Capítulo 02: Onde Está Minha Compensação?
Capítulo 02: Onde Está Minha Compensação?
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Onde é que eu estou? Eu não morri por causa daquela maldita luz escura?
Eu claramente senti o toque da morte ou o que quer que seja, aquela coisa era mais fria que gelo.
Mas ainda estou consciente e acho que posso sentir algo.
Sim, eu definitivamente sinto algo, então isso significa que eu não estou morto.
Mas também não me sinto seguro. Talvez se eu abrir meus olhos um pouco, eu provavelmente possa ver alguma coisa.
Só um pouco e… Branco.
O chão é branco.
Isso não é um bom sinal, já que este branco é branco como os dentes em um comercial. E eles são claramente editados.
E o chão não se parece com pedra ou madeira. Não, parece que a luz é o chão.
Então, eu estou atualmente deitado em um chão feito de luz.
Acho que realmente morri.
“Mortal, eu sei que você está acordado e você se pergunta o que o traz aqui; saiba que os céus lhe concederam outra chance.”
Tudo bem, então eu estou morto e esta voz, que eu acho que é uma voz feminina, se há gênero na divindade, provavelmente está vindo de um deus ou deusa.
Quero dizer, ela disse alguma besteira sobre os céus então talvez ela seja um anjo.
Eu realmente abro meus olhos desta vez e sim, lá está. Ela tem um sol atrás dela, asas de penas brancas, as poucas coisas que faltavam seria um coro de anjos e uma auréola dourada em cima de sua cabeça.
Mas ainda assim, essa introdução com essa frase pré-planejada é uma coisa boa, que me acalma um pouco. Quero dizer, parece tão falso, é quase engraçado.
E assim Deus, ou pelo menos o anjo encarregado da Terra, é claramente uma mulher.
Não sei porque todos colocaram como um homem em vez disso. Não que realmente importe, mas ainda assim, acho que quase todas as religiões erraram desta vez.
Enquanto me levanto e observo os arredores, eu não percebo absolutamente nada.
Aqui só há eu, a divindade na minha frente e o chão feito de luz. O resto é só escuridão, sombras e mais escuridão. Mas isso é insignificante, o que importa é outra coisa.
“Então eu morri, e eu ganhei outra chance, então senhorita, deusa, anjo? Você pode explicar?”
“Meu nome é Aria, e eu sou o que você, humano, chamaria de deusa.
Sou responsável por lidar com almas infelizes que morreram, mas ainda parecem dignas o suficiente, segundo os céus, para escolher permanecer morta e ter sua alma levada ao céu…”
Ela diz ao abrir um portal totalmente escuro e claramente ameaçador.
“… ou reencarnar em um novo mundo…”
E esse outro portal é dourado, com pequenas borboletas azuis voando ao redor.
Enquanto a vejo recitando seu monólogo, não posso deixar de sentir que algo está errado.
Sem falar sobre a clara diferença entre os dois portais e que ela claramente implica que reencarnar é melhor, isso não deveria ser proibido?
Estou bastante certo de que existem regras que devem impedir essa manipulação.
Talvez haja uma cota para reencarnação e ela não a cumpriu? Mas o problema é que, exceto alguns anciãos que ainda são enganados por um príncipe nigeriano, nenhum humano com um mínimo de inteligência não acharia a situação estranha.
É claramente muito grande a diferença, então há um problema em algum lugar, quanto à morte, eu não estou morto, aparentemente, então ainda tenho uma chance.
Tudo bem, o que ela disse, ela falou coisas sobre deuses, céus, dignos, dignos o suficiente?
Eu, alguém que poderia ser descrito na melhor das hipóteses como um oportunista e na pior das hipóteses como uma sanguessuga.
Eu certamente não matei milhões de pessoas por causa de algumas crenças ou religião, mas digno de reencarnar, eu acho que não.
Há duas possibilidades, a primeira é que eles erraram na verificação de antecedentes ou a segunda é que eu não deveria ter encontrado aquela deusa.
O primeiro é improvável, quero dizer, talvez alguns anjos durmam em vez de trabalhar, mas a pessoa na minha frente teria notado algo estranho. Em vez disso, ela agiu de forma suspeita, então a segunda opção é provavelmente verdade. Só uma maneira de descobrir.
“Muito obrigado por essa chance, mas acho que chegou a minha hora de qualquer maneira, então descansarei no céu.” Eu digo enquanto mostro uma expressão de resignação. “Mas eu estou feliz com a vida que eu vivi.”
Enquanto caminho em direção a esse portal escuro, o rosto da deusa continua mudando entre estupefação, medo e raiva. Pouco antes de eu chegar ao portal, ela me parou.
“Você tem certeza que quer morrer, quero dizer, você pode ter uma vida muito boa no outro portal, talvez você possa finalmente encontrar seu verdadeiro amor, ter filhos, uma família amorosa.” Diz ela desesperadamente.
Certo, agora eu tenho certeza que eles não erraram na verificação de antecedentes.
Ela sabe que eu não tenho esposa, nem tenho filhos. E ela realmente, realmente, REALMENTE quer que eu reencarne.
“Você não pode forçar as pessoas a escolher entre os dois portais, certo?”
“Não, mas…”
“Mas você não quer que eu vá para o céu e talvez diga aos seus superiores a razão de eu estar lá?”
“Não, não, não é isso…”
“Talvez, porque eu não deveria estar lá?”
“Você, você morreu, então meu trabalho é…”
“Sim, mas por que eu morri? Eu me lembro de uma luz escura peculiar vindo em minha direção. Eu me pergunto o que o responsável diria depois que eu lhe dizer isso.”
“Não, não, não, você não pode dizer isso, foi um acidente, um acidente, foi…” Ela parou de falar e olhou bem nos meus olhos e eu posso vê-la ardendo em ódio.
“Seu humano sujo, você me enganou, você enganou uma deusa, eu vou te matar!!! Seu miserável, seu rato, seu sanguessuga, você é ainda pior do que um verme!!!”
“Mas você já me matou.” E quando eu disse isso, toda a raiva dela desapareceu e ela parecia um pouco assustada comigo.
Eu realmente não sei porque, exceto pelo fato de que ela provavelmente me conhece e ela sabe que eu gosto de explorar as pessoas.
O fato de eu ainda estar vivo como alma, ou o que quer que eu seja agora, significa que ela não tem poder real sobre mim.
“Por favor, por favor, reencarne neste mundo, por favor.” Ela até começa a me implorar, então acho que ela quebrou uma regra importante, como matar um espectador inocente.
“Tudo bem, eu vou fazer o que você diz.”
“Sério?” Ela diz com uma expressão de cachorrinho, com os olhos cheios de lágrimas e brilhando.
“Sim, mas primeiro, onde está minha compensação?”
“Compensação? Que compensação?”
“Você me matou, então ou eu entro neste mundo com uma habilidade de trapaça, como o filho do imperador do mundo abençoado pelos deuses ou o descendente do dragão mais poderoso ou eu vou entrar nesse portal diretamente.” Eu digo enquanto aponto para o portal ameaçador.
“Eu não posso mudar o ambiente onde você reencarna, eu não posso torná-lo o filho de um humano ou monstro específico, mas eu posso te dar isso.”
Instantaneamente, uma espada de 2,5 metros com dois gumes aparece com a chama acesa na lâmina.
Bem, isso é uma arma de trapaça. Isso é claramente o item com 1% de probabilidade de ser dropado do BOSS da última Raid da última Expansão.
E ela é totalmente inútil para um humano normal que não é como o Hulk. Esta espada pesa provavelmente 200kg no mínimo. Como vou usá-la? Mas agora, eu sei que ela pode me dar vantagens no meu renascimento. Só preciso escolher a certa.
“Não é suficiente!”
“Não é suficiente… Você deve estar brincando, essa é a espada sagrada do Arcanjo Balef, uma espada usada para matar um Grande Rei Demônio, um poderoso e grandioso Grande Rei Demônio? Você sabe o que isso significa?”
