“Lu Zhou, acorda!”

    Com seus ombros sendo violentamente sacudidos mais uma vez, Lu Zhou abriu os olhos lentamente e viu o rosto rechonchudo de Wu Dahai.

    “Cacete! Finalmente você acordou”, disse Wu Dahai, soltando um longo suspiro ao largar os ombros de Lu Zhou. Ele riu de maneira envergonhada. “Espero que você não se importe. Não quis atrapalhar o seu descanso. É que vi você roncando e achei que estivesse tudo bem.”

    Lu Zhou olhou para as paredes brancas ao redor e para o lençol que cobria a cama do hospital: “…Onde eu estou?”

    “Você não se lembra? Você teve uma insolação no Centro de Serviços Unicom!” respondeu Wu Dahai, sentando-se novamente na cadeira. Ele suspirou e deu um tapinha em suas coxas robustas antes de dizer: “Ah, eu te disse para não ser teimoso, mas você não quis me ouvir. Estamos só fazendo um trabalho temporário. Não somos profissionais. Qual é o sentido de se esforçar tanto? Olha só o que aconteceu. Você sacrificou sua saúde. Valeu a pena?”

    Relutantemente, Lu Zhou sorriu ao perguntar: “O que o médico disse… sobre minha saúde?”

    “Nada demais, só um pouco de desidratação”, Wu Dahai respondeu, apontando com o queixo para o criado-mudo. “Deixei um copo de água ali. Não se esqueça de beber.”

    Sentindo a garganta seca, Lu Zhou respondeu com sinceridade: “Obrigado.”

    “Não precisa me agradecer. Afinal, você é meu júnior. Como veterano, é meu dever cuidar de você.” Wu Dahai acenou com a mão, despreocupado. “Descanse bem. Assim que estiver melhor, volte logo para a universidade. Já transferi a grana do trabalho para o seu Alipay. Dá uma olhada lá. E não se preocupe com a conta do hospital. Eu já cuidei disso pra você, não foi nada caro.”

    “Como eu poderia aceitar, eu…”

    “Está tudo bem. Não seja sentimental. Fui eu quem arranjou esse trabalho para você. É minha responsabilidade quando algo acontece”, disse Wu Dahai ao se levantar da cadeira. “Vamos encerrar esse assunto por aqui. Você deveria descansar por alguns dias. Não vá começar a trabalhar de novo.”

    Lu Zhou queria dizer algo, mas não conseguiu encontrar as palavras. Em vez disso, apenas acenou com a cabeça e agradeceu.

    Wu Dahai acenou com a mão em um gesto de “não precisa agradecer” e saiu.

    Reclinando-se na cama do hospital, Lu Zhou suspirou enquanto olhava para o teto

    “Parece que vou ter que encontrar um novo trabalho de meio período…”

    Depois de todo esse problema, Wu Dahai provavelmente não o aceitaria de volta. Sem mencionar que Lu Zhou estava desapontado consigo mesmo. Ele havia causado tantos problemas para eles. Não podia pedir mais ajuda.

    Virando-se na cama, Lu Zhou se lembrou daquele sonho bizarro e surreal de antes. Ele fechou os olhos e murmurou suavemente.

    “Sistema.”

    Sem resposta.

    “Sistema de alta tecnologia.”

    Ainda nada.

    As bochechas de Lu Zhou ficaram ligeiramente coradas.

    “Que merda!”

    Pelo visto, foi só um sonho mesmo…

    No entanto, justo quando ele pensava nisso e abriu os olhos, a cena diante dele o deixou completamente atordoado.

    Um branco puro e impecável cobria um espaço infinito, acompanhado por uma tela holográfica translúcida e um painel de atributos cheio de zeros. Tudo era absurdamente real.

    Após um breve momento de choque, Lu Zhou cerrou os punhos com força, enquanto uma onda de euforia tomava conta de seu coração.

    Haha!

    É real! Não foi um sonho!

    Uma linha de texto apareceu repentinamente no painel semitransparente.

    [Usuário, por favor, selecione uma tarefa.]

    Lu Zhou tentou conter a empolgação enquanto caminhava em direção à tela e tocava no ícone [tarefa].

    Imediatamente, uma caixa de diálogo semitransparente apareceu diante dele.  

    [Tarefa 1: Aptidão Física]

    Descrição: Antes de mais nada, você precisa ter um corpo saudável se quiser se destacar na pesquisa científica. Você precisa ser capaz de correr mais rápido que repórteres, lutar contra zumbis e alienígenas, e aguentar 72 horas seguidas de trabalho árduo. Treinar seu corpo não é uma tarefa fácil. Usuário, por favor, comece agora.

    Requisitos: Completar uma corrida leve de cinco quilômetros dentro de uma hora. Recite mentalmente “iniciar tarefa” para começar a contagem. (O desafio pode ser repetido em caso de falha.)

    Recompensa: 20 pontos de experiência em uma disciplina aleatória e um bilhete de sorteio. (100% lixo)

    [Tarefa 2: Desenvolver Relações]

    Descrição: Fazer pesquisa acadêmica não é o mesmo que convidar alguém para jantar, mas se você quer entrar no círculo acadêmico, precisa aprender a cultivar relacionamentos.

    Requisito: Desenvolver um nível de afinidade amigável com o Professor Lu Fangping, diretor do Departamento de Matemática da Universidade de Jinling. (30 pontos de afinidade. O nível de afinidade será exibido detalhadamente após o início da tarefa.)

    Recompensa: 100 pontos de experiência em Matemática, 400 pontos gerais e um bilhete de sorteio. (97% lixo, 3% amostra de alta tecnologia)

    [Tarefa 3: A Vida de um Gênio Não Requer Esclarecimentos]

    Requisitos: Passar um total de 24 horas na biblioteca em modo imerso. Recite mentalmente “iniciar tarefa” para dar início à contagem.

    Recompensa: A quantidade exata de experiência dependerá dos tipos de livros lidos e seus respectivos valores. 100 pontos gerais e um bilhete de sorteio. (90% lixo, 9% amostra, 1% projetos)

    Este sistema é bem honesto. Ele até deu as porcentagens.

    Mas que merda de tarefa de corrida leve é essa? 100% de chance de pegar lixo?! Tá de sacanagem comigo!

    E aquela outra de desenvolver afinidade com o professor então? O que diabos é isso? Convidar pra jantar? Dar presentes? Não importa qual das opções seja, parece que vai custar uma grana considerável…

    A única que parece um pouco mais decente é a última tarefa. Embora não diga exatamente quanta experiência dá, pelo menos a chance de sair porcaria no sorteio é a menor! Do ponto de vista da teoria dos jogos, essa tarefa é provavelmente o que chamam de ‘melhor rota de estratégia’, certo?

    Sem falar que estudar na biblioteca por 24 horas parece ser algo bem fácil de fazer.

    Com isso em mente, Lu Zhou não hesitou mais e escolheu imediatamente a terceira tarefa.

    A vida de um gênio não requer esclarecimentos!

    [Você não pode mudar a tarefa depois de selecioná-la. Não há limite de tempo. Se desistir da tarefa, uma penalidade de 200 pontos gerais será imposta. O usuário atualmente tem 0 pontos gerais. Você confirma sua seleção? (Primeiro aviso)]

    Lu Zhou não hesitou e disse: “Confirmar!”

    [Seleção concluída. Desejo-lhe sorte.]

    Raios de luz branca brilharam. A seção [tarefa] do painel de atributos passou de “Não Obtida” para “Tarefa três”.

    Lu Zhou fechou os olhos e deu uma respiração profunda. Ele sussurrou para sair do sistema, e, quando abriu os olhos novamente, viu que estava de volta ao quarto do hospital.

    Ele permaneceu na cama por um tempo e levou alguns minutos para processar as novas informações.

    Ele não sabia o porquê, mas de alguma forma ele se tornara um usuário desse sistema de alta tecnologia.

    Ele se lembrou de quando Wu Dahai o acordou. O espaço do sistema deveria estar profundamente embutido em sua consciência, como algo fora dessa realidade. Além disso, o tempo no espaço do sistema e fora dele deve fluir de maneira paralela.

    Para ser honesto, mesmo agora, Lu Zhou ainda não sentia que aquele sistema realmente existia de forma concreta.

    Mas nada disso importava.

    Se era uma conspiração alienígena, uma brincadeira de Primeiro de Abril ou simplesmente um problema na sua cabeça, o que importava é que a missão já havia sido aceita. Só lhe restava tentar concluí-la para descobrir a verdade.

    Pensando nisso, Lu Zhou pegou o copo em cima do criado-mudo, esvaziou a água em um só gole e, em seguida, levantou-se da cama.

    Depois de medir a temperatura com a enfermeira de plantão e confirmar que seu corpo já não apresentava maiores problemas, ele saiu do hospital e foi até o ponto de ônibus mais próximo para pegar um ônibus de volta à universidade.

    Quando ele chegou ao dormitório, apenas Liu Rui estava no quarto. Os outros dois colegas de quarto provavelmente foram à lan house.

    Notando que Lu Zhou tinha voltado, Liu Rui fechou o livro de referência que estava revisando, ajustou os óculos e perguntou: “Lu Zhou, ouvi dizer que você teve insolação?”

    “Uhum… mas não foi nada de mais,” disse Lu Zhou forçando um sorriso. Ele caminhou em direção à sua cama.

    Para esse tipo de dormitório de quatro pessoas, a cama superior era uma cama enquanto a inferior tinha uma mesa e um armário. Lu Zhou guardou todos os seus cartões na gaveta do armário.

    Após procurar um pouco na gaveta, Lu Zhou se sentiu aliviado por finalmente encontrar sua carteirinha de biblioteca. Ele então saiu do dormitório com uma mochila.

    A brisa da noite soprava suavemente pela estrada, acariciando as copas das árvores de plátano, produzindo um som suave de farfalhar de folhas.

    Nas ruas iluminadas pelos postes, estudantes e professores passavam de um lado para o outro com livros nos braços. Não muito longe, na pista da quadra, alguns caminhavam de mãos dadas, enquanto outros corriam em grupo. Este campus parecia ser sempre assim, vibrante e cheio de vida.

    Já eram oito horas, e ao olhar para a biblioteca iluminada, o coração de Lu Zhou se encheu de uma mistura de estranheza e uma saudade imensa.

    Quanto tempo fazia desde a última vez que ele viera aqui?

    Ele respirou fundo, com o coração cheio de ansiedade, e deu o primeiro passo em direção à entrada da biblioteca.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota