Índice de Capítulo

    Rygar franziu a testa e bufou: “Você sabe quão difícil é criar sua própria receita de pílula? Você quer que acreditemos que um Boticário de grau três como você foi capaz de criar sua própria receita de pílula de grau quatro? Não apenas isso, mas também preparar pílulas com um núcleo de pílula de grau abençoado celestial? Ridículo! Até mesmo Boticários experientes de grau quatro não ousariam fazer uma afirmação tão ousada!”

    “Se outros ousam ou não — o que suas capacidades têm a ver comigo? Eu confio nas minhas próprias habilidades”, Izroth afirmou sem hesitação.

    Hmph! Confia em suas próprias habilidades? Vamos ver por quanto tempo você pode manter essa sua arrogância”, Rygar respondeu.

    Ele então continuou: “A Pílula da Eternidade Dourada é uma receita de pílula que foi criada com o esforço combinado de Boticários talentosos da Guilda de Boticários. Em termos de efeito, ela não necessariamente perderá para algumas pílulas de grau cinco inferiores. Alguém poderia revirar todo o Reino Mortal e eles só seriam capazes de encontrar um punhado de pílulas de grau quatro que podem afirmar ser sua igual ou superior. Boticário Izroth, você ainda ousa dizer que a receita de pílula que você preparou pode se opor a ela?”

    “O resultado falará por si mesmo. Mas, se o Boticário Rygar está tão confiante em minha falha e em seu sucesso, por que não fazemos uma aposta?” Izroth disse de forma despreocupada.

    “Uma aposta? Com você? Uma perda de tempo. Está abaixo de mim”, Rygar zombou.

    “Bem, se o Boticário Rygar está com muito medo de apostar, então não o pressionarei”, Izroth afirmou calmamente.

    “Quem está com medo de apostar com você?! Você tem algo digno de apostar contra mim?!” Rygar retrucou.

    Como um Boticário de grau sete, naturalmente, Rygar não tinha falta de dinheiro e recursos. E, vendo que Izroth era apenas um Boticário de grau três sem nenhum apoio claro, Rygar imaginou que o melhor que ele poderia colocar era algumas pílulas de grau quatro. Por que ele perderia seu tempo com tal lixo?

    “Você já ouviu falar da Hidra Imortal?”, Izroth perguntou enquanto um único frasco aparecia em sua mão e ele o segurava.

    Ele então continuou: “Dentro deste frasco está o sangue dela — o suficiente para preencher aproximadamente trinta por cento de um caldeirão comum. É isso que estou disposto a apostar. Você ainda acha que não tenho nada digno de apostar contra você?”

    Os olhos de Rygar se arregalaram em choque enquanto ele olhava para o frasco na mão de Izroth.

    ‘Sangue da Hidra Imortal?! Existem alguns monstros que ainda possuem vestígios muito fracos da linhagem da hidra, mas o verdadeiro sangue de hidra foi considerado perdido no Reino Mortal há muito tempo. Como este pirralho conseguiu colocar as mãos em algo tão precioso?!’ Rygar pensou consigo mesmo enquanto um olhar de ganância passava por seus olhos.

    Que Boticário que se preze não sabia sobre o sangue de hidra e as lendárias aplicações milagrosas que o cercavam? Uma única gota valia mil vezes seu peso em ouro. Ou, melhor, era difícil colocar um preço exato no sangue de hidra devido à sua extrema raridade.

    ‘O suficiente para preencher trinta por cento de um caldeirão… Se ele não estiver se gabando, então esse frasco contém sangue de hidra suficiente para ser usado como material de pesquisa e para fins de preparação por pelo menos dez anos! Sem mencionar que, quando se trata de sangue de hidra, os Anciãos da Guilda de Boticários que sempre me ignoraram virão me procurar de bom grado. Não, talvez até o chefe da Guilda de Boticários me faça uma visita pessoalmente! Se eu puder usar essa chance para me tornar o aluno dele, então…!’ Os pensamentos de Rygar dispararam.

    “Eu posso aceitar sua aposta. Mas, primeiro, eu gostaria de confirmar o conteúdo do frasco. Se for realmente sangue de hidra, terá um fedor insuportável que causa efeitos colaterais. Como estamos na Guilda de Boticários, não há necessidade de se preocupar em ser afetado. A formação mágica instalada irá suprimi-lo”, Rygar afirmou.

    “Já que o Boticário Rygar deu sua permissão, então não hesitarei”, Izroth disse enquanto abria o topo do frasco.

    “Espere–”, Avia começou.

    No momento em que o frasco foi aberto, um cheiro dominador rapidamente saiu e inundou todo o salão de teste de promoção.

    “Ugh! Que cheiro terrível é este?! Sinto que vou perder o meu almoço…!” murmurou um dos Boticários.

    “Este é o sangue de hidra das lendas? Não é de admirar que se diga que é difícil de trabalhar. Este tipo de fedor, mesmo que se cortasse o olfato, ainda assim se infiltraria na pele”, outro Boticário comentou.

