Capítulo 1219: Avaliação Divina, Afinidade
‘A maestria da habilidade e o tempo de recarga desapareceram. Então, vamos dar uma chance.’
Izroth observou brevemente Malric. E, como se entendesse sua intenção, a habilidade Avaliação Divina foi ativada automaticamente.
…
Avaliação
Idade: 91
Condição Física: Boa
Afinidade: Fogo
Facção: Guilda de Boticários
Gosta: Algas marinhas secas, Chá perfumado, Pássaros, Ser um Boticário
Não Gosta: Comidas azedas, Bebidas frias, Pessoas com motivos ocultos
Potencial: 89/91
‘Oh? Isso é novo. Até mostra a idade, gostos e desgostos de uma pessoa. Não é exatamente uma grande vantagem quando se trata de combate, mas pode ajudar na hora de estabelecer e construir conexões. Eu já vi a facção antes, quando estava lidando com aquelas pessoas da Liga do Eidolon, mas afinidade e potencial — é a primeira vez que os vejo claramente.’
Izroth havia se deparado com afinidade antes, na época em que enfrentou Haazan, um assassino enviado por Zouren algum tempo depois de ele vencer a seleção da segunda equipe. É claro, a tentativa de assassinato falhou. No entanto, durante esse tempo, quando Izroth usou sua habilidade Avaliação, a afinidade apareceu como um monte de pontos de interrogação.
‘Parece que a afinidade de alguém se refere ao elemento com o qual ela tem a conexão mais próxima. Quanto ao potencial — terei que investigar um pouco mais antes de poder determinar totalmente o que ele define. Mas, com base no que posso ver até agora, o número à esquerda representa o quanto de seu potencial atual está desbloqueado, enquanto o número à direita é o limite. Então, todos os NPCs em RML têm um valor de crescimento oculto? Isso muda as coisas.’
Depois de observar Malric, Izroth tirou um tempo para usar a Avaliação Divina em Oaklein, Cryosa e o discípulo de Oaklein, Grazeio.
…
Avaliação
Idade: 48
Condição Física: Forte
Afinidade: Madeira
Facção: Guilda de Boticários
Gosta: Frutos do mar, Licor forte, Cavalos
Não Gosta: Vegetais, Café, Lugares frios
Potencial: 81/84
…
Avaliação
Idade: 47
Condição Física: Pico
Afinidade: Gelo
Facção: Guilda de Boticários
Gosta: Vegetais, Chá perfumado, Cavalos, Lugares frios
Não Gosta: Frutos do mar, Café, Licor forte
Potencial: 82/86
…
Avaliação
Idade: 29
Condição Física: Forte
Afinidade: Madeira
Facção: Guilda de Boticários
Gosta: Sobremesas, Café doce, Gatos
Não Gosta: Comidas amargas, Cães, Lutar
Potencial: 66/80
‘Exatamente como eu pensei — a quantidade de potencial é diferente para todos eles.’
Em RML, os jogadores acreditavam que, a menos que fosse sob condições únicas, como uma missão, ou fosse um indivíduo especial nomeado, os NPCs não podiam mudar. Isso significava que seu nível, habilidades, atributos — tudo permaneceria o mesmo indefinidamente.
Esta não era apenas alguma teoria aleatória criada por jogadores. Era o consenso geral dos jogadores beta, bem como dos jogadores atuais em RML.
No entanto, se cada NPC tinha um valor de potencial oculto com espaço ainda para crescimento — isso não significava que todos, ou pelo menos, a maioria deles eram capazes de progredir de alguma forma sem a necessidade de circunstâncias especiais?
‘Hm, eu me pergunto…’
Izroth voltou sua atenção para Celia enquanto usava Avaliação Divina.
…
Avaliação
Condição Física: Pico
Afinidade: Fogo/Vento/Madeira
Facção: Ordem das Mil Flores
‘Parece que não há potencial listado para jogadores. No entanto, a afinidade dela… Ela tem mais de uma porque é jogadora ou é outra coisa?’
No momento seguinte, Izroth se concentrou em si mesmo. Não muito tempo depois de fazer isso, sua própria informação de sistema apareceu.
‘Pode funcionar dessa forma também.’
…
Avaliação
Condição Física: Pico
Afinidade: Vazio/Caos/Relâmpago/Vento/Causalidade/Indefinida
Facção: Palácio do Reino Místico
‘Oh? Eu tenho seis ao lado de afinidade. Vazio… Não é incomum, considerando minha conexão com a Perfeição do Vazio do Imperador Sem Limites e a Lei do Vazio. Eu também tenho alguns laços com a Lei do Vento e a Lei da Causalidade. No entanto, Caos e Relâmpago — eu não tenho nenhuma Lei relacionada a eles. Então, a afinidade representa não apenas uma conexão presente com um elemento específico, mas também uma potencial ou oculta?’
Izroth tinha múltiplas habilidades que continham o elemento relâmpago, como Chamado do Deus do Trovão ou sua Sétima Forma da Espada: Golpe Mortal Imóvel. Até mesmo sua arma, a Espada da Tempestade, era uma mistura dos elementos relâmpago e vento.
Mas, mesmo que isso explicasse a afinidade com Relâmpago, Izroth ainda não tinha ideia de onde vinha o Caos. Embora ele estivesse mais intrigado com a última afinidade listada como Indefinida. Havia algo que até o próprio sistema era incapaz de definir? Izroth tinha muitas perguntas.
‘Não adianta pensar muito nisso por agora. Preciso de mais dados antes de poder começar a especular.’
Atualmente, os únicos jogadores em que Izroth podia usar Avaliação Divina eram ele mesmo e Celia. Naturalmente, duas pessoas eram uma amostra muito pequena para chegar a algo definitivo; portanto, ele não teve escolha a não ser deixar isso de lado por enquanto.
“Boticário Izroth, está tudo bem?”, Malric perguntou enquanto franzia as sobrancelhas em preocupação.
Izroth não tinha falado uma palavra desde que terminou de mostrar o Brasão das Flores Gêmeas e, em vez disso, seu olhar parecia vaguear de pessoa para pessoa.
“Apenas um pouco perdido em pensamentos. Não é nada de preocupante”, Izroth disse de forma despreocupada.
Ele então continuou: “Eu levei as palavras do Boticário Malric a sério. Se eu precisar de sua assistência no futuro, não hesitarei em procurá-lo.”
Malric deu um aceno de aprovação com um sorriso leve e disse: “Bom, é exatamente assim que deve ser.”
“Já que tenho 1.000 pontos de conquista, presumo que não haverá problema em participar do teste de promoção para grau cinco?”, Izroth disse inquisitivamente.
“Nenhum problema. Você só precisa de um total de 50 pontos de conquista para participar do teste de promoção para grau cinco. Embora, para ser completamente honesto, estou um pouco surpreso. Eu pensei com certeza que o Boticário Izroth empregaria o mesmo método que usou para se tornar um Boticário de grau quatro e invocaria outro Direito de Desafio”, Oaklein afirmou.
“Nunca se deve temer um desafio. No entanto, apenas um tolo entra em uma batalha sem pelo menos uma quantidade mínima de preparação adequada”, Izroth disse calmamente.
Izroth não desafiou Rygar de forma impensada. Desde que planejou visitar Danaharpe para se tornar um Boticário de grau quatro, Izroth já havia elaborado uma maneira de abordar a situação.
Embora fosse verdade que Izroth não preparou a Pílula de Coleta Vital com a presença de Malric durante o teste de promoção para grau quatro em mente, ele não escolheu essa pílula ao acaso.
Depois de coletar algumas informações sobre o Vice-Chefe da Guilda de Boticários e conectar algumas peças, Izroth escolheu intencionalmente a Pílula de Coleta Vital.
Originalmente, a existência da Pílula de Coleta Vital deveria, eventualmente, chegar ao Vice-Chefe por meio do boca a boca, fazendo com que Malric o procurasse pessoalmente.
Uma vez que ele determinasse o caráter de Malric com seus próprios olhos, Izroth então determinaria seu próximo curso de ação sobre se formaria uma conexão e usaria sua influência como Vice-Chefe da Guilda de Boticários para beneficiar a si mesmo e ao Palácio do Reino Místico.
É claro, as coisas aconteceram melhor do que Izroth antecipou. No entanto, ele não tinha a intenção de invocar um Direito de Desafio para o teste de promoção para grau cinco.
‘O palco se armou bem, já que eu vim preparado. No entanto, pílulas de grau cinco são diferentes. Eu posso ter preparado uma pílula de grau cinco antes, mas foi em parte devido à sorte da passiva Talento Natural de minha habilidade Artesão Incomparável ter sido ativada. Normalmente, é necessária Energia Natural para produzir uma pílula de grau cinco. Eu ainda não recebi minha Energia Natural. Nem tive a chance de observar seu uso em primeira mão. Naturalmente, depender da sorte para o Talento Natural ser ativado está fora de cogitação.’
“Muito bem dito! Muito bem dito, de fato!” Malric disse enquanto não conseguia esconder o olhar orgulhoso em seus olhos.
Depois de passar décadas pagando o preço por sua própria natureza orgulhosa, Malric ficou feliz em ver que Izroth não estava se comportando de maneira imprudente e arrogante, apesar de seu grande talento. A última coisa que ele queria era que um promissor Boticário como Izroth seguisse seus passos cheios de arrependimento.
‘O teste de promoção para grau cinco começará em breve. Antes disso…’
“Uma das minhas pessoas, a Boticária Worldly Skies, está em um quarto privado no 4º andar. Você pode pedir para alguém a escoltar até aqui?” Izroth perguntou.
Oaklein olhou para Grazeio.
“Eu irei pessoalmente escoltar a convidada do Boticário Izroth para cá imediatamente. Peço licença”, Grazeio disse com tato enquanto se curvava respeitosamente antes de se retirar.
“Celia, venha aqui”, Izroth chamou.
Celia rapidamente se dirigiu para a frente de Izroth. Ela parecia um pouco mais contida do que o normal. Mas, era de se esperar.
O Brasão das Flores Gêmeas continha o perfume da flor da Donzela Sagrada, e ele ainda pairava no ar do quarto privado. Uma Espada Jovem como Celia estava praticamente impotente na frente dele. Esta foi uma das razões pelas quais um Brasão das Flores Gêmeas não era distribuído tão facilmente — mesmo se alguém fosse um Santo Honorário da Ordem das Mil Flores. Isso mostrava o quanto a Donzela Sagrada confiava e respeitava Izroth.
“Tome. Já que você também é uma das minhas pessoas agora, não permitirei que sofra. No futuro, se houver algo a incomodando, sinta-se à vontade para falar o que pensa”, Izroth afirmou enquanto entregava uma das Pílulas de Fluxo de Energia que recebeu de Oaklein para Celia.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.