Índice de Capítulo

    Izroth olhou para Rygar enquanto removia um pergaminho de seu inventário e o segurava em direção ao Boticário.

    “Neste pergaminho está uma lista de peculiaridades. Encontre-me ingredientes que correspondam a qualquer uma das peculiaridades. Quanto mais comum o ingrediente, melhor. Se você se sair bem nas tarefas que eu lhe atribuir, reduzirei o tempo que você terá que passar como meu servo. No entanto, se eu descobrir que você se esquivou — farei questão de que você experimente o ano mais difícil da sua vida, Boticário Rygar”, Izroth disse com um sorriso despreocupado, acompanhado por um olhar frio e distante.

    Na verdade, se não fosse uma questão de conveniência, Izroth nunca teria aceitado um servo como Rygar. Afinal, uma vez que Franz Winsor se tornasse uma Anciã convidada de seu Palácio do Reino Místico, não haveria falta de Boticários de alto grau que desejassem se juntar. Mesmo que significasse se tornar um servo, a maioria dos Boticários não hesitaria em fazê-lo se isso significasse ter a menor chance de conhecer ou aprender com um Boticário de grau dez.

    Nessa época, alguém como Rygar não estaria apto nem para cuidar das ervas no Palácio do Reino Místico. É por isso que, embora reduzir o tempo que Rygar tinha que passar como servo parecesse uma bênção disfarçada para o Boticário de grau sete, na realidade, era uma bomba-relógio que, sem dúvida, levaria a uma vida inteira de arrependimento.

    Rygar aceitou o pergaminho. Ele queria retrucar; no entanto, engoliu suas palavras e raiva quando viu o olhar nos olhos de Izroth que o fez instintivamente dar um passo para trás.

    ‘…Bem, eu posso ter o tempo que tenho que passar como servo reduzido apenas encontrando algumas ervas com peculiaridades correspondentes? Isso pode ser feito enquanto eu durmo…!’ Rygar pensou consigo mesmo.

    “J-Já que os dois Anciãos estão aqui também, espero que o Boticário Izroth não se esqueça de suas palavras”, Rygar disse enquanto se retirava prontamente para realizar a tarefa que lhe foi atribuída.

    ‘Quanto mais cedo eu começar a procurar ingredientes, mais cedo poderei começar a criar uma maneira confiável de resistir à marca de corrupção.’

    O pergaminho que Izroth deu a Rygar continha algumas peculiaridades que eram semelhantes aos ingredientes que ele usou para tratar a marca de corrupção de Nova. No entanto, as peculiaridades listadas no pergaminho eram mais brandas em comparação. Havia também algumas peculiaridades inteiramente novas que tinham a ver principalmente com a resistência a efeitos negativos e com a repulsão de substâncias invasivas.

    Depois que Rygar se retirou, Oaklein e Cryosa guiaram Izroth, acompanhado por Celia, para uma das Plataformas de Teletransporte Internas próximas que permitiam a movimentação entre os andares da Guilda de Boticários. Estas Plataformas de Teletransporte Internas só podiam ser ativadas por certos funcionários da Guilda de Boticários, bem como pelos Anciãos, Vice-Chefe e Chefe da Guilda de Boticários.


    Alguns minutos depois…

    Guiados por Oaklein e Cryosa, Izroth e Celia chegaram ao quarto privado de Malric.

    Comparado ao quarto no quarto andar onde Worldly Skies residia, o quarto no nono andar era várias vezes mais espaçoso e luxuoso. As formações mágicas instaladas também eram de um grau muito mais alto. E, como este quarto privado pertencia ao Vice-Chefe da Guilda de Boticários, havia várias estantes cheias de livros de várias raridades.

    Os olhos de Celia se arregalaram de empolgação enquanto ela olhava ao redor do quarto. Era a primeira vez que ela via um quarto tão luxuoso apenas para preparar pílulas. Sem mencionar, era o quarto privado de um Boticário de grau oito, que por acaso também era o Vice-Chefe da Guilda de Boticários.

    “Ei, você preparou aquela pílula sabendo que o Vice-Chefe estava assistindo ao teste de promoção?” Celia sussurrou de repente em voz baixa.

    Izroth balançou a cabeça e respondeu: “É apenas uma coincidência. Suponho que o destino permitiu que nossos caminhos se cruzassem.”

    A presença de Malric foi realmente uma coincidência. Esta foi a primeira vez de Izroth visitando o prédio principal da Guilda de Boticários. É claro, como Boticário, ele tinha ouvido falar do nome de Malric antes; no entanto, ele não tinha ideia de como o Vice-Chefe sequer se parecia antes de hoje.

    Celia suspirou: “Eu queria ver sua técnica de preparação com meus próprios olhos, mas… O que foi aquilo lá atrás? Eu nem consegui acompanhar seus movimentos.”

    “Você quer aprender?” Izroth perguntou.

    “Você realmente vai me ensinar?” Celia disse com uma expressão que mostrava uma mistura de entusiasmo e surpresa.

    Celia sabia em primeira mão que os Boticários não compartilhavam facilmente suas técnicas de preparação com os outros.

    “Não é grande coisa. Eu posso te ensinar, mas você terá que se juntar ao meu Palácio do Reino Místico–”, Izroth começou.

    “Eu topo! Eu me junto! Então, quando você vai me ensinar?” Celia disse sem hesitação e cheia de antecipação.

    “É um pouco inconveniente fazer isso agora. Falaremos mais sobre isso depois do teste de promoção para grau cinco”, Izroth afirmou.

    “Eu posso esperar tanto tempo”, Celia acenou com a cabeça com um sorriso descontraído.

    “Pode levar um tempo para o Vice-Chefe entrar em contato com a Ordem das Mil Flores. Até lá, o Boticário Izroth é bem-vindo a usar este quarto privado como achar melhor”, a voz de Oaklein soou.

    Izroth não perdeu tempo indo em direção a uma das estantes enquanto começava a folhear rapidamente as páginas dos livros para memorizá-los.

    Vendo Izroth folhear casualmente os livros, Oaklein limpou a garganta e disse: “Boticário Izroth — eu desejo discutir um certo assunto com você em relação ao sangue de hidra em sua posse. Gostaria de saber se você tem tempo de sobra?”

    “Eu também desejo discutir este assunto com o Boticário Izroth”, Cryosa mencionou.

    ‘Oh? Eles certamente não perderam muito tempo. Embora eu esperasse isso quando revelei o Sangue da Hidra Imortal. É um ingrediente muito tentador não apenas para Boticários, mas para qualquer artesão.’

    Embora o Sangue da Hidra Imortal fosse um ingrediente de grau mítico, era algo tão incrivelmente raro que seu valor era facilmente comparável ao de um ingrediente de grau pseudo-divino. Pelo contrário, de certa forma, era ainda mais valioso devido à Hidra Imortal ser uma existência única.

    “Já que os dois já demonstraram sua sinceridade, estou disposto a discutir uma coisa ou outra — contanto que sua sinceridade permaneça genuína”, Izroth alertou sem desviar o olhar do livro em suas mãos enquanto folheava suas páginas.

    “Como tenho certeza de que o Boticário Izroth está ciente, não é fácil encontrar sangue de hidra. É por isso que, contanto que você esteja disposto a se desfazer de um pouco de sangue de hidra hoje, eu entregarei uma Formação das Sete Estrelas”, Oaklein afirmou diretamente.

    A Formação das Sete Estrelas era uma formação de alto grau ideal para criar um ambiente de preparação adequado. Era algo que todos os Boticários esperavam instalar nos locais em que residiam.

    “Além disso, eu permitirei que o Boticário Izroth use minha conta pessoal na Guilda de Herbalistas. Notei que você enviou o Boticário Rygar para alguns ingredientes mais cedo, então presumo que você tenha algumas coisas que precisa coletar. A Guilda de Herbalistas tem laços estreitos com a Guilda de Boticários. Embora haja algumas coisas que você possa fazer sozinho, ajuda ter alguma influência adicional quando se trata de comprar certos materiais”, Oaklein afirmou.

    Ele então continuou: “Eu também entregarei três Pílulas de Sutura Mental de grau oito. Embora você não possa tomá-las em seu grau atual, assim que você se tornar um Boticário de grau sete no futuro, elas ajudarão a estabilizar suas bases e permitirão que você se torne um Boticário de grau oito com um nível maior de facilidade.”

    Oaklein pensou no que era melhor oferecer a Izroth. Com a maneira como ele se portava e a misteriosa técnica de preparação que ele exibiu no teste de promoção, Oaklein imaginou que Izroth já tinha um professor. Portanto, ele decidiu oferecer coisas que estavam um pouco mais alinhadas com as necessidades de um Boticário para o presente e futuro.

    Embora ainda fosse difícil colocar um preço exato no sangue de hidra, em termos de valor geral, ele se certificou de que Izroth não estaria perdendo no acordo.

    Cryosa então deu um passo à frente e disse: “Vendo como o Boticário Oaklein já ofereceu algumas coisas que eu ia oferecer, eu serei breve. Eu soube que o Boticário Izroth é o proprietário de um lugar que se especializa em vender pílulas chamado Palácio do Reino Místico.”

    Assim que Izroth solicitou o Direito de Desafio, Cryosa enviou uma de suas pessoas para coletar suas informações através da Guilda de Boticários. Foi lá que ela soube da existência do Palácio do Reino Místico.

    “Como você sabe, vender pílulas vem com sua boa dose de dificuldades. Às vezes, ter apenas um bom produto não é o suficiente para que o nome de alguém se espalhe. É por isso que oferecerei ao Boticário Izroth duas coisas. A primeira é o uso do meu nome como uma Boticária de grau oito e uma Anciã da Guilda de Boticários. Quanto à segunda — eu adicionarei ao plano do Boticário Oaklein para lhe dar uma Formação das Sete Estrelas e ajudarei a construir um ambiente no Palácio do Reino Místico que seja ideal para preparação”, Cryosa afirmou.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota