Capítulo 1249: Um Movimento
‘No momento em que aquele pirralho ousar pôr os pés para fora da Guilda dos Boticários, farei questão de que ele saiba o preço de me ofender!’ Shateur pensou consigo mesmo.
“Desde que eu concordei com seus termos, apresse-se e mostre sua prova!” Shateur apressou.
“Antes disso, eu gostaria de fazer um contrato oficial. Eu sou bastante desconfiado de rostos novos”, Izroth declarou.
Izroth não queria deixar margem para Shateur voltar atrás no acordo, uma vez que fosse feito. Ele não tinha intenção de simplesmente confiar nas palavras de Shateur sozinhas.
Alguns minutos depois…
“Pronto! Você está satisfeito?!” Shateur disse com raiva enquanto levantava o polegar da superfície de um pergaminho.
O pergaminho emitia um leve brilho azul na forma da impressão digital de Shateur antes de se dissolver.
“Será suficiente”, Izroth respondeu com indiferença.
Ele então se virou para Varuu e disse: “Quero agradecer novamente à Chefe Boticária Varuu por atuar como fiadora do nosso contrato.”
Varuu acenou e respondeu: “Fique tranquilo, Boticário Izroth. Como fiadora, responsabilizarei o Chefe de Família Shateur caso ele não cumpra os termos listados. Nisso, você tem minha palavra.”
Em RML, contratos que envolviam nobres eram diferentes. Não podiam ser feitos apenas entre duas pessoas. Exigiam um fiador. Não apenas qualquer fiador, mas um com status igual ou superior ao do nobre de maior poder listado no contrato. Isso se devia ao fato de que os nobres tinham muitos métodos à sua disposição para se livrar de contratos sem um fiador. Isso era ainda mais verdade se tivessem mais poder do que a outra parte mencionada no contrato.
Quanto ao conteúdo do contrato, era simples. Se Izroth pudesse provar que foi ele quem curou a Donzela Sagrada além de qualquer dúvida razoável, sem recrutar a ajuda de outro Boticário para preparar pílulas para ele, ele receberia três coisas.
A primeira era o direito de propriedade total sobre uma das propriedades da família Duvelle localizada em um ponto premier dentro do Centro de Atividades de Danaharpe. Nenhum dos itens ou pessoal da loja seria transferido. Mas Izroth não estava interessado nessa parte de qualquer maneira.
A segunda parte era que Shateur pagaria o valor de dez anos de impostos pela propriedade que ele cedeu a Izroth.
Embora Izroth estivesse confiante em cobrir os impostos sozinho, por que ele faria isso quando poderia conseguir que alguém como Shateur o fizesse por ele?
Quanto à última coisa que Izroth receberia, era a Pílula da Trindade Cósmica preparada por Shateur.
Desnecessário dizer, Izroth fez questão de redigir o contrato de tal forma que fosse hermético e não deixasse margem para interpretação. Afinal, ele sabia que alguém como Shateur se lançaria sobre quaisquer falhas deixadas no contrato.
Assim que Shateur terminou de colocar seu selo no contrato, Izroth o colocou em seu inventário.
“Como tenho certeza de que todos aqui sabem, o distintivo de Boticário não apenas exibe o grau de alguém, mas também acompanha as tarefas concluídas para a Guilda dos Boticários. Naturalmente, isso também inclui pedidos do Muro de Pílulas. Quanto a adulterá-lo—mesmo alguém com os recursos e conexões da Chefe Boticária Varuu não seria capaz de fazê-lo sem deixar rastros óbvios”, Izroth afirmou calmamente.
Ele então continuou: “É claro, tenho certeza de que o Chefe da família Duvelle não ficará satisfeito se eu simplesmente entregar meu distintivo de Boticário para uma inspeção. Afinal, o contrato afirma que devo mostrar provas de que eu preparei pessoalmente a pílula responsável pela recuperação da Donzela Sagrada.”
Shateur parecia visivelmente irritado quando Izroth mencionou inspecionar o distintivo de Boticário. De fato, se Izroth tentasse usar o distintivo de Boticário sozinho, Shateur teria levantado a possibilidade de adulteração com a ajuda da Chefe Boticária Varuu. Como resultado, caberia a Izroth provar que o distintivo de Boticário não foi adulterado por ninguém. No entanto, isso era muito mais fácil de dizer do que de fazer, pois exigia um especialista naquela peça de tecnologia.
Dito isso, Shateur conseguiu adicionar uma coisa ao contrato. Isso se devia ao fato de que um contrato exigia que houvesse algum tipo de termo presente para ambos os lados. No final, Shateur optou por adicionar que Izroth teria apenas uma hora para provar a si mesmo. Se ele falhasse em fazê-lo, o contrato seria considerado nulo.
‘Ele percebeu? Hmph, não importa. Se ele cair em um truque tão pequeno, eu não poderei desfrutar de esmagá-lo adequadamente’, Shateur pensou consigo mesmo.
“Eu também poderia preparar a pílula que fiz para curar a Donzela Sagrada aqui na frente dos olhos de todos. No entanto, mesmo que eu prepare a pílula que usei para curar a Donzela Sagrada, não há como testá-la. Não é como se alguém aqui estivesse aflito com a mesma doença que a Donzela Sagrada. Presumo que o Chefe da família Duvelle não estaria disposto a ignorar esse fato”, Izroth disse sem pressa.
Ele então continuou: “Na verdade, mesmo que a própria Donzela Sagrada estivesse aqui pessoalmente e informasse ao Chefe da família Duvelle que fui eu o responsável pessoalmente por sua recuperação—temo que seríamos simplesmente acusados de conluio.”
O olhar de Shateur se aguçou enquanto sua expressão parecia ficar mais sombria a cada palavra que saía da boca de Izroth. Ele tremia levemente de raiva. Era como se todos os seus pensamentos estivessem sendo vistos e expostos um por um. Como era possível que um pirralho com a mesma idade de seu filho tivesse uma percepção tão precisa?
“Felizmente, eu encontrei uma maneira simples de provar a mim mesmo”, Izroth afirmou.
No momento seguinte, um contrato apareceu na mão de Izroth. No entanto, era diferente do que ele fez com Shateur.
Izroth passou alguns segundos escrevendo no contrato antes de pressionar o polegar no contrato, deixando para trás um leve brilho azul que eventualmente se dissolveu na superfície.
Sem hesitação, Izroth segurou o contrato para Shateur ver.
“Isto é prova suficiente?” Izroth disse com um sorriso despreocupado.
Os olhos de Shateur se arregalaram em choque enquanto ele lia as palavras no contrato.
“Você- Você enlouqueceu…?!” Shateur exclamou.
Varuu estreitou os olhos enquanto fixava seu olhar no contrato.
Quando ela leu as palavras, fez as sobrancelhas de Varuu se levantarem em surpresa. Então, do nada, uma risada animada preencheu a sala silenciosa do teste de promoção. Esta risada veio de ninguém menos que Varuu.
Todos os presentes ficaram chocados com o súbito riso de Varuu.
“Isso… Eu não via a Chefe Boticária Varuu rir assim desde que ela encontrou um velho amigo há vários anos”, Rozomius disse para si mesmo.
“Usando as Leis do Mundo—mesmo que alguém esteja confiante, não é uma ação fácil de tomar! Chefe de Família Shateur, receio que seja a sua derrota”, Varuu disse com um sorriso satisfeito.
Shateur rangeu os dentes enquanto uma aura poderosa ao seu redor irrompia. Ele encarou Izroth. E, se olhares pudessem matar, ele teria abatido o inimigo em seus olhos mil vezes.
No entanto, apesar da intenção assassina dirigida a ele, Izroth permaneceu imperturbável. Este nível de intenção assassina empalidecia em comparação com o que ele experimentou depois de decepar o braço do Emissário do Submundo. Ou, a vez em que ele irritou aquela existência no pico do reino Lendário durante a seleção da segunda equipe no Palácio do Céu.
Comparada àquelas vezes, a intenção assassina de Shateur parecia um bebê fazendo birra.
Varuu levantou a mão ligeiramente.
Quando Shateur viu as ações de Varuu, ele rapidamente dispersou sua aura enquanto sua intenção assassina desaparecia.
Shateur fechou os olhos. No momento seguinte, ele se virou e disse: “Eu enviarei um servo para honrar o contrato! Vamos!”
Shateur seguiu em direção à saída com passos acelerados, acompanhado por Brukan e Juria.
Pierce, por outro lado, ficou perplexo. Ele não tinha ideia do que acabara de acontecer. Em um momento, seu pai havia assinado um contrato e no próximo ele estava basicamente reconhecendo que Izroth havia provado a si mesmo.
“P-pai, o que é-” Pierce começou; no entanto, um único olhar penetrante de Shateur foi o suficiente para silenciá-lo.
Sabendo que seu pai não estava com humor para discutir o que acabara de acontecer, Pierce caminhou apressadamente atrás de seu pai e de seus dois Anciãos de família.
“Tenha uma boa viagem, Chefe de Família Shateur. Como sempre, é um prazer ser agraciado com sua presença e generosidade inigualável”, Varuu comentou astutamente.
Shateur interrompeu seus passos brevemente enquanto cerrava os punhos com força.
“Hmph!” Shateur logo continuou em frente enquanto partia da sala de teste de promoção.
Pierce lançou um olhar furioso para Izroth uma última vez antes de seguir seu pai.
Os observadores, participantes e até mesmo os juízes ficaram confusos com a abrupta reviravolta dos eventos. O que exatamente Izroth mostrou ao Chefe da família Duvelle que o fez ir embora sem poder dizer uma palavra, ao mesmo tempo que fez a Chefe Boticária Varuu se divertir tanto?
As palavras que Izroth escreveu no contrato eram simples—”Eu, Izroth, preparei pessoalmente a pílula que foi consumida pela atual Donzela Sagrada da Ordem de Mil Flores e fui o responsável direto pela recuperação da Donzela Sagrada. Se minhas palavras forem falsas, que eu seja julgado pelos céus e atingido pelo relâmpago celestial onde estou.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.