Capítulo 121: Um Pedido Complicado
É difícil ensinar um truque novo para um cachorro velho, assim como é difícil inserir uma ideia nova na cabeça de um homem velho, por isso, novas ideias devem surgir junto a novos governantes.
Demetrios Anthrópinos I
No mesmo instante em que o imperador falou, todos os presentes se calaram. O homem claramente era velho, diferente dos poderosos seres a sua frente, ele não era um Deus, não havia adquirido uma proteção contra o tempo e nem tentava. Um cidadão comum não saberia dizer o motivo, mas os governantes da linhagem de Anthrópinos nunca almejavam ser eternos, acreditando que assim como os tempos e as pessoas mudam, o governo também deve mudar.
Entretanto, com a passagem do tempo, seu cabelo também perdeu o tom dourado imponente, se tornando mais branco e grisalho. Apesar de velho, sua presença não era somente imponente, mas completamente dominante; seja consciente, ou inconscientemente, todos, com exceção dos Deuses o reverenciavam e os que não, o respeitavam como líder.
— Os três ganhadores se aproximem… não, surpreendentemente serão quatro… — Demetrios se corrigiu. — Se aproximem.
Como instruído brevemente por Shen, Li se aproximou em frente a dezena de degraus que subia até a família real, ajoelhando-se junto a Lorena, Selene e Xu Wang, que estava com trajes brancos e vermelhos, logo a frente dos Deuses sentados.
— Não ha necessidade de se ajoelharem, afinal, vocês são as estrelas de hoje… se apresentem, começando da menina a minha direita.
Selene rapidamente se colocou de pé, falando um tanto quanto nervosa.
— Meu nome é Selene, sou uma novata da grandiosa facção de Arcádia! — disse com dificuldades. — É uma honra para mim, senhor… imperador!
— Adorável… ouvi dizer que você conseguiu derrotar um Alado… não é um feito fácil, mocinha, você tem um futuro brilhante pela frente.
— Obrigada, senhor…
— Bem, é de costume que o vencedor do nível 1 do torneio ganhe um presente… então…
SNAP
Num estalar de dedos, um guarda de armadura caminhou até Selene, carregando em uma almofada uma esfera azul.
— Essa é uma Safira Real, ela naturalmente atrai a energia ao redor mesmo sem ser provocada — explicou o Imperador. — É a joia ideal para usuários de cetro como você.
— Obri… Obrigada, senhor! — gaguejou.
Todos os presentes aplaudiram.
— Claro… agora… Lorena…
Por algum motivo, o imperador saltou os dois homens, muitos estranharam, mas ninguém teve a falta de inteligência de questionar os motivos do governante.
— Imperador.
— Prossiga.
— Sou Lorena, uma Tenente da facção de Arcádia.
— Pois bem… um gênio é o que te chamam, você se considera um prodígio?
— Apenas faço o que está ao meu alcance, vossa majestade.
— Interessante… tragam.
Assim que falou, um outro soldado de armadura aproximou-se, carregando em uma almofada um bracelete.
— Sabe o que é isso?
— Sinto em dizer que não.
— É um marcador lendário.
— Uma marca… vossa majestade, isso seria um artefato que me permite voltar a um ponto determinado no espaço?
— Exatamente… pelo grau de qualidade, você já deve ter realizado que a distância é…
— Intercontinental.
— Perfeito.
— Muito obrigada, imperador. Darei muito bom uso a esse item.
Novamente, todos os presentes aplaudiram.
— Espero que sim… agora… o empate.
Virando-se para os dois homens no meio, Demetrios analisou cuidadosamente as expressões imutáveis de ambos.
— Primeiramente, se apresentem.
Xu Wang foi o primeiro a se levantar.
— Sou Xu Wang, da gloriosa facção de Ignis.
Li seguiu.
— Sou Li Jihan, um novato da facção de Arcádia.
— Um novato… — O Imperador arqueou as sobrancelhas. — Surpreendente, Arcádia aparentemente tem um prospecto incrível para o futuro, não só ganhou em todas as categorias, mas tem um novato como um dos vencedores de nível 2.
— Foi apenas sorte, senhor.
— Bem, alguns também consideram sorte como uma habilidade… pois bem — disse Demetrios. — De início devo dizer que fiquei um pouco incomodado com o fato de que a final foi declarada como um empate, mas…
Olhando para o lado, o imperador notou sua filha encarando Li com os olhos cheios.
— Não vou mentir, antes mesmo de conversas com os Deuses que estão atrás de você eu já sabia de seu nome, ou pelo menos de seu apelido.
Li avermelhou-se, mas manteve-se calado.
— Ouvi dizer que você foi um ponto vital para lidar com a pequena crise que tivemos, certo?
— Apenas tento o meu melhor, vossa majestade — respondeu, copiando o que Lorena havia respondido a pouco.
— Humilde… de qualquer forma, é de Siriús que estão lhe chamando, a estrela mais brilhante dos céus… deve ter sido um espetáculo e tanto… minha filha não parava de falar hahaha!
A menina ficou envergonhada pela fala do pai, mas não a impediu de continuar fitando Li. Porém, o surpreendente foi o Imperador rir, mesmo que levemente, visto que ele sempre fora um homem extremamente serio.
— Eu posso ser um imperador, mas antes de tudo sou um pai, então sou suspeito para falar, por isso decidi deixar que seguisse o curso já tomado, se ambos os líderes das respectivas facções concordaram junto ao meu filho, que me representou durante o torneio, como posso eu contradizê-los?
Por ser uma pergunta claramente retorica, ninguém a respondeu, por isso ele continuou.
— Pois bem, entretanto, sinto que como governante devo recompensá-lo além do torneio, afinal, você protegeu os cidadãos do império… até mesmo os que não deveriam estar ali… — enquanto falava, seus olhos se voltaram novamente a sua filha, que escondeu o rosto. — Por isso, além do típico desejo, lhe concederei a oportunidade de visitar o primeiro nível do cofre real e escolher um item, o que acha?
Li, infelizmente, não tinha ideia do significado daquela oportunidade, mas conseguia supor que um cofre real possuía itens além da sua imaginação.
— Muito obrigado, vossa majestade.
— Agora… como de praxe, você tem direito a um pedido, concederei o que estiver ao meu alcance.
Respirando fundo, Jihan continuou.
— Gostaria que o senhor permitisse a transferência de uma pessoa para minha equipe na facção de Arcádia.
Assim que terminou de falar muitas das pessoas presentes se surpreenderam, Kali em especial foi uma delas, afinal, o pedido em si parecia um desrespeito com a sua pessoa, porém, experiente do jeito que era, não deixou transparecer sua irritação. Rapidamente a conversa se espalhou pelo salão, mas foi interrompida com uma única palavra.
— Silêncio — ordenou o Imperador, fazendo com que todos se calassem. — Garoto, sabe que pode pedir qualquer coisa, certo? Além disso, duvido que essa transferência seja algo que seus superiores impediriam… mas…
Demetrios pensou por um instante, o jovem a sua frente não parecia ser burro o suficiente para desperdiçar um pedido real em algo tão simples, ainda mais quando ameaçava ofender a própria deusa que estava presente.
— Me diga… quem você deseja que seja transferido?
— Uma sacerdotisa que está sob a tutela do patriarca Gregórios IV, senhor.
“Esse idiota!” Shen o xingou mentalmente. O pedido surpreendeu a todos e a tensão rapidamente tomou conta do ambiente. Os membros e devotos da igreja de Yan que estavam presentes no local se enfureceram, mas não disseram uma palavra, afinal, estavam na presença do imperador.
A Igreja, as facções e o Império eram forças distintas, porem complementares. Fato era de que as facções tinham mais força bruta, o Império força politica, e a Igreja a força das massas; um poder intervir no outro não era um crime, afinal todos deviam contas a família real, mas essas forças evitavam ao máximo o fazê-lo, pois geraria inúmeros conflitos internos entre elas. Veritas, no entanto, sorriu ao ouvir o pedido do jovem.
— O que esta me pedindo é bastante complicado…
Por mais que os membros da igreja pudessem sair no momento em que quisessem de suas funções, isso era apenas na superfície e todos os presentes sabiam disso, afinal, eram todas figuras poderosas.
— Essa sacerdotisa se encontra presente aqui?
— Não senhor.
— Ela deseja ser transferida?
— Acredito que sim, vossa majestade.
— Não tem certeza? Então…
Antes que continuasse a falar, a menina ao seu lado o interrompeu, sussurrando algo em seu ouvido.
— Entendi… — virando-se para Li, ele continuou — Minha filha me disse que essa menina manifestou sua vontade de ser transferida durante a final do torneio, certo? Qual é o nome dela?
— Sim, senhor, Lisa, senhor.
— Dito isso, ainda não posso ultrapassar certos limites, para que seja feito preciso que a líder de sua facção concorde… Kali?
A Deusa da Batalha fitou Jihan. Ela não estava tão enfurecida quanto antes, na verdade, se ele tivesse feito esse pedido diretamente a ela, definitivamente receberia uma recusa, pois se envolver com as forças religiosas do império era algo extremamente desgastante. Porém, no final das contas o Imperador, sabiamente, ainda dividiu a responsabilidade com ela.
— Não tenho objeções — respondeu.
— Pois bem, por decreto real a sacerdotisa de nome Lisa, que esta sob tutela do Patriarca Gregórios IV, está imediatamente admitida na facção de Arcádia.
Diferente das recompensas anteriores, dessa vez o público não aplaudiu, apenas se manteve calado.
— Vossa majestade, se me permite — um dos membros da igreja se pronunciou.
— Patriarca Jaime, já que diz respeito a igreja, permito…
— Então…
— Mas devo lembrá-lo, que, como regrado pela própria igreja, os seus membros têm o direito de sair a qualquer momento… sem sofrer quaisquer revelias, estou errado?
O homem se calou, apenas lançando um olhar de ódio na direção de Jihan.
— Mil perdões, vossa majestade, por favor prossiga.
Demetrios suspirou.
“Estou realmente muito velho para isso…” Pensou.
— Agora… Xu Wang, qual é o seu pedido?
Wang se levantou, falando sem pestanejar
— Gostaria de requisitar a transferência para a facção de Arcádia.
Deixando todos novamente em choque. Uma veia saltou na mão de Kali ao mesmo tempo, em que um sorriso apareceu no rosto de Veritas.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.