Capítulo 38: Um Planeta, Quatro Deuses
Capítulo 38: Um Planeta, Quatro Deuses
Tradutor – KILLANNO
(Antes de tudo, sinto muito por ter lhe matado. Foi um grande erro.)
Calma, o que? Não foi Aria? Ela literalmente confessou.
(Ela repeliu meu feitiço, e esse feitiço o matou.)
Ah, obrigado por ser honesto. Mas poderia parar de ler minha mente?
(Não vai acontecer, você é e já foi meu herói.)
Dá para explicar? Porque eu não quero ser o cara que foi ordenado a morrer protegendo uma viúva e um órfão.
(Hm hm…Inúmeros deuses só podem ter um representante vivo por vez, eles são chamados de Herói, Rei Demônio, Oráculo ou até Profeta. Somente após a morte dessa pessoa, um Deus pode escolher outro representante. O problema é a demora entre os dois heróis. Cem anos. É por isso que você nasceu depois de um século após a Guerra do Portal, mas morreu durante ela.)
Eu fui morto durante a Guerra do Portal, mas o que foi essa guerra? Quero dizer, os Agorianos falaram sobre isso como se fosse um desastre.
(Antes disso, deixe-me explicar os diferentes tipos de deuses, primeiro…)
Que discurso tedioso.
(… Eu posso ouvi-lo, sabe? E finalmente, deuses como Krieg ou Salazar, que vagavam pelo universo em busca de um mundo fraco. Eles se infiltram nele, geram intrigas contra o seus governantes e o destroem completamente. Mas mesmo eu tenho que admitir, o que ele fez desta vez foi um golpe genial.)
Por quê?
(Quando eu trouxe os Agorianos para cá, ele inseriu-se entre os Djinns. E depois que consegui destruir seu plano, nós dois ficamos enfraquecidos. Você tem que entender que um Deus só é poderoso quando tem muitos crentes. Este é um círculo virtuoso e vicioso. “Os crentes fortes fazem um deus forte, e um deus forte dá muitos benefícios para aqueles que acreditam nele. Especialmente no mundo onde ele está no comando. Ele pode mudar o clima para dar uma colheita constante e boa. Ele pode aumentar o potencial mágico de um recém-nascido. Mesmo que ele não possa agir diretamente, ele pode manipular o mundo para tornar seu povo mais forte. Mas se ele começar a perdê-los, sua queda é garantida. Por isso os dois rituais que usam os crentes como recurso são caros e arriscados.)
Então você não se arrepende de sacrificá-los por você? Você matou pessoas que o adoravam como Deus, e no final, as enviou para um matadouro.
(Hahahaha. Arrependimentos? Por tentar salvar a raça inteira, eu sacrificaria a maioria deles se precisasse. Eu sou um Deus antigo, já estive no comando de diversos mundos, vi eles caírem, vi meus amigos queridos morrer. Antes eu não queria tomar decisões difíceis, eu era ingênuo e otimista. Agora que eu penso sobre o passado eu vejo que sou abençoado por uma sorte divina. Sem problemas ou invasores por séculos. Até algo acontecer, uma coisa que eu nunca imaginei. Somente após aquela perda que eu aprendi uma verdade nesse mundo. Que no fim, a sobrevivência de muitos, ultrapassa o sacrifício de poucos. Mesmo que seja de deuses igual a mim… Mas voltando ao Salazar, ele pacientemente esperou. Nós dois tínhamos força o suficiente nesse planeta para assegurar nossa sobrevivência, mesmo se tudo falhasse; era um seguro. E perdemos os nossos dois heróis no duelo, os dois se sacrificaram para aumentar a força do feitiço. Mas enquanto eu fui separado dos Agorianos, eu estou certo que ele não era.)
E como você sabe disso?
(Por causa da Guerra do Portal. Agora que a pedra se fundiu com você, posso extrair as memórias dos diferentes liches. E sim, outro ritual foi realizado três séculos atrás. Dessa vez, os Homens-Rato se juntaram à luta. Se Krieg se especializa em mutação e transformação de sangue, Salazar é temido por seus planos astutos e venenosos. No meu planeta, Forslo, ele introduziu várias aranhas e serpentes. E em Astria, foi com os Homens-Rato ajudados pelos Djinns. E quando chegou a hora, ele abriu um portal entre os dois mundos. E como os Homens-Rato não são afetados por isso, eu acho que foi mais para o meu lado que o sacrifício ocorreu. E isso me faz ser um cara de sorte.)
Você não notou isso antes? Como você pode ser um Deus competente?
(Como eu lhe disse, um Deus está ligado aos seus crentes. Se eles não podem ver, o deus deles também não consegue. E ninguém estava no deserto, exceto os Agorianos. Mas eles não entregaram essa informação a Aria, já que eles eram meu povo. Por isso você deve ser implacável, exterminar qualquer inimigo ou ameaça quando tomar o controle do mundo.)
Mas você também sentiu falta deles.
(Sim, eu sei. Quando o portal se estabilizou, nós dois saltamos alegremente para a armadilha preparada por Salazar, o Herói de Aria matou o meu, e foi aí que as tropas de Salazar atacaram nós dois. Dois terços dos meus demônios foram mortos antes que eu pudesse transformar aquelas aranhas e cobras em cinzas. Mas saiu muito caro. A Guerra do Portal e a sobrevivência após dela. Por esse motivo, mesmo que eu te marcasse quando você enganou aquela deusa estúpida, eu não poderia falar com você. Eu só conseguia observar a sua volta.)
Isso significa que você não está preso a minha visão igual Aria. Como isso é possível?
(Eu fiz de você meu herói, eu já disse isso. Você realmente queria que nós deixássemos nossa esperança cair em uma armadilha só porque esta é a primeira vez que alguém morre? Desse jeito nós conseguimos procurar ao redor e lhe dizer normalmente sobre o perigo pela frente. É apenas o seu sistema que é estranho, bloqueando a transmissão desde o momento em que você entrou no coração do meu Feiticeiro Rei. De qualquer forma, você conseguiu um ótimo negócio, a maioria dos heróis só recebe uma espada mágica ou um aumento no poder mágico, a maioria deles são idiotas de sangue quente que são fáceis de manipular, nós sempre escolhemos esses heróis. Porque só temos uma chance, pegamos sempre o mais maleável. Nós temos várias maneiras de melhorar a força dele. Então, no final, eu acho que você é o único ser vivo que é o herói de dois deuses.)
Então ela me dando o sistema me fez ser o herói dela?
(Sim, isso mesmo, e é por isso que ela jogou você no covil do lich. Ela provavelmente esperava que você morresse rapidamente, reduzindo assim o atraso na escolha de um novo herói. Mas você sobreviveu, e olha o que aconteceu. Ela não pode mais falar diretamente com você, ela provavelmente fez isso porque você a deixou com tanta raiva que ela não queria ouvir suas intermináveis perguntas.)
Então o herói dela morreu após a Guerra do Portal?
(Claro, caso contrário você não estaria aqui. Mas ela provavelmente manteve isso em segredo. Porque eu não vejo nenhuma menção à morte de Tarrick em minha memória. Esse era o nome dele. Então, agora que você tem uma visão global da situação, o que você quer fazer?
Eu tenho uma escolha?
(Sim, você pode cumprir o último desejo dos Agorianos e matar aqueles filhos da puta, dos Djinns e os Homens-rato. Eu ficarei feliz em ajudá-lo. Com minha força e seu sistema, provavelmente podemos lidar com isso. E com sorte, você se tornaria mais forte que um Deus, isso é o que você queria, certo? Vingança contra Aria.)
Isso não será um fardo pesado para sua força escassa?
(Sim, mas eu irei sobreviver. Provavelmente levará mais de um século para me recuperar. Mas se você aceitar, você estará conectado a mim. Então, se você evoluir e ficar mais forte, eu também me beneficiarei disso. Todo mundo ganha.)
E a outra opção?
(Você faz o que quiser, mas! Você vai me ouvir lamentar a cada segundo do resto de sua vida. Eu tenho mais de um século de histórias, mais chatas do que você pode imaginar.)
Ok, primeira opção, mas vamos fazer algumas alterações.
(Que alterações?)
Você me dará poder aqui e agora. Será preciso muito poder para destruir o império dos Djinns. Eles são imunes à minha doença, e só o meu ácido pode matá-los. E pior eu nem sei o quão forte eles são.
(Justo, vou prepará-lo. Enquanto isso, vá em busca de cada pedaço do coração. Será extremamente útil quando você coletar todas as partes. Eu lhe direi como usá-los ao mesmo tempo em que abençoarei você. O único fator desconhecido é o seu sistema. Eu não sei como ele vai reagir.)
Não se preocupe, vai dar bom. Então, temos um acordo, eu irei matar todos os servos de Salazar, e você vai me ajudar com isso.
(Negócio fechado.)