Índice de Capítulo

    “Você parece bastante à vontade com isso, Boticário Rygar. Ah, é verdade. Não é de conhecimento comum que no Direito de Desafio, o Boticário mais fraco é escolhido? Será que dos três de nós, você parece ser o alvo mais fácil?” Mirael comentou com um sorriso malicioso.

    “Você-! Pare de falar tal bobagem! É óbvio que este jovem pirralho está aqui para causar problemas!” Rygar rosnou.

    Avia olhou friamente para Rygar.

    Ao mesmo tempo, Izroth deu um passo à frente e disse: “Se estou aqui para causar problemas ou não — não descobriremos em breve? Já que estou com pouco tempo, gostaria de começar sem perder tempo.”

    “Eu concordo. Quanto mais atrasamos, mais tempo aqueles que vieram para participar do teste de promoção terão que esperar. Como a Boticária Avia foi atenciosa o suficiente para ajudar a julgar o Direito de Desafio, não devemos mantê-la e os outros esperando”, Kian afirmou calmamente.

    Hmph! Bom…! Muito bom! Então, ‘Boticário’ Izroth, estou ansioso para ver que tipo de pílula você cria. Como o desafiado, não tenho o direito de recusar o Direito de Desafio. Caso contrário, eu não perderia meu tempo entretendo sua bobagem”, Rygar disse com desdém em sua voz.

    Bang!

    Do nada, a Braçadeira Abissal Negra de Izroth se transformou em seu estado de caldeirão e bateu no chão na frente de Izroth.

    “Devemos começar?” Izroth perguntou de forma despreocupada.

    “Este cara é tão arrogante…! De onde ele veio?” um dos Boticários próximos comentou.

    “Eu não sei. Mas a Boticária Mirael não tem razão? Não é geralmente o Boticário mais fraco que é desafiado? Então, isso significa que o Boticário Rygar parece o alvo mais fácil aos olhos dele?” outro Boticário interveio.

    “Honestamente, não importa quem ele desafie, pessoalmente, não acho que ele tenha a menor chance de vencer.”

    “Talvez ele vá confiar naquele caldeirão estranho? Eu já vi muitos caldeirões antes, mas… Por alguma razão, aquele caldeirão parece tão opressor.”

    “Isso é..! Por que ele tem aquilo…?!” Kian exclamou enquanto se levantava com um olhar de choque em seus olhos.

    Mirael também pareceu surpresa com a aparência do caldeirão de Izroth e não pôde esconder a surpresa em seu rosto.

    “É apenas um caldeirão, por que fazer tanto alarido-“, Rygar franziu a testa com a explosão abrupta de Kian; no entanto, quando ele tirou um momento para realmente olhar para o caldeirão que Izroth chamou, seus olhos se arregalaram em descrença.

    “Caldeirão Abissal Negro…!”, Rygar ofegou.

    Na área de observação, Pierce se levantou quando o Caldeirão Abissal Negro apareceu enquanto cerrava os punhos.

    ‘Alguém como ele conseguiu obter o Caldeirão Abissal Negro…!’ Pierce pensou consigo mesmo com uma expressão sombria.

    “Caldeirão Abissal Negro — é realmente tão impressionante?” Van perguntou com uma carranca enquanto observava o caldeirão perto da frente da área de teste de promoção.

    “Idiota! Você estava morando debaixo de uma pedra?! O Caldeirão Abissal Negro é um item que agitou a Guilda de Boticários há vários anos! Dizem que o atual Chefe e o Vice-Chefe da guilda de Boticários localizada na antiga cidade capital de Amaharpe o encontraram durante o tempo deles como aventureiros. Muitas pessoas tentaram colocar as mãos nele. Alguns confiaram no dinheiro, enquanto outros até foram tão longe a ponto de tentar roubá-lo. Mas aqueles dois teimosos mantiveram um controle firme sobre ele. Eles não cederam, dizendo que estavam esperando para entregá-lo a um dono digno”, Korzon explicou.

    “Entendi…! Então, se eles o entregaram a ele, deve significar que eles o reconheceram como alguém mais digno do que todos aqueles que pretendiam reivindicá-lo para si mesmos..! Quão ousado mostrar isso tão publicamente! Ele não tem medo dos problemas que isso trará?” Van disse com as sobrancelhas franzidas.

    Após a aparição do Caldeirão Abissal Negro, os Boticários começaram a sussurrar entre si.

    Quanto a Izroth, ele não se incomodou com as reações deles. Se alguém quisesse pegar à força o Caldeirão Abissal Negro dele, eles teriam que estar preparados para enfrentar as consequências.

    “Peço desculpas pela minha explosão repentina”, Kian disse enquanto voltava ao seu assento e recuperava a compostura.

    A reação de Kian era de se esperar. Afinal, ele também era alguém que pretendia obter o Caldeirão Abissal Negro. Ele tinha apenas vinte anos e já era um Boticário de grau seis que estava a apenas alguns passos de se tornar um Boticário de grau sete. Ele poderia aceitar se o caldeirão fosse para alguém que fosse mais talentoso do que ele, mas como poderia ir para um Boticário de grau três que parecia ter a mesma idade que ele?

    Rygar desceu da área de julgamento enquanto acenava com a mão para fora.

    Bang!

    “Se você quer confiar em um caldeirão para exibir suas habilidades, então isso apenas mostrará o quão inexperiente você é”, Rygar afirmou enquanto também chamava seu caldeirão.

    O caldeirão tinha uma camada externa verde-jade profunda com padrões que se assemelhavam a escamas de serpente. Essas escamas mudavam e se transformavam constantemente em uma miríade de cores que continham fortes energias elementais sob um delicado estado de controle.

    ‘Oh? Não é um caldeirão ruim.’

    Izroth usou sua habilidade de Avaliação para inspecionar o caldeirão de Rygar.

    Nome: Caldeirão de Sete Tons (Item Mágico)

    Grau: A+

    Durabilidade: 150.000/150.000

    Núcleo de Fogo Atual: Serpente de Sete Chamas (A+)

    Uso: Um caldeirão criado usando os metais finos e as escamas finas, mas duráveis, de uma Serpente de Sete Chamas. O usuário pode canalizar até sete elementos para auxiliar na criação de pílulas. Pode ser usado por boticários para criar pílulas de grau oito ou inferior.

    Obter um caldeirão e um núcleo de fogo acima do grau A não era uma tarefa fácil e exigia uma grande quantidade de recursos. Além disso, mesmo se alguém possuísse os recursos, encontrar um par que fosse compatível entre si e com o Boticário que o usava era outra tarefa exigente. Foi uma das razões pelas quais havia um ditado entre os Boticários — “Um bom caldeirão deve ser tratado como se fosse a sua vida.”

    “Eu agirei como a juíza principal que supervisiona o Direito de Desafio. Há alguma objeção?” Avia disse.

    “Eu, Boticária Mirael, não tenho objeções”, Mirael respondeu.

    “Eu, Boticário Kian, também não tenho objeções”, Kian seguiu.

    Avia deu um pequeno aceno e disse: “Como não há objeções, agora explicarei as regras. Ambos terão exatamente dez minutos para criar uma pílula de grau quatro de sua escolha. Se a pílula exceder esse grau, será considerada uma entrada inválida. Quando o tempo expirar ou ambos os Boticários declararem que sua pílula está completa, eu, a Boticária Mirael e o Boticário Kian julgaremos qual das duas pílulas é superior. Quanto ao vencedor e perdedor — tenho certeza de que ambos os participantes já entendem bem o suficiente. Quando os dois estiverem prontos, começaremos.”

    “Estou pronto”, Izroth afirmou sem hesitação.

    Hmph, pronto!”, Rygar bufou.

    “Direito de Desafio – Boticário Izroth contra Boticário Rygar — comecem!”, Avia declarou.

    Rmmmble! Woosh!

    As chamas dos caldeirões de Izroth e Rygar irromperam simultaneamente, enquanto ambos começavam a aquecer seus caldeirões.


    Ao mesmo tempo, em algum lugar perto da audiência da frente de observadores, Celia observava ansiosamente.

    “O que diabos está acontecendo aqui…? Ele não estava aqui para fazer o teste de promoção?” Celia murmurou para si mesma.

    Celia chegou na área de observação não muito tempo depois que Avia se adiantou para se voluntariar como juíza para o Direito de Desafio.

    ‘Já que ele pode criar uma pílula como a Pílula de Envenenamento das Cem Mortes, ele deve ficar bem, certo? Ainda assim, é um Boticário de grau sete que ele está enfrentando. Isso é no mesmo nível da Donzela Sagrada…!’ Celia pensou consigo mesma com uma expressão preocupada.

    “Se ele perder, então… Não, acho que como ele é um jogador, a desvantagem não é tão severa quanto seria para os residentes deste mundo. Ainda assim, ele nem tem b ainda. Ele ficará preso sem fazer nenhum progresso por um ano inteiro com a proporção de tempo atual”, Celia disse para si mesma.

    Celia soltou um pequeno suspiro enquanto tentava entender as ações de Izroth. Alguém como ele passaria no teste de Boticário de grau quatro sem problemas. Por que ele teve que arriscar tanto apenas para economizar um pouco de tempo? Ela não conseguia entender. De qualquer forma, era tarde demais para fazer qualquer coisa sobre isso. Agora, não havia escolha a não ser esperar silenciosamente pelo sucesso dele.


    Izroth olhou fixamente para as chamas de seu caldeirão enquanto elas recuavam para o caldeirão e se tornavam bastante mansas em comparação com a explosão inicial.

    ‘Uma pílula de grau quatro… Sem dúvida, aquele homem fará algo que é infinitamente próximo de ser uma pílula de grau cinco. Afinal, um Boticário de grau sete pode criar uma pílula de grau quatro de alta qualidade enquanto dorme. Mas — mesmo se ele fizer algo a um passo de uma pílula de grau cinco, então eu só tenho que fazer uma pílula que esteja a meio passo.’

    Izroth fechou os olhos. Suas ações chamaram a atenção dos espectadores.

    “O que ele está fazendo? Não me diga que ele já desistiu antes mesmo de tentar?” Van disse com uma carranca.

    “Depois de causar essa comoção, ele se tornará motivo de chacota, se for esse o caso”, Korzon suspirou.

    Alguns segundos depois, os olhos de Izroth se abriram bruscamente enquanto a energia na atmosfera mudava e pulsava para fora do local de Izroth antes de convergir acima de seu caldeirão.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota