Índice de Capítulo

    Nos dias que se seguiram, Lu Zhou permaneceu extremamente ocupado com os preparativos para a competição de modelagem matemática, a ponto de estar tão atarefado que até mesmo suspendeu temporariamente o trabalho de tutoria que realizava para a Sra. Yang.

    Embora lamentasse a situação, a Sra. Yang demonstrou compreensão durante a ligação telefônica, combinando com ele que retomariam as aulas particulares após o término da competição no dia 12. Quanto a Han Mengqi, embora a jovem tenha ficado um pouco desapontada, ainda assim lhe disse que torcia por ele.

    Dessa forma, Lu Zhou afastou provisoriamente todas as distrações, dedicando-se de corpo e alma à preparação para a competição de modelagem matemática.

    O treinamento online deu lugar a sessões presenciais intensivas. O Professor Liu demonstrou grande comprometimento. Ele não apenas suspendeu os projetos em que trabalhava, como também providenciou salas de aula para os treinamentos e forneceu orientações detalhadas quanto às correções das respostas para cada tema proposto.

    O ciclo de treinamento, anteriormente de uma semana por tema, foi reduzido para três dias, dois dias de treinamento intensivo e um dia de estudo autônomo. Não apenas o tempo para resolver os problemas passou a se alinhar ao cronograma da competição oficial, como também o grau de dificuldade das questões foi sendo gradualmente ajustado para se equiparar ao nível da prova real. Embora tivesse acabado de dizer ao monitor do dormitório que não pretendia ficar acordado até tarde, Lu Zhou acabou não conseguindo manter-se afastado das tarefas.

    Felizmente, na primeira semana do semestre não havia aulas, o que lhe deu margem para esse ritmo intenso.

    No terceiro dia após a compra online, o pacote chegou ao ponto de retirada de encomendas no térreo do prédio do dormitório.

    Tendo passado o dia todo no refeitório da biblioteca, imerso em dados de modelagem, Lu Zhou retornou ao dormitório para assinar o recebimento da encomenda. Em seguida, carregou o pacote escada acima.

    Ao retornar ao dormitório, Lu Zhou encontrou seus três colegas de quarto envolvidos em uma partida de League of Legends. O monitor acadêmico do dormitório ao lado, Li Tao, também estava ali fazendo uma visita, de pé atrás de Huang Guangming, observando a partida.

    Esse rapaz era de estatura baixa, usava óculos e era um gamer fanático. Além de League of Legends, ele também jogava diversos títulos internacionais triple A. Inclusive, havia montado um computador de mesa em seu dormitório, afinal, jogos de alto desempenho como Battlefield, Call of Duty e Crysis eram verdadeiros assassinos de placas vídeos, jogá-los em um notebook não apenas travava, como também comprometia o hardware.

    Ao ver o pacote que Lu Zhou carregava no ombro, o rapaz teve os olhos imediatamente iluminados pelo interesse, aproximou-se curioso.

    “Ei, irmão Lu, comprou um notebook novo? Maneiro. Qual é a placa de vídeo?”

    Enquanto abria a caixa, Lu Zhou respondeu de maneira casual: “NVIDIA.”

    Li Tao, observando-o desembrulhar o pacote, perguntou: “NVIDIA? Então é um notebook gamer, né? Já já vão lançar a GTX970. Por que não esperou mais uns dias pra comprar?”

    Inserindo o pen drive de instalação, Lu Zhou sorriu e disse: “Não dava. A competição de modelagem de dados já está prestes a começar. Aproveitei que ainda há tempo para atualizar o equipamento. Acho que não daria tempo de esperar esse lançamento aí.”

    “Então é a GTX960?”

    Lu Zhou pensou por um momento e respondeu: “K2100M.”

    Ao ouvir aquele nome de modelo estranho, Li Tao ficou momentaneamente confuso.

    Que joça é essa?

    Afinal, entre as placas de vídeo dedicadas da NVIDIA, não existiam apenas dois tipos? Uma era a linha de entrada GT, a outra era a linha de médio e alto desempenho GTX. Nos fóruns especializados em placas gráficas, os veteranos discutiam apenas esses modelos. Era a primeira vez que ele ouvia falar de uma placa cujo modelo começava com “K”.

    De repente, sem mais assunto em comum, Li Tao já não sabia o que dizer. Em silêncio, de pé atrás de Lu Zhou, sacou discretamente o celular e buscou no Baidu que troço era aquilo.

    Placa de vídeo voltada para uso em estações de trabalho móveis, com foco em renderização gráfica…

    Pulando sem cerimônia as explicações que não entendia nem um pouco, Li Tao foi direto até o final da página para ver o preço e levou um susto daqueles.

    Mas que porra? Mais de mil yuans mais cara que o valor de pré-venda da GTX970!

    Que ricaço do caralho!

    Ao encarar as costas de Lu Zhou, Li Tao se encheu de respeito e reverência.

    Um gênio é realmente um gênio. Até para jogar League of Legends, ele mete logo uma porra de configuração dessas. Isso sim que é querer alcançar as estrelas.

    Sem se preocupar com o que o monitor acadêmico estava pensando, Lu Zhou, depois de instalar o sistema operacional e verificar que o hardware estava funcionando ok, pegou o notebook e subiu para sua cama na parte superior do beliche.

    Lançando um olhar furtivo aos demais colegas de quarto, assim como a Li Tao, que já estava postado atrás de Huang Guangming, Lu Zhou constatou que a atenção de todos estava voltada para outro lugar. Respirou fundo, murmurou mentalmente: “Pen drive, pen drive, pen drive”, ao mesmo tempo em que visualizava mentalmente os ícones dispostos sobre a tela semitransparente do holograma.

    Sem qualquer aviso prévio, sua mão direita, que estava semicerrada, apertou-se levemente e, de repente, surgiu ali dentro um objeto sólido e gélido.

    Exatamente como ocorrera nas vezes anteriores em que retirara algo do espaço de consciência, aquele pen drive simplesmente materializou-se em sua mão.

    “…”

    Sem desperdiçar nem uma única palavra, Lu Zhou conectou o pen drive ao notebook.

    No entanto, em seguida, uma cena estarrecedora aconteceu diante de seus olhos.

    Assim que o pen drive tocou a porta USB do notebook, a tela do computador escureceu subitamente como se tivesse sido infectada por um vírus. Logo depois, o ventilador começou a funcionar em uma velocidade estrondosa, como se todo o desempenho do hardware tivesse sido levado ao seu limite.

    “Será que travou?”

    Lu Zhou apressou-se em puxar o manual de instruções. Estava claramente especificado ali, o disco rígido possuía 2TB de espaço, a memória RAM era de 16GB, e o processador, quanto a isso, podia-se dizer sem hesitação que era de configuração de ponta.

    Olhando para o notebook, cujo ruído se intensificava cada vez mais, Lu Zhou, além da ansiedade que tomava conta de seu coração, não pôde deixar de exclamar interiormente, aliviado.

    Ainda bem que não instalei isso na minha velharia, senão, teria explodido na hora!

    Finalmente, a tela do notebook piscou e acendeu-se com uma luz azul suave. Ao mesmo tempo, o ventilador, que até então girava em alta velocidade, cessou sua atividade.

    No entanto, antes mesmo que Lu Zhou pudesse respirar aliviado, algo ainda mais surpreendente ocorreu naquele notebook que o fez arregalar os olhos.

    O pen drive que ele havia conectado à porta USB simplesmente desaparecera.

    Sim, ele tinha certeza de que não estava enganado, havia desaparecido!

    Era como se tivesse se transformado em cinzas e se dissipado no ar.

    “Merda… que assombração foi essa? Não, não, como um herdeiro do materialismo científico, eu não acredito em fantasmas nem divindades… deve ser algum tipo de material com autodegradação? Será que, após concluir o processo de download, ele se desintegra automaticamente em moléculas gasosas?”

    Lu Zhou tentou improvisar uma explicação qualquer, mas desta vez, nem sequer conseguiu elaborar uma análise minimamente plausível.

    A transferência de dados foi concluída, e o próprio hardware do pen drive se desintegrou automaticamente. Aquilo já ultrapassava completamente tudo que ele conhecia!

    Nesse momento, o computador terminou o processo de reinicialização. O sistema Windows 7 que havia sido instalado anteriormente estava tão alterado que se tornara irreconhecível, transformara-se por completo em um sistema operacional misto, com interface semi-gráfica e semi-baseada em linha de comando, algo semelhante ao Linux.

    Lu Zhou olhava para a nova interface da tela sem saber se ria ou chorava, pensando consigo mesmo que se soubesse que instalar esse troço acabaria com o sistema anterior, nem teria se dado ao trabalho de instalar um sistema operacional antes.

    Lu Zhou posicionou ambas as mãos sobre o teclado, pronto para investigar que tipo de situação envolvia aquela inteligência artificial concedida como recompensa pelo sistema.

    Foi nesse instante que uma linha de texto surgiu na tela.

    [Bem-vindo ao uso da Inteligência Artificial “Sem nome”. Deseja personalizar o nome? yes/no]

    Lu Zhou hesitou por um momento, depois selecionou “yes” e pressionou a tecla enter.

    [Por favor, insira o novo nome:]

    Que nome dar?

    Os dedos de Lu Zhou roçaram no teclado enquanto ele franzia a testa, imerso em profunda reflexão.

    Para alguém como ele, que sofria de uma leve síndrome de indecisão crônica, até mesmo criar nomes para personagens em jogos era um motivo de angústia prolongada.

    Yes…

    Yes……

    De repente, um lampejo de inspiração brilhou em sua mente, seus dedos moveram-se como sombras ilusórias e digitaram rapidamente três letras no teclado.

    Eye!

    Nome em chinês: “Olho”. Pronúncia: ai.

    Simboliza o olho, capaz de perceber o mundo digital que está além do alcance da visão humana!

    E, como jogo de palavras fonético, remete a “amor” 1,daqui em diante, o amor e a paz de toda a humanidade estarão em suas mãos!

    Embora isso fosse ridiculamente chuuni2, Lu Zhou não conseguiu evitar elogiar mentalmente sua própria criatividade.

    Quanto ao apelido, será Aizinha3 mesmo!

    A luz azulada pulsou levemente, e uma nova janela de diálogo surgiu no centro da tela.

    [Nome atribuído com sucesso. A Inteligência Artificial Aizinha está à sua disposição.]

    1. 爱 [ài], amor[]
    2. Termo da cultura pop que significa síndrome da oitava série, isto é, comportamentos adolescentes exagerados, dramáticos, idealistas. Exemplo, o mlk do tá e daí[]
    3. Ele chama a IA de 小艾 [Xiǎo Ài], que significa “Pequena Ai”. Como vocês podem ver, nesse apelido ele não usa o hanzi de amor 爱 [ài], e sim o homofono 艾 [ài] que não tem um significado forte como a palavra “amor”. Então, embora soe, sim, como amorzinho, não é. Outra, nunca li outra novel chinesa com sistema desse mesmo tipo, mas uma amiga chinesa me disse que esse nome Xiao Ai é recorrente em algumas novels para inteligências artificiais (ou o próprio sistema). Se tiver alguma tradução que eu sentir que precise do Xiao no apelido, eu provavelmente vou trocar, mas até lá vai ficar assim.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota