Índice de Capítulo

    Em outras palavras, o período probatório não passava de uma espécie de formalidade. Sem dúvida, Varuu usaria a chance para remover os Anciãos da família Duvelle e substituí-los por sua própria gente.

    Varuu retraiu sua aura enquanto as coisas se acalmavam na sala do teste de promoção.

    “Que pressão aterrorizante… Então, esta é a atual Chefe da Guilda dos Boticários”, comentou Worldly Skies.

    “Por um segundo, pensei que uma batalha ia começar”, disse Celia.

    “Isso não vai acontecer. No final, este lugar é a Guilda dos Boticários. Iniciar uma briga aqui não é diferente de atacar Amaharpe em si. Mesmo que fossem dez vezes mais corajosos, eles não ousariam cruzar essa linha”, disse Izroth de maneira despreocupada.

    A Guilda dos Boticários não era apenas uma organização de segunda categoria. Sua influência se estendia muito além de Danaharpe e até mesmo de Amaharpe em si.

    É claro que, mesmo que não fosse o caso, a Chefe da Guilda dos Boticários era uma entidade que até mesmo aquelas organizações poderosas teriam que pensar duas vezes antes de ofender, se descobrissem sua verdadeira identidade. Afinal, ninguém queria fazer inimigos dos dragões verdadeiros.

    Shateur podia sentir que estava perdendo o momentum. A atmosfera também havia mudado entre os observadores e Boticários presentes, pois ele os sentiu se afastando dele.

    ‘O problema da Donzela Sagrada é algo que nem eu estou 100% confiante em curar. Como um mero Boticário de grau cinco pode ter sucesso onde dois Anciãos da minha família falharam? Não importa como eu pense nisso, é impossível. Será que ela agiu nos bastidores e curou a Donzela Sagrada ela mesma? Não… isso não é o que é importante agora. Se a notícia se espalhar de que dois Anciãos da minha família falharam em curar algo que até um Boticário de grau cinco não teve problemas em lidar—será uma perda de prestígio para minha família Duvelle’, Shateur pensou consigo mesmo.

    “Eu estava simplesmente chocado com as palavras da Chefe Boticária Varuu. Espero que você não leve minhas ações muito a sério. Eu não tenho intenção de criar inimizade com a Chefe Boticária Varuu ou a Guilda dos Boticários”, disse Shateur enquanto curvava o punho em sua mão.

    Ele então continuou: “No entanto… As palavras da Chefe Boticária Varuu são verdadeiramente inacreditáveis. Devo dizer que me faltam palavras para descrever o quão impressionado estou com este Boticário de grau cinco. Na verdade, eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente para trocar algumas palavras.”

    Agora que sua outra abordagem não havia mostrado resultados, Shateur não teve escolha a não ser mudar seus métodos. Contanto que jogasse suas cartas corretamente, Shateur acreditava que ainda poderia salvar a situação e dobrá-la a seu favor. Ele ainda não conseguia acreditar que um Boticário de grau cinco curou a Donzela Sagrada. Portanto, se insistisse em conhecer a pessoa e desvendasse as mentiras de Varuu na frente de todos, ela não teria escolha a não ser admitir seus erros.

    Dito isso, Shateur não era tolo o suficiente para acreditar que Varuu não se preparou para tal possibilidade. É por isso que ele tinha outra carta na manga. É claro que, se Varuu recusasse seu pedido, isso seria ainda melhor, pois significaria que ela estava escondendo algo.

    “Que coincidência. A pessoa em questão está aqui. No entanto, cabe a ela decidir se está disposta ou não a trocar algumas palavras com o Chefe de Família Shateur”, Varuu afirmou calmamente.

    Quando aquelas palavras saíram da boca de Varuu, a sala ficou agitada com sussurros e murmúrios.

    Naturalmente, não havia muitas pessoas presentes que soubessem da situação da Donzela Sagrada. No entanto, eles entendiam a dificuldade de um pedido de cinco estrelas listado no Muro de Pílulas. Se realmente houvesse um Boticário de grau cinco capaz de completar um pedido de cinco estrelas, valeria a pena recrutá-lo se ele não fizesse parte de nenhuma organização.

    Os olhos de todos percorreram a sala, vendo se alguém daria um passo à frente.

    Um pequeno sorriso se formou no rosto de Shateur antes de ele dizer: “Eu sou Shateur Duvelle, o Chefe da família Duvelle. Eu gostaria de conhecer e trocar algumas palavras com o Boticário que curou a Donzela Sagrada. Espero que você possa mostrar alguma consideração a este velho. Contanto que você esteja disposto a fazê-lo, eu farei questão de que você passe seu tempo em Danaharpe confortavelmente.”

    Havia muitas pessoas em Danaharpe que matariam para fazer uma conexão com a família Duvelle, especialmente quando o próprio Chefe estava estendendo a mão. Aos olhos dos presentes, esta era uma oportunidade que não deveria ser perdida!

    O olhar de Shateur percorreu a sala enquanto ele tentava encontrar o Boticário que Varuu mencionou.

    “Eu posso trocar algumas palavras com você. Mas, receio que sua oferta seja um pouco deficiente. Eu prefiro algo um pouco mais tangível.” A voz de Izroth soou enquanto ele dava um passo à frente.

    O olhar de Shateur fixou-se em Izroth. No entanto, quando ele viu a pessoa em questão, isso o fez franzir a testa visivelmente. Ele era claramente uma pessoa que participou do teste de promoção. Isso significava que ele teria tido que ser um Boticário de grau quatro quando curou a Donzela Sagrada—uma noção ainda mais ridícula do que um Boticário de grau cinco.

    “Boticário Izroth, eu sei que você está acostumado a ter os holofotes sobre você, mas este não é o momento nem o lugar para interferir. Não é seu lugar falar bobagem. Você pode se dar ao luxo de pagar o preço por enganar meu pai?” Pierce falou.

    Pierce estava lá quando Izroth desafiou Rygar para o Direito de Desafio e sabia que, não muito tempo atrás, Izroth era apenas um Boticário de grau três. Embora fosse impressionante que ele pudesse passar de Boticário de grau três para Boticário de grau cinco em menos de um dia, era impossível que ele pudesse ser responsável por curar a Donzela Sagrada.

    ‘Já que você não deseja se juntar ao sucesso, você só pode culpar a si mesmo. Vamos ver o quão arrogante você pode agir na frente do meu pai’, Pierce pensou consigo mesmo.

    Pierce já havia informado seu pai que aqueles com talento que valiam a pena recrutar desta vez não tinham intenção de se juntar à família Duvelle. Como resultado, não havia mais necessidade de lhes mostrar qualquer cortesia. E ele poderia finalmente lidar com Izroth e Celia pela humilhação anterior que teve que suportar.

    “Eu preciso perder meu tempo enganando os outros? Ao contrário de um certo alguém, eu não tenho tempo nem energia para me incomodar em empregar métodos tão inúteis”, Izroth afirmou calmamente.

    “Você-!” Pierce começou; no entanto, um simples olhar de seu pai o silenciou rapidamente.

    “Jovem—Não, Boticário Izroth—você não acabou de terminar o teste de promoção para se tornar um Boticário de grau cinco?” Shateur questionou enquanto estreitava os olhos.

    Izroth soltou um pequeno suspiro e balançou a cabeça enquanto dizia: “A Chefe Boticária Varuu estava tentando ser atenciosa. Mas posso ver que sua bondade está sendo menosprezada. É verdade que acabei de passar no teste de promoção. Na verdade, antes de hoje, eu era um Boticário de grau três. Tenho certeza de que o Chefe da família Duvelle pode entender o que isso significa.”

    A expressão de Shateur escureceu. Ele estava tentando dizer que não era um Boticário de grau cinco ou mesmo um de grau quatro quando resolveu o problema da Donzela Sagrada, mas um Boticário de grau três?!

    “Jovem—Não, Boticário Izroth—contanto que você possa me mostrar a prova de que curou a Donzela Sagrada sem qualquer ajuda externa, eu lhe darei a Pílula da Trindade Cósmica que preparei”, Shateur disse audaciosamente.

    Os olhos de Brukan e Juria se arregalaram em choque enquanto olhavam para o chefe de sua família.

    “Oh?” Varuu disse enquanto seus lábios se curvavam em um sorriso divertido.

    “A Pílula da Trindade Cósmica é uma pílula de grau oito de nível superior comparável a algumas pílulas de grau nove de nível baixo. Simplesmente mostrar alguma prova em troca de uma pílula de grau oito de nível superior—certamente, você não recusará tal oportunidade?” disse Shateur com um olhar significativo.

    “Celia, você deveria-” Worldly Skies começou; no entanto, quando ela olhou ao lado dela, percebeu que Celia havia desaparecido.

    Quando Worldly Skies olhou ao redor, ela logo percebeu que Celia havia se distanciado dela e de Izroth.

    Celia fez um joinha e piscou para Worldly Skies.

    ‘Essa garota… O que ela está aprontando desta vez?’ Worldly Skies pensou consigo mesma com uma expressão desamparada.

    “Se você quer negar a consideração que a Chefe Boticária Varuu lhe deu, eu não me importo de provar a mim mesmo”, disse Izroth enquanto caminhava para a frente.

    Embora Izroth não soubesse os efeitos da Pílula da Trindade Cósmica, ainda era uma pílula de grau oito de nível superior. Portanto, ele não viu razão para recusar uma chance tão rara.

    “Hmph, não há necessidade de se preocupar com isso. Tudo o que você tem a fazer é provar a si mesmo. Mas, você sabe o que acontecerá com aqueles que tentarem enganar minha família Duvelle, certo?” Shateur disse com um olhar frio.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota