Índice de Capítulo

    “Lu Zhou!”

    Lu Zhou estava caminhando em direção aos dormitórios masculinos quando ouviu alguém gritar seu nome. Ele se virou e viu Lin Yuxiang, com seu vestido branco, correndo em sua direção.

    Com as mãos pálidas apoiadas nos joelhos, Lin Yuxiang inclinou a cintura, levemente ofegante. Depois de recuperar um pouco o fôlego, perguntou: “Por que você anda tão rápido?”

    Lu Zhou perguntou: “Alguma coisa aconteceu?”

    “Nada aconteceu. Eu só queria te agradecer pelo que aconteceu no escritório do Professor Tang. Você me salvou lá.” Lin Yuxiang sorriu de forma radiante.

    “Aquilo não foi nada. Não precisa me agradecer.” Lu Zhou balançou a cabeça.

    “Eu sei que sou meio lerdinha, mas vou me esforçar para alcançar vocês! Então… obrigada por me dar uma chance”, Lin Yuxiang disse timidamente.

    Emmm…

    Mas é que isso não é muito possível.

    Chegar perto dos faróis traseiros já seria pedir demais, quem dirá alcançar.

    Mas, como diz o ditado, não se deve desmontar o sonho dos outros, então Lu Zhou sorriu encorajadoramente: “Sim, vá em frente. Eu acredito que você consegue!”

    “Sério? Obrigada pelo incentivo!” Lin Yuxiang disse alegremente e entrelaçou os dedos atrás das costas. “Então… como agradecimento, posso te convidar para jantar?”

    Apesar da ideia de comida ser muito tentadora, Lu Zhou ainda rejeitou educadamente ao pensar na relação com outro membro de sua equipe.

    “Você devia ir jantar com o seu namorado. Eu não quero ser vela.”

    Quando ouviu as palavras de Lu Zhou, Lin Yuxiang não conseguiu conter uma risada abafada. Ela ajeitou seus longos cabelos para trás da orelha, e respondeu com um sorriso: “Para de brincadeira. Onde é que eu teria um namorado, hein?”

    Lu Zhou ficou levemente surpreso e perguntou: “O Wang Xiaodong não é seu namorado?”

    “Do que você está falando?” Lin Yuxiang resmungou, descontente, e olhou seriamente para Lu Zhou. “Ele é só um veterano. Eu o vejo como um irmão mais velho. Não é nada disso.”

    Hããã?

    Isso existe mesmo?

    Lu Zhou ficou inicialmente confuso, mas logo caiu em si.

    Ah…

    Então esse é o lendário…1

    Mas quando você finalmente decidia ir atrás delas, quando você avançava um passo, elas recuavam um.

    Assim, você começava a refletir sobre si mesmo, a duvidar de sua capacidade. Aos poucos, você perdia a si mesmo, dedicando tudo o que tinha para preencher um buraco negro que nunca será satisfeito.

    Até que um dia, você perceberia que não passava de mais um entre muitos prisioneiros…

    Se abstraíssemos esse fenômeno e o transformássemos em um modelo de comportamento social, ficaria evidente que esse tipo de dinâmica coletiva se assemelhava bastante à estrutura social das formigas. 2

    Todas as operárias e as soldado dedicavam-se fielmente à única rainha. No entanto, nenhuma delas tinha o direito de se reproduzir. Esse privilégio pertencia apenas a um seleto grupo de machos, os que não trabalhavam, nasciam com asas e possuíam mandíbulas frágeis. Ou seja, os verdadeiros “alto, rico e bonito”, os únicos que tinham o privilégio de se enroscar com a rainha. 3

    E quanto ao veterano Wang? Bem, ele provavelmente não passa de um estepe, não é?

    Analisando a situação com racionalidade, Lu Zhou sentiu que, enfim, tinha compreendido o quadro.

    O objetivo da colega Lin também era óbvio. Encontrar um grande figurão para se apoiar na competição de modelagem matemática e garantir um bom resultado. Talvez tenha percebido que Lu Zhou não estava tão satisfeito assim com a parceria, e por isso resolveu se aproximar e fingir simpatia.

    Se conseguisse fazer com que os fazer dois nerds brigarem por sua atenção, melhor ainda. Bastava manipular a situação de forma sutil e, ao final, poderia simplesmente deixar que eles resolvessem tudo por ela. Era um torneio de nível nacional, mas, no final das contas, ela não teria que mover um dedo sequer.

    Ele tinha que admitir. Esse tipo de garota era um verdadeiro pesadelo para um gênio.

    Aqueles que dedicavam toda a energia nos estudos raramente tinham tempo para desenvolver outros aspectos da vida…

    E por que Lu Zhou não caiu na armadilha?

    Simples. Ele tinha plena consciência da própria realidade.

    Se fosse para se definir, ele diria que, além de ser honesto e relativamente bonito, não tinha nem altura nem riqueza para se gabar.

    Se envolver com uma garota dessas? Só se quisesse passar raiva…

    Lu Zhou voltou para o dormitório, pegou o notebook e estava prestes a ir para a biblioteca continuar pesquisando tópicos para seu artigo.

    No entanto, assim que colocou um pé para dentro do quarto, Huang Guangming avançou de repente e bateu a porta atrás dele.

    Kacha—

    Hm?

    Ele trancou a porta?

    Lu Zhou olhou com cautela para Shi Shang e Liu Rui, que se aproximavam com sorrisos no rosto: “Sejam razoáveis, vamos conversar. Desde que não seja sobre dinheiro, qualquer coisa a gente pode negociar!”

    Shi Shang sorriu de orelha a orelha: “Zhouzizinho~”

    Liu Rui acompanhou no mesmo tom: “Zhouzitico~”

    Lu Zhou: “…Dá pra vocês pararem de me chamar desse jeito meloso? Já tô todo arrepiado.”

    Bloqueando a porta com as costas, Huang Guangming assumiu um tom sério e foi direto ao ponto: “Vimos tudo. Agora, desembucha. Quem era aquela garota lá embaixo? De que faculdade? De que curso? Quando começaram a namorar? Em que estágio estão? Qual a sensação?”

    Lu Zhou: ???

    Shi Shang deu um tapinha no ombro de Lu Zhou e suspirou: “Irmão, não é que eu não queira te ajudar, mas você também tem que entender a situação de nós, meros solteirões, sabe? Então, em nome da nossa irmandade de dormitório, eu te peço só um favor. Chama as colegas da sua namorada pra um encontro com a gente. Nós bancamos o jantar e o karaokê, você só precisa dar um jeito na logística. Se rolar algo, ótimo. Se não rolar, eu ainda fico te devendo essa.”

    Lu Zhou suspirou e apertou a mão que Shi Shang ainda mantinha sobre seu ombro: “Irmão, não é que eu não queira ajudar… mas aquela colega é só minha parceira na competição de modelagem matemática. E, aliás, nem fui eu quem a trouxe pro time, foi outro integrante. Hoje foi a primeira vez que falei com ela.”

    “Não pode ser! Você jura que não tem nada entre vocês?” Liu Rui perguntou, desconfiado.

    “Aham, pode acreditar.” Lu Zhou assentiu.

    Os três colegas de dormitório de repente murcharam como camarões, dizendo coisas como: “Aff, que sem graça, vambora”; “Eu falei, se o Zhouzi conseguisse desencalhar, meu filho já estaria comprando molho de soja sozinho”; “Se não rolar um encontro em grupo, vamos ter que rifar o líder do dormitório”. Resmungando, voltaram para as cadeiras, prontos para iniciar mais uma rodada de jogos.

    Com as provas de análise matemática e álgebra avançada já concluídas, só restavam as provas de inglês, linguagem C e história moderna na próxima semana. O dormitório estava mergulhado na atmosfera de um feriado antecipado. Ninguém queria saber de estudar.

    Vendo que finalmente o deixaram em paz, Lu Zhou pegou discretamente sua mochila com o notebook e saiu de fininho.

    Na noite anterior, ele tinha passado a noite na biblioteca até o fechamento, mas, tirando baixar um monte de artigos e ler um bocado de textos difíceis de compreender, ele não tinha avançado em nada na escolha do tema da pesquisa.

    Por outro lado, toda essa leitura serviu para clarear algumas ideias. Hoje, ele estava decidido a encerrar essa etapa de uma vez por todas e começar a redigir seu artigo.

    Parecia fácil, mas, na prática, não era bem assim.

    A parte de matemática era fácil de escrever, mas as outras nove, relacionadas à computação eram de uma área completamente diferente da sua. Só para entender o básico, ele já tinha lido mais de trinta artigos, e mais da metade estava em inglês. Ele passou a madrugada inteira devorando os textos, até duas da manhã, e, mesmo assim, só conseguiu entender metade do que leu.

    Mesmo depois de ter devorado um livro inteiro de Linguagem C, ainda havia um monte de conceitos técnicos que ele simplesmente não conseguia absorver.

    No fim das contas, sua capacidade de aprendizado não chegava nem perto da de um verdadeiro gênio…

    Se ao menos o sistema lhe desse mais uma tarefa na biblioteca…

    Caminhando em direção à biblioteca, Lu Zhou suspirou com esse pensamento.

    1. …lendário friendzone)

      Lu Zhou riu e tentou recusar educadamente: “Desculpe. Ainda tenho alguns assuntos pessoais para resolver esta noite. Vamos deixar para outro dia.”

      Era óbvio que Lin Yuxiang não esperava ser recusada. Ela ficou ligeiramente surpresa por um instante, mas logo seu rosto se iluminou com um sorriso: “Un! Então eu fico esperando você me chamar… Ah, certo, certo! Me passa seu WeChat pra eu escanear.”

      Dessa vez, Lu Zhou não a rejeitou e pegou o celular.

      No fim das contas, ainda eram companheiros de equipe no mesmo grupo. Ter o número um do outro facilitaria bastante a comunicação.

      Depois de trocarem os contatos no WeChat, Lin Yuxiang segurou o celular nas mãos como se fosse um tesouro recém-adquirido. Feliz, agradeceu com um sorriso e, com passos leves, girou nos calcanhares e foi embora.

      Nas universidades, nunca falta um certo tipo de garota. Elas são bonitas, ingênuas, e quando sorriem, lembram incrivelmente o seu primeiro amor. Cada expressão, cada gesto delas pareciam ter o poder de tocar as cordas do seu coração.

      Elas faziam você pensar que estão interessadas em você, e começavam a se aproximar de forma sutil.

      “Que incrível”, “Caramba, você é tão bom nisso”, “Ah, se ao menos eu fosse metade tão inteligente quanto você.”

      Reconhecer as próprias limitações e aceitar onde estão as próprias falhas é, sem dúvida, uma qualidade rara e valiosa. Mas elas claramente não se contentavam só com isso.

      Elas dominavam como ninguém a arte da linguagem e das redes sociais, criando para si a imagem de uma garota solitária e indefesa. Tudo isso para despertar nos homens o instinto de proteção e, naturalmente, tirar proveito disso. ((Me impressiona o quanto esse autor odeia mulher. Esse beta sofreu demais na vida.[]

    2. Nota: não se assemelha não.[]
    3. Como alguém que se formou em biologia, isso aqui é um ultraje de comparação. Todos as operárias e soldado são fêmeas; os machos nascem logo antes da época do voo nupcial e morrem depois de acasalar, totalmente inúteis >:[ []

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota