Capítulo 644 – Mistérios da Imortalidade?
O que havia atrás do portão?
‘Mecantron’, o Rei Anjo que estava do outro lado do Caminho da Imortalidade, também se perguntou. Quais eram exatamente os mistérios da imortalidade que tantos especialistas tentaram tocar?
Rudolf II, que já havia se transformado em ‘Mecantron’, não se preocupou com sua forma atual. Ele estreitou os olhos e pensou consigo mesmo: “Depois de aprender os mistérios da imortalidade, encontrarei uma chance de matar Lucien Evans e Rhine Carendia. Eu não acho que a Lua Prateada possa chegar a este lugar.”
Os mistérios da imortalidade obviamente não poderiam ser compartilhados!
Quanto ao motivo de não ter atacado os dois imediatamente, Rudolf II certamente ficou feliz por alguém ter eliminado os perigos à frente deles. Quem sabia o que estava por trás do portão da imortalidade?
‘O que há atrás do portão?’
O Senhor do Inferno, escondido dentro do Caminho da Imortalidade de uma forma estranha, olhou para Lucien e Rhine à frente e para o ‘Rei Anjo’ próximo, e se perguntou.
O Mundo das Almas sempre foi discreto. Mesmo na Era dos Mitos, ele apenas detectou que havia um mundo secreto, mas não conseguiu encontrar a entrada. Ele nunca entrou em contato com o Mundo das Almas de verdade até que o Mestre Prateado descobriu o lugar por acidente. Naquela época, a misteriosa existência do Mundo das Almas quase se recuperou e mostrou os traços da imortalidade ao Rei Lich e seus outros subordinados.
Portanto, ele também aprendeu sobre a Câmara da Imortalidade e parte dos segredos da Santa Verdade. Seus mil anos de planejamento e fracassos foram todos para este momento!
Enquanto o portão fosse aberto, os mistérios da imortalidade seriam revelados diante dele!
Embora fossem Semi Deuses natos, o Senhor do Inferno acreditava que a Lua Prateada, Abismo e ele próprio ganharam a autoconsciência inicial apenas quando a Era dos Mitos começou. Eles não fizeram parte da criação do mundo e da vida. Portanto, não sabiam muito sobre como e por que o mundo surgiu.
Além disso, ele teve a intuição de que, embora não morresse enquanto o inferno existisse, o inferno apodreceria e seria destruído com o mundo inteiro algum dia. Nada era realmente eterno. Era por isso que ele era tão apaixonado pelos mistérios da imortalidade.
Quanto à misteriosa existência do Mundo das Almas, o Senhor do Inferno acreditava que ganhou sua consciência no mesmo período, mas pereceu dentro do Caminho da Imortalidade que encontrou em sua cidade natal antes de ter a chance de compartilhar a glória da Era dos Mitos. Ele só poderia voltar depois de muito tempo. No entanto, preso por si mesmo e pela Lua Prateada, ele adormeceu novamente. Sua vida era verdadeiramente miserável.
“Os mistérios são apenas para mim, Maltimus, o Senhor do Inferno! Já compreendi os mistérios da transformação. Eu chegarei pessoalmente e matarei Rhine Carendia, Lucien Evans e Mecantron antes que a Lua Prateada reaja!”
Ao sacrificar o corpo de Geno, o Senhor do Inferno estava confiante em chegar pessoalmente a um mundo material não-principal!
O que havia atrás do portão?
Lucien e Rhine ficaram tão fascinados com a pergunta que suas almas quase sufocaram. Por que Thanos, Viken e o monstro ficaram desapontados? Será que ele veria algo diferente?
A porta cinza parecia tão pesada quanto um palácio inteiro. Lucien usou muita força para abrir uma pequena brecha.
No momento em que a lacuna apareceu, a porta de repente perdeu peso e se moveu para trás, revelando o que estava dentro da Câmara da Imortalidade para Lucien e o resto deles!
Não havia paredes, tijolos ou qualquer objeto dentro da Câmara da Imortalidade; atrás da porta estava o mais vasto cosmos que emitia um ar sobrenatural e condescendente.
A escuridão profunda estava em todo o cosmos. As estrelas irradiavam seu brilho e se reuniam em constelações brilhantes, que apenas aumentaram a frieza e a sensação ilimitada do cosmos.
Lucien ficou atordoado a princípio. Ele estendeu a mão direita subconscientemente e penetrou nas estrelas sem encontrar nenhum obstáculo. Elas pareciam estar aqui, mas não estavam, assim como a Fornalha das Almas.
No entanto, tinha uma estranha sensação de compatibilidade com este mundo.
As galáxias dentro do cosmos mudaram como um filme, ampliando sem parar até que uma ‘estrela’ familiar apareceu diante de Lucien. Era o planeta azul familiar!
‘Isto é…’ As pupilas de Lucien se contraíram abruptamente, e uma estranha sensação de familiaridade surgiu.
‘É a Terra?’
‘É a Terra!’
‘Este é o cosmos em que eu estava antes de transmigrar!’
“É este o mistério da imortalidade?” Lucien deixou escapar, com intenso choque e confusão.
“É este o mistério da imortalidade?” Rhine parecia aparentemente surpreso, desapontado e confuso. Uma lua prateada surgiu repentinamente de suas costas, e a aura de Alterna na mão esquerda de Lucien saltou, aceitando a iluminação do luar.
Tudo sobre Lucien havia se transformado em um estranho estado de fantasma. A aura não foi exceção. Alterna apareceu muito em breve.
“Uma projeção chegou…” Quando eles encontraram o monstro, Lucien especulou que Alterna o ajudaria a lidar com o monstro através de Rhine, mas isso não aconteceu. Ele não sabia que Alterna chegaria com uma projeção pela convocação de Rhine e a aura em sua mão esquerda.
Então, foi por isso que Alterna deixou aquele poder na mão esquerda. Isso foi realmente ‘visionário’!
Alterna parecia tão inocente quanto antes. Olhando para o cosmo dentro da Câmara da Imortalidade, ela disse atordoada: “O que isso significa? Esses são os mistérios da imortalidade?”
“Esses são os mistérios da imortalidade?” O Rei Anjo perguntou incontrolavelmente em sua surpresa e decepção, sua voz alcançando os ouvidos de Lucien.
“Esses são os mistérios da imortalidade?” o sorriso de zombaria do Senhor do Inferno estava congelado em seu rosto.
Se ele pretendesse apreciar o cosmos, usaria um salto espacial! Que mistérios da imortalidade eram esses?
Ele não tentou se conter. Tais ‘mistérios da imortalidade’ não eram suficientes para ele sacrificar o corpo de Geno!
Como o Senhor do Inferno, ele sempre foi um comerciante padrão que considerava custos e retornos.
Foi só quando ele falou que Lucien percebeu que havia sido perseguido por uma série de inimigos. No entanto, como a Lua Prateada estava aqui, sua vida definitivamente não estava em perigo.
Virando-se, ele olhou para o cosmos e o planeta azul com o qual não poderia estar mais familiarizado. Ele franziu a testa e pensou por um momento, antes de relaxar. ‘Esses são os mistérios da imortalidade?’
“O que você vê?” perguntou Reno.
Eles precisam se tornar deuses reais para ver os mistérios da imortalidade, como Thanos disse?
Lucien admitiu francamente: “Um vasto cosmos, muitas estrelas que brilham como o sol e muitos planetas que não brilham”.
“Eu também. Esses são os mistérios da imortalidade?” Rhine disse em um sorriso de auto-zombaria.
Alterna desviou os olhos e olhou para Lucien. “Obrigada por tudo até agora.”
Rudolf II, vendo que os mistérios da imortalidade eram apenas isso, e as projeções da Lua Prateada e do Senhor do Inferno estavam ambos aqui, abandonou a ideia de matar os dois inimigos. Ele bufou: “Os mistérios da imortalidade são apenas uma farsa!”
Enquanto falava, ele correu para se retirar para o Reino dos Portões.
O Senhor do Inferno naturalmente também perdeu o interesse em lutar. Tais mistérios seriam baratos mesmo se fossem trocados por um de seus ataques. Embora fosse um negócio aceitável controlar o Rei Anjo, a Lua Prateada estava observando e o cara já estava vigilante. Havia uma boa chance de ele escapar com a Proteção de Deus.
Quanto a matar Lucien por ‘vingança’, o Senhor do Inferno teve a ideia até a chegada da Lua Prateada. Ele só conseguiu conter o pensamento e zombou: “Esses são os mistérios da imortalidade? Thanos era um idiota! Por quanto tempo você vai continuar assistindo? Você acha que pode entender isso?”
Até verem a verdade, todos tendiam a pensar que eram os mais especiais.
Em sua risada, o Senhor do Inferno deixou o Caminho da Imortalidade.
Depois que o Senhor do Inferno partiu, Rhine calculou o tempo. “Vamos sair também. Se voltarmos neste lugar, podemos ser mortos diretamente.”
Lucien desviou os olhos do cosmos. Fechando os olhos, ele disse: “Tudo bem.”
Alterna tirou Lucien e Rhine do Caminho da Imortalidade. Confirmando que o Senhor do Inferno havia partido, ela acenou para Lucien como um gesto de ‘gratidão’ novamente. Então, ela se dispersou e recuperou o poder da projeção.
Neste momento, Fernando e Douglas também saíram pela entrada do Reino dos Portões. Eles viram Lucien e Rhine.
Fernando sentiu-se secretamente aliviado. Então ele rugiu: “Como você saiu desse caminho?”
Ao ouvir o rugido familiar, Lucien de repente teve muitos sentimentos complicados. A aventura terminaria assim?
Olhando para a Fornalha das Almas e a câmara no final do ‘Caminho da Imortalidade’, Lucien pensou consigo mesmo: ‘Mistérios da imortalidade…’
……
A caminho da base avançada, Lucien contou suas experiências para Douglas e Fernando.
Solenemente, Fernando considerou as coisas sobre Viken, enquanto gritava para Lucien: “Você não sabia que o Senhor do Inferno estava seguindo você? Se a Lua Prateada não chegasse, você estaria em sérios apuros!”
“Se a Lua Prateada não chegasse e nós lutássemos lá…” Lucien murmurou.
“O que você está sugerindo?” Fernando não entendeu muito bem o que ele quis dizer.
Lucien balançou a cabeça, insinuando que não quis dizer nada, mas pensou consigo mesmo: ‘…talvez não fosse eu quem estava com problemas.’
‘Dentro do vasto cosmos, além de estrelas e planetas, também existem buracos negros…’
Em seu mundo cognitivo, as localizações de buracos negros e estrelas enormes trocavam sem parar.
……
Dentro da Câmara da Imortalidade, o cosmos infinito mudou sem um momento de descanso. De repente, um aglomerado de escuridão que não revelou nenhuma luz surgiu. À medida que a força de atração inimaginavelmente aterrorizante se espalhava, a porta da câmara foi fechada após um grande barulho.
O Caminho da Imortalidade retomou a paz eterna novamente.