Acho que meu comentário feriu um pouco sua autoestima, vendo-a gritando histericamente dessa forma.
Mas ainda assim, uma espada é apenas um instrumento e, na verdade, essa espada me fará morrer mais rápido do que tudo mais. Um homem de aparência normal com uma espada claramente poderosa e brilhante provavelmente morrerá no momento em que ele adormecer em sua cama. Com os outros 10 homens que estavam tentando roubar sua espada e falharam.
“Não é suficiente, o que eu quero é um sistema, um sistema de trapaça que você vê em qualquer RPG.”
“Sistema? O que é essa coisa?” A deusa pergunta.
“Um sistema normal com EXP, HP, Nível, coisas assim.”
“Acho que não tenho isso…”
“Mas você consegue fazer?”
“Espere, se eu lhe desse um sistema como esse, você não seria imensamente poderoso?”
“Não, na verdade, eu seria do mesmo jeito que sou agora.”
“Então por que você quer isso?”
“Porque eu posso.”
Como eu digo isso, ela está claramente debatendo se ela deve ou não me dar o sistema. E enquanto o que eu digo é verdade, o benefício de um sistema não é a força imediata, é o aumento de poder perpétuo que ele dá.
Para dominar um feitiço, tente 1.000 vezes e tá pronto. Todo o título, habilidades passivas e outras coisas facilmente podem transformá-lo no ser mais forte do mundo.
Claro, precisa de tempo, mas se sobreviver pode lhe dar mais poder do que um século de treinamento, vale totalmente a pena. Agora só preciso convencê-la de que o que peço não é perigoso.
“Eu realmente não sei por que você quer esse sistema, e nós não temos isso, mas se você realmente quer, eu posso criá-lo, só preciso que você diga explicitamente como essa coisa funciona e o que ela dá a você.”
Ela não é tão estúpida quanto eu pensava. Com isso, não posso dizer abertamente como o sistema é quebrado além da salvação, então tenho que escolher cuidadosamente minhas palavras.
“Um sistema de RPG é um sistema que permite ao usuário ver cada um de seus atributos como Saúde, Mana, Força claramente.
Ele registra as diferentes habilidades ativas e passivas que o personagem aprende. Há também particularidades como um sistema de Títulos que pode aumentar ou diminuir certos atributos, por exemplo, um título como [Pensamento Idiota] removeria um ponto de Inteligência. Mas esse tipo de sistema permite que qualquer criatura inteligente, humano ou monstro, mantenha facilmente registros de sua evolução e progresso.”
Acho que cobri todo o problema, não disse que é quebrado e até incluí uma desvantagem.
Não há como ela recusar um acordo como esse.
“Tudo bem, eu acho que isso não iria infringir a lei do mundo, por isso eu lhe concedo esse desejo. Você vai obtê-lo depois de caminhar através do portal para o mundo de Astria. Agora vá, eu não quero vê-lo nunca mais.” Ela diz isso com um grande sorriso como se estivesse feliz em se livrar de mim.
“Dosvidania.1“
Sim, eu sempre quis dizer isso e o fato de que eu dei um golpe nela permitiu a paródia de um mafioso russo malvado.
Se eu ganhasse com força bruta, eu teria dito Hasta la Vista para que seja justo. Mas ainda assim, enquanto caminho em direção à minha vida futura, esse grande sorriso no rosto da deusa me lembra que eu provavelmente deixei algo passar. Não tem como ela estar feliz depois que eu a chantageei.
Mas eu consegui o que eu quero. Eu espero.
(Finalmente, Marc Cassidy entrou no portal e desapareceu daquele lugar, mas quando ele sumiu, Aria deixou escapar uma sentença que deixaria nosso pobre herói em desespero muito rapidamente.)
“Uma criatura inteligente ha ha ha.”
_______________________
Nota:
1Dosvidania (до свидания) quer dizer Adeus ou Até Logo em russo.