Capítulo 1234: Um Grande Professor?
“Se o seu nome for chamado, isso significará que você respondeu a uma ou mais perguntas incorretamente e foi eliminado do teste de promoção. No entanto, não se desanime. Contanto que você estude bem, sempre haverá uma chance no futuro”, Rozomius afirmou.
Ele então continuou: “Boticário Vern, Boticário Ravia, Boticário Karr, Boticário Taro, Boticário Urapalogona, Boticário Synx e… Boticário Clariwen. Desejo-lhes o melhor em suas jornadas.”
Aqueles que tiveram seus nomes chamados ficaram arrasados. Agora que falharam desta vez, teriam que esperar meio ano antes de poderem fazer o teste de promoção para Boticário de grau cinco novamente.
Se a situação fosse a mesma dos testes de promoção de anos anteriores, onde havia muitos participantes, talvez eles pudessem ter aceitado sua eliminação com mais facilidade. No entanto, falhar quando já havia poucas pessoas o suficiente para passar para a próxima rodada — como alguns deles poderiam não se sentir injustiçados?
“Eu… Isso não é justo! Eu definitivamente respondi às duas primeiras perguntas corretamente, mas aquela terceira pergunta foi um completo absurdo! Se não são efeitos, Energia Natural ou controle de temperatura, o que mais pode separar uma pílula de grau quatro de uma pílula de grau cinco? Tem que ser utilidade e qualidade geral!”, um dos participantes reprovados, Taro, expressou.
“Isso mesmo! Boticário Rozomius, a pergunta que o senhor fez é muito injusta! O senhor declarou claramente que seria informação que todos os Boticários de grau cinco deveriam saber, mas sua pergunta foi contra isso!”, Clariwen afirmou com uma carranca.
Vários dos Boticários presentes ficaram chocados que Taro e Clariwen ousaram falar de forma tão rude com Rozomius.
Rozomius não era apenas um Boticário de grau sete e Fiscal de grau seis, ele era alguém que havia entrado no reino lendário. Mais importante, eles não tinham apenas um problema com a pergunta dele. A maneira como eles se expressaram fazia parecer que estavam questionando e insultando diretamente seu caráter!
‘Aqueles dois idiotas… Eles são jovens talentos promissores de suas famílias que foram chamados de gênios desde jovens, mas gostam de brincar e não se esforçam. Hmph, bem feito para vocês por recusarem minha oferta’, Pierce pensou consigo mesmo.
Taro e Clariwen faziam parte de famílias nobres influentes que residiam em Danaharpe. Embora suas famílias não estivessem no mesmo nível de alguém como a família Duvelle, elas ainda ocupavam posições importantes entre os nobres de Danaharpe.
Se não fosse pelo nome de suas famílias, eles não ousariam protestar abertamente assim no meio de um teste de promoção contra um Boticário experiente como Rozomius.
“Vocês dois estão passando dos limites! Quem são vocês para questionar o julgamento e o caráter do Boticário Rozomius?! Vocês desejam ser banidos de todos os futuros testes de promoção?!”, Koralena disse severamente.
“O Boticário Rozomius fez uma pergunta que 28 outros participantes não tiveram problemas em responder. É arrogante acreditar que vocês sabem de tudo. Também demonstra uma falha na compreensão de vocês sobre o básico do que é preciso para ser um Boticário de grau cinco”, Po afirmou com um olhar penetrante.
“É-é por isso que estou dizendo que não faz sentido!”, Taro disse enquanto dava um passo para trás nervosamente; no entanto, ele sentia como se tivesse sido genuinamente injustiçado. Ele também sabia que sua família interviria como sempre para protegê-lo, caso algum problema ocorresse.
Rozomius levantou a mão enquanto Koralena e Po davam um passo para trás. Como um Boticário e fiscal experiente que supervisionou muitos testes de promoção ao longo de décadas, Rozomius havia se deparado com sua boa cota de Boticários como Taro e Clariwen que não conseguiam aceitar os resultados. Era tipicamente sempre um jovem nobre protegido, que recebia tudo de sua família, quem agia dessa maneira.
É claro, suas ações desrespeitosas poderiam ser vistas como um ataque direto à Guilda de Boticários. E, como Koralena mencionou antes, poderia levar a um banimento permanente deles em relação a futuros testes de promoção. Mas, Rozomius também não gostava de ver o talento ser desperdiçado devido à falha na criação de uma pessoa.
É por isso que, quer fosse um Boticário de uma família nobre ou uma pessoa de uma pequena vila que investiu tudo para chegar a este lugar, Rozomius acreditava que eles mereciam uma chance de crescer como Boticário.
“Boticário Taro, Boticário Clariwen — as palavras que eu disse antes permanecem verdadeiras. Eu digo estas palavras não apenas para vocês, mas para todos os jovens Boticários, e é o seguinte: não há vergonha no fracasso — apenas na falta de habilidade e caráter para aprender com ele. A pergunta que eu fiz é, de fato, informação que todos os Boticários de grau cinco deveriam estar cientes, contanto que tenham passado tempo observando um Boticário de grau cinco ou superior preparando pílulas”, Rozomius explicou sem pressa.
Ele então continuou: “Sendo de famílias tão distintas em Danaharpe, o Boticário Taro e o Boticário Clariwen certamente não carecem de recursos para contratar um Boticário de grau cinco como tutor. Mas, no final, isso não tem nada a ver com os recursos de sua família, mas sim com a determinação de vocês em se tornarem Boticários de grau cinco.”
“Já que vocês se inscreveram para este teste de promoção, tenho certeza de que a pessoa que lidou com sua inscrição os informou sobre as aulas gratuitas realizadas pela Guilda de Boticários para aqueles que participam do teste de promoção para grau cinco. Afinal, eu pessoalmente informei a equipe para promover fortemente as aulas gratuitas a todos os participantes, para que eles pudessem estar totalmente preparados. Essas mesmas aulas são realizadas duas vezes por dia, todos os dias, durante um mês que antecede o teste de promoção para grau cinco. Se vocês tivessem frequentado essa aula uma vez, teriam aprendido o que perderam hoje e entendido por que o que perguntei tem uma importância fundamental quando se trata de ser um Boticário de grau cinco”, Rozomius afirmou.
‘Entendi. Deve ser por isso que a pessoa que me registrou parecia tão preocupada.’
Quando Izroth se inscreveu para o teste de promoção para grau cinco, a jovem que o registrou explicou sobre as aulas gratuitas. No entanto, como o teste de promoção estava começando em breve e a próxima aula não era até amanhã; isso significava que Izroth não seria capaz de frequentar nenhuma delas antes do teste de promoção.
‘Como eu não pareço ser de uma família nobre, ela deve ter ficado preocupada que eu estaria caminhando para o meu próprio fracasso. Tirando isso — o Boticário Rozomius é mais atencioso do que parece. Alguém em sua posição não tem necessidade de se explicar para participantes reprovados. Nem ele precisa se dar ao trabalho de pessoalmente dizer à equipe para promover as aulas gratuitas. Quando se trata de trephasias, ele pode ser o mais próximo que eu já vi de ter qualidades humanas.’
Dada a duração de suas vidas, os trephasias tendiam a levar as coisas lentamente e gastavam seu tempo prestando grande atenção aos detalhes. Por causa disso, eles também tendiam a ser mais guiados pela lógica e desapegados de tomar decisões emocionais.
O curso de ação mais lógico nesta situação era Rozomius mandar remover Taro e Clariwen à força por causarem uma perturbação. No entanto, em vez de calá-los, ele os responsabilizou por suas próprias ações, pediu-lhes para aprender com seus erros e até usou isso como uma oportunidade de ensino para os presentes.
‘Este tipo de pessoa seria um ótimo professor. Se eu encontrar a oportunidade, devo tentar trazê-lo para o Palácio do Reino Místico.’
Embora Izroth fosse ter Rygar atuando como professor no Palácio do Reino Místico pelo próximo ano, não havia promessa de que ele seria bom em ensinar. Afinal, só porque alguém podia fazer algo bem, não significava que era capaz de ensinar os outros a fazer o mesmo.
Sem mencionar que Rygar não teve escolha a não ser honrar a aposta. E, apesar das condições favoráveis que Izroth lhe ofereceu para ter o tempo dele como servo reduzido, certamente haveria amargura nele em relação ao que ocorreu durante o Direito de Desafio.
Apesar de Rozomius e Rygar serem Boticários de grau sete, a diferença entre os dois era como a noite e o dia.
É claro, Izroth sabia que não seria fácil recrutar alguém como Rozomius. Dinheiro por si só não era suficiente quando se tratava de recrutar Boticários de alto grau. Isso era ainda mais verdadeiro para alguém como Rozomius, cuja fortuna era provavelmente uma das maiores em toda a Guilda de Boticários devido ao tempo que ele era um Boticário.
‘Se eu quiser trazê-lo para o meu lado, tenho que oferecer algo mais tentador do que apenas dinheiro. Ele também faz parte da Guilda de Boticários há décadas. Se ele for como a maioria dos trephasias, será difícil convencê-lo de que vale a pena sair para um lugar que ainda está em seus estágios iniciais de crescimento. Mas, com seu caráter, pode ser possível.’
Havia também o fato de que Rozomius era uma potência do reino lendário. Ter alguém no reino lendário como parte direta do Palácio do Reino Místico seria, sem dúvida, benéfico.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.