Capítulo 41.1: Refinamento de Qi (1)
Tradutor: Dawana
O Refinamento do Qi é composto por um total de 14 estrelas.
Anteriormente, a Coleta de Qi foi incluída na Refinação do Qi, tornando-a 15 estrelas, mas mesmo assim, a base da Refinação do Qi só foi iniciada depois da formação do Dantian de Transformação da Lei.
Conforme eu lia os Cinco Caminhos Superiores para o Cultivo, eu me aprofundava nos detalhes do Refinamento do Qi.
Embora seja casualmente referido como estrelas de 1 a 14, os limites de cada estágio dentro do Refinamento do Qi são bem complexos.
Para atingir a 1ª Estrela do Refinamento do Qi, é preciso compreender todos os 72 encantamentos das Setenta e Duas Palavras Verdadeiras dos Demônios Terrestres (七十二地地煞眞言) e agir sobre os 72 meridianos espirituais correspondentes.1
A 2ª estrela consiste em dominar os 36 Decretos da Lei dos Espíritos Celestiais (三十六天罡法訣), construindo sobre os 72 meridianos dos Demónios Terrestres e criando as correspondentes 36 naturezas espirituais dos Espíritos Celestiais.2
A 3ª estrela exige uma evolução dos 72 meridianos espirituais e das 36 naturezas espirituais de modo que se possa adaptar aos 12 tipos de energia espiritual correspondentes às Doze Melodias Terrestres (十二地律).3
A 4ª estrela requer a adaptação de 10 mudanças de energia espiritual correspondentes ao Diagrama dos Dez Troncos Celestiais (十天干圖).4
A 5ª estrela é obtida através de uma unificação dos 108 meridianos e naturezas espirituais e sessenta tipos de mudanças de energia espiritual em 9 pontos de acordo aos princípios dos Nove Palácios (九宮).5
A 6ª estrela consiste em concluir todos os meridianos de energia espiritual de acordo com o método dos Oito Trigramas (八卦).6
A 7ª estrela é quando a pessoa executa um ritual para sete estrelas entre as 28 estrelas e 4 constelações, anunciando sua intenção de seguir o caminho do cultivo e sendo concedida permissão em receber mais energia espiritual com o apoio do céu e da terra.
A 8ª estrela envolve a navegação da energia espiritual por meio das Seis Harmonias (六合) e das Quatro Direções e Céu e Terra (天地四方), completando os meridianos espirituais em todo o corpo.78
A 9ª estrela associa as propriedades e símbolos dos Cinco Elementos com os atributos principais do método de cultivo aprendido, estimulando os atributos destes métodos.
A 10ª estrela utiliza os princípios das Quatro Imagens (四象) para unir de forma plena os meridianos espirituais dos Oito Trigramas, completados e especializados, a fim de criar dois canais de Yin e Yang.9
A 11ª estrela envolve atingir completamente os dantians superior, médio e inferior que correspondem aos Três Talentos com o poder espiritual, alcançando a unificação do Céu, Terra e Homem (天地人).10
A 12ª estrela implica uma circulação contínua dos canais Yin e Yang dos Pólos Duplos (雙極), chegando a ser possível integrar os canais e tornar-se um Canal Unificado sem falhas.11
A 13ª estrela acelera o poder espiritual pelo Canal Unificado, direcionando o poder espiritual para um ponto (origem) dentro do dantian.
A 14ª estrela, o Infinito (無極), consiste em explodir a massa de poder espiritual para evoluir ainda mais a parte interna do dantian.12
A evolução bem sucedida do dantian, caracterizada pela formação de uma nuvem espiritual no interior e o nascimento de uma estrela espiritual, é sinal de que o Qi Construção foi alcançado.
Isso marca o começo e o fim do Refinamento do Qi.
‘… Eu posso ver o fim disso na minha vida?’
De primeira classe a pico, de pico a Três Flores Reunidas no Cume, e de lá a Cinco Energias Convergindo para a Origem, é alcançável dentro de cada vida.
Mas só no estágio de Refinamento do Qi, há diferenças imensas de níveis e reinos.
‘Agora compreendo porque é que os cultivadores de Refinação do Qi apresentam tão grandes diferenças de capacidades com uma diferença de apenas uma estrela.’
No mundo marcial, as diferenças dentro do mesmo reino principal não são tão drásticas.
Um pico inicial podia vencer um pico médio, e um pico médio podia superar o limiar da Reunião das Três Flores no Cume.
Mas no Refinamento do Qi, até mesmo uma diferença de uma estrela pode tornar o confronto direto praticamente impossível.
Entendi porque tantos cultivadores de Refinação do Qi passam suas vidas inteiras sem conseguir avançar além de uma única estrela.
Sem uma compreensão excecional das artes espirituais, uma pessoa poderia passar uma vida inteira em cultivo e ainda não captar completamente todos os encantamentos das Setenta e Duas Demónios Terrestres Palavras Verdadeiras.
‘Não é fácil, mesmo…’
Tendo considerado as 14 estrelas do Refinamento do Qi, eu passei para os métodos escritos nos Cinco Caminhos Superiores para o Cultivo.
O Caminho Ascendente da Terra para o Cultivo, o Caminho Ascendente da Água para o Cultivo, o Caminho Ascendente da Madeira para o Cultivo, o Caminho Ascendente do Metal para o Cultivo, o Caminho Ascendente do Fogo para o Cultivo.
Foram gravados cinco métodos.
Eu optei pelo Caminho de Cultivo da Superação da Terra.
A razão era simples.
O método de energia interna no mundo marcial que eu originalmente havia dominado, o Método Qi da Veia do Dragão, pertencia ao atributo Terra (土) na classificação da energia espiritual do céu e da terra dos cultivadores.13
“É melhor praticar algo familiar”.
Recitando a fórmula descrita nos Cinco Caminhos Superiores para o Cultivo, eu recitei as Setenta e Duas Palavras Verdadeiras dos Demônios Terrestres.
As Setenta e Duas Palavras Verdadeiras dos Demônios Terrestres é um encantamento que ativa setenta e dois meridianos espirituais e é uma técnica fundamental em si mesmo.
Por exemplo, as verdadeiras palavras do Canto da Terra (地角) emanavam, do início ao fim, energia das veias espirituais que correspondem à Estrela do Canto da Terra, o que resultava em espinhos de terra brotando do chão.14
“Eu também preciso formar os selos de mão.”
É claro que, à medida que se avança para as etapas superiores do Refinamento do Qi, os selos de mão e as palavras verdadeiras poderiam ser omitidos, mas por enquanto, ambos foram necessários no processo de lançar técnicas.
“Primeiro, eu tenho que ativar o meridiano correspondente à Estrela Líder da Terra (地魁星).”15
Ativar até mesmo um meridiano significava passar para o primeiro nível de Refinação do Qi.
Eu suspirei levemente e ativei o meridiano com as verdadeiras palavras do Líder da Terra (地魁).16
Dois meses se passaram.
Saí da câmara de pedra e respirei o ar exterior.
De alguma forma, eu havia conseguindo ativar o primeiro meridiano espiritual, o Líder da Terra.
Mas para o fazer, tive que usar cem pedras espirituais.
“A eficiência é muito baixa.”
Nesse ritmo, eu não seria capaz de ativar todos os setenta e dois meridianos dos demônios terrestres mesmo que eu usasse todas as minhas pedras espirituais restantes.
“…Bem, é por isso que eu me juntei a um clã de cultivadores.”
Eu podia ter me tornado um cultivador solto, não me unindo ao Clã Cheongmun. Roubar técnicas de cultivo de alguns cultivadores seria suficiente, então tecnicamente, ter vindo aqui não era necessário.
Mas a razão pela qual escolhi vir para o Clã Cheongmun foi para buscar ajuda em tempos tão difíceis.
Eu fui primeiro até Cheongmun Mok, o ancião da Construção do Qi, e afirmei que eu tinha me tornado um cultivador de Refinação do Qi.
O Ancião Cheongmun Mok, surpreendido, examinou os meus meridianos e só acreditou em mim após confirmar o meridiano espiritual ativado.
“Huh, o que você fez? Você, com Raízes Espirituais Mistas, conseguiu o Refinamento do Qi em apenas três meses? Isso é insano… Bem, agora eu vejo por que os anciões do clã principal te deu uma recomendação. Heh…”
Ele olhou para mim de forma curiosa e perguntou sobre o método que eu usei.
“Que método você usou para entrar no Refinamento do Qi?”
“Eu usei um método dos Cinco Caminhos Superiores de Cultivação, mais especificamente o Método do Caminho Superior da Terra.”
“Ah, os Cinco Caminhos Superiores para o Cultivo. Estou vendo.”
Parece ser uma técnica comum, já que até o Ancião Cheongmun Mok a reconheceu imediatamente.
“Esse método é de fato o básico do cultivo. Ele descreve com precisão o que é essencial para o Refinamento do Qi. No entanto, por ser apenas básico, ele não permite que você realize quaisquer técnicas de atributos especiais.”
“Eu estou ciente disso.”
“Espere um pouco…”
Ele mexeu na sua mesa e tirou um livro.
“Este é o Método da Moradia na Terra (地住院法), um método de cultivo do atributo Terra e um dos métodos básicos do Clã Cheongmun. É especializada na defesa sólida. Pode ser aprendido em vez do Caminho da Superação da Terra, ou ao lado dele. Uma vez que têm o mesmo atributo, não vai atrasar significativamente o teu cultivo.”17
“Obrigado.”
“Você falou sobre o progresso lento no domínio do cultivo? Isso é natural por causa de suas Raízes Espirituais Mistas… Mas há uma forma de acelerar o teu domínio de cultivo.”
Eu escutei com atenção as palavras do Ancião Cheongmun Mok.
“Geralmente, a compreensão vem depois dos avanços. Uma vez que um meridiano ou reino é rompido, os conhecimentos dos níveis mais baixos se tornam instintivamente claros.
Você já ativou o meridiano do Líder da Terra, então você deve ter alguma compreensão do que as Palavras Verdadeiras do Líder da Terra significam, correto?”
“Sim, eu tenho.”
“À medida que você se move do Refinamento do Qi 1ª estrela para a 2ª estrela, dos níveis inferiores para os superiores, e então para a Construção do Qi, os sentidos das palavras e fórmulas verdadeiras que você aprendeu antes se tornarão muito mais claros em termos de intuição.
Portanto, cultivadores com Raízes Espirituais Celestiais ou Verdadeiras rompem rapidamente meridianos e reinos para compreender essas percepções. No entanto, os cultivadores com Raízes Espirituais Mistas, como você, precisam fazer o oposto”.
“O oposto?”
“Entender antes de avançar! Primeiro você deve entender e incorporar o significado das palavras e fórmulas verdadeiras, gravando-as em sua alma. Se compreenderem completamente as palavras verdadeiras, poderão ativar os meridianos e os reinos de avanço mesmo sem talento ou qualidade excepcionais.”
“Compreensão antes do avanço, huh…”
Eu podia entender mais ou menos o que isso significava.
Cultivadores que nasceram com talentos inatos incríveis, aqueles das Raízes Espirituais Celestiais e Raízes Espirituais Verdadeiras, podiam romper reinos e compreender os textos apenas se sentando calmamente e circulando sua energia.
No entanto, os cultivadores com talentos menores, daqueles com Raízes Espirituais Mistas, precisavam entender primeiro os mantras a fim de ativar seu meridiano espiritual e romper reinos.
E eu também já tinha passado por algo semelhante.
“Os cultivadores já nascem com consciência e raízes espirituais inatas, enquanto os artistas marciais têm que alcançar as Cinco Energias que Convergem para a Origem.”
Para atingir o mundo da consciência, utilizado de forma tão natural como a respiração pelos cultivadores, os artistas marciais têm de realizar a intenção, entender a vida dentro da intenção e, eventualmente, alcançar a consciência através do despertar de todas as intenções da vida.
Um génio percebe e revela uma técnica de uma só vez.
Um estúpido só alcança o mesmo nível depois de inúmeras tentativas e ensaios.
Eu já tinha experimentado isso inúmeras vezes.
“Obrigado pelo conselho.”
Não havia o que temer ou achar complicado.
Só tenho de fazer o que tenho estado a fazer desde sempre.
“Sim. Além disso, no território, de dez em dez dias, os membros do território e os membros externos se reúnem para um encontro de discussão para compartilhar idéias sobre os mantras e o cultivo. A participação será útil.
O conselho que deixei para você e o manual de cultivo são presentes pela sua ascensão ao Refinamento do Qi. Caso queira mais conselhos, terá que juntar e pagar pontos de mérito da próxima vez. Agora, vá embora.”
“Obrigado.”
Após ter agradecido o ancião do Clã Cheongmun, eu deixei a caverna de pedra onde ele residia.
Vários dias depois.
Eu participei de uma reunião de discussão realizada dentro do território do Clã Cheongmun.
Era uma reunião onde os cultivadores de Refinação do Qi da primeira, segunda e terceira estrelas se encontravam para discutir a iluminação.
Na reunião, além dos membros do clã, havia membros externos como eu e até membros de baixo escalão que acumularam muitos pontos de mérito.
A reunião foi organizado com cultivadores de Refinação do Qi de primeira, segunda e terceira estrelas que formaram seus próprios grupos.
Naturalmente, eu me juntei ao grupo da primeira estrela de Refinação do Qi e participei da reunião.
“Primeiro, eu queria falar sobre o obstáculo que eu bati recentemente.”
A reunião prosseguiu com cada cultivador de Refinação do Qi sentado de pernas cruzadas, se virando para compartilhar suas percepções e as barreiras que eles tinham enfrentado recentemente.
Eu também falei um pouco sobre o meridiano espiritual da Estrela Líder da Terra, e naquele dia eu pude me relacionar um pouco com outros cultivadores do Clã Cheongmun.
Depois de um mês de discussões e missões nas reuniões do Clã Cheongmun, em uma das minhas conversas com os cultivadores do clã, eu soube de um fato bastante chocante.
“Então… estão a dizer que não conseguem ver isto?”
“Isso mesmo. Você dominou uma técnica de consciência única?
“Ah… bem, algo do género.”
Eu sorri sem jeito e ri para um membro externo do Clã Cheongmun que estava conversando comigo.
Hoje, eu descobri um fato chocante.
Os cultivadores não conseguem ver a cor da intenção.
Eles parecem saber reconhecer sua forma, mas além disso, eles só vêem a consciência e a intenção transparentes.
‘Um fato chocante, de fato. Eu pensei que todos os cultivadores pudessem ver a cor da intenção como eu… Bem, eu não tinha ninguém para se comparar comigo antes. Afinal de contas, atingir as Cinco Energias Convergentes à Origem não é comum…’
Eu refleti sobre a extensão da consciência de um artista marcial nas Cinco Energias Convergindo para a Origem.
Por volta do tamanho de um Refinador de Qi de 3ª ou 4ª Estrela.
Eu estive usando a Técnica da Consciência Oculta para fazer a minha consciência aparecer tão pequena quanto a de uma 1ª Estrela de Refinação do Qi, mas na realidade, meu domínio de consciência era bem maior.
Além disso, eu ouvi que até mesmo cultivadores de Construção do Qi, muito menos os da terceira estrela de Refinação do Qi, podiam ver as cores da intenção como eu podia.
- 七十二地地煞眞言 -> Qīshí’èr de dìshà zhēn yán -> 七十二地地煞 (Qīshí’èr de dìshà) aqui pode ter 2 significado, o primeiro pode se referir ao conjunto de 72 técnicas sobrenaturais nos textos de Taoísmo chinês, algumas técnicas incluem decapitar demónios, capturar almas, afastar desastre. O segundo significado pode ser os 72 Demônios Terrestres, que são deuses estelares na Ursa Maior.
眞言 -> zhēn yán -> Shingon é uma tradução da palavra sânscrita mantra, que significa “palavras verdadeiras, palavras secretas do Buda. Origina-se de escrituras budistas esotéricas, como o Sutra Mahavairocana, e é uma frase mágica usada em muitas seitas budistas Mahayana, exceto Jodo Shinshu.[↩] - 三十六天罡法訣 -> Sānshíliù Tiāngāng Fǎ Jué ->
三十六天罡法 (Sānshíliù tiāngāng fǎ) -> aqui e a mesma coisa, pode ter 2 significado. O primeiro se refere a um conjunto de 36 técnicas sobrenaturais mencionadas no Taoísmo chineses. São artes místicas que permitem manipular elementos, alterar a realidade e controlar forças cósmicas. Algumas incluem mover estrelas e constelações, ressuscitar os mortos e invocar vento e chuva. O segundo significado pode ser os 36 Seres Celeste na estrela Ursa Maior.
訣 (Jué) -> significa segredo ou feitiço.[↩] - 十二地律 -> Shí’èr de lǜ -> 十二 (Shí’èr) significa 12.
十二地 (Shí’èr de) está indicando como os [十二地支 (Shí’èr dìzhī)] Os Doze Ramos Terrestres, são as unidades básicas da astronomia e do calendário chinês antigo, usados para indicar tempo e direção. Inclui os 12 Ramos Terrestres: Zi, Chou, Yin, Mao, Chen, Si, Wu, Wei, Shen, You, Xu e Hai. Cada Ramo Terrestre corresponde a um animal, como Zi corresponde ao rato, Chou corresponde ao boi, Yin corresponde ao tigre e assim por diante.
十二律 (Shí’èr lǜ) significa 12 notas musicais, mas no sentido de natureza elas são divididas em 2 categorias: Yin e Yang. As seis notas com números ímpares são chamadas de notas yang, e as seis notas com números pares são chamadas de notas yin. Existem seis lü Yang: Huangzhong, Taichu, Guxi, Ruibin, Yize, Wushe; existem seis lü Yin: Dalu, Jiazhong, Zhonglü, Linzhong, Nanlü, Yingzhong.
[Tanto o Shí’èr De e Shí’èr lǜ tem uma associação em conjunto, na China antiga os povos associavam as 12 notas musicais aos 12 meses (está mais para associação das estações) vou colocar a continuação nos comentários].[↩] - 十天干圖 -> Shí tiāngān tú -> 十天干 (Shí tiāngān) Significa os Dez Caules Celestiais: Os Caules Celestiais e os Ramos Terrestres foram criados por Da Nao. Da Nao “reuniu os cinco elementos e criou a Máquina de Adivinhação. Ele primeiro criou Jia e Yi para nomear o sol, que são chamados de caules, e criou Zi e Chou para nomear a lua, que são chamados de ramos. Se há algo no céu, o sol é usado, e se há algo na terra, a lua é usada. A diferença entre yin e yang é que há ramos e caules.” Diz-se que o nome Caules Celestiais vem do fato de que havia dez sóis no céu nos tempos antigos. Os Caules Celestiais são os nomes dos dez sóis. “Guangya. Shitian” diz: “Jia e Yi são os caules. O caule é o deus do sol.”
圖 -> tú -> Significa Foto/Imagens/Desenhos e assim vai.[↩] - 九宮 -> Jiǔgōng -> Os Nove Palácios foram criados por antigos astrônomos chineses para dividir o palácio celestial em nove partes iguais: Palácio Qian , Palácios Palácios Kan , Palácio Gen , Palácio Zhen , Palácio Zhong , Palácio Xun , Palácio Li, Palácio Kun e o Palácio Dui. À noite, as pessoas podiam observar o movimento dos sete lumináres e das estrelas no céu a partir do solo para obter informações como a direção e a estação do ano.
Os antigos chineses deram esse nome, Sete Lumináres, a Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, Saturno, Sol e Lua.[↩] - 八卦 -> Bāguà -> O diagrama de Baguá refere-se a um gráfico antigo. É um padrão misterioso e não resolvido, transmitido desde a antiguidade, representando o conceito filosófico básico da nação chinesa. Os “oito trigramas” no diagrama de Baguá referem-se aos oito trigramas, que resumem o princípio de “comportar-se de maneira humana e transformar o infortúnio em boa sorte” e são a materialização concreta da antiga teoria do Yin-Yang. O diagrama de Baguá não é apenas uma das primeiras formas de escrita, mas também a origem dos símbolos escritos. Ele penetrou profundamente em todas as áreas da cultura do Leste Asiático.
Especificamente, o diagrama de Baguá é composto por oito símbolos básicos, cada um representando um fenômeno natural ou conceito filosófico, como céu (Qian, ☰), terra (Kun, ☷), fogo (Li, ☲), água (Kan, ☵), vento (Xun, ☴), trovão (Zhen, ☳), montanha (Gen, ☶) e pântano (Dui, ☱).[↩] - 六合 -> Liùhé -> Liuhe é uma palavra chinesa, frequentemente usada para se referir ao alto e ao baixo e às quatro direções, e geralmente se refere ao céu, à terra ou ao universo.
“合” significa conexão, associação, influência e efeito. Partindo de um ponto, há seis direções para escolher; com cada duas direções como ponto central , há seis direções para escolher…
Liuhe é a definição ideal dos nós que conectam todas as coisas no universo: nos tempos antigos, havia três yins, três yangs e seis linhas para explicar a relação entre todas as coisas;
Também tem uma referência nas Artes Marciais: Existem três combinações internas e externas nas artes marciais . As três combinações internas referem-se à combinação de coração e mente, mente e qi, e qi e força; as três combinações externas referem-se à combinação de mãos e pés, cotovelos e joelhos, e ombros e quadris. Há também seis aspectos da coordenação: olhos, coração, mente, qi, habilidades e força. Há também combinações externas de mãos, olhos e corpo, e combinações internas de essência, qi e espírito.[↩] - 天地四方 -> Tiāndì sìfāng -> descreve a estrutura geral do universo aos olhos dos antigos chineses. Na filosofia tradicional chinesa, as quatro direções do céu e da terra refletem a abrangência e a extensão do universo, incluindo céu, terra, leste, oeste, sul, norte, acima e abaixo. Influenciados pelo conceito da unidade do céu e do homem, os antigos chineses desenvolveram ainda mais uma visão de mundo correspondente, baseada no conceito de céu, terra e quatro direções.[↩]
- 四象 -> Sì xiàng -> [四, 4] Os Quatro Símbolos referem-se às quatro principais regiões estelares no céu, nomeadamente sudeste, noroeste, nordeste e sudoeste. O conceito dos Quatro Símbolos era altamente valorizado na antiga esfera cultural do Leste Asiático, onde esses países frequentemente se referiam a eles como os Quatro Santos, as Quatro Bestas Sagradas ou os Quatro Espíritos do Céu. Dragão Azul Oriental, Tigre Branco Ocidental, Pássaro Vermelho Meridional e Tartaruga Negra Setentrional[↩]
- 天地人 -> Tiāndì rén -> Céu, terra e homem são o campo unificado do povo chinês e também o grande caminho no coração do povo chinês. “Como filho do céu e da terra, o homem também é o primata de todas as criaturas.O homem segue a terra como sua regra, a terra segue o céu como sua regra, e o céu segue o Tao como sua regra. O Tao é puramente natural e segue sua própria forma original como sua regra. O Tao é a origem de todas as coisas, a raiz de toda a matéria invisível e a mãe do céu, da terra e de todas as coisas. O Tao é grande, o céu é grande, a terra é grande e o homem também é grande. Há quatro grandes coisas no mundo, e o homem é uma delas. O homem segue a terra, a terra segue o céu, o céu segue o Tao e o Tao segue a natureza”[↩]
- 雙極 -> Shuāng jí -> Significa Bipolar, como não tive muito resultado eu vou explicar do jeito que eu vejo. Aqui ele está representando os Dois Pólos do Yin Yang, como a bipolaridade tem o Polo Positivo (corresponde à fase maníaca ou hipomaníaca, com aumento de energia, euforia e irritabilidade) e o Polo Negativo (refere-se à fase depressiva, caracterizada por tristeza, perda de interesse e energia). E a mesma coisa com o Yin Yang que tem o Polo Positivo, o Yin (é geralmente considerado o polo negativo, representando a energia passiva, feminina, escura, fria, e ligada à noite e à lua) e o Polo Negativo, Yang (é considerado o polo positivo, representando a energia ativa, masculina, luminosa, quente, e ligada ao dia e ao sol) ao meu ver, o autor colo como Bipolar por conta da semelhança dos Pólos.[↩]
- 無極 -> Wújí -> “Wújí” vem do Tao Te Ching . É um pensamento filosófico antigo que se refere ao conceito da natureza última do Tao e representa a compreensão abstrata dos antigos sobre o estado anterior ao surgimento das coisas no mundo. Wuji é o início de todas as coisas e também o fim de todas as coisas. Os antigos sábios chamavam o estado caótico do “Tao” de Wuji.[↩]
- 土 -> Tǔ -> O significado original de “土” refere-se a lama ou solo, como o solo em uma pilha, um torrão e areia. Para os humanos, a função mais importante do solo é cultivar todas as coisas. Portanto, somente com solo, especialmente com grandes áreas de solo, os humanos podem sobreviver e se desenvolver. Dessa forma, “土” se estende da lama para a terra, e é usado em palavras como terra, território e território.[↩]
- 地角 -> De jiǎo -> Aqui está como Canto Da Terra, mais tem outra interpretação dela como 天涯地角 (tiān yá dì jiǎo), as duas tem o mesmo significado. Seu significado original refere-se a uma área remota como o fim do mundo. Mais tarde, foi ampliado para descrever a distância entre as pessoas ou a distância emocional. Na Dinastia Song, Yan Shu usou essa expressão idiomática muitas vezes em seus poemas como “Yulouchun” e “Tashaxing”. Por meio de frases como “os confins da terra têm seus limites, mas a doença de amor não tem fim”, ela não apenas retém seu significado original, mas também lhe confere uma imagem literária de emoção contínua. Essa palavra tem uma relação sinônima com “os confins da terra e os cantos do mar” e é frequentemente usada na criação de poesia clássica e na expressão escrita moderna.
[Xu Ling inicialmente, ele era um funcionário do condado, mas foi descoberto e promovido por Yu Fan. Posteriormente, serviu como chefe de três condados.].[↩] - 地魁星 -> De kuíxīng -> Di Kuixing geralmente se refere a Zhu Wu, o Conselheiro Militar da Máquina Divina de Dikuixing. ele ocupava a 37ª posição entre as 108 Estrelas do Destino e o primeiro entre os 72 Demônios Terrestres correspondendo à estrela Kui Xing, e era o líder dos assuntos militares. Após ser recrutado, Zhu Wu serviu como conselheiro militar de Lu Junyi e foi um dos 15 generais sobreviventes. Após retornar à corte, foi nomeado Wu Yilang e comandante-chefe de todas as rotas.
A ordem começa do primeiro ao 36, os Seres Celeste, depois começa com o Zhu Wu sendo o primeiro Demônio Terrestres até o 72[↩] - 地魁 -> De kuí -> Esse é o nome da Estrela do Zhu Wu[↩]
- 地住院法 -> De zhùyuàn fǎ -> bem, não têm muito nessa explicação. 地住 [Dezhù] significa proprietário/dono de um terreno. 院 [yuàn] significa pátio/casa/ e antigamente representava os escritórios governamentais. E por último 法 [fǎ] que significa padrão/lei ou método[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.