Capítulo 04: Liberdade
Capítulo 04: Liberdade
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Enquanto isso, mais fundo na Dungeon, os sete Aventureiros encontraram o tesouro ou o que alguns poderiam chamar de tesouro. Alguém obviamente não é muito rico.
“5 ouros, 61 pratas e 1,2, e 3 cobres. Esse é o tesouro?”
Disse Jimmy, o Ladrão da equipe. E enquanto ele falava, todos os outros membros começaram a procurar seu líder Khozak. Que, em troca, lançou um olhar feio para o ganancioso Richard.
“Senhor, senhor, por favor, matamos um Lich, se levarmos seu corpo à Igreja, tenho certeza que eles nos recompensarão muito. E para as moedas que encontramos, ainda é suficiente para reparos e recargas de todas as nossas provisões. Não é, Richard?”
“Ehhh, sim, sim, a Igreja tem uma recompensa pelas criaturas malignas.”
“Quanto?”
Essa pergunta foi feita por Irion, mesmo que os outros não estivessem tão exaustos, ele, como Sacerdote, teve que se preocupar com toda a cura, regeneração e purificação.
Ele provavelmente precisa de pelo menos 2 bons dias de sono. As duas áreas negras sob seus olhos eram a prova.
“Eu realmente não sei, mas para um Lich, vai ser bom. Confie em mim.” Disse o Cavaleiro Sagrado absolutamente não confiante.
“Por que eu nunca ouvi falar disso?”
“É uma boa pergunta; Quero dizer, já viajamos por alguns anos.”
“E ainda assim, nunca ouvimos falar disso.”
Desta vez foi a vez dos três guerreiros, Pedro, Miguel e Mario. Mas eles não direcionaram sua pergunta para o cavaleiro com um rosto pálido. Não, eles estavam olhando para o Berserk, seu líder. Que não tinha mais cores do que o Cavaleiro Sagrado.
Milagrosamente para ele, o Ladrão encontrou algo, um baú.
E era um baú muito impressionante, com ornamentos dourados, bastante pesado.
Ao ver essa futura mina dourada, todos começaram a se alegrar, alguns começaram até a cantar. Em suas mentes não há nenhuma maneira que um Lich fosse tão pobre, o verdadeiro tesouro tem que estar naquele baú.
“Toneladas de ouro para você, ei!”
“Toneladas de ouro para mim, ei!”
“Toneladas de ouro para nós, ei!”
Curiosamente, até o Cavaleiro começou a cantarolar.
O Ladrão, é claro, permaneceu composto, manipulando com destreza o baú, procurando por qualquer armadilha ou problema.
Não encontrando tais coisas, ele começou a destravar a fechadura. Finalmente, depois de abri-lo, eles descobriram seu conteúdo.
Um monte de pedra inútil e um pergaminho com o texto “Haha eu enganei todos vocês, assinado Ezeriel”.
Provocando uma discussão acalorada entre todos os sete aventureiros.
“O Lich se chamava Ezeriel?”
“Eu acho que quer dizer algo como: já que você entrou no domínio de Ezeriel, vocês vão morrer, mortais.”
“Então nós realmente só conseguimos 5 ouro no final?”
“Sim”.
“Pelo menos podemos tentar vender o baú, mesmo alguns nobres não têm um com essa qualidade.”
“Ou podemos tentar enganar alguém interessado em ocultismos já que este baú foi amaldiçoado por um Lich e encontrado no covil de um.”
“O baú está amaldiçoado?”
“Não, mas o comprador não vai saber.”
“Então, no final, temos reparos grátis, refeições grátis por 1 semana graças à moeda, 1 baú de aparência estranha e o corpo de um Lich. E o conteúdo de sua bolsa?”
“Nada útil, quero dizer, tem algumas coisas sobre necromancia, mas você viu seu esqueleto, este Lich era um novato, nós o matamos em menos de 10 segundos.”
“Vamos ser honestos, a única maneira real de conseguir dinheiro desta Dungeon é a suposta recompensa pelo corpo Lich.”
“Eu tinha certeza que o aviso para esta missão era superestimado, nós de cinco anos atrás poderiamos tê-lo concluída.”
“Sim”.
“Concordo.”
Vendo os membros bastante deprimidos de seu grupo, Khozak realmente esperava que a recompensa que ele inventou existisse.
Na pior das hipóteses, ele tentará vendê-lo no mercado negro, algumas pessoas pagarão um preço por isso, mas o perigo de fazer isso é ser rotulado como um herege pela Igreja. Ele precisa levantar a moral de qualquer maneira, mesmo que isso lhe custe um pouco de ouro.
“Homens, depois que chegarmos a Ronta, pagarei a todos um drinque no Guerreiro Sedento.”
“Realmente, não será como a outra vez em que acabamos no Escudo e Espada?”
“Não, a primeira bebida será por minha conta.”
Ao som de uma bebida alcoólica grátis, naturalmente, os outros começaram a elogiar seu poderoso e generoso líder. E todos começaram a caminhar em direção ao lugar onde a batalha aconteceu. Para encontrar apenas ossos. Ossos por toda parte, sem cadáver inteiro. Todos se separaram para revistar o lugar.
“É lá que nós o matamos, não é?”
“Sim, há o traço de um incêndio lá, provavelmente a [Bola de Fogo Menor].”
“Então, onde está o corpo?”
“Eu acho que este é o corpo do Lich.”
Finalmente disse Jimmy, enquanto apontava um esqueleto branco limpo.
Alguns poderiam elogiar o esforço de um certo rato, já que não havia nem um único resto de carne nos ossos. Mas para os aventureiros, o fato de que tudo o que eles podiam ver era um esqueleto, um pouco mais branco que os outros, era horrível.
Como eles poderiam convencer alguém que este era o corpo de um Lich enquanto eles mesmos achavam difícil acreditar?
“A carne deveria apodrecer tão rápido?”
“Não, eu acho que não, há a mão do grande Ancião Lich Jorah ainda intacto no palácio real. Faz 400 anos.” Muita hesitação podia ser ouvida na voz de Irion quando ele disse isso.
“Será que eles lançaram um feitiço sobre nessa mão para preservá-la?”
Ninguém sabe quem disse isso, mas quando a sentença saiu, eles amaldiçoaram-se por correr para o tesouro. Se eles ficassem um pouco mais, talvez eles poderiam tê-lo salvo. Agora, tudo acabou. Todos eles começaram a caminhar lentamente em direção à saída, um pouco deprimidos. Um dia sombrio para uma das equipes mais poderosas da região.
(Nosso Herói, entretanto, estava tentando encontrar a saída. Graças à sua mente brilhante, ele descobriu que seguir o rastro de esqueletos, ossos e armas quebradas provavelmente o levaria à liberdade. Mas quando o caminho terminou, ele ainda estava no escuro e totalmente perdido.)
Droga, eles não encontraram inimigos logo no início desta Dungeon. Então agora estou preso e não tenho ideia para onde ir.
Caminho esquerdo, caminho do meio, caminho direito. Acho que só posso esperar por eles e esperar que não me notem enquanto eu os sigo.
Não pode ser tão difícil, um pequeno roedor com uma pele escura, não acho que seja preta, mais marrom-escura. Não consigo ver, mas definitivamente não é branco ou fácil de detectar. E eu só tenho que respeitar as regras de rastreamento, manter uma distância segura, parar quando eles pararem, não ficar à vista, usar os obstáculos para se esconder. Só preciso esperar por eles, mas onde?
E se eles conseguirem um mapa com um atalho?
Nunca serei capaz de encontrá-los. Não, não, eu preciso ir para onde eles vão voltar.
E aquele lugar fatídico é onde o corpo do Lich está. Não importa o que aconteça, eles têm que passar por aquele lugar porque senão, o Lich não teria aparecido lá. Se não foi perto de seu covil, não há como ele atacar um grupo como esse. Só espero estar certo.
Como eu adivinhei, sim, eu sou um gênio.
Eu os ouvi falando sobre o valor do Lich. Posso confirmar que o corpo vale muito. Para mim. Ainda bem que andam devagar. Ou isso é ruim. E se houver armadilhas e elas forem cuidadosos? Acho que não consigo sobreviver a armadilhas. Por favor, sem armadilhas. De qualquer forma, graças à velocidade deles, não os perco de vista.
Mas depois de 20 minutos de corrida, estou ficando cansado. Eu não acho que sem comer o Lich eu poderia ter corrido tão rápido e por tanto tempo. Eu ainda sou muito pequeno para a longa distância. Nunca notei como era fácil, quando era humano, andar 2 metros. Mas com esse ambiente desigual, tenho dificuldade como rato. Espero que a saída esteja próxima.
10 minutos depois, não há melhora. A distância está crescendo. Eu nunca teria encontrado a saída sem eles. Eu provavelmente teria morrido de fome muito antes. Eu só preciso perseverar; minha liberdade está próxima.
Espere, minha visão está melhorando. Estou começando a ver os detalhes nas paredes. A luz, eu vejo, não a luz de uma tocha, uma luz real, a do sol.
O ar puro, o vento refrescante, o sol pacífico e imóvel. Meu pesadelo acabou, posso finalmente vagar pelo mundo, salvar a princesa, derrotar os dragões.
Na minha frente está uma floresta bonita, não uma com as árvores feias que podem esmagá-lo ou com galhos traiçoeiros que te enforcam. Não, uma normal, com carvalhos, álamos, árvores normais.
Os aventureiros não estão nem perto de vista. Eles são claramente muito poderosos para mim, eles destruíram aquele Lich em segundos. Mas com uma floresta como esta, meu reinado pode finalmente começar.
(E quando ele começa a pensar em todas as coisas boas que ele vai fazer, ele pronuncia um grito poderoso e retumbante: “Sleeeeek!”, que pode ser traduzido como “Liberdade!”.
Um grito que ninguém além dos 5 metros poderia ter ouvido.)