Ancestral das Mil Flores que esteve vivo por dezenas de milhares de anos. A Asa Jovem da Árvore da Ambrósia, um minério de nível mítico capaz de fornecer efeitos de longevidade. E, o Frasco de Néctar Imortal — um item no mesmo nível de uma Asa Madura da Árvore da Ambrósia.
- Capítulos 250-265.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.