Índice de Capítulo

    “Eu entendo a posição do Boticário Rozomius. Já que atrasamos as coisas por tempo suficiente, não se importe comigo e prossiga conforme o planejado. Agora, eu sou apenas um Boticário participando do teste de promoção para grau cinco — isso é tudo”, Izroth disse calmamente.

    Ele então continuou: “É claro, antes disso — eu acredito que um Boticário deve ser alguém que mantém sua palavra. Fazer pouco caso do caráter do Vice-Chefe e questionar a integridade da Guilda de Boticários — ambos são assuntos que não devem ser ignorados.”

    Konpel olhou para Pierce com um olhar suplicante. Ele sabia que se as coisas continuassem nesse caminho, seria apenas uma questão de tempo até que ele fosse expulso do teste de promoção. Não, havia até uma chance de que ele não fosse mais bem-vindo na Guilda de Boticários! Afinal, questionar o caráter do Vice-Chefe era uma coisa, mas questionar a própria integridade da Guilda de Boticários não era algo que terminaria nele. Até sua família seria afetada.

    “J-jovem mestre Pierce…!”, Konpel implorou.

    Pierce olhou furiosamente para Konpel.

    ‘Tolo. Quando você faz um movimento, você tem que fazê-lo completamente. É por isso que eu disse para você não fazer pouco caso dos outros e não ficar superconfiante. Ainda assim… Konpel pode ser um tolo, mas ele é um tolo útil. A família dele não é poderosa, mas eles têm forte influência em alguns canais de suprimentos importantes que passam por Danaharpe. Ainda é muito cedo para descartá-lo’, Pierce pensou consigo mesmo enquanto cerrava a mão secretamente atrás das costas.

    Pierce deu um passo à frente e juntou as mãos respeitosamente em direção a Rozomius.

    “Boticário Rozomius, meu nome é Pierce Duvelle”, Pierce afirmou com uma aura velada de autoridade.

    “Ele acabou de dizer Duvelle…?!”, um dos Boticários ofegou.

    “Eu o conheço..! Ele é o filho mais velho e herdeiro da família Duvelle — uma das famílias nobres mais poderosas de Danaharpe. Ouvi dizer que a família deles produz vários Boticários talentosos a cada geração. Há até um rumor de que o chefe da família Duvelle já se tornou um Boticário de grau nove…!”, outro Boticário comentou.

    “Grau nove?! Isso não está no mesmo nível do chefe da Guilda de Boticários? Se isso é verdade, então o status da família Duvelle só pode subir no futuro. Se o jovem herdeiro da família Duvelle se manifestar em nome do Boticário Konpel, a Guilda de Boticários não terá escolha a não ser pensar duas vezes antes de puni-lo com muita severidade.”

    “Então, é o filho mais velho da família Duvelle, Boticário Pierce. No entanto, estou curioso para saber por que você deseja falar. Este é um assunto entre o Boticário Konpel e o Boticário Izroth que envolve a Guilda de Boticários. Você planeja arrastar sua família Duvelle para isso também?” Rozomius disse em um tom significativo.

    “Eu não tenho tal intenção. Este é meramente um capricho meu que não tem nada a ver com minha família. Quanto a estar envolvido — o Boticário Konpel é um amigo meu de longa data. Eu acredito que desta vez ele cometeu alguns erros e exerceu um julgamento ruim; no entanto, ele ainda é um Boticário com um futuro brilhante pela frente. É claro, não podemos ignorar o fato de que ele insultou a Guilda de Boticários. Portanto, eu gostaria de fazer uma sugestão. Após o teste de promoção, o Boticário Konpel trabalhará como um Servo de Pílulas para a Guilda de Boticários por um mês. Com isso, ele deve aprender sua lição adequadamente. Ao mesmo tempo, isso não sufocará seu crescimento como um jovem Boticário talentoso”, Pierce falou eloquentemente.

    O olhar no rosto de Konpel quando Pierce mencionou Servo de Pílulas era hediondo. Mas, ele não ousou dizer uma única palavra. Em sua mente, era melhor ser um Servo de Pílulas da Guilda de Boticários por um mês do que falhar no teste de promoção e ser expulso da Guilda de Boticários.

    Um Servo de Pílulas era um Boticário que havia cometido um ato ilícito. Mas, por causa de seu talento na preparação de pílulas, eles se tornavam ligados à Guilda de Boticários e cumpriam sua sentença preparando pílulas o dia todo. Esta punição era geralmente reservada para aqueles que haviam cometido crimes menos graves; no entanto, havia alguns Boticários que preferiam cumprir sua sentença em uma prisão normal devido à dura agenda de trabalho de um Servo de Pílulas. Suas condições de vida também eram ainda piores do que as de plebeus, já que um único quarto era compartilhado por vários Boticários.

    Para um nobre como Konpel, tais condições de vida eram algo que ele nunca havia experimentado pessoalmente em sua vida.

    Rozomius olhou para Izroth, que parecia estar indiferente às coisas.

    O ponto importante era que Pierce admitiu abertamente que Konpel cometeu um erro. Ele também não tentou pressionar Rozomius usando o nome de sua família. Ele até foi tão longe a ponto de pensar em uma punição adequada que não era nem pesada nem leve, que ajudaria a manter a face da Guilda de Boticários.

    Se em tal situação Rozomius ainda decidisse punir Konpel muito cruelmente, isso poderia ser visto como a Guilda de Boticários sendo dura demais com seus métodos. É claro, Rozomius não estava muito preocupado com isso. Afinal, dado o nível de poder e influência que a Guilda de Boticários detinha, mesmo que seus métodos de lidar com as coisas fossem duros, quem ousaria questionar sua escolha?

    O problema era a família Duvelle. Embora Pierce tenha dito que não estava usando o nome de sua família, apenas por ter se manifestado, sua família já havia se envolvido, quer ele dissesse isso ou não.

    ‘A família Duvelle tem muitos Boticários talentosos. Três Anciãos da Guilda de Boticários também são da família Duvelle e a influência deles não é pequena. Se este assunto crescer ainda mais, se tornará uma dor de cabeça para a Guilda de Boticários e perturbará a ordem das coisas’, Rozomius pensou consigo mesmo.

    ‘Hm?’

    Pierce se aproximou de Izroth com um sorriso amigável e disse: “Boticário Izroth, eu me desculparei pessoalmente em nome do Boticário Konpel. Eu não desejo que este assunto manche a atmosfera do teste de promoção ainda mais. A punição que sugeri deve satisfazer a ofensa causada pelo Boticário Konpel. Então, o que você diz de deixarmos o passado para trás?”

    ‘Oh? Este cara não parece ser do tipo que se manifesta por aqueles que trabalham para ele. Konpel é tão importante para ele? Yi Ying ainda não me reportou nada, o que significa que ele ainda não fez nenhum movimento suspeito. Se Konpel faz parte de algum plano que ele tem em mente, faz sentido por que ele está disposto a ir tão longe por ele. Não, em vez de Konpel, deve ser a família dele que ele está visando. Mas, o que é que ele quer deles? Mais importante, o que ele está tramando?’

    Quando Izroth viu Pierce pela primeira vez no portão de entrada do Distrito de Boticários, ele sentiu uma aura familiar ao redor dele. No entanto, por alguma razão, ele não conseguia identificar onde havia sentido aquela aura antes.

    Foi então que de repente Izroth se deu conta. A razão pela qual a aura de Pierce parecia tão familiar, mas ele não conseguia se lembrar, era porque lhe lembrava magia de maldição. Não apenas qualquer magia de maldição, mas uma que ele sentiu nos Assassinos-Fantoches Acorrentados durante sua viagem à Vila Itinerante do Submundo 1.

    A razão pela qual Izroth não conseguiu identificar isso de imediato foi devido ao fato de que sua Fonte estava muito pouco desenvolvida naquela época. Não só isso, mas havia diferenças entre a magia de maldição que ele sentiu nos Assassinos-Fantoches Acorrentados e o que ele sentiu em Pierce.

    ‘Se Pierce é afetado por uma magia de maldição semelhante à dos Assassinos-Fantoches Acorrentados daquela época, então é possível que ele tenha uma conexão com aquele grupo — a Lida de Eidolon.’

    A Lida de Eidolon era uma organização no Reino Mortal que adorava o Monarca do Reino Inferior— uma existência imortal que governava o Reino Inferior.

    ‘Se é aquele grupo, eu não posso ignorar a possível conexão. Desde que descobri que havia laços secretos entre o Reino Inferior e os shadahi, bem como há quanto tempo os shadahi estão enraizados no Reino Mortal — é muito perigoso deixar as coisas sem fiscalização. Por enquanto, preciso de mais tempo. Além disso, há outras maneiras de lidar com ele.’

    “O Boticário Pierce está certo. É demais prejudicar o crescimento de um Boticário promissor — mesmo que seus modos e caráter sejam ambos deficientes. Devemos encerrar o assunto aqui, conforme sugerido, e prosseguir com o teste de promoção”, Izroth disse calmamente.

    As sobrancelhas de Rozomius se ergueram de surpresa. Na verdade, ele esperava que Izroth recusasse a sugestão de Pierce. Se ele tivesse feito isso, Rozomius não teria escolha a não ser levar em consideração sua posição como Ancião Honorário da Guilda de Boticários.

    No entanto, Rozomius não era de reclamar. Já que Izroth estava disposto a deixar as coisas passarem, ele não tinha razão para persegui-las e arriscar ofender desnecessariamente a família Duvelle.

    “Visto que a pessoa envolvida está de acordo com isso, não me resta mais nada a dizer. O Boticário Konpel terá permissão para prosseguir com o teste de promoção. Depois que terminar, ele se reportará imediatamente para cumprir seu dever como Servo de Pílulas”, Rozomius declarou.

    Ele então continuou: “Vamos prosseguir com o teste de promoção.”

    1. Capítulos 238-250[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota