Índice de Capítulo

    Capítulo 06: Ratão? Ratinho?

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    (Depois de meio dia e quando a noite estava próxima, nosso nobre rato estava mais forte do que nunca. Graças a algumas batalhas difíceis, como contra os escaravelhos, onde ele mais ou menos pisou neles e eles morreram instantaneamente. No final, por causa de sua caçada, mais 7 famílias de coelhos não verão seus pais novamente, ou suas mães, ele não checou, eu também não. Mas ele não estava feliz, porque depois de comer sua presa, ele entendeu uma realidade sombria.)

    Não, nenhum ganho desse também. Eu ainda ganho algum bônus de HP ao matá-los mas não importa quanto do corpo eu coma, eu não ganho nada. Ainda assim, estou com 44,5 HP então eu acho que sem a maldição e se eu fosse um rato normal eu estaria com 9 de HP, pelos 9 níveis ganhos. E o número dez é um dos melhores números em RPG. É como, coletar 10 cabeças de Goblin ou você alcançou o Nível 10.

    Talvez eu finalmente tenha meu sistema reparado. Eu espero. De qualquer forma, agora estou em apuros. A noite está caindo, eu não vi um único animal ou traço de um por uma hora, eu diria. Mesmo que eu não precise dormir, preciso de uma base de operação, algum lugar onde eu possa estar seguro. Mesmo que eu veja no escuro, não é como a visão de uma coruja. Aqueles pássaros poderiam me caçar de hectometros que eu não saberia. A propósito, um hectometro é igual a 100 metros. É que nunca é usado em lugar nenhum. Eu me pergunto por quê? Mas essa distância é bastante útil, há um monte de coisas que têm… Pare, não pense em coisas inúteis, concentre-se.

    Primeiro, uma base. A toca de um coelho? Posso até matar os sobreviventes lá dentro. Mas ou sou burro, ou totalmente cego, pois não notei nenhuma toca. Tenho certeza que eles têm que esconder a saída atrás da grama e as folhas. Talvez se eu subir em uma árvore de galhos, eu possa vê-las. Mas é só sorte. Não vale a pena o esforço.

    Que tal se esconder em uma árvore? Posso evitar todas as ameaças terrestres, como aqueles malditos lobos. Mas os pássaros vão me caçar. No final, pássaros são meus inimigos. Um rato não pode lutar contra algo voando, exceto se aquele rato é um mágico. Eu não sou. Voltar para a caverna dos mortos-vivos? Isso é inteligente. Só alguém estúpido chegaria perto de algo assim. Nenhuma presa ou grama para animais. A única ameaça são Aventureiros ou monstros humanoides procurando um telhado. O primeiro pode ser descartado porque o primeiro grupo já saqueou a Dungeon. O segundo é apenas má sorte para mim. Não posso ser tão azarado.

    Agora, onde é a caverna?

    Não estou perdido em uma floresta. Definitivamente não estou perdido. Só aquela árvore que eu não reconheço. Mas esta, sim, esta é… Tudo bem, musgo cresce no lado norte. Espere, eu não estou na Terra, ainda está crescendo do mesmo lado? Pense em quando você saiu do ponto de respawn. As árvores eram normais. Sem musgo. Então o musgo estava do outro lado. Ok, eu encontrei a trilha. A trilha que eu deixei. Eu acho.

    Sim, ossos de coelho. Este deve ser o meu terceiro abate, eu acho. Talvez o quinto? Não, o terceiro. Então eu só preciso continuar. Continue. Continue. O resto da lança número 2, eu não consegui acertar meu alvo e a lança pobre quebrou quando atingiu o chão. Mas estou perto, só preciso encontrar a primeira vítima. Aquele assassinado por um lobo brutal e selvagem. Sim, ainda estava lá. Ninguém tocou nele. Não se preocupe, vou vingá-lo. Logo depois. Tudo bem, então primeiro eu estava andando daqui, arbustos. Essa foi a localização do coelho. Agora a árvore que eu usei, sim. Agora por ali. Vigiar a velha caverna aqui vou eu.

    (Sem acidente, ele chegou ao seu destino, exceto pelos tropeços em urtigas locais. Mas para sua surpresa e prazer, ele não sentiu nenhum arranhão ou coceira. Uma das inúmeras vantagens de ser um rato.)

    Ótimo, minha casa. Acho que ela é minha agora já que sou o monstro mais poderoso dentro. Só há eu, mas ainda assim. Agora, eu preciso estar perto da saída, mas não perto o suficiente para que alguém possa me encontrar imediatamente. Talvez se eu entrar, for para a esquerda, esquerda e depois esquerda novamente. Tudo bem, hora de entrar e—

    Respingo!

    ________________________

    Parabéns Usuário, você atendeu aos requisitos para evoluir. Por favor, escolha a Evolução:

    1 – Ratão

    2 – Ratinho

    ________________________

    Espere, eu só passei por aquele pobre verme e subi de nível? Então minha cruzada contra os escaravelhos valeu a pena? Uhuuu! Agora o Sistema fala. E me dá alguma coisa. Deixe-me ver. Ratão ou ratinho…

    Espere, a Evolução não deveria ser algo como de um Globin para Orc ou Troll, e para mim saltar direto em algo como um Kobold talvez, um Ratomem1? Por que ainda sou um rato? E ótimas escolhas, a propósito, seja um ratinho ou um ratão. Pelo menos me dê um rato pestilento, um rato zumbi ou um rato de sangue. Algo legal. Não apenas um ‘inho’ e ‘ão’.

    Bem, eu não tenho esse tipo de escolha, então vamos para os palpites.

    Ratão significa maior reserva de Saúde, mais poder, mais força, talvez a mesma agilidade, mas menos sorrateiro, mais visível.

    Um ratinho seria o oposto, mas com ainda um pouco mais de Saúde e força, eu acho.

    Não importa o que eu escolha, acho que não posso vencer um lobo ou um pássaro. Então não é o que eu escolho agora que é importante, é a próxima evolução. O que eu quero ser? Um Rato Ogro com toneladas de Saúde e a força de um dragão, mas com a mente de um bebê? Não, um Rato Guerreiro com habilidade e força, protegido por armaduras pesadas? Talvez. Pode ser um assassino nas sombras ou um mago sujo e escuro. Acho que não vou acabar como santo ou sacerdote como Rato. Especialmente desde que eu comi um Lich. Então, mais para o ratinho. Então vamos lá.

    “Eu escolho o ratinho!”

    Não está funcionando? Espere, como foi que abri o sistema na primeira vez? Tudo bem, lembrei.

    “Marc Cassidy escolhe: Ratinho!”

    ___________________

    O Sistema reconhece a escolha do Usuário, a Evolução « Ratinho » foi escolhida.

    Atributos:

    Nome: ???

    Raça: Roedor

    ???

    HP:50/50

    MP :85/85

    ???

    ___________________

    Ótimo, não é? Ganhei 5 de HP, então seria 10 no total se não estivesse amaldiçoado. E minha Mana, porra, aquele Lich era bom. Tenho mais Poder Mágico do que Físico, eu acho. Mas ainda não sou considerado inteligente pelo Sistema.

    Desbloqueei 2 coisas, então isso é uma grande melhoria. Mesmo que a Raça pudesse ter sido evitada. Já que eu seriamente sei que sou um rato, coloque Rato em vez de Roedor. Parece horrível. É como se eu fosse prejudicial. Agora que penso nisso, não vejo minhas habilidades, vantagens, coisas assim. Talvez eu possa tentar alguma coisa.

    “Marc Cassidy abre habilidades ativas.”

    ___________________

    Habilidades Ativas Abertas: « Sorrateiro Nível 2 »

    ___________________

    Maravilhoso, funcionou!

    Talvez eu possa tentar perguntar ao Sistema o que essa habilidade faz?

    “Marc Cassidy lê a descrição da habilidade « Sorrateiro ».”

    ___________________

    ?????? ?????, ?????? ??? ??????? ?? ????? ????

    ___________________

    Deixa pra lá. Isso é bom, quero dizer, provavelmente é uma habilidade permanente que reduz as chances de eu ser visto. Da próxima vez, você pode dizer: “Eu não vou descrevê-la”. Em vez de fazer isso.

    (Durante os 5 minutos que se seguem ao pensamento, nosso herói inteligente decide tentar muitas combinações de palavras. Infelizmente, esse momento foi tão lamentável e patético que até Aria teria sido tocada. Claro, aquela deusa estúpida não estava aqui. Eu acho, deixe-me verificar, não, ela não estava.)

    Tentei tudo o que sei. Ou está bloqueado, no sentido de realmente bloqueado não como a descrição de que pelo menos escreve algo, ou minhas décadas jogando videogame foram desperdiçadas. Mas aparentemente, eu preciso dizer o nome de usuário, meu nome para cada ação. Isso é altamente redundante e inútil. Se eu pudesse usar um atalho. Mas eu não sei como e onde eu posso inserir esses comandos.

    Lobo uivando, acompanhado por outros sons ameaçadores.

    Tudo bem, está na hora de entrar na caverna agora.

    Não é noite, mais como o crepúsculo, mas não vou correr o risco de dar de cara com um lobo que está de passagem. Um já roubou de mim. Vamos voltar ao plano, eu entro, vou à esquerda uma vez, duas vezes, três vezes. Aquele túnel parece confortável. Há pequenas rochas aqui e ali. Vamos construir uma casa de pedra.

    Apenas leve essas 2 pedras para trás, aquela longa para o telhado e aí está, minha casa. Me afasto um pouco para ver se é suspeito. Não tanto, ainda parece algumas pequenas rochas soltas. E não se parece com nada com uma casa. Mas, para uma pequena proteção, é o suficiente. E eu me sinto um pouco cansado, mentalmente falando.

    Foi um dia de trabalho duro. Talvez haja uma opção de espera ou descanso?

    “Marc Cassidy descança.”

    ________________

    Existem inimigos próximos.

    ________________

    Eu deveria saber.

    ____________________________

    Nota:

    1 Em inglês estava Ratman, eu pensei em traduzir como Rato-Humano, mas Ratomem (Rato-Homem) é tão mais legal…

    Nota