Índice de Capítulo

    Continuei seguindo Dustag, já que ele iria se juntar a Thongril para a audiência. Aparentemente, nenhum deles estava realmente feliz em anunciar minha existência para o resto do exército anão, e absolutamente nada feliz em deixar os humanos saberem que estou aqui. Porque, aparentemente, Meldun, o rei, estava muito feliz com as notícias frescas e confiáveis, mas seus engenheiros não. Eles não eram chamados com tanta frequência e estavam começando a se perguntar como seu rei conseguia saber dessas coisas, mesmo antes deles.

    Mas, cada vez que verificavam uma notícia, viam que era verdade, então, no final, não reclamavam e apenas verificavam a validade de tudo. Dessa forma, isso permitiu que Thongril visse o poder dos meus espíritos. Falando em espíritos, durante os dias de viagem, criei 6 bolas azuis falantes, ou espíritos falantes, para o futuro. O número de aparições é bom o suficiente, e atualmente não posso criar mais nenhum lich. Então aqui estamos nós, na sala de audiência. E por nós, quero dizer, estou bem debaixo do chão, Dustag, Gloni e os dois tenentes adicionais que esqueci os nomes. À nossa frente, Meldun, o rei, vinte Barbas de Ferro, muitos anões, um cavaleiro humano e Thongril.

    Meldun começou a dar suas ordens.

    “Eu sei que estão perplexos com essa informação repentina, mas é verdade. O exército dos homens-rato está priorizando o Ocidente e, neste momento, a situação é terrível. Em poucos dias, provavelmente perderemos toda a fortaleza ao lado da Montanha Profunda, que abrirá caminho para a capital. Como provavelmente sabem, isso significa que as fortalezas localizadas na parte leste do Reino da Montanha Cinzenta estarão à mercê dos homens-rato. Não podemos deixar isso acontecer, então, vocês vão sair agora e pedir aos seus diferentes comandantes que comecem a retirada. Agora, vá, para Makan!”

    “PARA MAKAN!”

    Vejo os dois tenentes e Gloni saírem e começarem a correr para fora da sala. Bori já está sabendo disso, mas para dar a ilusão, Gloni tem que correr também. Pobre sujeito, ele teve que correr para todos os lugares nos últimos dias. Quanto a Dustag, ele está atualmente ansioso. Ele não tem ideia do que deveria fazer desde que ele estava aqui apenas para me guiar. Eu sabia onde era o quarto, mas não posso dizer isso. Porque vai parecer que sou um espião ou alguém com más intenções, eles podem usar isso contra mim. Não posso correr nem sequer um risco de estragar isso.

    Eu posso ver o Rei da Montanha olhando para o engenheiro com uma cara preocupada. Acho que esse deveria ser o papel dele, anunciar a notícia para o resto do reino. Mas, há um cavaleiro bem aqui, e ele está visivelmente muito cansado. Eu posso até ver um pouco de sangue em sua armadura. Ele acabou de voltar da linha de frente, e a luta parece ter sido acirrada. Mas, com um pouco de sorte, ele não é o principal general do exército humano, o que significa que ele não terá o mesmo poder. Eu tento olhar, para ver se ele tem alguma coisa especial. Mas ele está parecendo um cavaleiro de Atria, só que mais cansado e exausto.

    “Cavaleiro do Reino Sagrado de Atria, ilustres membros dos clãs, eu os reuni neste dia para falar sobre algo que alguns poderiam achar impossível. Eu sei que, nos últimos dias, você me ouviu falar sobre coisas que estão acontecendo atualmente fora da cidade. Mais especificamente, falando sobre as batalhas com os homens-rato. Eu os informei de assuntos muito precisos, coisas que nenhum de vocês sabia. Até meus engenheiros estavam no escuro, mas a cada vez, eu estava certo. Por isso, vou lhes dizer como. Pode chamar eles.”

    Acho que ele está falando comigo. Devo vir com todas as minhas aparições? Isso seria muito assustador. Mas, ao mesmo tempo, terei que fazê-los aparecer em algum momento, quanto mais cedo, melhor. Saindo do chão, 9 fantasmas podem ser vistos aparecendo atrás do pobre Dustag. No momento em que estamos fazendo isso, posso ver os rostos pálidos dos anões e as cores deixando o rosto do cavaleiro. Ele está tremendo. Ele realmente não esperava que o destruidor de Atria viesse e aparecesse aqui.

    E agora aqui estou eu, ainda com minha forma de homem-rato, mas menos ameaçador. A única parte que nunca consegui reduzir são os olhos vermelhos, com a luz escura dentro deles. Mas agora, eu tenho um rosto mais parecido com um humano, com apenas um nariz particularmente longo. Eu acho que as mudanças não foram realmente apreciadas no mesmo nível que eu, porque eles ainda estão gritando e berrando. A única coisa boa é a falta de reação dos Barbas de Ferro. Isso é bom, se eles exagerassem, eles provavelmente poderiam me machucar. Quando o clamor finalmente parar e todos encontrarem a calma novamente, a discussão pode ser retomada.

    “Eu sei que vocês tem muitas perguntas sobre a ajuda inesperada dele. Mas saiba disso meus companheiros anões, ele é o motivo dessa informação. E ele ajudou muito o lado leste, como este bravo engenheiro pode dizer.”

    Um momento de silêncio depois disso, e mesmo com o rei dizendo isso, o pobre Dustag está submerso em emoções. Ele realmente tem dificuldade em encontrar suas palavras, acho que ele não é particularmente alto nas fileiras dos engenheiros. Então, falar com o próprio rei, na frente de todos os clãs, é um pouco difícil. Mas, finalmente, ele recupera a calma e começa a contar tudo o que aconteceu. Como consegui localizar os assassinos e matá-los. Como criei uma horda de zumbis, permitindo que os anões atirassem livremente nos homens-rato, sem nenhuma vítima. Como eu sabia as localizações precisas dos túneis e dos ratos que chegavam, dando tempo suficiente para armar os canhões e atacar as ameaças que chegavam. Como, depois que a batalha acabou e os homens-rato estavam recuando, viajei para a fortaleza oriental e ajudei os anões de lá.

    Depois de dizer isso, Dustag ficou visivelmente abalado e alguém lhe trouxe um copo de água. Mas fora isso, o silêncio reina aqui. Não importa quem eles sejam, anões ou o cavaleiros humanos, todos ficaram perplexos com minhas ações. E até tenho o apoio do rei e dos Barbas de Ferro, já que nenhum deles se moveu para me atacar. Então, claramente, o Rei da Montanha já decidiu isso.

    “S-Senhores anões, rei Meldun. Não estou me sentindo muito bem, peço que perdoem, mas estarei me retirando.”

    O humano diz essas palavras e, depois disso, sai rapidamente da sala. Eu acho certo, ele não está realmente no comando de nada. Ele reunirá os diferentes generais do exército do reino sagrado e voltará aqui. Porque eu posso ver em seus olhos o ódio que ele esconde dentro dele. Eu sou responsável pela morte de sua família, amigos, vizinhos. A verdade é que eu sei que no final desta guerra, provavelmente terei que lutar contra eles. Até lá, os anões não permitirão nenhuma luta interna ou ações abertas. Significando que se eu ou os humanos fizermos um movimento em direção ao outro, Meldun contra-atacará.

    Mas essa saída provoca um grande rebuliço entre os anões. Alguns estão até chamando Dustag de traidor por ficar do lado dos mortos-vivos. Nenhum deles se atreve a dizer isso ao seu rei, mas a maioria está pensando nisso. Mesmo que minha contribuição fale por mim, ainda sou, no final das contas, um fantasma em forma de homem-rato. E meus fantasmas não são exatamente muito amigáveis. Mais como, pronto para matar todos nesta sala. Por alguns minutos, Meldun deixa todos aqueles anões fazerem o que quiserem. Eles estão ficando cada vez mais autoritários, e alguns estão até acusando diretamente o rei de conspirar com os mortos-vivos. Quando essa frase é pronunciada, Thongril bate ruidosamente no chão com seu poderoso machado.

    “CALEM-SE! QUEM INSULTOU O REI? VOCÊ, BARBA LONGA? OU VOCÊ, SHINYHAND? ALGUÉM AINDA QUER DIZER ALGUMA COISA?”

    Isso é extremamente eficiente, a calma está finalmente voltando. Um guerreiro furioso gritando com você ainda é tão útil como sempre. Mas Thongril não acabou por aí.

    “Ouça, você me conhece. Se houvesse uma única chance de que um de nossos anões estivesse ferido ou morto por causa daquele fantasma, eu o teria decapitado pessoalmente há muito tempo. Mas nesta guerra, suas informações foram extremamente úteis. E seu exército é muito forte, ele é capaz de criar mortos-vivos para defender nosso orgulhoso reino. Você quer que mais anões morram ou deixar alguns meros zumbis tomarem o lugar deles? Porque essa é a escolha atual? Quanto aos seus atos com o Reino Sagrado de Aria, ele o reconheceu. Ele não negou nem um pouco, mas também me disse que é uma guerra entre os humanos e ele. E não será um problema nesta guerra mais importante. Quanto a confiar em uma única palavra do que ele disse, é óbvio, eu não vou. Mas seus atos falam por ele e são necessários. Então me diga, o que querem, nobres anões?”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota