Índice de Capítulo

    Izroth começou sua segunda tentativa. Desta vez, ele prestou mais atenção ao movimento de sua Energia Natural ao adicionar Espiral de Bico de Fogo, Folha de Tempestade Navalha e Raízes de G’Apola no Caldeirão Abissal Negro simultaneamente.

    Rmmmble!

    O Caldeirão Abissal Negro tremeu violentamente; no entanto, enquanto Izroth controlava a temperatura, o tremor cessou rapidamente.

    ‘Felizmente, eu tenho o Caldeirão Abissal Negro. Caso contrário, com a forma como estes ingredientes interagem ferozmente uns com os outros, um caldeirão normal já teria explodido.’

    Assim que os ingredientes iniciais se acalmaram e se fundiram no caldeirão, Izroth adicionou rapidamente o Lírio Submerso, a Rosa Gêmea Gelada e os Sonhos Silenciosos.

    No entanto, em vez de tentar adicionar os três novos ingredientes com os existentes que já haviam se combinado, Izroth manteve os dois lotes separados dentro do caldeirão. Mas, isso era muito mais fácil de dizer do que de fazer.

    A Energia Natural do Relâmpago Celestial atacou e tentou subjugar os ingredientes recém-adicionados—como se quisesse impedir que os elementos ficassem juntos como um só.

    Não obstante, apesar da dificuldade e do comportamento selvagem de sua Energia Natural, Izroth conseguiu fundir com sucesso os ingredientes adicionados recentemente.

    Dentro do caldeirão havia um orbe de luz vermelha e um orbe de luz azul-clara. Os dois giravam constantemente um ao redor do outro sem nunca entrar em contato.

    ‘Agora, o passo final.’

    Izroth colocou o Orbe de Haste Elétrica no caldeirão enquanto o som de trovões estalando ecoava.

    Ao mesmo tempo, o orbe de luz vermelha e o orbe de luz azul-clara começaram a se aproximar um do outro, com o Orbe de Haste Elétrica no centro agindo como uma força de atração.

    Assim que as três peças se tocaram, Izroth bateu a mão no caldeirão e empurrou as chamas para sua potência máxima.

    Rmmmmmble!

    O Caldeirão Abissal Negro tremeu com várias vezes a intensidade da primeira tentativa de Izroth. Parecia que as forças opostas se acumulando dentro do caldeirão queriam explodir e escapar. No entanto, as três peças pareciam estar se combinando lentamente em uma só!

    ‘Não, algo não está certo.’

    Izroth franziu as sobrancelhas interiormente ao sentir que algo estava errado. Sem hesitar, ele cortou as chamas do Caldeirão Abissal Negro.

    BOOOM!

    Uma intensa explosão soou, enviando ondas de choque que atingiram a fina barreira, causando a formação de rachaduras enquanto a energia da explosão continuava a se propagar para fora.

    “A barreira está fraturando…!” Koralena ofegou enquanto seus olhos se arregalavam em choque.

    A barreira montada em torno de cada participante era capaz de resistir a uma explosão de caldeirão resultante de uma pílula de grau seis ou inferior. Portanto, o aparecimento de rachaduras e o vazamento de energia para fora significavam que era uma força que excedia em muito isso.

    “Não podemos permitir que perturbe os outros participantes”, disse Rozomius enquanto unia as mãos.

    “Fique à vontade, Boticário Rozomius. Eu cuidarei disso.” declarou Varuu calmamente.

    Ouvindo as palavras de Varuu, Rozomius abaixou as mãos e deu um passo para trás.

    No momento seguinte, uma pequena esfera de energia apareceu na ponta do dedo de Varuu enquanto ela casualmente a atirava em direção à barreira que estava fraturando.

    Swoosh!

    Em um instante, a energia que havia começado a vazar para fora foi interrompida em seu caminho. Além disso, as rachaduras na barreira começaram a se selar e a se reparar, enquanto a onda de choque era suprimida à força.

    “Devemos nos preparar para baixar a barreira e enviar alguém para tratar os ferimentos do Boticário Izroth?” Po questionou.

    “Não, não há necessidade. Este jovem é bastante enérgico. Seu corpo é mais robusto do que a maioria dos humanos, especialmente quando comparado aos Boticários que frequentemente negligenciam sua saúde física. Se ele estiver realmente em perigo, eu agirei de antemão. Afinal, seria uma mancha na reputação da Guilda dos Boticários perder um jovem talento promissor, que também é seu Ancião Honorário, enquanto estou presente”, disse Varuu enquanto mantinha seu olhar na nuvem de poeira que ainda não havia se dissipado dentro da barreira de Izroth.

    “Para o corpo do Boticário Izroth ser robusto o suficiente para enfrentar esse tipo de onda de choque de frente, seu físico pode ser comparável ao de uma jovem tartaruga-blindada zensana—aquele grupo de guerreiros conhecido por ter a defesa mais dura entre nós, Zensanas”, comentou Po.


    Enquanto isso, dentro da barreira, a poeira começou a se dissipar enquanto Izroth estava ileso a vários metros de distância do Caldeirão Abissal Negro.

    Pouco antes da explosão, Izroth se afastou do caldeirão e se preparou. Como resultado, ele só sofreu alguns ferimentos leves que cicatrizaram rapidamente graças à sua regeneração natural de HP.

    “Estava tudo bem até o momento final, mas aquela reação no último segundo—eu acho que entendi agora”, disse Izroth para si mesmo enquanto caminhava em direção ao caldeirão.

    Izroth percebeu que algo estava errado quando os orbes de luz separados e o Orbe de Haste Elétrica estavam sendo puxados juntos enquanto a Energia Natural do Relâmpago circulava dentro do caldeirão. Ele usou sua Energia Natural desta vez para suprimir os ingredientes compatíveis individualmente antes de combiná-los. No entanto, ele subitamente perdeu o controle do Relâmpago Celestial, que irrompeu com pouca ou nenhuma advertência. E, assim como havia feito anteriormente, o Relâmpago Celestial destruiu todos os ingredientes dentro do caldeirão.

    Desta vez, no entanto, o contragolpe foi particularmente intenso. Izroth sabia que se tivesse sido um pouco menos descuidado, não teria saído apenas com ferimentos leves, mesmo com seu físico robusto.

    ‘Eu estava abordando isso da maneira errada. Tentar usar o Relâmpago Celestial como amortecedor nunca funcionará. Por melhor que eu o controle, é algo que nunca foi feito para conectar as coisas como uma só. Se eu não posso usar o Relâmpago Celestial para conectá-lo como um só apenas através de sua natureza supressora, então… Entendi. Talvez isso funcione.’

    Izroth pegou outro conjunto de ingredientes da mesa de madeira.

    Desta vez, Izroth manteve a temperatura do caldeirão perto de sua configuração mais baixa. E, assim que a chama estava estável, Izroth adicionou todos os sete ingredientes no Caldeirão Abissal Negro simultaneamente.

    “Ele colocou todos os ingredientes no caldeirão ao mesmo tempo? Isto…” As sobrancelhas de Rozomius se levantaram em surpresa, pois ele não conseguia esconder sua preocupação.

    “Tendo já falhado duas vezes, talvez o Boticário Izroth tenha ficado um tanto desesperado por resultados? De qualquer forma, adicionar tantos materiais de elementos diferentes em um caldeirão não produzirá resultados favoráveis. O contragolpe desta vez pode ser ainda mais perigoso do que o anterior”, mencionou Koralena com uma carranca.

    Izroth ativou seu Sentido de Visão de Energia enquanto examinava cada um dos sete ingredientes dentro do caldeirão.

    ‘A natureza principal do Relâmpago Celestial é suprimir. E, o que ele não consegue suprimir, tentará destruir. No entanto, há algo mais que permanece como parte da natureza do Relâmpago Celestial—temperar. Se a Energia Natural do Relâmpago Celestial se comporta de maneira semelhante ao Relâmpago Celestial que existe como parte deste mundo, então eu tenho que tirar vantagem de seus pontos fortes e transformar seus pontos fracos em uma fonte de força.’

    Izroth controlou cuidadosamente o Relâmpago Celestial enquanto o guiava através de cada ingrediente várias vezes. Cada vez que o Relâmpago Celestial passava por um dos ingredientes, parecia que iria despedaça-lo. Mas, depois que sobrevivia ao Relâmpago Celestial fluindo através dele, o ingrediente parecia se tornar mais resiliente.

    ‘Este método—pode funcionar.’

    Em vez de combinar os ingredientes compatíveis, Izroth manteve todos os sete separados e usou a Energia Natural do Relâmpago Celestial para temperá-los individualmente lentamente.

    ‘Em vez de controlar o Relâmpago Celestial, com meus meios atuais, é mais parecido com eu criando um caminho para ele seguir. Se eu não tivesse consumido a Pílula de Fluxo de Energia e a Pílula de Aproveitamento de Energia, quão mais difícil teria sido para algo tão simples quanto guiá-lo por um caminho?’

    Izroth passou a próxima hora temperando os ingredientes para a Pílula de Mudança dos Sete Elementos. Ele sabia que se tentasse apressar, todo o seu trabalho subiria em chamas como suas duas tentativas anteriores. Dito isso, a Pílula de Mudança dos Sete Elementos era, sem dúvida, a pílula mais difícil que Izroth havia criado até agora em RML.

    O olhar de Varuu nunca deixou Izroth ou seu caldeirão enquanto ela observava cada ação dele.

    ‘Este jovem… Ele está usando a Energia Natural do Relâmpago para refinar cada ingrediente por conta própria enquanto já está no caldeirão? Fazer isso enquanto também mantém um controle impecável sobre a temperatura de seu caldeirão—parece que eu o subestimei’, Varuu pensou consigo mesma.

    ‘É a hora.’

    De repente, os olhos de Izroth se abriram enquanto ele batia a mão no caldeirão.

    Boom!

    O Caldeirão Abissal Negro tremeu enquanto Izroth aumentava a temperatura das chamas. Ao mesmo tempo, ele mudou o foco principal de sua Energia Natural do Relâmpago Celestial de temperar para suprimir enquanto guiava lentamente todos os sete ingredientes para um no centro do caldeirão.

    À medida que os ingredientes se uniam, Izroth bateu as mãos enquanto a Energia Natural do Relâmpago Celestial irrompia. Então, em uma ação chocante, Izroth deixou o Relâmpago Celestial correr solto e tentar destruir os ingredientes que tinham acabado de começar a tomar a forma de uma pílula.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota