Índice de Capítulo

    “Então, eu aceitarei o pedido do Boticário Izroth para testar pessoalmente a pílula que ele preparou. Naturalmente, serei objetivo. Claro, isso é apenas se os juízes considerarem o julgamento deste velho confiável”, disse Malric.

    “Com certeza o senhor está brincando, Boticário Malric. Se sua palavra não é confiável, temo que o julgamento de ninguém na Guilda de Boticários possa ser confiado”, Avia comentou.

    Avia não sabia a razão exata pela qual Izroth pediu que Malric, um Boticário de grau oito, fosse o único a julgar sua pílula. Mas, Avia sabia por experiência própria que os pensamentos de Izroth não eram simples.

    “Como eu já disse o que precisava ser dito, o Vice-Chefe Malric pode usar a pílula que me foi dada”, Mirael afirmou enquanto caminhava até Malric.

    Ela entregou a Malric a Pílula de Coleta Vital. E, logo depois de fazê-lo, Mirael retornou ao seu lugar na área dos juízes.

    ‘Eu procurei por inúmeros métodos, mas tudo acabou sendo inútil. As lesões daquela época eram graves demais para serem tratadas. Eu não deveria ter sido tão cheio de orgulho em minhas próprias habilidades. Agora, é tarde demais para me arrepender do que foi feito’, Malric pensou consigo mesmo.

    Durante a guerra com os shadahi, Malric se esforçou ao máximo. Como tal, ele recebeu muitas feridas tanto externa quanto internamente. Como um Boticário de alto grau, Malric não confiava em mais ninguém para tratar suas feridas e, por isso, tentou cuidar das coisas sozinho.

    Embora Malric tenha sido capaz de tratar suas lesões com as pílulas que ele preparou, infelizmente, no meio da preparação de uma pílula de grau oito, suas feridas começaram a agir. E, antes que ele percebesse, Malric não apenas falhou na preparação da pílula, mas também recebeu um dano irreparável que afetou sua energia vital.

    Como resultado, Malric deixou de lado seu orgulho como Boticário e procurou ajuda. Mas, era tarde demais, pois o dano já havia sido feito. Com sua energia vital tão severamente danificada, elixires e pílulas de alto grau que continham Energia Natural seriam esmagadores demais para serem consumidos. Em outras palavras, não seria diferente de tomar veneno para alguém no estado de Malric.

    No final, Malric precisava de uma pílula que não contivesse Energia Natural, enquanto simultaneamente abrigasse energia vital suficiente para reabastecer a sua própria a um ponto em que ele pudesse consumir pelo menos uma pílula de alto grau. No entanto, tal pílula não existia no Reino Mortal. E, embora ele tenha se esforçado para preparar uma com a equipe de pesquisa da Guilda de Boticários, os resultados foram muito pobres.

    Em última análise, era muito irrealista criar uma pílula de grau quatro ou inferior que atendesse às condições de Malric.

    ‘Ai… Orgulho e arrogância levam à queda. Se eu tivesse confiado nos outros naquela época, eu estaria em um estado tão abatido? Bem, eu não devo permitir que meus pensamentos se demorem. Já que minha vida está se esvaindo rapidamente deste mundo, passarei os últimos meses dela vivendo como um Boticário — exatamente como sempre fiz’, Malric pensou consigo mesmo.

    Malric segurou a pílula perto de seu nariz e estudou seu cheiro. Ele então levantou a pílula diretamente para sua linha de visão, enquanto seus olhos se abriam apenas ligeiramente. Malric examinou cuidadosamente a pílula antes de fechar os olhos mais uma vez. Ao mesmo tempo, um fraco brilho verde brilhou nas pontas dos dedos de Malric que seguravam a pílula, que desapareceu tão rapidamente quanto apareceu.

    Hm… Boa pílula. Agora, então, não serei formal”, Malric disse enquanto dava um pequeno aceno de aprovação antes de colocar a pílula na boca.

    No momento em que a pílula se dissolveu na boca de Malric, seus olhos se abriram. Simultaneamente, uma energia refrescante, cheia de uma abundância de vida, inundou seu corpo.

    Alguns segundos depois, Malric soltou um suspiro profundo, enquanto uma fraca névoa negra era expelida de seu corpo.

    “Que concentração pesada de energia vital. Isso é realmente o efeito de uma pílula de grau quatro?” Van comentou.

    “Você acha que o Vice-Chefe não saberia o grau de uma pílula que ele consumiu? Além disso, que pessoa na Guilda de Boticários seria corajosa o suficiente para dar ao Vice-Chefe uma pílula de grau errado?” Korzon interveio.

    Enquanto isso, Rygar observava com uma expressão sombria enquanto seu rosto perdia um pouco de sua cor.

    ‘Que tipo de pílula de grau quatro emite uma energia vital tão forte? É uma receita de pílula ancestral? Não há como ele ter criado tal receita de pílula!’ Rygar pensou consigo mesmo.

    Receitas de pílulas ancestrais eram conhecidas por serem extremamente misteriosas. Elas frequentemente envolviam o uso de técnicas de preparação não ortodoxas e outros métodos estranhos para preparar pílulas. No entanto, não era fácil encontrar uma receita de pílula ancestral. Além disso, apesar de sua eficácia na maioria das vezes, muitas das receitas de pílulas ancestrais tinham efeitos colaterais incomuns.

    “E-esta pílula…!” Malric exclamou enquanto seus olhos se arregalavam em choque.

    Sem hesitação, Malric se sentou no chão em uma pose meditativa com um olhar desconfortável no rosto e os olhos fechados. Toda vez que Malric abria a boca, uma névoa escura e fétida era expelida.

    “Isso… A energia da morte dentro do Vice-Chefe está sendo expulsa à força…! Como isso é possível?” Oaklein disse enquanto suas sobrancelhas se levantavam de surpresa.

    “Naquela época, lembro que o Vice-Chefe mencionou que ele precisava de uma pílula abaixo do grau cinco que contivesse forte energia vital para tratar suas lesões profundas. Será que o Boticário Izroth preparou tal pílula?” Cryosa afirmou com uma expressão inquisitiva.

    “Um Boticário de grau três preparando uma pílula que até mesmo o Vice-Chefe e a equipe de pesquisa da Guilda de Boticários não conseguiram preparar — soa muito fantasioso para ser verdade, mas… A verdade pode estar bem diante de nossos olhos. Onde um cara tão talentoso esteve se escondendo o tempo todo? Faz sentido que aqueles velhos pão-duros finalmente tenham se separado do Caldeirão Abissal Negro”, Oaklein disse com um leve sorriso.

    Aproximadamente um minuto depois, enquanto a última parte da energia da morte era expelida de Malric, uma nova pílula apareceu em sua mão.

    A pílula era de cor azul-escura e continha uma sequência de padrões dourados únicos em sua superfície.

    Malric consumiu a pílula enquanto uma nova energia revigorante fluía para cada poro de seu corpo.

    O olhar desconfortável anterior no rosto de Malric se transformou em um de alívio, enquanto gotas de suor caíam por sua testa.

    “Ha!” Malric projetou enquanto uma pesada onda de choque explodia para todas as direções.

    Avia reagiu rapidamente e formou uma parede de vento infundida com sua mana para bloquear a onda de choque e impedi-la de causar danos.

    Alguns segundos depois, Malric soltou um último suspiro longo, enquanto seus olhos se abriam lentamente.

    “Ah…” Malric se levantou e olhou para suas mãos que não estavam mais tremendo incontrolavelmente.

    “Eu tinha esquecido como é abrir os olhos sem sentir dor… Verdadeiramente, eu…” Malric parou suas palavras enquanto olhava para Izroth.

    Malric se aproximou de Izroth e juntou as mãos respeitosamente.

    “Boticá- Não, benfeitor de minha vida — você tem minha gratidão. Tão cego por arrogância e orgulho em minha juventude, cometi um erro irreversível. Hoje, você brilhou uma nova luz em uma vida da qual eu já havia desistido”, Malric disse enquanto abaixava a cabeça.

    Izroth colocou a mão no ombro de Malric e respondeu: “Vice-Chefe Malric, levante a cabeça. Você fez muito pelo Reino Mortal. O preço pela sua arrogância — ele já foi pago por completo há muito tempo.”

    “Vice-Chefe soa muito distante. Por favor, me chame de Malric”, Malric respondeu rapidamente.

    Avia limpou a garganta e perguntou: “Boticário Malric, você fez um julgamento?”

    Com base apenas na reação de Malric, todos os presentes entenderam os resultados mesmo sem Malric dizer isso diretamente. No entanto, como havia uma aposta em jogo e era o Direito de Desafio, ainda precisava ser dito claramente.

    “Ah, perdoe minha falta de modos, Boticária Avia. Com licença por um momento, benfeitor”, Malric disse enquanto se endireitava e se virava para se dirigir a todo o salão.

    “A Pílula de Coleta Vital preparada pelo Boticário Izroth, ao longo dos muitos anos de minha vida como Boticário — não houve nenhuma pílula de grau quatro que eu tenha visto que chegue remotamente perto dela”, Malric anunciou.

    ‘Ela não foi capaz de alcançar um núcleo de pílula de grau divino. Mas, os efeitos ainda foram melhores do que eu esperava.’

    Nome: Pílula de Coleta Vital

    Grau: Quatro → Quatro Abençoado Celestial

    Uso: O usuário que consumir esta pílula ganha permanentemente 2.500 PV na primeira vez que a consumir. O usuário ganhará temporariamente a habilidade passiva «Vitalidade Aprimorada». Pessoas que não são jogadores que consumirem esta pílula pela primeira vez terão sua longevidade estendida em 3 anos.

    «Vitalidade Aprimorada» – Aumenta os PV máximos do usuário em 35% e reduz a eficácia dos debuffs de tipo físico em 50% por 1 hora. Durante esta duração, a primeira vez que o usuário receber dano igual ou superior aos seus PV atuais, em vez disso, ele se curará em 150% desse dano.

    Nota Especial: Esta pílula pode ser consumida mais de uma vez, mas seus efeitos não podem se acumular.

    ~Avaliação~

    Qualidade: S

    Efeito Oculto: Por 1 hora, sempre que os PV do usuário caírem abaixo de 50%, a regeneração de PV do usuário é aumentada em 1% de seus PV máximos por segundo. Pessoas que não são jogadores terão suas condições físicas grandemente aprimoradas.

    Depois que Malric falou, aqueles reunidos no salão de teste de promoção sussurraram e conversaram entre si.

    Uma pílula com o selo de aprovação do Vice-Chefe da Guilda de Boticários, Malric — não havia ninguém presente que não quisesse colocar as mãos em uma para ver por si mesmo.

    “Já que o Boticário Malric deu seu julgamento, agora decidiremos o vencedor do Direito de Desafio. Manteremos as coisas simples. Se sua escolha for o Boticário Izroth, levantem a mão direita. Se for o Boticário Rygar, levantem a mão esquerda”, Avia afirmou.

    Em um piscar de olhos, a mão direita de todos os juízes se levantou no ar.

    Ao ver os resultados, o rosto de Rygar ficou mortalmente pálido.

    “Então, o vencedor foi decidido”, Avia afirmou com um leve sorriso.

    Ela então anunciou: “O vencedor do Direito de Desafio é o Boticário Izroth!”

    Quando Avia fez essa declaração oficialmente, Izroth recebeu um fluxo de alertas do sistema enquanto uma mudança acontecia no distintivo de Boticário em seu ombro.

    Alerta do Sistema: Você foi promovido de «Boticário de grau três» para «Boticário de grau quatro»!〉

    Alerta do Sistema: Seu favor com o «Vice-Chefe da Guilda de Boticários, Malric» foi maximizado!〉

    Alerta do Sistema: Seu favor com a «Quinta Anciã da Guilda de Boticários, Cryosa» foi aumentado em 2.000!〉

    Alerta do Sistema: Seu favor com o «Sétimo Ancião da Guilda de Boticários, Oaklein» foi aumentado em 2.000!〉

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota