Índice de Capítulo

    Assim que saiu do espaço do sistema, Lu Zhou ainda não havia tido tempo de reagir, e sua consciência já havia sido lançada em uma escuridão profunda.

    Foi apenas nesse momento que ele percebeu que, antes de entrar no espaço do sistema, havia tomado a última cápsula de foco…

    Quando Lu Zhou despertou novamente, já era manhã do dia seguinte.

    Diferente das últimas vezes em que havia passado a noite em claro se esforçando ao máximo, desta vez a qualidade de seu sono foi consideravelmente boa. Em parte porque havia dormido cedo, em parte porque estava deitado sobre o próprio livro.

    A única imperfeição naquele cenário, por assim dizer, foi que a última página do livro “Introdução ao Design de Circuitos Integrados” havia sido levemente molhada pela baba que escorrera do canto de sua boca.

    No entanto, por sorte, não era algo muito visível. Com o calor que fazia, bastaria deixá-la sob o sol por dois minutos para secar completamente.

    “Esses dias de virar a noite enfiado nos livros realmente não são dignos de um ser humano.” Lu Zhou movimentou as costas, doloridas de tanto esforço.

    Eram sete da manhã. No prédio de ensino ainda não havia muita gente. Pela janela, era possível ver várias pessoas correndo no campo esportivo logo cedo.

    Lu Zhou havia colocado a toalha e a escova de dentes dentro da mochila. Primeiro foi até a pia do banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes, e em seguida, sob a luz dourada da aurora, dirigiu-se ao refeitório.

    Como de costume, comprou dois baozis e um copo de leite de soja, sentou-se em um canto do refeitório e, enquanto tomava o café da manhã, começou a navegar no celular.

    Começou pelo Weibo. Os assuntos mais comentados eram todos sobre celebridades, o que não lhe despertou muito interesse, então parou de rolar a tela depois de um tempo. Quanto ao número de seguidores, também parecia não haver grande mudança. Estava praticamente igual à última vez em que havia entrado nos tópicos quentes, ainda se mantendo na casa das dezenas de milhares.

    Após dar uma olhada rápida nas notícias, Lu Zhou fechou o Weibo e acessou o painel de administração da plataforma para desenvolvedores. Para sua surpresa, descobriu que o número de usuários do “Trem Universitário” havia ultrapassado a marca dos quinhentos mil, e continuava crescendo de maneira constante.

    A tendência era promissora, mas ainda era necessário redobrar os esforços. Comparado aos demais aplicativos de terceiros para compra de passagens, aquele número de usuários ainda era pequeno demais!

    Com os olhos ainda pesados de sono e mordiscando o baozi, Lu Zhou moveu o polegar e abriu o WeChat, rolando pelo feed de Momentos.1

    [Shi Shang: Repostou: Notificação sobre o horário da semifinal do Torneio Universitário de Basquete.]

    Hm…

    Sem muito interesse, ele deixou uma curtida casualmente, como quem diz “sua majestade já tomou ciência”.

    Lu Zhou deu mais uma mordida no baozi e continuou rolando para baixo.

    [Lin Yuxiang: Modelagem matemática é tão difícil. A competição vai começar em breve e hoje à noite vou ter que virar a noite estudando~ (força)]

    Acompanhava a postagem a foto de um livro e um gesto de tesoura com os dedos.2

    Lu Zhou: “…”

    Que vontade de silenciar essa criatura, o que fazer?

    Deixa pra lá. Melhor esperar a competição acabar.

    O campus estava todo decorado com lanternas e enfeites. Nas árvores de plátano e nos postes de luz pendiam fitas coloridas, a animação era tal qual a de um festival.

    Carro após carro parava em frente ao portão da universidade e, diante do ponto de registro para matrícula, uma verdadeira multidão se amontoava. Pais puxando malas para lá e para cá se desdobravam em afazeres. Ora ajudavam os filhos a preencher formulários de inscrição, ora providenciavam chip de celular, ora corriam de um lado para o outro organizando o dormitório… Eram apenas oito da manhã e a rua diante do prédio dos dormitórios já estava completamente congestionada, sem espaço sequer para passar.

    Ao passar ao lado do campo esportivo e olhar de longe aquela multidão, Lu Zhou não pôde deixar de se lembrar do dia em que ele próprio veio se matricular. Naquela ocasião, sua mãe estava internada no hospital, e o pai não tinha como sair do trabalho, então ele veio sozinho, viajando centenas de quilômetros de trem-bala, até chegar a essa cidade desconhecida.

    Aquela havia sido a primeira vez em que fora para um lugar tão distante.

    Agora, olhando para trás, o tempo realmente passou depressa, já fazia mais de um ano.

    Em meio àquela multidão, ele viu duas silhuetas familiares.

    Uma delas era o Gordo Wu, vestindo a camiseta da China Unicom, suando em bicas enquanto liderava um grupo de assistentes temporários, aplicando uma mistura de lábia e astúcia para atrair os pais até a loja da operadora. Todo início de semestre, aquele sujeito se mostrava mais ocupado do que o próprio grêmio estudantil. A única diferença é que o grêmio se ocupava com a recepção dos calouros, enquanto ele estava ocupado em ganhar dinheiro.

    A outra era Lin Yuxiang. Ele vestia um singelo vestido branco e estava sentada sob a tenda do ponto de recepção dos calouros. Com um sorriso gracioso no rosto, ela entregava o formulário a um calouro visivelmente corado.

    Como vice-presidente do grêmio estudantil da faculdade, estar ali, acatando as instruções do professor responsável pelo acolhimento, lado a lado com membros de base da União de Estudantes da Universidade e da Liga da Juventude, exercendo o trabalho de recepção, o mais cansativo e o que menos gente queria fazer, dava a impressão de que essa moça almejava algo maior.

    Lu Zhou fez uma análise mental um tanto aleatória.

    Ele não entendia muito das coisas do grêmio estudantil. Apenas ouvira falar de vez em quando, quando o monitor de sua turma se gabava em meio a conversas

    Ao notar o olhar de Lu Zhou, Lin Yuxiang sorriu levemente e, no intervalo de uma tarefa e outra, acenou para ele.

    Lu Zhou também acenou com a cabeça em resposta, sem se deter por ali, e continuou a caminhar em direção ao dormitório.

    De volta ao dormitório.

    Assim que entrou pela porta, o líder do dormitório, o lesado, perguntou com preocupação.

    “Lu Zhou, você de novo não voltou pro dormitório à noite? Onde foi que se enfiou? Liguei pra você e nem atendeu.”

    “Virei a noite estudando um pouco.” Lu Zhou colocou a mochila sobre a mesa e respondeu de forma casual.

    Liu Rui, que estava revisando o livro de física, demorou bastante para conseguir soltar uma frase: “…Monstruoso.”

    Huang Guangming, deitado na cama mexendo no celular, soltou um suspiro: “Isso aí já não é mais um aluno genial, isso já virou um xian3 do estudo… Zhouzi, você viu algum paraíso celestial ontem à noite?”

    “Quase vi. Mas agora que o semestre começou, não vou poder ficar acordado até tão tarde.” Lu Zhou bocejou, sentou-se na cadeira, ligou o computador, acessou o JD4 e começou a procurar por um notebook com configurações adequadas.

    Após pagar a mensalidade, ainda restavam mais de quarenta mil yuans em sua conta. Comprar um ultrabook por menos de vinte mil não seria um problema. Aquele pendrive de inteligência artificial ainda estava adormecido dentro do espaço do sistema, e ele pretendia arrumar logo um computador para instalá-lo.

    No entanto, o que Lu Zhou não esperava era que, ao dizer aquilo tão casualmente, acabou assustando muito os outros dois colegas de dormitório.

    Shi Shang arregalou os olhos: “Porra, como assim agora que o semestre começou não vou mais ficar até tão tarde’? Você tá querendo dizer que o verão inteiro você ficou…”

    Huang Guangming engoliu em seco e permaneceu em silêncio, mas os dedos com que mexia no celular pararam imediatamente

    Liu Rui sorriu miseravelmente e disse: “Agora que você percebeu… Eu já nem consigo entender mais os livros que ele anda lendo.”

    A expressão em seu rosto parecia dizer. Agora vocês sabem quanta pressão eu tive que aguentar durante este verão, não é?

    Huang Guangming: “…”

    Shi Shang: “…”

    Nenhum dos dois disse mais nada, apenas lançaram a ele um olhar silencioso de compaixão.

    Sem prestar atenção às expressões dos colegas atrás de si, Lu Zhou navegava pelas páginas da web até, por fim, optar por um HP ZBook 15, lançado bem neste ano, como seu novo notebook.

    Tecnicamente falando, aquele aparelho não podia ser classificado como um ultrabook. Ele era geralmente denominado uma “estação de trabalho móvel”. Suas especificações de hardware e desempenho geral ultrapassavam em muito as categorias dos chamados “notebooks gamers” e “ultrabooks” de alta performance, sendo capaz de realizar com excelência cálculos intensivos de dados e processamento gráfico.

    Naturalmente, tamanha performance vinha acompanhada de um preço igualmente elevado. O modelo com a configuração mais avançada custava cerca de 25 mil yuans, e mesmo assim não era ideal para jogos.

    No entanto, ao lembrar-se do pendrive com inteligência artificial guardado no espaço do sistema, Lu Zhou clicou no botão de compra, mesmo que com o coração apertado.

    “VSF, esse sistema realmente não é algo que uma pessoa comum consiga bancar…”

    Mas não havia o que fazer, nem mesmo na pobreza se pode permitir que o ‘filho’ fique para trás na linha de partida.

    Se escolhesse um computador de má qualidade, ele realmente temia acabar transformando aquela inteligência artificial em uma retardada artificial.

    Em um piscar de olhos, seu saldo no cartão caiu para pouco mais de dez mil yuans, retornando imediatamente à sua forma original.

    Quanto aos quinhentos mil da linha de crédito no nome da empresa, aquilo era apenas algo para se olhar. Não que não pudesse usá-lo para si mesmo, mas, como um homem de integridade, ele não faria algo que pudesse manchar seu histórico.

    Talvez a universidade não soubesse?

    Hehe. Quem pensa assim está apenas tentando enganar a si mesmo. Para uma empresa do porte de um pardal, até os registros contábeis eram feitos pelos professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática. Na época do registro da empresa, eles até ajudaram a economizar na contratação de um contador profissional.

    Se a primeira grande compra que ele fizesse com esse dinheiro fosse um computador de ponta para si mesmo, ele sentia que estaria traindo a confiança que o diretor Lu depositara nele. Melhor deixar isso de lado.

    “Espero que aquele camaradinha goste da nova casa… Porque, se fosse mais caro do que isso, seu pai aqui já não teria como pagar.” Lu Zhou suspirou interiormente e estendeu a mão para fechar o notebook.

    1. Momentos é tipo um “status” mais diferenciando desse whatsapp chinês. Você pode fazer postagens normais (fotos, vídeos, só um comentário aleatório, etc.) que você pode curtir e comentar até. Eu acho que duram uma semana antes de sumirem, nunca cheguei a prestar atenção.[]
    2. Ele quis dizer o gesto de “V” com os dedos.[]
    3. Imortal taoísta[]
    4. Maior e-commerce eletrônico da China.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota