Capítulo 10 – Eu Tenho Duas Namoradas
Dormitório masculino, quarto 201.
Sob a luz da lâmpada de mesa, Liu Rui, que estava resolvendo exercícios, de repente parou de escrever, lançou um olhar para a porta do quarto e, com um ar de total desinteresse, perguntou, quase sem dar importância: “Por que você acha que aquele Zhouzi ainda não voltou?”
Sentado na cama jogando Soul Hunters, Huang Guangming não levantou a cabeça, e respondeu de forma provocante: “Não sei. Por que você se importa tanto? Tu é gay, mano? Que nojo, sabe-tudo!”
“Desce daí! Vou te dar uma surra!”
Liu Rui xingou, pulou da cadeira e agarrou a escada do beliche, fazendo-a balançar. Huang Guangming, assustado, largou o celular na hora e agarrou-se à grade, pedindo misericórdia.
“Irmão Liu! Irmão Liu! Eu errei, eu errei! Para de sacudir! Eu vou morrer! Ahhhhh~”
Na verdade, não tinha como ele morrer. A estrutura da cama estava conectada. Também havia muitos livros e roupas no armário que a sustentavam. Mesmo que Liu Rui jogasse todo o peso de seu corpo na escada, ainda não conseguiria virar aquela enorme estrutura retangular.
Esses dois abestalhados, sempre criando confusão, já se tornaram praticamente uma rotina no quarto 201.
Shi Shang estava estudando inglês quando de repente levantou a cabeça e, sem mais nem menos, disse: “Mas, por falar nisso, o Zhouzi não tem feito mais bicos ultimamente, nem o vi jogando uma à noite. Ele anda ficando o dia todo na biblioteca, será que…”
“Será que?” As orelhas de Liu Rui se ergueram.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Será que tá namorando?”, Shi Shang perguntou com um tom de incerteza
Liu Rui: “…”
Huang Guangming: “…”
“…Eh, por que vocês não estão falando nada?”, disse Shi Shang, envergonhado, quando percebeu o silêncio.
Liu Rui e Huang Guangming se entreolharam antes de olhar para Shi Shang.
Com um tom sério, Liu Rui disse: “Lesado.”
“Vai se ferrar, me chama de lesado de novo e vê o que acontece!”
Huang Guangming, com toda a seriedade, disse: “Lesado, a gente é de matemática.”
“…”
Essa lógica era tão perfeita que, por um momento, Shi Shang ficou sem palavras. Quase não conseguiu evitar que duas lágrimas escorressem pelas bochechas.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A proporção de caras solteiros no departamento de Matemática estava definitivamente em primeiro lugar na classificação da Universidade de Jinling. Nos outros departamentos como de engenharia, ainda era possível encontrar uma representante bonita da turma, mas para eles… Se quisessem escolher uma representante bonita, provavelmente teriam que convencer o monitor da turma a se vestir de mulher.
Quanto aos alunos de outros departamentos, ao dissessem que eram de Matemática, a primeira reação seria “Ah, daquela turma de solteirões, né?”, “Já teve alguma namorada?”, “Nunca, né?”. Geralmente, as meninas também não gostavam muito de conversar com pessoas sem graça, e os que conseguiam sair da solidão eram realmente raros, como penas de fênix ou chifres de unicórnio.
Do contrário, qual era a explicação de alguém como eu, tão elegante, bonito e charmoso, ainda por cima jogador basquete, um deus entre os homens no mesmo nível do Rukawa Kaede, ainda estar solteiro até hoje?
Ai ai, a realidade é cruel.
Shi Shang olhou para o teto.
Nesse momento, Lu Zhou voltou para o dormitório. Ele sorriu ao abrir a porta.
“Do que vocês estavam falando? Eu estava no corredor e, de longe, ouvi o Guangming lá, gritando como um lobo e uivando como um fantasma. Melhor arrumar uma namorada logo, se demorar muito, eu fico preocupado que algo ruim aconteça.”
Huang Guangming estava com a cara séria quando disse: “Zhouzi, eu vou te fazer uma pergunta muito séria. Responda honestamente.”
“Que foi…?”
Shi Shang perguntou com um semblante sério: “Você tem namorada?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Lu Zhou, impaciente, falou: “Tenho, tenho, tenho. E ainda tenho duas! Invejinha? Quer que eu empreste uma pra vocês?
“Vai pro inferno!” Os três responderam em uníssono.
Lu Zhou ficou surpreso por um momento, não esperava que estivessem tão sincronizados. De repente, percebeu algo, deu um sorriso sem graça e disse: “No que… vocês estavam pensando? Eu estava falando sobre Álgebra Avançada II e Análise Matemática II. Eu fiz umas anotações sobre elas. Fiquem à vontade para ler se quiserem, só não se esqueçam de devolver.”
“…”
“…”
“…”
Ehh.
O quarto ficou em silêncio de novo.
…
De manhã, Lu Zhou acordou rotineiramente. Ele escovou os dentes, lavou o rosto e foi para o refeitório com o notebook.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
O refeitório acabara de abrir, então o salão estava praticamente vazio.
Os baozis tinham acabado de sair do forno quando Lu Zhou chegou, era possível sentir o aroma de massa no ar mesmo de longe.
“Senhora, por favor, me vê três baozis e um copo de leite de soja. Para viagem!”
“Pra já! Rapaz, você veio de novo tão cedo, hein? Vou pegar uns bem grandes para você.”
“Obrigado, senhora!”
Não importava se era um colega, um professor ou um estranho, Lu Zhou sempre era muito educado.
Seu pai o ensinou a ser gentil com as pessoas, porque assim ele nunca sairia no prejuízo.
Claro, nada era tão absoluto. Seu pai trabalhou por muitos anos em uma fábrica metalúrgica e sofreu muito abuso. Por outro lado, mesmo que Lu Zhou se lembrasse das lições que seu pai lhe deu, ele ainda não conseguia se controlar e, às vezes, soltava uns palavrões.
Depois que os baozis foram embalados, Lu Zhou pegou a carteirinha de refeições e o pressionou contra a máquina.
Mas no segundo seguinte, sua expressão ficou completamente constrangida
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
[Cartão recusado]
A atendente do refeitório viu como Lu Zhou estava envergonhado e riu, dizendo gentilmente: “Não tem problema. Dinheiro também serve. Eu tenho troco aqui.”
Lu Zhou apalpou o bolso, tirou a carteira e ficou ainda mais constrangido.
A carteira estava completamente vazia, com exceção de um único cartão bancário. Quanto ao seu celular Xiaomi, ele o havia deixado no dormitório carregando, então nem mesmo podia usar o QR Code para pagar.
Essa cantina provavelmente não aceitava cartões bancários, né? 1
Sistema…
Vamos negociar um pouco. Pontos gerais podem ser trocados por dinheiro?
Lu Zhou murmurou baixinho em sua mente, mas, para sua infelicidade, o sistema não parecia interessado em responder.
Foi nesse momento que, como o som de uma melodia divina, o leitor de cartões emitiu um ding-dong.
Lu Zhou virou-se imediatamente e, ao olhar para trás, viu uma garota com uma franja leve e delicada, sorrindo para ele. Na mão direita, segurava sua própria carteirinha de refeição, que balançava suavemente.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Oi, bom dia.”
“Bom dia…” Lu Zhou assentiu com a cabeça, atordoado.
Essa pessoa…
Quem era mesmo?
“Que cruel! Você realmente não se lembra de mim!” Chen Yushan percebeu de imediato que Lu Zhou não fazia ideia de quem ela era e, irritada, fez um biquinho.
“Ah, desculpa… Obrigado. Que tal você me adicionar no WeChat? Assim, quando eu voltar, eu te devolvo?”
“Não tem problema. São só dois e cinquenta. Eu não sou tão pão dura assim, e além disso, já nos adicionamos no WeChat, tá bem!” Chen Yushan balançou o cabelo, deu um sorriso leve e estendeu a mão direita. “Vamos nos apresentar de novo, eu sou Chen Yushan, da Faculdade de Negócios. Júniorzinho Lu Zhou, você pode me chamar de sênior de agora em diante.”
Lu Zhou não sabia por que ela enfatizou “júnior”, nem entendia por que ela tinha colocado no diminutivo. Ele não fazia ideia de como ela sabia que ele era mais novo. Mas, ao ouvir ela mencionar que já tinham se adicionado no WeChat, ele de repente lembrou-se quem ela era.
Mas o que…
A aparência dela mudou muito!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Na parte inferior, ela usava um shorts jeans confortável, e mais abaixo, um par de pernas longas que faziam a gente se perguntar onde exatamente colocar os olhos, junto com um par de sandálias brancas. Na parte superior, uma camiseta fresca branca com gola bateau, que ela conseguiu fazer parecer tridimensional, como se fosse uma obra geométrica. No rosto, um toque suave de maquiagem, e o gloss nos lábios era fresco, mas ainda assim brilhante, com um tom de rosa suave. E especialmente, os óculos de aro redondo haviam sido removidos… Talvez ela tenha trocado por lentes de contato?
Vendo Lu Zhou parado ali sem dizer nada, Chen Yushan se sentiu um pouco satisfeita. Inicialmente, sua colega de quarto a forçou a se arrumar com muito esforço, o que a deixou um pouco irritada. Mas agora, ela pensava que aquele tempo perdido não parecia tão desperdiçado assim.
Claro, o corpo dela já era naturalmente atraente. Ela estava apenas acostumada a não se importar com isso.
Uma pessoa normal não conseguiria metade dos resultados, mesmo tentando muito.
“O que foi? Júniorzinho?” Chen Yushan puxou a franja atrás da orelha, olhando para Lu Zhou com um sorriso travesso e um gesto com os olhos como se perguntasse se ele não iria dizer nada?
Lu Zhou ficou em silêncio por um momento, olhou de cima a baixo para Chen Yushan, ponderando se deveria ou não dizer. Mas, no final, não conseguiu resistir ao tormento da consciência e, em um tom baixo, disse: “O ar-condicionado da biblioteca está muito forte… Se você continuar assim, vai pegar um resfriado.”
“…”
Chen Yushan de repente percebeu que ela estava sendo tola por esperar uma resposta dele.
Lu Zhou comeu um dos três baozis, colocou o resto em um saco plástico e enfiou na mochila. Chen Yushan estava chupando macarrão. Ela o olhava sem dizer muito. Só pensava que era digno de respeito o fato de ele não desperdiçar comida.
Os dois terminaram de comer mais ou menos ao mesmo tempo e caminharam juntos em direção à biblioteca.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
No mesmo lugar de sempre, Chen Yushan se sentou ao lado de Lu Zhou. Ela tirou seu caderno de exercícios e começou a lê-lo. A mudança de visual era só para viver uma experiência e satisfazer sua colega de quarto. Não havia mudado seu ritmo de estudos em nada.
Por outro lado, Lu Zhou tirou o notebook e começou a editar seu artigo.
O método de cálculo que o Professor Tang lhe mostrou ontem era crucial para o desenvolvimento de seu artigo. Com a memória fresca na mente, ele decidiu selecionar as partes mais importantes da demonstração e incluí-las em seu trabalho.
Depois disso, restavam apenas três seções difíceis para resolver. Se ele se esforçasse, poderia tentar terminar o artigo até o final do mês!
O processo de revisão de revistas científicos era muito lento e frequentemente levava até três meses. Mesmo para um jornal ruim como o AMC, ainda assim era demorado. Ele não queria levar meio ano apenas para concluir sua missão.
O tempo passou rápido e já era meio-dia.
Chen Yushan passou a manhã toda fazendo questões de prática quando olhou para Lu Zhou e deu um tapinha leve em seu braço.
“Júnior, júnior, que tal a gente almoçar juntos?”
Ela estava tão viciada em chamá-lo de júnior, não satisfeita em chamá-lo uma vez, ainda o chamou duas vezes seguidas.
Lu Zhou hesitou e balançou a cabeça: “Não precisa, ainda não estou muito com fome. Você pode ir primeiro.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Hoje era domingo e o serviço de recarga do cartão de alimentação estava fechado. Sem contar que ele havia deixado o celular no dormitório. Como poderia deixá-la pagar para ele novamente?
“Tem certeza? Eu pago”, disse Chen Yushan.
Lu Zhou estava salivando só de pensar na carne assada da cantina.
Finalmente, a tentação da comida superou a lógica. Ele disse, se desculpando: “Ah… Então vamos. Eu pago da próxima vez.”
Os baozis já estavam frios de qualquer forma. Ia ter o mesmo gosto se os deixasse para o jantar.
“Ah, vou lembrar disso. Vamos lá então. Vai ficar muito cheio se não nos apressarmos”, disse Chen Yushan. Ela se levantou, se virou e sentiu-se confiante.
De que adianta o seu QI ser tão alto? Você acabou sendo esmagado pela aura madura e elegante de senior desta deusa da mesma forma!
Enquanto isso, Lu Zhou caminhava ao lado dela, não percebeu nem um pouco o ar de satisfação no rosto dela, porque naquele momento, ele estava se debatendo sobre uma questão muito séria.
Devo comer o de sabor cominho?
Ou o de sabor pimenta-do-reino?
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
- Normalmente eles tem uma carteirinha própria pra cada coisa dentro de uma universidade lá. Mas não posso afirmar se são em todas, ou apenas em algumas.⤶
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.