Capítulo 1246: Luta Pelo Poder
‘Eu revisei pessoalmente os métodos de tratamento do Ancião Brukan e da Anciã Juria para a Donzela Sagrada várias vezes. Houve alguns pequenos ajustes que poderiam ser feitos; no entanto, não houve falhas evidentes. Esta mulher—ela deve ter sabido que a condição da Donzela Sagrada não era simples e queria usar o fracasso do Muro de Pílulas como desculpa para afastar temporariamente o Ancião Brukan e a Anciã Juria da Guilda dos Boticários. Mas eu não vou deixar que truques tão simples atrapalhem nossos planos’, Shateur pensou consigo mesmo.
Primeiro Ancião Brukan e Quarta Anciã Juria—estes dois detinham um bom poder na Guilda dos Boticários. Naturalmente, a família Duvelle se beneficiava muito disso.
No entanto, depois de ficar longe da Guilda dos Boticários por tanto tempo, Shateur havia perdido seus principais olhos e ouvidos dentro da Guilda dos Boticários. Ele não tinha ideia do que a Chefe Boticária Varuu estava tramando. No entanto, Shateur era bem experiente com os costumes do mundo. Ele sabia quais limites podia e não podia cruzar aos olhos dos outros como um nobre de Amaharpe. Portanto, contanto que ele agisse com cautela, Varuu não podia fazer nada além de agir como observadora.
Quanto à sua declaração anterior—o objetivo de Shateur era simples. Na verdade, nem ele estava absolutamente confiante em resolver o problema da Donzela Sagrada. É por isso que, na frente de todos os observadores e jovens Boticários, Shateur mencionou que mesmo alguém como a Chefe Boticária Varuu poderia não ser capaz de curar a Donzela Sagrada.
Embora ele falasse de maneira respeitosa e elegante na superfície, na realidade, Shateur estava basicamente dizendo: “Você puniu os Anciãos da minha família por falharem, mas você pode sequer ter sucesso?”
Mais do que isso, se Varuu curasse a Donzela Sagrada, seria apenas algo que seria esperado pelos outros. No entanto, se ela falhasse, Shateur poderia pegar o que era originalmente uma desvantagem e transformá-lo em algo benéfico. Afinal, se até a Chefe da Guilda dos Boticários falhasse, ela não teria escolha a não ser reconhecer seus erros por punir Brukan e Juria. Isso, sem dúvida, enfraqueceria o controle que Varuu tinha sobre a Guilda dos Boticários.
De repente, um pequeno sorriso se formou nos lábios de Varuu, como se ela estivesse esperando por este exato momento.
“Chefe de Família Shateur, à luz de eventos mais recentes, eu acredito que minha punição para os dois Anciãos foi bastante branda. Você disse que o problema da Donzela Sagrada é muito único? Se for esse o caso, então por que foi resolvido por um Boticário de grau cinco?” Varuu disse com um olhar penetrante.
“Impossível..!” exclamou Shateur com as sobrancelhas franzidas.
Quando aquelas palavras saíram da boca de Varuu, Shateur foi momentaneamente abalado. Ele estava pronto para confrontar Varuu sobre como ela estava falando bobagem; no entanto, ele se lembrou da resposta que recebeu há alguns dias da Ordem de Mil Flores.
A fim de consertar os erros de Brukan e Juria, Shateur contatou a Ordem de Mil Flores e prometeu fazer o que estivesse ao seu alcance para ajudar a resolver o problema da Donzela Sagrada. Esta era a segunda parte de seu plano para ficar um passo à frente da Chefe Boticária Varuu e ofuscá-la sendo o primeiro a resolver o problema da Donzela Sagrada.
No entanto, quando ele tentou contatar a Ordem de Mil Flores, eles rejeitaram sua ajuda sem lhe dar uma razão clara.
Inicialmente, ele pensou que, por ser da família Duvelle e dois de seus membros já terem falhado duas vezes, a Ordem de Mil Flores ficaria cautelosa em confiar em outro Boticário de sua família. Mas, como ele poderia ser comparado aos outros de sua família? Além disso, pelo que ouviu, a Ordem de Mil Flores não estava em condições de recusar ajuda externa com a condição deteriorada de sua Donzela Sagrada.
‘Eu investi muito na preparação da Pílula da Trindade Cósmica. Se a Donzela Sagrada foi curada, eu teria desperdiçado 10% dos recursos de nossa família sem nada para mostrar em troca..!’ Shateur pensou consigo mesmo.
Os ingredientes para a Pílula da Trindade Cósmica eram extremamente raros e era uma pílula difícil de preparar. E, embora ele também tenha falhado em prepará-la, Shateur conseguiu ter sucesso.
Com a Pílula da Trindade Cósmica no centro, Shateur estava 80% confiante em curar a Donzela Sagrada.
Dito isso, Shateur achou a declaração de Varuu demais. Ela realmente queria que ele acreditasse que um mero Boticário de grau cinco havia tido sucesso onde os Anciãos, dois Boticários de grau oito, de sua família falharam? Seria esta a maneira dela de tentar aumentar suas humilhações publicamente?
“As palavras da Chefe Boticária Varuu são demais. Você está tentando dizer que um pedido de cinco estrelas no Muro de Pílulas foi resolvido por um mero Boticário de grau cinco? Certamente, a Chefe Boticária Varuu não está tentando deliberadamente manchar a reputação da minha família na frente dos outros?” disse Shateur com uma expressão sombria.
“Talvez o Chefe de Família Shateur tenha tempo para jogos sem sentido; no entanto, eu lhe garanto, eu não tenho. É por isso que tomei a decisão de colocar o Primeiro Ancião Brukan e a Quarta Anciã Juria em um período probatório. Caso eles não cumpram os requisitos que eu estabeleci até o final, eles serão destituídos de seu status como Primeiro e Quarto Anciãos da Guilda dos Boticários”, Varuu afirmou calmamente.
“Que absurdo!” Shateur disse enquanto a aura ao seu redor explodia para fora.
Ele então continuou: “A Chefe Boticária Varuu está intencionalmente visando os membros da minha família Duvelle! Você pensa que eu vou sentar e permitir esta injustiça?! Eu levarei isso ao Tribunal Nobre se for preciso!”
“Chefe Boticária Varuu, servir à Guilda dos Boticários foi nosso único ato — e ainda assim somos tratados assim? É isso que recebem os leais à Guilda dos Boticários?” Brukan questionou com uma carranca.
“Eu nunca soube que a Chefe Boticária Varuu fosse injusta e imprudente. É melhor que você reserve um tempo para pensar novamente antes de tomar uma decisão tão importante”, Juria afirmou friamente.
A atmosfera na sala de teste de promoção ficou pesada e intensa. Os observadores há muito tempo haviam cessado suas tentativas de recrutamento enquanto assistiam ao espetáculo se desenrolar diante de seus olhos.
‘A Guilda dos Boticários parece estável na superfície, mas eles têm seus próprios assuntos com que se preocupar. Dito isso, a Chefe Boticária Varuu não é de ser menosprezada. Para o Chefe da família Duvelle se comportar desta forma na frente dela—quão rápido ele fugiria deste lugar e abandonaria todos os problemas se soubesse que estava enfrentando um dragão verdadeiro?’
Izroth tinha um bom palpite do porquê Varuu estava mantendo o fato de ser um dragão verdadeiro em segredo. E ele não tinha planos de revelar sua identidade aos outros.
Embora ele não esperasse se tornar uma das razões centrais por trás da discussão atual entre os dois lados. É claro, Izroth entendia que tudo o que estava acontecendo era apenas um jogo de poder de ambos os lados. Embora ele estivesse tecnicamente em nenhum dos lados, Izroth se inclinava mais para a Chefe Boticária Varuu.
Primeiro, sua primeira impressão da família Duvelle foi através de Pierce. Aquele tipo de pessoa dissimulada e astuta que sorriria para você e depois o esfaquearia pelas costas—Izroth havia conhecido muitos deles para contar.
Outra razão era que Izroth precisaria da ajuda da Guilda dos Boticários no futuro se quisesse expandir os planos que tinha em mente.
Claro, o fato de Varuu ser um dragão verdadeiro também ajudava. Izroth teve a sorte de conhecer Kayn, o terceiro jovem mestre do Palácio do Dragão, durante a segunda seleção de equipe no Palácio do Céu e se despedir em bons termos.
Encontrar um dragão verdadeiro já era uma ocasião incrivelmente rara; no entanto, encontrar um que gostasse de humanos era ainda mais raro. Havia também o relacionamento complicado que Varuu parecia ter com o Palácio do Dragão que chamou a atenção de Izroth.
‘Não deve demorar muito até que Kayn envie alguém para me contatar. Atualmente, eu não sei muito sobre o Palácio do Dragão. Embora as chances sejam baixas, é possível que eu possa obter alguma informação de Varuu. Eu só não tenho certeza de como ela reagirá se eu mostrar a ela o Token do Palácio do Dragão. Ela me verá como um aliado ou inimigo? De qualquer forma, já que ela está usando minha conquista para dificultar as coisas para o Chefe da família Duvelle, ela deve estar ciente da minha conexão com a Donzela Sagrada. Se for esse o caso, pelo menos, ela não me atacará abertamente se algo der errado.’
“Este lugar é a Guilda dos Boticários—você se atreve a agir descontroladamente quando eu estou bem aqui?” Varuu disse friamente enquanto sua aura explodia como uma onda gigantesca, imediatamente dispersando e suprimindo a aura de Shateur.
O rosto de Shateur perdeu um pouco de sua cor, pois ele não teve escolha a não ser dar um passo para trás sob a pressão avassaladora.
Ser colocado em um período probatório como Anciãos da Guilda dos Boticários era uma grande vergonha. Shateur também sabia que Varuu não facilitaria as coisas para os dois Anciãos de sua família.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.