Índice de Capítulo

    “Obrigado por suas palavras perspicazes, Boticário Izroth. Presumo que não há mais ninguém que deseje questionar a integridade minha e da Guilda de Boticários?”, Rozomius disse com um olhar frio.

    Apesar de ter sido bombardeado com perguntas, as respostas de Izroth permaneceram impecáveis. O que era ainda mais impressionante aos olhos de Rozomius e dos outros juízes era a falta de hesitação por trás das palavras de Izroth.

    Ter esse tipo de confiança ao falar na frente de uma grande multidão e ao ser perguntado sobre uma variedade de perguntas era uma coisa, mas fazê-lo de maneira calma enquanto também detalhava a informação de uma forma que fosse facilmente digerida — isso era algo que até um Boticário experiente teria dificuldade em fazer.

    ‘Este jovem… Eu pensei que talvez tivesse ouvido errado antes, mas parece que ele realmente derrotou o Boticário Rygar em um Direito de Desafio. Se sim, isso também explica como ele se tornou um Ancião Honorário. A maioria das pessoas não está ciente, pois é uma regra bastante arcaica, mas se alguém vencer um Direito de Desafio contra um Boticário que está três graus ou mais acima, é automaticamente convidado a ser um Ancião Honorário da Guilda de Boticários. É natural que a Guilda de Boticários faça o que puder para nutrir talentos promissores. Ainda assim, a Energia Natural do Relâmpago… É realmente uma grande pena. Espero que um jovem Boticário tão promissor não seja varrido por este infortúnio’, Rozomius pensou consigo mesmo.

    Enquanto isso, a expressão de Taro havia ficado pálida. Ele propositalmente fez perguntas difíceis — algumas das quais nem sequer tinham a ver com as três perguntas feitas pelos juízes. No entanto, não importa o que ele lançasse contra Izroth, era respondido sem falhas.

    Alguém com esse tipo de conhecimento disponível — como ele poderia continuar a insistir no fato de que trapacearam?

    A expressão de Konpel também não era boa. Ele havia acabado de se manifestar junto com Taro porque estava confiante de que Izroth estava usando um método desonesto para impressionar os observadores. No entanto, seu plano saiu pela culatra, pois ele podia sentir inúmeros olhares perfurantes sobre ele.

    “J-jovem mestre Pierce-“, Konpel disse enquanto olhava para Pierce com uma expressão suplicante.

    No entanto, Pierce desviou o olhar. Isso fez com que uma expressão de desespero aparecesse nos olhos de Konpel.

    ‘Tolo. Quando você faz um movimento, você tem que fazê-lo completamente. É por isso que eu disse para você não fazer pouco caso dos outros e não ficar superconfiante. Ainda assim… Konpel pode ser um tolo, mas ele é um tolo útil. A família dele não é poderosa, mas eles têm forte influência em alguns canais de suprimentos importantes que passam por Danaharpe. Ainda é muito cedo para descartá-lo’, Pierce pensou consigo mesmo.

    “Já que não há mais perguntas, eu me retiro”, Izroth disse enquanto retornava ao seu lugar entre os participantes.

    Izroth gastou apenas dez minutos explicando seus insights e respondendo a perguntas; no entanto, foi o suficiente para fazer com que as opiniões sobre ele mudassem entre os Boticários e observadores.

    Os observadores, que antes ignoravam Izroth por ele ter adquirido a Energia Natural do Relâmpago, agora queriam puxá-lo para o lado deles por seu conhecimento como pesquisador. Além disso, eles podiam ver que ele estava em bons termos com Worldly Skies e Celia. Portanto, havia aqueles que queriam usá-lo para potencialmente fazer uma conexão com as duas.

    Quanto aos Boticários, havia muitos que ainda estavam secretamente insatisfeitos com a participação de Izroth no teste de promoção para grau cinco. Afinal, ainda havia a questão de ele não ter visitado o Muro de Pílulas para obter pontos de conquista, o que nunca foi esclarecido. É por isso que ainda havia aqueles que acreditavam que ele confiou no Vice-Chefe e usou uma porta dos fundos para participar.

    No entanto, eles estavam mais dispostos a aceitar sua presença no teste de promoção agora que ele havia provado ser capaz. Também facilitava saber que ele tinha a Energia Natural do Relâmpago, já que, de certa forma, eles sentiam que a situação de Izroth era lamentável.

    “Já que não há mais objeções, considerarei este assunto encerrado. Aqueles que falharam — podem se retirar. Além disso, Boticário Konpel — você está desqualificado deste teste de promoção. Como fiscal principal, questiono seu caráter e moral como Boticário. Você ainda tem muito a aprender antes de estar pronto para se tornar um Boticário de grau cinco”, Rozomius afirmou enquanto estalava os dedos.

    De repente, uma aura misteriosa apareceu ao redor de Konpel, juntamente com os outros que falharam no teste de promoção. No momento seguinte, um orbe de luz foi extraído de seus corpos e correu em direção à Luz Guia.

    “Não…!”, Konpel exclamou enquanto tentava agarrar o orbe de luz, mas ele atravessou suas mãos.

    Quando alguém falhava no teste de promoção para grau cinco, sua Energia Natural era devolvida à Luz Guia. Esta era uma das maneiras pelas quais a Guilda de Boticários manteve sua influência por tanto tempo. Era impossível se tornar um Boticário de grau cinco ou superior sem a aprovação deles.

    “M-minha família não vai tolerar isso! É um abuso flagrante de poder! Eu-“, Konpel gritou.

    “Bobagem”, uma voz calma, mas pesada, ecoou por todo o salão de teste de promoção enquanto um peso insuportável caía sobre Konpel.

    Sem ser capaz de resistir, Konpel caiu de joelhos. Ele tentou usar os braços para se apoiar; no entanto, a pressão era muito grande, e seus braços rapidamente cederam, fazendo-o cair de bruços no chão.

    “Desde quando alguém pode dizer aos meus Boticários o que eles podem ou não fazer?”, uma voz calma e pesada falou.

    Poucos segundos depois, uma lua cheia apareceu atrás de Rozomius, Koralena e Po. Embora não fosse uma lua real, ela emitia uma sensação tão realista que poderia facilmente ter sido confundida com uma.

    No momento em que a lua cheia apareceu, Rozomius, Koralena e Po se viraram para ela com as mãos cerradas em seus punhos enquanto faziam uma reverência respeitosa.

    “Nós saudamos a Chefe da Guilda de Boticários”, Rozomius, Koralena e Po disseram em uníssono.

    Swoosh!

    Em um piscar de olhos, a lua se estilhaçou em uma miríade de pequenos pedaços enquanto se espalhavam por todo o teste de promoção, fazendo o salão se assemelhar momentaneamente a um céu cheio de estrelas.

    Bem antes de a lua se estilhaçar, uma pessoa saiu de seu centro.

    A pessoa que apareceu era uma bela mulher que parecia ter entre trinta e poucos anos. Ela tinha cabelo branco e longo com mechas azul-escuras correndo por ele. Seus olhos azul-meia-noite penetrantes pareciam carregar consigo uma grande profundidade de sabedoria que continha o céu noturno dentro de seus limites.

    Sob seu olho esquerdo estava o símbolo de uma lua crescente azul-escura que viajava de um lado de seu olho para o outro com suas pontas apontando para o céu. Ela usava um elegante conjunto de vestes azuis-meia-noite e pretas.

    ‘Oh? Então, esta pessoa é a atual Chefe da Guilda de Boticários. Pensar que eu veria um deles em um lugar como este — que inesperado. Eu me pergunto quantas pessoas sabem o segredo dela.’

    No momento em que a Chefe da Guilda de Boticários apareceu, Izroth usou sua Avaliação Divina. No entanto, o que ele descobriu foi um segredo chocante.

    Nome do NPC: Chefe da Guilda de Boticários, Varuu (???) → 12ª Anciã do Palácio do Dragão, Dragão Fantasma do Luar (Lendário – Estágio Avançado) 〈Avaliado〉

    〈Avaliação〉

    Idade: 1.174

    Condição Física: Pico

    Afinidade: Fogo, Escuridão

    Facção: Palácio do Dragão/Guilda de Boticários

    Gosta: Vinho de Dragão, Humanos, Palácio do Dragão

    Não Gosta: Fênix, Demônios Reais de Lemegeton, Palácio do Dragão

    Potencial: 99/100

    〈Avaliação〉

    A atual Chefe da Guilda de Boticários, Varuu, era na verdade a 12ª Anciã do Palácio do Dragão, o Dragão Fantasma do Luar!

    Ao longo da história da Guilda de Boticários, houve Chefes que não eram humanos. No entanto, Varuu pode ser o primeiro dragão verdadeiro a assumir tal papel.

    Dragões verdadeiros eram bem conhecidos por não gostarem de interagir com outras raças. É claro, Izroth sabia que havia exceções a essa regra, pois ele havia conhecido Kayn antes no Palácio do Céu, durante a seleção da segunda equipe.

    ‘Suponho que Kayn não é o único dragão verdadeiro excêntrico. Dito isso, a situação dela parece complicada.’

    A facção de Varuu apareceu como sendo tanto o Palácio do Dragão quanto a Guilda de Boticários. Também se descobriu que ela gostava de humanos — uma surpresa bastante grande quando se tratava da natureza dos dragões verdadeiros.

    No entanto, o curioso sobre Varuu era que ela gostava e desgostava do Palácio do Dragão, mas ainda fazia parte dele. Não só isso, mas ela também era uma Anciã do Palácio do Dragão, uma posição que provavelmente não era fácil para qualquer dragão verdadeiro.

    É por isso que Izroth acreditava que Varuu estava envolvida em uma situação complexa.

    “De agora em diante, você está expulso da Guilda de Boticários. Não retorne”, Varuu disse com uma aura de autoridade enquanto fazia um movimento casual com a mão.

    O momento seguinte, o distintivo de Boticário de Konpel se estilhaçou antes de ele ser levado para fora do chão por uma forte onda de energia e voar para fora da área de teste de promoção.

    “Boticário Rozomius, embora eu admire sua paciência e natureza compreensiva, no futuro, você deve se abster de ser tão gentil. Caso contrário, há aqueles que se aproveitarão de sua bondade e menosprezarão a Guilda de Boticários”, Varuu repreendeu.

    “Eu levarei suas palavras a sério”, Rozomius respondeu respeitosamente.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota