Índice de Capítulo

    Quando Izroth entregou as outras caixas para Worldly Skies e Celia, os outros participantes ficaram desanimados, pois só podiam observar impotentes.

    Comparado a fazer conexões com possíveis futuros Boticários de grau dez, o que eles tinham a oferecer não chegava nem perto. Embora estivessem desapontados por as Pílulas de Aproveitamento de Energia não terem caído em suas mãos, se estivessem na posição de Izroth, provavelmente teriam feito o mesmo.

    No entanto, o que os surpreendeu foi que Izroth rejeitou a oferta de Pierce sem hesitação.

    A família Duvelle era uma das famílias mais poderosas em Danaharpe, cuja influência se estendia além da Cidade dos Artesãos. Além disso, havia até rumores circulando sobre o Chefe da família Duvelle ter rompido para se tornar um Boticário de grau nove.

    Para Izroth recusar uma pílula de grau sete criada pessoalmente pelo Chefe da família Duvelle, bem como um favor de uma família tão influente—parte dos Boticários presentes estava com inveja, enquanto os outros não sabiam se teriam a coragem de recusar a oferta de Pierce. Afinal, não valia a pena potencialmente ofender a família Duvelle por causa de uma pílula.

    “Boticário Izroth, acredito que minha oferta é mais do que justa. Não há necessidade de ter pressa em entregá-la a outros. Você deveria pensar cuidadosamente e considerar o que minha família Duvelle tem a lhe oferecer”, disse Pierce ao ver as pílulas indo para Worldly Skies e Celia.

    “A quem eu decido dar as coisas que possuo não lhe diz respeito”, Izroth respondeu com indiferença.

    “Você está cometendo um erro-” Pierce começou.

    Izroth virou as costas para Pierce enquanto se concentrava em Worldly Skies e Celia.

    “Não demorem para tomá-la. Esta pílula ajudará a solidificar suas bases como Boticário”, declarou Izroth calmamente.

    “Obrigada, Mestre do Palácio”, disseram Worldly Skies e Celia em uníssono.

    Após examinar brevemente a pílula, as duas seguiram as instruções de Izroth e consumiram a Pílula de Aproveitamento de Energia sem pensar duas vezes.

    Vendo Izroth virar as costas para ele e ter testemunhado as Pílulas de Aproveitamento de Energia serem consumidas na frente de seus olhos, Pierce cerrou as mãos em punho com tanta força que tirou um pouco de sangue.

    “Já que você já fez sua escolha, então suponho que não há mais nada a fazer. Vou me retirar”, disse Pierce com um sorriso forçado enquanto se afastava.

    Se fosse há alguns momentos, Pierce não teria deixado o assunto de lado tão facilmente. No entanto, agora que a Chefe da Guilda dos Boticários havia se mostrado, ele não podia arriscar atrair sua ira.

    ‘Primeiro, descubro que o Caldeirão Abissal Negro que eu estava de olho foi levado por algum zé-ninguém. Então, eu tenho que descartar Konpel e lidar com aquele irmão arrogante dele. Agora, meu destaque durante este teste de promoção que minha família preparou meticulosamente foi roubado junto com as Pílulas de Aproveitamento de Energia! Izroth—de onde esse cara veio?! Ele não só me ignora arrogantemente, mas até ousa arruinar os grandes planos da minha família Duvelle!’ Pierce pensou consigo mesmo.

    Pierce parou abruptamente seus passos. Sua expressão mudou como se algo tivesse subitamente lhe ocorrido. Ele estava tão perdido em raiva que quase passou despercebido. Mas, a maneira como Worldly Skies e Celia acabaram de se dirigir a Izroth o fez chegar a uma conclusão.

    ‘Aquela garota, Celia—ela está com ele desde que ele pôs os pés na Guilda de Boticários. Eu pensei que era apenas por acaso. Afinal, as discípulas da Ordem das Mil Flores são ensinadas a não se aproximar de homens. Mas, ela claramente acabou de chamá-lo de Mestre do Palácio junto com a tal Worldly Skies. O Palácio do Reino Místico—um grupo do qual nunca ouvimos falar antes de hoje… Mestre do Palácio… a maneira como eles estão juntos e o tratam com respeito—será que ele é o responsável por este Palácio do Reino Místico? Ou, pelo menos, ocupa uma posição elevada?’ Pierce pensou consigo mesmo com as sobrancelhas franzidas.

    Pierce não foi o único que percebeu a maneira como Worldly Skies e Celia se dirigiram a Izroth. Embora elas o tivessem chamado de Mestre do Palácio antes, havia muita coisa acontecendo na sala do teste de promoção e ninguém estava prestando atenção neles durante esses momentos. Nem podiam ouvir suas conversas com o tanto que todos estavam falando e interagindo uns com os outros.

    Mas, com a maneira como as coisas se acalmaram assim que a Chefe da Guilda de Boticários apareceu e agora que o foco de todos estava inteiramente neles devido às Pílulas de Aproveitamento de Energia, eles ouviram bem—o fato de que dois potenciais Boticários de grau dez se referiram a Izroth como Mestre do Palácio. E não era preciso ser um gênio para ligar os pontos.

    Com essa percepção, fossem os observadores ou os Boticários, a maneira como olhavam para Izroth mudou. A princípio, eles só pensavam nele como uma alma infeliz com bom conhecimento que obteve a Energia Natural do Relâmpago com um nível de potencial nunca antes visto. No entanto, não importa como se olhasse, Worldly Skies e Celia, mesmo depois de descobrirem sua própria Energia Natural e potencial, o tratavam com um grande respeito.

    Foi naquele momento que todos perceberam que estavam abordando o assunto pelo ângulo errado o tempo todo. Se quisessem atrair Worldly Skies e Celia para o seu lado, tudo o que tinham que fazer era conquistar de alguma forma aquele chamado Izroth. Se sim, as duas não o seguiriam naturalmente?


    O tempo de pausa rapidamente chegou ao fim quando o cronômetro terminou sua contagem regressiva.

    À medida que a ordem foi restaurada e todos se acomodaram, a atmosfera tornou-se cada vez mais tensa—como se todos pudessem sentir que a parte mais difícil do teste de promoção estava prestes a começar.

    “Começaremos agora a última parte do teste de promoção de grau cinco. Aqueles que passarem serão oficialmente reconhecidos como Boticários de grau cinco e receberão os privilégios e a honra que vêm com o rank. No entanto, mesmo que falhem, não se desanimem. Aprendam com seus erros e cresçam para que da próxima vez não tenham que experimentar o fracasso da mesma maneira”, declarou Rozomius.

    Ele então declarou: “Então, explicarei agora as regras do último teste.”

    Rozomius acenou com a mão enquanto a sala do teste de promoção tremia levemente. No momento seguinte, 27 mesas simples de madeira apareceram espalhadas uniformemente.

    Em cima de cada mesa havia um pergaminho selado junto com várias ervas e pequenos recipientes com uma variedade de ingredientes dentro deles.

    “Cada participante receberá um pergaminho que contém três receitas de pílulas de grau cinco junto com todos os ingredientes necessários para criá-las. No entanto, não se sintam muito pressionados, pois vocês só precisam criar com sucesso uma das pílulas listadas no pergaminho para passar”, afirmou Rozomius.

    Quando Rozomius mencionou a última parte, isso fez com que os Boticários soltassem um suspiro de alívio. Por um momento, eles pensaram que teriam que criar três pílulas de grau cinco para passar.

    “Se vocês trouxeram seu próprio caldeirão, estão livres para usá-lo. Se não tiverem um caldeirão, a Guilda de Boticários fornecerá um caldeirão adequado para uso durante este teste. É claro que o uso de itens ou ingredientes externos é estritamente proibido. Qualquer pessoa flagrada quebrando as regras será imediatamente desclassificada”, disse Rozomius severamente.

    Ele então continuou: “Há ingredientes suficientes para exatamente cinco tentativas para cada pílula listada. No entanto, uma vez que vocês decidam qual pílula criarão das três, não poderão mudar sua escolha e os outros materiais serão excluídos automaticamente. O pergaminho detalha os ingredientes da pílula e seu método de criação; portanto, leiam tudo cuidadosamente antes de tomar uma decisão. Vou lembrá-los novamente—sua escolha não pode ser alterada depois de feita.”

    Rozomius pareceu enfatizar o fato de que os participantes não podiam mudar sua escolha, como se houvesse um significado mais profundo por trás disso. É claro que Izroth e vários dos Boticários perceberam isso.

    ‘A escolha em si é provavelmente também uma parte do teste. Estou curioso para ver quais pílulas de grau cinco eles listaram.’

    “Ocupem seu lugar em qualquer uma das mesas abertas. Vocês terão exatamente três horas para criar com sucesso uma pílula de grau cinco. Sempre que terminarem, podem trazer sua pílula imediatamente para ser julgada. Quando o cronômetro chegar a zero, se ainda não tiverem criado com sucesso uma pílula, serão automaticamente desclassificados. Na criação de pílulas, alguns segundos podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Não deem nem mesmo um momento como garantido”, disse Rozomius enquanto apontava para o céu.

    Quando ele realizou esta ação, um cronômetro definido em 3:00:00 apareceu em uma sequência de texto dourado.

    Ao mesmo tempo, Izroth e os outros participantes se aproximaram de uma das mesas de madeira desocupadas. Aqueles que tinham caldeirões os tiraram, enquanto aqueles que não tinham receberam um colocado diante deles por um membro da equipe da Guilda de Boticários.

    “Comecem!” declarou Rozomius enquanto o cronômetro iniciava.

    A parte final do teste de promoção de grau cinco havia começado oficialmente!

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota