Capítulo 170 - Os Aprendizes
A disposição do terceiro andar era muito diferente da do segundo. Lucien viu uma espaçosa sala de estar azul e branca. De cada lado da sala, havia uma fileira de grandes janelas, pelas quais a luz do sol entrava e iluminava todo o ambiente.
Embora a sala de estar ainda fosse bem menor do que o salão do primeiro andar, tudo parecia bastante animado e cheio de energia – sofás que podiam se mover; mesas de chá de tamanho pequeno em todos os lugares; pequenas pranchetas pretas penduradas na parede; plantas verdes, etc
Havia alguns adolescentes naquele lugar. O mais velho poderia ter cerca de quatorze ou quinze anos, e o mais novo pode ter apenas doze. Alguns deles estavam sentados nos sofás, calculando e anotando algo de forma muito dedicada, enquanto outros estavam em pé na frente dos pequenos quadros-negros, discutindo algo seriamente. Em um segundo, Lucien pensou que ele estava visitando uma sala de estudos ou algo assim.
Devido ao design único do local e ao tapete grosso no chão, a chegada de Lucien e Tom não atraiu a atenção dos adolescentes.
“Annick, achei este livro, Princípios Matemáticos na Filosofia da Magia, muito interessante. Embora as três leis fundamentais do campo de força pareçam bastante simples, quando você pensa sobre isso, todas elas estão muito próximas de nossa vida diária quando lançamos um feitiço”, disse uma jovem em voz baixa para sua amiga sentada no sofá ao lado dela.
Outro adolescente de cabelo loiro encaracolado ergueu os olhos e disse: “Layria, concordo com você. Você sabe que uma vez o Sr. Astar mencionou que os Princípios Matemáticos na Filosofia da Magia é uma das duas principais teorias que apoiam o sistema mágico contemporâneo, e se você puder ter uma compreensão completa disso, provavelmente poderá se tornar um verdadeiro Feiticeiro em breve!”
A garota de cabelos cor de linho sentada ao lado deles entrou na conversa: “Annick, Layria, vocês duas ainda estão lendo o primeiro capítulo? Outro dia, dei uma olhada rápida no livro e descobri que o terceiro capítulo estava além da imaginação. O terceiro capítulo tenta explicar todos os tipos de movimentos que ocorrem neste mundo, incluindo estrelas e marés, introduzindo o conceito de gravidade, uma força que existe entre as estrelas e a terra. E é por isso que os rastros estelares podem realmente ser previstos. Acredito que seja muito importante para o nosso estudo aprofundado em Astrologia.”
O adorável rabo de cavalo de Layria saltou ligeiramente para cima e para baixo enquanto ela concordava: “Sim, sim… mas não consigo entender a derivação aqui, e também não entendo o método matemático chamado… cálculo. E vocês duas, Heidi e Annick?”
“Não faço ideia… não consigo entender,” respondeu Heidi casualmente. “Mas, assim como o Sr. Astar nos disse, antes de nos tornarmos Feiticeiros de verdade, precisamos apenas nos lembrar de alguns princípios e fórmulas, em vez de entender o porquê.”
“Ainda assim… Precisamos ler muitos livros de acordo com o Sr. Astar…” Layria suspirou. “Geometria Básica da Magia, O Mapeamento dos Princípios Mágicos e Construção de Modelos e… e…”
“E o significado da modelagem, equação elemental por trás da fórmula mágica, elemento básico, álgebra comum, classificação das meditações de nível inferior, análise simples da essência do frio e do calor, movimento e força na magia.” Heidi assumiu as palavras e listou todos os livros que precisavam ler.
“Veja, não consigo nem me lembrar dos livros.” Layria encolheu os ombros. “Embora o Sr. Astar tenha dito que se pudéssemos entender completamente os Princípios Matemáticos na Filosofia da Magia e depois passar um ano estudando cálculo, quando tivéssemos poder espiritual suficiente, poderíamos trabalhar para nos tornarmos um Feiticeiro de nível intermediário, eu não sei quanto tempo todo esse processo levaria sem professores… talvez quinze anos…”
Como Astar disse, todos esses aprendizes nesta sala de estar eram mais talentosos do que a média e, com certeza, tinham seus próprios objetivos.
Annick coçou um pouco o cabelo dele e disse: “Não vamos ficar sozinhos por muito tempo, certo? O Sr. Astar disse que teríamos mentores nos ensinando em Allyn. Talvez quatro ou cinco anos depois, podemos nos tornar verdadeiros Feiticeiros, e nessa época…”
“Naquela época, seremos representantes da Câmara Municipal. Teremos empregados,” disse Heidi cheia de esperança.
“Naquela época, também podemos ver nossas famílias”, acrescentou Layria.
Os três aprendizes ficaram em silêncio por um tempo e então suspiraram ao mesmo tempo.
Houve um raro sorriso no rosto do Barqueiro enquanto ele olhava para os três adolescentes, “Esses três, junto com Sprint, Oimos e Katrina, foram os garotos mais talentosos da última prova. Especialmente Sprint e Katrina, ambos têm poder espiritual muito bom e talento em Arcana.”
Como Tom estava dizendo, ele apontou para o menino adolescente com cabelo ruivo escuro, o outro adolescente que estava sentado no sofá calculando e a menina loira que estava discutindo seriamente com seus colegas.
“Todos jovens promissores”, respondeu Lucien em tom de verdadeiro Feiticeiro.
A conversa chamou a atenção dos aprendizes. Eles se viraram e se curvaram educadamente, “Sr. Tom.”
Tom aparentemente parecia menos sombrio do que o normal quando estava na frente dos adolescentes. Ele acenou com a cabeça e sorriu: “Estou muito feliz em ver que todos vocês estão trabalhando tão duro, mas, ao mesmo tempo, quero que vocês, senhoras e senhores, entendam que o autor de Princípios da Matemática na Filosofia da Magia, e também o inventor do cálculo, o Sr. Douglas, é o presidente do congresso e o maior Arcanista de todos os tempos, portanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Trabalhem duro e sejam pacientes.”
“Obrigado, Sr. Tom. Vamos fazer isso.” Sprint deu um passo à frente e disse com orgulho: “Tornar-me um Arcanista sempre foi meu objetivo e finalmente me tornei um aprendiz júnior ontem.”
Alguns dos adolescentes ficaram muito surpresos. Não demorou muito para a Sprint fazer esse avanço.
“Você é talentoso, Sprint.” Tom assentiu, sentindo-se bastante surpreso também: “E eu vi que você estava ajudando seus colegas também.”
“Claro, somos todos amigos”, respondeu Sprint alegremente como uma criança. Então, ele deu uma olhada em Lucien, “Este é o nosso novo amigo, Sr. Tom? Ele parece um pouco mais velho do que nós.”
Então Sprint virou-se para Lucien, “Você sabe alguma coisa sobre Arcana? Posso fornecer-lhe alguma ajuda, se quiser.”
“Sim, você pode me perguntar também,” disse Katrina. Essa garota de quatorze anos estava usando um vestido branco e já parecia uma linda jovem. “E também vou me tornar um aprendiz muito em breve.”
Tanto Sprint quanto Katrina chegaram aqui recentemente e, quando foram escolhidos, nenhum deles era aprendiz, mas apenas garotos talentosos. Agora Sprint já havia feito seu avanço e parecia que o Katrina também estava a caminho. Sem dúvida, Sprint e Katrina eram os dois com mais potencial entre todos os aprendizes e os outros jovens que estavam trabalhando para se tornar um.
E, assim como todas as pessoas inteligentes, Sprint e Katrina competiam entre si o tempo todo.
Na mente de Katrina, esse jovem, que provavelmente tinha apenas vinte anos ou algo assim, não deveria ser mais do que um aprendiz sênior que não sabia nada sobre Arcana.
Tom estava um pouco divertido, “Este é o Sr. Evans. Ele é um Feiticeiro de verdade.”
“Um Feiticeiro de verdade?!”
“Mas ele parece tão jovem?!”
Os adolescentes ficaram muito surpresos.
Embora ouvissem dizer que de vez em quando havia adolescentes muito talentosos que poderiam se tornar verdadeiros Feiticeiros depois de completar dezoito anos, quando suas almas se tornassem mais estáveis, nunca conheceram um Feiticeiro tão jovem quanto Lucien. Eles suspeitaram que provavelmente esse Sr. Evans estava usando algum tipo de magia para manter sua aparência jovem.
“Quando você chegar ao congresso, verá Feiticeiros que têm apenas quinze ou até quatorze anos.” Tom balançou levemente a cabeça e sorriu: “Aos meus olhos, o Sr. Evans é bastante inteligente e, na verdade, não estou surpreso com sua conquista.”
“Sr. Evans.” Todos os aprendizes se curvaram educadamente com a mão direita na testa.
Esta era a tradição de que um aprendiz deveria mostrar grande respeito a um Feiticeiro.
Lucien sorriu: “Somos iguais agora.”
“Você quer estudar Arcana com eles?” sussurrou Tom para Lucien.
“Quero começar lendo os livros que acabaram de mencionar”, respondeu Lucien, “Podemos discutir se for necessário.” Lucien acreditava que seu conhecimento em Arcana não era inferior ao da maioria dos Feiticeiros de nível médio.
“Então você tem que cumprir uma tarefa do congresso com antecedência”, Tom sorriu, “já que os livros são apenas para os aprendizes. Os Feiticeiros só podem pegá-los quando chegam ao congresso.”
“Que tarefa?” perguntou Lucien.
“Você tem que ser o professor de um aprendiz”, explicou Tom pacientemente. “Para conseguir os livros e todo tipo de apoio do congresso, um Feiticeiro precisa ajudar um aprendiz a atingir seu nível superior. Devido ao limite do ambiente aqui, a esperança de que eles possam avançar para alcançar esse nível é quase nula, mas você pode tentar ajudar um aprendiz em treinamento a se tornar um júnior. Como isso soa? Cumprindo metade da tarefa do congresso antecipadamente aqui mesmo?”
“Então o que acontecerá depois que chegarmos a Allyn?” perguntou Lucien, “Serei ainda o professor?”
“Sem problemas.” Tom acenou com as mãos: “Todos os aprendizes serão enviados para as escolas secretas para estudar naquele momento. Eles não vão incomodá-lo.”
“Eu entendo. Parece muito razoável.” Lucien assentiu. Ele concordou com a ênfase que o congresso colocou no treinamento de aprendizes.
Tom bateu palmas para chamar a atenção dos adolescentes. “Senhoras e senhores, tenho uma oportunidade para vocês. Porque o Sr. Evans precisa estudar Arcana, ele quer trabalhar com alguns de vocês. Quem quer ser voluntário? Vocês precisam saber que a chance de trabalhar junto com um Feiticeiro de verdade é preciosa!”
A reação dos aprendizes variava. Alguns ficaram bastante excitados e começaram a sussurrar uns com os outros, enquanto outros ficaram bastante duvidosos em relação a um Feiticeiro que não sabia nada sobre Arcana.
Ninguém sabia o quanto esse jovem Feiticeiro poderia ajudá-los no estudo de Arcana.
Além disso, de acordo com a tradição do antigo império mágico, alguns Feiticeiros eram bastante rigorosos com o treinamento de novos aprendizes. Aqueles aprendizes que tiveram outros professores antes não seriam levados em consideração, portanto, poderiam perder a chance de se tornarem alunos de alguns Feiticeiros mais poderosos. E isso era o que mais os preocupava.
“Quem é voluntário?” perguntou Tom novamente.
Sprint respondeu primeiro: “Receio que o Sr. Evans não possa me fornecer orientação suficiente em relação à Arcana. Desculpe.”
“Nem eu. Desculpe, Sr. Evans.” Katrina abaixou a cabeça, “Eu quero seguir meu próprio horário de estudo.”
Os outros seis ou sete aprendizes que estavam perto de Sprint e Katrina também estavam muito hesitantes.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.