Índice de Capítulo

    Capítulo 05: Primeiro Abate

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    Temam-me animais inocentes, pois o Destruidor chegou. E por Destruidor quero dizer eu, o grande eu. Agora só preciso encontrar uma presa fraca. Vamos resumir todos os animais fracos que se pode encontrar em uma floresta. Você tem um esquilo, coelho, alguns pequenos insetos, uma grande variedade de pássaros e roedores. Sim, como rato posso ser considerado como um roedor, mas eu sou eu e eles são eles, a diferença é a Inteligência.

    Agora as grandes ameaças. A mais fraca poderia ser uma raposa; Acho que não consigo vencer uma raposa. Depois tem corujas e águias, outros tipos de pássaros. Eles podem me matar e eu nem vou saber o que me atingiu. Grandes predadores como lobos ou ursos, talvez uma pantera ou puma. Eles são todos extremamente ruins para mim no momento.

    Posso entrar escondido em uma floresta? Agora que posso ver claramente minha pele, confirmo, é marrom. Talvez um pouco mais escura do que apenas marrom, mas não totalmente preta. Então, no chão, posso ser confundido com sujeira, mas ainda me destaco entre as folhas.

    Parece que é primavera ou verão porque eu não vejo folhas vermelhas ou marrons, ou um monte de folhas no chão também. Uma pequena desvantagem, mas não tão importante. As árvores bloqueiam o suficiente do sol para me tornar menos visível. Eu definitivamente posso passar despercebido, a menos que eu esteja diretamente na frente de um predador.

    Tudo bem, agora que eu tenho um plano, como eu mato alguma coisa? Primeiro, vamos testar se posso subir em uma árvore. Não pode ser tão difícil. Olha, há um carvalho de 3 metros de altura, que será minha cobaia. Nem um único animal à vista, nenhum pássaro furioso procurando uma presa. Vamos.

    Eu… devo… chegar… no… galho. Isso foi difícil. Acho que levei 20 segundos só para escalar metade da árvore. Isso não é absolutamente eficiente. Mas o bom é que eu consigo fazer isso. Só não com pressa.

    Agora, para a descida. Não caia. Não caia. Finalmente, o chão. Senti sua falta. Levei o dobro do tempo. Não posso ser descuidado porque posso morrer de queda. Então, um ataque especial de uma árvore é provavelmente muito arriscado. Não posso correr atrás da minha presa porque não sei onde estão os predadores. Só de pensar em correr atrás de um coelho para finalmente acabar encontrando lobos me faz tremer.

    Não é um bom pensamento. Então eu tenho que matar minha presa ou imobilizá-la. Para isso, preciso de armas e armadilhas. O problema é, o que um rato pode conseguir para montar ambos? Para uma armadilha, a mais simples seria cavar um buraco e escondê-lo sob folhas. Mas, cavar um buraco levará horas, até mesmo um dia, especialmente com essas garras e não algumas mãos.

    Em seguida, para a arma, eu acho que usando um graveto e transformá-lo em uma lança. Para isso, qual é o melhor, minhas garras ou meus dentes? Pena que eu não sou um castor. Eu testei minhas garras em alguns galhos aleatórios, mas não foi bom o suficiente. Só posso tentar com meus dentes.

    Bwargh, argh, nojento. O gosto da madeira é horrível. Como pode o castor comer isso? Mas, no final, eu consigo produzir uma lança estranha. Eu acho que é o suficiente para perfurar a pele de um coelho, ao usar força suficiente, é claro.

    Agora que estou armado, preciso de algumas cobaias. E para isso, preciso entrar naquela floresta. Destino, aqui vou eu, corajoso, audacioso, e mais alguns adjetivos.

    (Se alguém estivesse andando naquela parte da floresta, ele poderia ter notado um estranho rato marrom carregando uma vara estranha. Mesmo que ele tivesse relatado isso a uma organização competente, tudo o que ele teria recebido em troca teria sido ridicularização e piadas. Até porque, um rato carregando uma vara, quem acreditaria em tal coisa?)

    Estou andando há uma hora e não notei nada. Matei 1 mosca e 3 escaravelhos mas não há mudança no sistema e não sei se ganhei um pouco de EXP com eles. Eu não comi, quero dizer, primeiro estou cheio, ou pelo menos não sinto fome. Agora que penso nisso, não me sinto cansado, exceto durante o esforço, não sinto fome ou sede. Então eu sou um personagem de jogo real, que é uma excelente vantagem. Não há necessidade de descansar, dormir ou qualquer ação básica. Ou talvez isso seja um efeito colateral da maldição? Não. De jeito nenhum. Pense positivamente. Eu realmente preciso me livrar do…

    Farfalhar! Farfalhar!1

    O que é isto? O que é isto? Há cor por toda parte. Eu não posso acreditar nos meus olhos; Devo estar sonhando. Um coelhinho fofo. Andando sozinho em uma floresta. E comendo algo, eu realmente não posso ver o que é. Não que eu me importe tanto, mas se ele demorar alguns minutos para comer isso seria excelente. Agora, como eu procedo?

    Correndo com minha lança? Não, ele vai fugir de mim. Esperando em uma emboscada? E como sei para onde ele vai? Meu ataque especial de cima de uma árvore? Acho que se eu jogar minha lança, talvez eu possa matá-lo. Mas só terei uma chance. Bem, é melhor do que nenhuma chance. Agora, qual galho de árvore será o melhor? Já que minha precisão deve ser perto de 0%, eu vou pegar o mais baixo.

    Agora a parte difícil, como eu vou escalar com a minha lança? Se o Deus Rato me ouvir, por favor, seu humilde e devotado adorador precisa de ajuda. Nenhuma resposta? Deus Rato, olá? Pelo menos eu tentei. Só espero não ter errado o nome dele. Eu teria ofendido dois deuses. Posso escalar com apenas 3 garras e uma segurando a vara, vamos tentar isso.

    Não…. dor…. não….. pronto. Isso foi difícil. Mas estranhamente melhor do que eu esperava. Eu sou muito forte, para um rato. Acho que a carne de Lich era boa. Se ao menos eu pudesse ver meus atributos. Sistema?

    _________________________________

    Nome: ???

    Atributos:

    ???

    ???

    ???

    HP: 40.5/40.5

    ???

    ???

    _________________________________

    Sim, ainda decepcionante. Mas mesmo com uma coisa quebrada, eu ainda ganhei 40 de HP, então eu te perdoo Sistema. Agora, vamos caçar. Meu coelhinho, você será a primeira vítima do novo eu. Lento e estável, ele ainda está comendo. Pobre tolo. Eu preparo a lança verticalmente acima dele. Um, dois, três, arremesso. No olho. Bem no pescoço ou na cabeça, perto daquela área. Não sou especialista em anatomia de coelhos. Mas eu ganhei 0,5 de HP, e desde que eu não o comi, isso significa que eu subi de nível. Ainda assim, um nível só teria me dado 1 de HP. Obrigado Lich desconhecido pelo seu corpo. Espero que encontre paz em seja lá onde sua alma negra e torturada esteja.

    Então o EXP não é a única coisa que eu posso esperar, eu ainda posso comer a carcaça e ganhar mais poder. Eu só preciso…

    Grande Fasfalhar! Um Realmente Grande Farfalhar!

    Um lobo.

    Sim, por que não. Apenas casualmente passando, comendo a presa que matei e saindo como um rei. Pode pelo menos deixar um braço ou uma perna? Claro, enquanto ele ainda estiver aqui, eu não vou soltar um pio. Eu não sou estúpido, mesmo que ele não possa me ver, se ele sentir meu cheiro, estarei em apuros.

    (O lobo começou a caminhar em direção ao coelho morto e parou nas proximidades, claramente perturbado pela vara de madeira plantada dentro dele. Veja só, para ele, é bastante inesperado. Normalmente, o corpo deveria ter sido despedaçado e os órgãos dentro teriam sido comidos, mas não aqui. A única coisa fora do comum era a lança. Ele já tinha visto esse tipo de coisa nos corpos de seus companheiros lobos ou mesmo presa na pele de um urso. Mas eram grandes, alguns eram ainda maiores que o lobo em si. Isso é tão pequeno, por que é tão pequeno? Claro, isso só o deixa intrigado e logo ele começou a remover aquele galho de árvore irritante com sua mandíbula e levou com ele o coelho, ganhando uma refeição inesperada de graça.)

    Finalmente, ele está indo embora. Mas ele levou com ele o corpo inteiro, não sobrou nada para mim, além do sangue no chão. E minha pobre lança, você pode ver a marca das presas de lobo. ELE A DESTRUIU. Vingança. Morte. Morte a todos os lobos. Mas primeiro, vamos correr para a direção oposta do lobo. Preciso ser mais forte, ter uma lança maior, fazer armadilhas, talvez. E o mais importante de tudo, ganhar mais níveis. Pois não acho que o lobo irá morrer, mesmo se eu o acertar no olho. E depois disso, ele vai me caçar, me matar, me devorar, e tchau tchau para o rato. Agora, hora de fazer uma lança nova, uma melhor, aqui tem um bom galho, Blargh, esse gosto é ainda mais nojento na segunda vez, como é possível?

    _________________________________

    Nota:

    1 Eu estarei traduzindo as onomatopeias dessa novel, pois ao que parece o autor pode fazer umas piadas com elas.

    Nota