Índice de Capítulo

    Capítulo 08: Presa ou Predador?

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    (Depois de uma noite agitada, graças à proximidade dos inimigos, Marc decidiu deixar sua caverna novamente. Ele esperava que o próximo dia de caça fosse suficiente para ele evoluir além da raça dos roedores.)

    Está um lindo dia lá fora. Pássaros estão cantando, flores estão florescendo. Em dias como este, ratos como eu, deveriam estar começando a caçar. Eu realmente quero saber o alcance da detecção de inimigos. Porque aqui e agora, não vejo nada. Sem dragão, sem troll, sem lobo, nem mesmo um coelho. Aparentemente falei muito cedo, estou vendo um verme. Que perigo, esse ‘poderoso’ verme provavelmente pode me matar enquanto durmo. Eu tenho que ter cuidado com algo que não pode nem me alcançar na minha caverna, feita de pedra. Espere, isso quer dizer que tenho um detector de inimigo? Acho que deve estar bloqueado já que não ativei ontem a noite enquanto estava testando os comandos. Realmente um sistema estranho.

    De qualquer forma, primeiro eu deveria construir minha lança. Agora que sou um ratinho, provavelmente posso ser melhor em coisas de destreza, como artesanato de armas. Sim, finalmente, posso usar minhas garras para projetar minha lança. Chega de mau gosto na minha boca. Como ainda sou o mesmo rato e não fiquei maior, o comprimento da lança permanece o mesmo. Mas eu posso sentir que sou um pouco mais forte, então eu deveria escolher um galho mais grosso. Sim, esse é bom. Agora que tenho minha lança, vamos caçar.

    Acho que já matei coelho suficiente, vamos tentar outra coisa. Eu acho que desde que matar insetos me dá experiência, matar aves não nascidas em seus ovos deve dar também. Sim, nenhum coelho à vista, mas uma árvore bonita com um ninho.

    Acho que é um ninho. Difícil dizer do chão. É uma árvore de 10 metros. Bem maior do que aquela que eu tinha subido. Eu consigo de qualquer forma; Eu só preciso descansar em alguns galhos antes de chegar ao ninho. 3, 2, 1, vamos.

    Só mais duas sessões e eu alcanço. Vamos.

    Vamos descansar um pouco, aqui é muito alto. Não caia. Vamos. Alguns ovos indefesos esperando por mim. 4 novas vítimas, isso é o suficiente. Vamos usar a lança como um martelo.

    E explodiu diretamente. Nenhuma mudança nos atributos. Não acho que um pássaro não nascido valha tanto quanto um coelho. Outra morte, ainda sem mudanças.

    Splash, Splash.

    Matei toda a família, mas não consegui nada. E não quero esperar pela mãe e pelo pai. Então vamos dar o fora daqui. Realmente estranho, talvez eu precise de mais EXP para subir de nível. Mas quanto? Vamos matar um coelho para ver.

    (Depois de caçar muitos outros ovos, mas não ver nenhum mamífero adorável que esteja ligado ao chocolate, o rato com a mente de um humano começou a duvidar de sua condição. Ele era, afinal, um humano reencarnado em um mundo de fantasia como um rato com um sistema. A dúvida pode acontecer nesse tipo de situação.)

    Talvez eu só possa evoluir uma vez? Talvez o EXP necessário para a segunda evolução seja mil vezes mais que a primeira? Matei pelo menos quinze ovos. Ou quinze pássaros. E dois vermes, mas isso não importa. Ou talvez sim, já que evoluí graças a um verme.

    Mas ainda assim, preciso matar algo perigoso, como um lobo ou uma raposa? Eu vi um lobo, mas nenhuma raposa. E não posso matar mesmo com minha nova lança e meu ataque surpresa de cima.

    Rustle!

    Falando no lobo. Aí vem outro. Para minha sorte, eu ainda estava nas árvores. Não parece que ele está caçando. Não, vejo um coelho morto na boca dele. Essa deve ser uma das razões do desaparecimento deles. Ele não nota nada estranho, ele está apenas andando. Talvez ele esteja voltando para a seu covil? Se eu pudesse segui-lo, saberia quais lugares devo evitar. Como se uma árvore queimada servisse de dica para dizer que havia lobos próximos. Mas mesmo com minha habilidade « Sorrateiro », eu vou ser pego se eu chegar muito perto. E pular de árvore em árvore? Eu posso tentar, quero dizer, além de morrer se eu falhar, não há problema. Mas esse galho está por perto, eu nem preciso pular. Estou perdendo de vista o lobo; Preciso ser rápido.

    Esqueça tudo o que eu digo sobre pular de árvore. Elas estão tão próximas uma da outra que eu sempre posso encontrar uma maneira de viajar entre elas. É apenas lento. Eu já perdi meu primeiro lobo mas logo depois um segundo apareceu. Minha sorte é muito boa. E depois de 15 minutos rastreando lobo após lobo, finalmente cheguei acima do covil deles. E eu vejo um número e tanto, há pelo menos 10 lobos lá embaixo. Dois ainda são filhotes, mas o resto está armado até os dentes. Minha melhor chance seria matar um dos dois bebês, mas eles não sairão do covil tão cedo. No entanto, informação é poder e poder é poder. Então meu primeiro encontro com um lobo foi muito azar, a distância entre a entrada da caverna dos mortos-vivos e aqui é enorme. Para um rato. Mesmo para um lobo eu diria que é grande. Já que eu não tenho nada para fazer vamos voltar para caver…

    “Afastem-se do meu caminho, lobos!”

    “Apenas morra!”

    Que diabo? Quem é? Por que o som de suas vozes soa familiar? Espere, esses são os aventureiros da caverna. Por que estão matando lobos? Perderam armas contra eles?

    “Jimmy, tem certeza que o caminho mais curto é por aqui? Não quero matar lobos, como os novatos treinarão sem eles?”

    “Eu já estou fazendo um desvio para evitar 2 grupos, já que era apenas um minuto mais rápido, mas se evitarmos este, vamos perder 15 minutos. Vamos mesmo dar mais 15 minutos para aquele monstro?”

    “De jeito nenhum, já demos a ele um dia inteiro. Assim que eu ver esse maldito Carniçal, eu vou fazê-lo encontrar o meu machado!”

    “Tudo bem, vamos matar todos rapidamente e seguir em frente!”

    Parece que estão caçando uma criatura perigosa. Eles nem se importam com os lobos. Não que eles realmente precisem, 1 golpe deles e o lobo já está morto. Isso é vingança pela lança. Em menos de 10 segundos, os aventureiros invadiram, mataram todos e partiram. Se não é um negócio sério, não sei o que é. Até eu estou me sentindo um pouco triste pelos lobos. Eles não tiveram a chance de se defender, mesmo os filhotes foram esmagados. Um aviso para mim mesmo, se eu ver um desses sete aventureiros eu preciso sair. Os Deuses da Destruição são menos assustadores que eles. Há partes de corpo por toda parte. Acho que é hora de eu–

    Rustle!

    Mais lobos??? Espere, eles seguiram os aventureiros? E agora eles vão festejar no campo de batalha? E eu? Nada de novo? Pense positivamente. O covil mais próximo destruído quer dizer mais coelho para mim. Não há mais nada para mim aqui, então vamos voltar para perto da caverna. Pelas árvores é claro, com tantos predadores lá em baixo eu vou ser comido se eu cair.

    (Louvado seja a justiça, a pobre lança foi vingada. Mas no final, lobos são sempre os problemas. E os aventureiros também não são uma solução. Mas você tem que dar a eles um elogio, mesmo depois de 2 dias de viagem e quase sem dormir eles ainda são rápidos e eficientes. Se ao menos tivessem um pouco mais de cérebro.)

    Os sete veteranos finalmente chegaram ao seu destino pouco depois. Eles rapidamente acenderam suas tochas e começaram a explorar a caverna.

    “Irion, use sua detecção de mortos-vivos para que possamos rastrear aquele maldito monstro.”

    “Calma, você tem alguma ideia de quanta presença de mortos-vivos há por perto? É um covil de Lich, um Lich fraco, mas ainda sim um Lich. Mas depois de alguns dias, a presença de mortos-vivos será o menos importante.”

    “Sim, sim, você só tem que nos dizer onde.”

    “Tudo bem, esquerda, esquerda e esquerda novamente. Outra vez.”

    “Eu não vejo nada, tem certeza que detecta algo por aqui?”

    “Sim, bem aqui!”

    O Sacerdote apontou para uma pequena pilha de pedras. Se eles não tivessem lançado seus olhos sobre ela, eles provavelmente não teriam notado. Mas agora, todos eles acharam essas pedras estranhas. Não foi nada natural. Mas a parte importante não era essa.

    “E a presença é muito fraca, mas não foi mais fundo na caverna, ela voltou para a entrada.”

    “Então, você está dizendo que…”

    “A criatura que estamos rastreando…”

    “Está lá fora???”

    Como de costume, os três guerreiros Pedro, Miguel e Mario estavam afirmando o óbvio. Mas mesmo que eles entendessem que um Carniçal Patriarca era perigoso, Khozak e Richard não explicaram o suficiente para entender o quão ruim era. E quando o trio fez a pergunta, o Cavaleiro Sagrado começou a temer pelo pior.

    “Kh-Khozak, o mestre da guilda disse que os Carniçais se alimentam de corpos, certo? E depois disso, os usam para criar mais Carniçais?”

    “Sim, por que você está perguntando isso? Não notamos nenhum corpo ou cadáver a caminho.”

    “Não matamos uma alcateia de lobos inteira há 1 hora?”

    E todos no grupo de aventureiros começaram a correr novamente em direção à saída e ao local de seu massacre.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota