Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Crimson 』


    Eu e meus 8 espíritos seguimos silenciosamente e discretamente os 4.000 guerreiros anões que estavam seguindo Dustag. Quando chegamos na primeira fortaleza, uma grande confusão foi provocada. Claro, para aqueles dentro daquele posto de controle, a longa fila de guerreiros e equipamentos estava significando a queda de uma fortaleza nas mãos dos homens-rato. Somente depois de uma longa discussão com o comandante, o assunto foi explicado.

    Claro, ele não acreditou em uma única palavra de Dustag, e interrogou muitos guerreiros até perceber que realmente acharam que essa retirada foi necessária. Nenhum deles falou sobre mim ou meus mortos-vivos, mas todos estavam olhando para Dustag. Eles sabem que eu estava escondido bem embaixo dele, e estavam muito gratos por essa vitória sem nenhuma baixa. Pelo menos por enquanto, e até que eu cometa um grande erro, confiarão um pouco em minhas palavras. Isso ainda é bom o suficiente, saber que tal força está contando comigo.

    Mas agora, aqui vem a parte complicada. Eu posso ouvir o comandante gritando com Dustag e os outros no comando, para confessar quais truques estão usando para falar com Thongril diretamente. Mas nenhum dos homens que lutaram comigo disse uma única palavra, exceto a ameaça de que Thongril pessoalmente esmagará a cabeça do comandante se ele não os deixar ir. Agora, o comandante está realmente bravo, mas ele está perplexo ao mesmo tempo. Porque, se o que estamos dizendo for verdade, ele e suas tropas devem começar a recuar também. No momento em que o Oeste cair, sua fortaleza ficará isolada e sem qualquer apoio ou reforço.

    Não sei quantos deles estão aqui, mas estão claramente mais equipados que Bori. Posso ver mais e mais armas de cerco e até mesmo alguns canhões estranhos. Eles não são exatamente um canhão, mas algo como 10 canhões fundidos em um único corpo.

    Isso deve ser extremamente eficaz contra um grande número de homens-rato. Vejo muitos lança-chamas também, algo que Bori não tinha acesso. Para ser justo, é bem lógico também. Não acho que os anões tenham criado muitas dessas armas, já que a primeira vez que os vi foi no meu encontro com os Barbas de Ferro. E esses guerreiros são supostamente os guerreiros mais fortes do Reino Montanha Cinzenta e os protetores do rei da Montanha.

    Ficamos tanto tempo dentro da fortaleza que os primeiros guerreiros da fortaleza do leste nos alcançam. Posso ver Gloni no grupo e ele está discutindo com outro anão. Este claramente não é o comandante, mas tem exatamente as mesmas armas e armaduras que Gloni está usando, acho que ele é um tenente também. Ele parece claramente chocado ao ver tantos anões de Bori aqui, e posso ver que ele está menos bravo do que antes. Suponho que também não acreditou nas notícias, e só por ver tantos homens de Bori aqui, percebeu que provavelmente é verdade.

    A mesma coisa está acontecendo com o comandante localizado aqui. Vendo outro grupo de anões não mortalmente feridos, ele começa a questionar os guerreiros recém-chegados, mas não encontra nada além da incompreensão. Eles não sabem de nada, apenas que, em um momento, viram sombras escuras matarem todos os homens-rato na frente deles e os fizeram recuar. Acho que isso deve ser bem confuso. Se eu não fosse o responsável, eu realmente não teria acreditado em tal história também.

    Sabendo que algo está claramente fora de seu alcance e que, se a notícia for verdadeira, cada minuto é precioso, o comandante finalmente decide deixar todos nós irmos para a capital. Ele até pede para um de seus guerreiros se juntar a nós e pedir uma audiência com Thongril. Se as duas histórias forem correspondentes, ele tem que voltar imediatamente.

    Depois disso, todos nós marchamos em direção à capital. A jornada é bem longa, precisamos de pelo menos dois dias inteiros, com todo o equipamento pesado e artilharia que os anões estavam carregando. Mas, quando saímos do túnel, finalmente entendo o nome Coração da Montanha.

    Imagine a maior caverna que você pode ver. Pelo menos, 30 km de tamanho, 2 km de altura. E dentro desse buraco grande e profundo, outra pequena montanha está se erguendo no meio. É uma montanha dentro da montanha. O pico deve estar na metade da altura da caverna, ou seja, a quase 1 km. Quanto ao seu tamanho, um terço da caverna, mais ou menos 10 km.

    Então nenhum ataque de cima pode ser feito. Dessa distância, não consigo ver nenhum edifício, apenas uma montanha. Então, todas as infraestruturas da capital estão sob a segunda montanha menor. Não, falei cedo demais, vejo uma torre estranha acima do pico desta pequena montanha.

    ‘O que raios é aquilo?’

    VROOOOOOOOOOOOOOM

    ‘O que é isso? Um helicóptero? Como são capazes de fazer isso?’

    (Eu disse que o que você viu é apenas uma fração do armamento feito pelos anões. Como os homens-rato, eles têm cada vez mais truques em suas mangas, e com aquela fortaleza natural já criada, removê-los daqui será impossível. Quanto àquele helicóptero, não sei o que é. Mas isso, meu amigo, é um girocóptero. Na verdade, já vi o pior vindo dos anões, já vi algo parecido com isso, mas dez vezes maior e capaz de lançar uma chuva de bombas sob ele. Temos muito azar que esses anões não sejam tão avançados quanto aqueles que eu conheço.)

    Bem, para mim, ainda são bons o suficiente. Com esses girocópteros, como você os chama, lutar dentro desta caverna será moleza. Eles têm muita liberdade, esta caverna é muito grande. Eles podem ficar acima do exército de homens-rato, e não há nada que possa ser feito, nem mesmo um feiticeiro conseguirá mirar nisso. A razão pela qual conseguiram atirar com precisão em mim e no meu lich, em Ronta, foi por causa da nossa posição. No horizonte, o que significa que os rifles foram colocados nas muralhas, e estavam usando isso para estabilizar as armas mais potentes. Mas, atirando verticalmente, como podem realmente ser precisos dessa forma?

    Nas montanhas, posso ver inúmeros pontos de luz, provavelmente tudo posição de artilharias. Não, são muitas, provavelmente são janelas nas paredes. De qualquer forma, vendo isso, entendo o conceito de Coração da Montanha.

    (Hehehe, não realmente, não é o verdadeiro significado. Quer dizer, pode acontecer de você nunca o ver diretamente, mas saiba que há apenas outra razão para esse nome. É algo que pode ser encontrado na sala de audiências, no trono do Rei da Montanha. O verdadeiro Coração.)

    ‘Uma joia? Ou algo parecido? Oslo? Oslo? Responda, sério que vai ficar quieto. Ok, tudo bem, me ignore, nem ligo mais pra isso.’

    Imagino a joia mais bonita possível, mas, vendo as frases estranhas pronunciadas por Oslo, não posso negar a possibilidade de outra coisa. Não importa, preciso continuar essa guerra.

    Ouço relatos dos diferentes espíritos localizados na frente oeste, e não são boas notícias. Mais e mais homens-rato estão se juntando à briga, e agora, as fortalezas têm muita dificuldade em lutarem. As poções são menos eficazes, e mais e mais humanos e anões estão adoecendo. O lado bom é que, mesmo com o poder reduzido de Aria, os sacerdotes e arcebispos ainda são capazes de curar essas doenças mortais. Mas todos estão cansados, os magos e sacerdotes estão sempre lutando contra os feiticeiros dos homens-rato, os cavaleiros e guerreiros anões contra as massas de homens-rato.

    Alguns arcebispos são até mesmo alvos dos assassinos, e centenas deles já foram mortos na retaguarda. A comida foi envenenada, e estão apenas se segurando com as rações que cada anão preparou naquele caso. Mas, nos próximos dois dias, a comida e a água terão acabado completamente, e será a hora de recuar. Isso é muito ruim, é exatamente o tempo que levará para o tenente voltar para a fortaleza.

    Aviso Bori sobre isso, e digo a ele que em exatamente dois dias, o Oeste irá cair e, a essa altura, os homens-rato correrão em direção ao Coração da Montanha. Haverá apenas uma fortaleza restante entre os homens-rato e a capital, mas não tenho ideia de quanto tempo levará para os homens-rato destruí-la.

    Mas não farão alguns esquemas como no Leste, um ataque, depois uma retirada e depois um ataque novamente. Eles atacarão a última fortaleza até que todos os defensores sejam mortos. E mesmo que explodam o túnel, isso só atrasará lentamente o avanço do exército de Salazar. Somente depois de avisar Bori e deixá-lo lidar com as informações, finalmente chegamos à porta principal da capital.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota