Capítulo 1191: O Casulo Misterioso, Vale a Pena Tentar
O Galho da Árvore Ancestral das Mil Flores foi um item que Izroth recebeu após curar a Donzela Sagrada da Ordem das Mil Flores, Seina.
Por ser algo que veio da árvore ancestral da Ordem das Mil Flores, não era um item que podia ser obtido apenas com dinheiro.
O Galho da Árvore Ancestral das Mil Flores era um galho simples com cerca de meio metro de comprimento, com exatamente doze folhas luminosas de flor de cerejeira rosa presas a ele.
Apesar de não fazer mais parte da árvore ancestral, cada folha de flor de cerejeira no Galho da Árvore Ancestral das Mil Flores abrigava uma torrente infinita de energia vital que não podia ser comparada a tesouros comuns.
Quanto ao galho em si, ele fazia a energia vital nas folhas de flor de cerejeira parecer mediana em comparação.
Izroth arrancou uma única folha de flor de cerejeira do Galho da Árvore Ancestral das Mil Flores antes de devolvê-lo ao seu inventário.
Nível: Mítico (13)
Uso: Uma folha da «Árvore Ancestral das Mil Flores» que contém uma imensa quantidade de energia vital. É frequentemente usada em pomadas curativas de alta qualidade, pílulas de vida de alto grau e poções regenerativas de alta qualidade.
Nota Especial: Diz-se que, há muito tempo, o broto da Árvore Ancestral das Mil Flores floresceu pela primeira vez na Mãe de Todas as Florestas. Após migrar por milhares de anos, ela se estabeleceu na terra onde a Ordem das Mil Flores agora reside.
‘Pensar que uma única folha de um de seus galhos é um ingrediente de nível mítico. Quando visitei o Pico das Mil Flores, a árvore lá tinha quase cem metros de altura, com mais flores de cerejeira do que se pode contar em uma vida. A Árvore Ancestral das Mil Flores — pode estar perto de alcançar a divindade.’
Claro, ela só poderia ser considerada próxima de alcançar a divindade para algo de sua espécie. Para a Árvore Ancestral das Mil Flores, mil anos não eram diferentes de um ano ou mais, no máximo, para os padrões humanos. Na realidade, poderia levar outros 100.000 anos antes que ela realmente alcançasse a divindade.
Quanto à Asa Jovem da Árvore da Ambrósia, Izroth já estava um tanto familiarizado com ela.
No entanto, quando se tratava do Frasco de Néctar Imortal, esta era a primeira vez que Izroth o usava. Era compreensível, considerando que era um item de nível pseudo-divino. Mas, mais importante, havia apenas dez gotas de Néctar Imortal dentro do frasco.
Nível: Pseudo-Divino (1)
Uso: Um frasco contendo dez gotas de «Néctar Imortal». Uma única gota de «Néctar Imortal» contém efeitos de purificação quase inigualáveis. Também é capaz de extrair a verdadeira natureza de qualquer coisa que toque, permitindo que o que entra em contato com ele passe por uma metamorfose adequada.
Nota Especial: O «Néctar Imortal» tem uma doçura rica que lembra mel com toques de limão. Consumi-lo diretamente pode exibir efeitos maravilhosos. No entanto, diz-se que o verdadeiro potencial do «Néctar Imortal» não pode ser realizado sem uma «Asa da Árvore da Ambrósia».
‘Em circunstâncias normais, um recipiente como um caldeirão é necessário para combinar materiais. No entanto, o Néctar Imortal é uma substância bastante especial.’
Izroth colocou a Folha de Flor de Cerejeira da Árvore Ancestral das Mil Flores sobre a Asa Jovem da Árvore da Ambrósia. Ao mesmo tempo, ele cuidadosamente colocou a essência vital confiada a ele por Kalmesia sobre a Folha de Flor de Cerejeira da Árvore Ancestral das Mil Flores.
No momento seguinte, Izroth segurou o Frasco de Néctar Imortal na mão e o inclinou lentamente para o lado até que uma única gota caísse.
Quando a gota de Néctar Imortal deixou o frasco, fez o ar circundante tremer, pois imediatamente afastou a aura vil na atmosfera próxima causada pela marca de corrupção.
Plop!
A gota de Néctar Imortal fez contato com a essência vital enquanto as duas se fundiam. Simultaneamente, o Néctar Imortal e a essência vital derretidos se expandiram e se espalharam para envolver a totalidade da Folha de Flor de Cerejeira da Árvore Ancestral das Mil Flores e da Asa Jovem da Árvore da Ambrósia.
Poucos segundos depois, um casulo branco com fios de energias vermelhas e azuis pulsando por toda a sua superfície apareceu no lugar dos itens. O casulo em si era oco e dentro havia uma pequena sombra em uma forma que parecia estar em constante mudança.
O casulo também pulsava de forma rítmica — como se fosse um batimento cardíaco vivo. E, a cada pulso, uma poderosa onda de energia vital revigorante cobria o quarto.
Izroth observou o casulo e deu um aceno de aprovação interior.
‘O primeiro passo está completo. Enquanto estiver passando por metamorfose, aproveitarei esta chance para estudar a marca de corrupção o máximo possível. Hm, talvez…’
“Não tenho certeza se vai funcionar, mas certamente vale a pena tentar…”, Izroth murmurou para si mesmo.
Izroth estendeu a mão e tocou o braço de Nova. No instante em que ele fez isso, a marca de corrupção reagiu agressivamente, correndo imediatamente em direção à mão de Izroth.
“Cuidado!”, Aurie avisou.
Swoosh! Tsssst..!
Bem antes que a marca de corrupção o alcançasse, Izroth retraiu a mão enquanto um som baixo de silvo desaparecia e a marca de corrupção enraizada em Nova voltava ao seu estado anterior.
‘Reagiu mais rápido do que eu antecipei inicialmente. Ainda assim, com isso, consegui o que precisava. Eu preferiria não usá-lo, mas não há outra maneira dentro do limite de tempo.’
“Estou bem, Comandante. Tenho que meditar por um momento para organizar meus pensamentos. Se eu ainda não tiver saído da minha meditação quando nos restarem dez minutos, você está livre para me acordar. Até lá, confiarei na Comandante Aurie e na Capitã Kalmesia para garantir que eu não seja incomodado”, Izroth disse enquanto fechava os olhos.
Quando Izroth fechou os olhos, o mundo ao seu redor caiu em total escuridão.
Não muito tempo depois, Izroth abriu os olhos. No entanto, a visão diante dele não era a do quarto onde Nova residia. Em vez disso, era um prado infinito que se estendia até onde a vista alcançava.
Izroth se levantou enquanto seu olhar varria os arredores.
“É tão útil como sempre. É uma pena que tenha uma desvantagem tão fatal. Na maioria das situações, não posso arriscar usá-lo. Embora agora que tenho Empyrean, Selene e Yi Ying ao meu lado, talvez seja possível usá-lo com mais frequência”, Izroth disse para si mesmo.
Embora os arredores de Izroth tivessem mudado, na verdade, ele ainda estava no mesmo quarto onde Nova permanecia inconsciente.
A visão diante de Izroth agora era graças a uma habilidade que ele recebeu após chegar ao fim do Domínio do Sonho de Aurie, chamada Treinamento Mental.
Nível da Habilidade: Máximo
Grau da Habilidade: Único*
Ativa: O usuário entra em um espaço mental. Enquanto no espaço mental, o usuário ganha 100% de «Eficiência de Treinamento». O usuário também pode invocar «Espectros de Treinamento» de alvos com os quais ele teve contato anteriormente. O poder dos «Espectros de Treinamento» pode ser ajustado em uma escala de 1% a 100%. Os «Espectros de Treinamento» são incapazes de imitar o que o usuário não testemunhou pelo menos uma vez. O usuário pode permanecer no espaço mental indefinidamente e sair a qualquer momento; no entanto, o usuário é incapaz de perceber o mundo exterior enquanto está no espaço mental, a menos que experimente contato físico com uma fonte externa. O tempo de recarga para esta habilidade não começa até que o usuário saia do espaço mental.
Tempo de Recarga: 24 horas
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.