    “Ah, é isso?! Este cheiro, eu tenho que memorizá-lo!” Celia disse enquanto cheirava o ar e inalava totalmente o cheiro do sangue de hidra.

    No instante em que o cheiro entrou no nariz de Celia, sua expressão congelou enquanto ela imediatamente cobria a boca e as narinas com as duas mãos.

    “Eu já cheirei tantos venenos horríveis, mas nenhum deles chega perto deste fedor! Agora faz sentido por que ele não me deixou cheirá-lo naquela época! Se ele abrisse aquela coisa no meio do Distrito de Boticários, eles teriam pensado que ele estava tentando envenenar todo mundo!” Celia lutou para falar.

    Celia ficou grata por estar na área de observação. Graças a isso, ela não recebeu o impacto total do fedor.

    Nem um instante depois, aqueles no salão de teste de promoção começaram a se sentir incomuns. Eles ficaram tontos e sentiram como se a vida estivesse sendo drenada deles a cada segundo que passava. Alguns até começaram a tremer incontrolavelmente e a desmaiar devido ao cheiro terrível e avassalador.

    “O que está acontecendo? Por que a formação mágica não está ativando?!” um dos Boticários mencionou.

    “Boticário Izroth, acho que os resultados foram confirmados. Feche o frasco”, Mirael disse enquanto apertava o nariz com nojo do cheiro.

    Izroth fechou o frasco e o devolveu ao seu inventário.

    Ao mesmo tempo, uma brisa suave, mas poderosa, se espalhou por todo o salão de teste de promoção. O vento carregava consigo resíduos de pó de pílula. E, enquanto aqueles na sala o inalavam, eles começaram a se recuperar.

    Avia baixou a mão enquanto terminava de selar o cheiro do sangue da hidra dentro de seu vento.

    “Eu dispersei uma mistura de Raiz Hunei e Pó Nok por toda a sala para ajudar a suprimir os efeitos do sangue da hidra. Boticário Rygar, você deveria saber que a formação mágica no salão de teste de promoção para grau quatro não pode se comparar com as localizadas nos quartos privados dos andares superiores na Guilda de Boticários. Se fosse sangue de hidra comum, poderia ter sido suprimido. Mas, este é sangue de hidra verdadeiro — você deveria ter estado ciente de que os efeitos seriam demais”, Avia afirmou com um olhar frio e distante.

    “Eu me perdi um pouco na minha empolgação e isso me escapou por um momento, Boticária Avia. Como ninguém foi ferido, deve estar tudo bem. Se alguém estiver com algum problema, eu pessoalmente cuidarei deles. Com isso, não deve haver nenhum problema, certo?” Rygar disse enquanto casualmente desconsiderava o ocorrido.

    ‘Claro que a formação mágica aqui não será capaz de lidar com o verdadeiro sangue de hidra. Mas, quem se importa? Contanto que eu diga que cuidarei das consequências, ninguém terá reclamações. Mais importante, aquele sangue de hidra — é real. Eu tenho que colocar as minhas mãos nele’, Rygar pensou consigo mesmo.

    “Você… Não, esquece. Já que o Boticário Rygar disse que arcará com as consequências, então eu não mencionarei mais nada”, Avia afirmou.

    “A Boticária Avia é sábia e compreensiva”, Rygar afirmou.

    Ele então voltou sua atenção para Izroth e continuou: “Eu apostarei cinquenta Pílulas de Coração de Vontade de Ferro de grau sete. Estas pílulas firmarão sua mente e coração, permitindo que você alcance a máxima eficiência ao preparar e realizar outras tarefas. Também aumenta suas chances de entrar no lendário estado Mente de Ofício.”

    “Que avarento!” uma voz ecoou por todo o salão.

    Woosh!

    Em um piscar de olhos, um rastro de luz roxa correu em direção à área de julgamento.

    Quando o rastro roxo parou, ele revelou um homem de meia-idade. Ele tinha cabelo roxo curto com mechas prateadas passando por ele. Ele possuía um par de olhos prateados penetrantes com uma barba um tanto desgrenhada. Este homem usava as roupas da Guilda de Boticários; no entanto, a qualidade delas parecia alguns passos acima do que alguém como Rygar usava.

    Mirael e Kian rapidamente se levantaram.

    “Saudações, Sétimo Ancião!”, Rygar, Mirael e Kian disseram enquanto faziam uma saudação respeitosa.

    Nome do NPC: Sétimo Ancião da Guilda de Boticários, Oaklein (???)

    Nível do NPC: ???

    Izroth observou Oaklein com seu Sentido de Visão de Energia.

    ‘Oh? Este homem — ele já entrou no reino lendário.’

    ‘Por que o Sétimo Ancião tinha que estar aqui agora de todas as horas?!’ Rygar pensou consigo mesmo enquanto praguejava interiormente.

    “Boticário Oaklein, estamos no meio do Direito de Desafio e ainda não anunciamos os resultados. Você não acha que suas ações são um tanto inapropriadas?” Avia disse calmamente.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota