Índice de Capítulo

    [Liu Rui: Matemática é tão difícil! Eu simplesmente não entendi a quinta questão de preencher as lacunas e a última de múltipla escolha. No fim, tive que chutar a resposta. Ah, me ferrei. Vou precisar fazer a prova de recuperação T.T]

    “…”

    Lu Zhou estava rolando o feed de notícias dos amigos quando viu a postagem de Liu Rui. Ele fez um bico e estava prestes a curtir a publicação, mas parou no último instante.

    [A resposta da quinta lacuna é… e a alternativa correta da última questão de múltipla escolha é B.]

    Era tão difícil digitar símbolos matemáticos no celular!

    Ele terminou de escrever e clicou em enviar.

    Que sensação boa!

    Lu Zhou estava prestes a guardar o celular no bolso para voltar a comer, mas seu telefone vibrou. Ele olhou a notificação e viu a resposta de Liu Rui.

    O quê? Como esse cara respondeu tão rápido?

    Lu Zhou ficou um pouco surpreso e abriu o feed novamente.

    [Liu Rui: …Não era a alternativa A?]

    Lu Zhou riu e balançou a cabeça enquanto se lembrava das alternativas daquela questão. Ele pegou um pedaço de papel de rascunho na mochila, começou a escrever os passos para resolver a questão, encontrou um bom ângulo de iluminação, tirou uma foto e enviou.

    [Lu Zhou: [Foto]]

    Dessa vez, a resposta de Liu Rui demorou.

    Depois de um tempo, Lu Zhou percebeu que não havia mais mensagens. Então, decidiu voltar a comer seu miojo.

    Ele já tinha adiado a refeição por tanto tempo que o miojo logo ficaria empapado se ele não começasse a comer.

    No entanto, assim que ele colocou o celular de volta no bolso, o celular vibrou de novo. Desta vez, era uma ligação.

    “Mas que caralho? Esse cara endoidou para me ligar agora?”

    Lu Zhou pegou o celular apressado e, para sua surpresa, a chamada não era de Liu Rui. Era de Wu Dahai.

    Falando nisso, foi Wu Dahai quem levou Lu Zhou ao hospital quando ele teve uma insolação.

    Lu Zhou sentiu-se mal por ainda não ter tido a chance de agradecê-lo propriamente.

    Depois que o telefone tocou por um tempo, ele finalmente atendeu.

    “Alô?”

    “Sou eu, Dahai,” disse o Gordo Wu, com uma voz clara. “Como você está? Está melhor?”

    Mais ou menos, obrigado pela última vez…” Lu Zhou respondeu com um pouco de timidez.

    “Não precisa agradecer! Só fico feliz que não tenha sido nada grave”, interrompeu Wu Dahai. Ele continuou: “Você está livre hoje à noite?”

    “Tempo livre até tenho… O que você quer fazer?”, Lu Zhou perguntou.

    “Organizar pacotes para a Shengtong Express. 100 por noite, topa?” Wu Dahai perguntou.

    Lu Zhou perguntou imediatamente: “Onde?”

    Wu Dahai: “Tem um carro esperando na porta da escola, saímos às sete. Se for vir, se apresse, ainda estamos faltando duas pessoas, assim que completar, vamos embora.”

    “Tô indo agora!”

    Lu Zhou desligou a ligação, engoliu rapidamente seu miojo, levou a tigela vazia até o balcão e saiu correndo do refeitório. Enquanto se apressava em direção ao portão da escola, ligou para seu colega de quarto, Shi Shang.

    Alô? Zhouzi, o que aconteceu?” A voz alta do outro lado da linha soou.

    “Tenho uns compromissos à noite, então não vou voltar.”

    “Que história é essa? Tem algo acontecendo?” A voz do outro lado da linha vinha carregada de entusiasmo, como se estivesse ansiosa por uma fofoca.

    Lu Zhou respondeu sem paciência: “Vai pro inferno. O que você está pensando? É só um bico.”

    “…”

    O outro lado da linha ficou em silêncio por um segundo. Quando Lu Zhou estava prestes a desligar, Shi Shang de repente suspirou, abaixou a voz e disse: “Lu Zhou-Ah 1, sei que sua família está passando por dificuldades. Se tiver algum problema, pode falar comigo, a gente resolve isso juntos, não precisa fazer esse tipo de coisa… Enfim, onde você está agora? A outra pessoa é homem ou mulher?”

    Lu Zhou: ? ? ?

    Lu Zhou ficou em silêncio, e isso só deixou Shi Shang ainda mais preocupado: “Caramba, irmão, me diz que você pensou bem sobre isso. Você vai se arrepender pelo resto da vida! Como… Como vai encarar sua futura esposa? Não desliga, estou te avisando! Se você desligar, eu vou ligar para o coordenador.”

    Lu Zhou: “…Do que diabos você está falando?”

    Shi Shang fez uma pausa e percebeu que algo estava errado. Então, com uma voz baixa e envergonhada, disse: “…O que mais você estaria fazendo, trabalhando à noite? Estou tentando te convencer a não seguir esse caminho…”

    “Organizar pacotes. Vai pro inferno.”

    Aquela voz gélida fez Shi Shang congelar. Antes que ele pudesse reagir, Lu Zhou já tinha desligado.

    A van estava estacionada do lado de fora da escola. Lu Zhou caminhou até o portão e viu Wu Dahai acenando para ele de longe.

    Lu Zhou abriu a porta da van e sentou em um banquinho. Olhou ao redor e, além dele, havia mais dez pessoas espremidas ali dentro. Todos eram estudantes da Universidade de Jinling e todos eram homens.

    Obviamente, uma garota não trabalharia nesse tipo de serviço físico à noite.

    Embora, na verdade, não fosse tão pesado assim, já que Lu Zhou tinha feito aquilo duas vezes antes. Pelo menos era bem mais fácil do que distribuir panfletos. O único problema era ter que passar a noite em claro.

    Mas, quando Lu Zhou pensava nos cem yuans que ganharia, ele decidiu aguentar firme.

    Não tinha o que fazer, afinal, ele agora só tinha pouco mais de três mil na conta, e quando fosse enviar o artigo científico, provavelmente ainda teria que pagar uma taxa de publicação e de revisão, cujo valor ele não fazia ideia, e ele não queria aumentar o peso financeiro sobre a família pedindo dinheiro.

    Enviar para outras revistas poderia até gerar remuneração, mas para esse tipo de revista acadêmica, não havia remuneração. Pelo contrário, ele provavelmente teria que pagar para publicar.

    “Cem por noite, e te pago depois de amanhã. Lembre-se de me passar o número da sua conta no Alipay. Quando chegar no centro de triagem, siga as instruções. As tarefas são bem simples. Você só precisa tirar as coisas do caminhão e colocá-las na esteira do armazém. Há uma pausa de uma hora no meio, e você pode jogar sinuca na sala de descanso se quiser. Mas não sugiro jogar contra os trabalhadores regulares; eles jogam apostando dinheiro e conseguem encaçapar três bolas em uma única rodada.”

    “Carregar coisas? Não é muito cansativo?”,perguntou um garoto baixinho.

    Wu Dahai explicou pacientemente: “Relaxa, você não vai carregar sozinho. Você sabe jogar futebol, né? Duas pessoas puxam as coisas do caminhão, e o resto só precisa chutar até a esteira. O caminho entre o ponto de descarregamento e a esteira é tranquilo. Exceto por itens grandes, como geladeiras ou televisores, deve ser bem fácil.”

    Outro cara gritou: “Caralho, chutar? E se quebrar?”

    Wu Dahai olhou para ele e respondeu: “Faz o que quiser. Não é você que tá pagando, então por que se preocupar? De qualquer forma, relaxa. Os distribuidores geralmente têm regras rigorosas de embalagem e colocam bastante espuma nas caixas. Mesmo que você chutasse como se sua vida dependesse disso, não iria quebrar nada. Se você realmente quebrar algo, te mando para o time nacional de futebol.”

    O cara riu e não disse mais nada. Ele pensou consigo mesmo: “Quero ver me mandar para o time nacional. Não é como se ele pudesse fazer isso.”

    Enquanto conversavam, finalmente chegaram. A van parou na entrada do armazém. Wu Dahai pagou o motorista pelo celular e chamou os estudantes para descer.

    O armazém era enorme. Parecia ter pelo menos 2000 metros quadrados. Havia alguns caminhões estacionados do lado de fora. Os funcionários regulares já estavam trabalhando lá dentro. Um homem de meia-idade, vestindo um uniforme azul, estava parado no portão, olhando ao redor. Quando viu Wu Dahai, acenou para ele se aproximar.

    “Todo mundo etá aqui? Precisa contar?”, perguntou o homem. Quando sorriu, revelou dentes amarelados.

    “Tem pouca gente, não precisa contar. Vamos começar”, disse Wu Dahai, entregando rapidamente um cigarro ao homem.

    O homem riu, aceitou o cigarro e disse: “Certo, me sigam.”

    Ele se virou e começou a caminhar em direção ao galpão de trabalho.

    1. -Ah é uma forma carinhosa de se chamar alguém.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota