Capítulo 14: Portador da Peste, O Venenoso
Capítulo 14: Portador da Peste, O Venenoso
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Antes de sair, carrego os dois corpos para longe do meu covil e da fortaleza de ferro. O problema óbvio é a letalidade potencial do ar em torno dos dois ex-prisioneiros. Não quero que meus próximos súditos morram sem cumprir seus propósitos. Provavelmente vou verificar os corpos depois, ver se algum rato é iscado pelo cheiro de um corpo. Um cadáver totalmente infectado ainda pode ser usado em minhas manobras posteriores.
Mais uma vez, deixo meus esgotos sem ser visto. Mesmo quando o sol está brilhando acima da minha cabeça, esses humanos lamentáveis nem percebem que meus poderes estão aumentado. Eles ainda discutem sobre meros alimentos e equipamentos. Um dia, vou ver se eles são resistentes. Mas agora, meu ponto de caça está chamando.
Eles nunca aprendem. Eu já peguei dois pássaros, mas o resto ainda está absorto no pão que eu borrifei ao meu redor. Como da última vez, meu objetivo é capturar dois deles. Aproximem-se, pombos, aproximem-se e comam essa refeição maravilhosa. Minha paciência é recompensada pouco depois. Quando o grupo chega aqui, sua bravura e suas suposições tolas de que não há risco não conhecem limites. Mais duas cobaias são pegas e o resto está fugindo como se vissem um demônio na frente deles. Mas não há demônio aqui, só algo pior.
O mesmo velho ritual de sempre. Amarre os cativos e acorde-os. Seus gritos não alcançam aqueles que caminham na superfície. Já que já testei o poder de um simples feitiço, vamos tentar o poder dos dois juntos. No primeiro eu uso « Criar Doença » e espero. Quando o olhar em seus olhos está começando a ficar vago, eu imediatamente uso « Criar Veneno ». A reação foi inesperada. Pensei que o pobre pássaro sobreviveria um pouco mais. Mas no momento em que o veneno tocou o pombo, seu corpo estremeceu violentamente e parou. Acho que ele teve um ataque cardíaco instantâneo ou uma paralisia completa. Isso significa que, contra inimigos mais fracos, uma combinação de um vento preventivo de doença e o contato do meu veneno lhes concederá uma morte rápida e indolor.
Acho que é baseado no sistema de imunidade enfraquecido. Quanto mais fraco for, mais rápido o veneno se espalha. Mas o que a ordem inversa fará? Eu me aproximo do segundo cobaia e ele é claramente mais combativo que o outro. Talvez seja o fato de que ele já viu seu companheiro morrer uma morte horrível. Mas minha contenção é sólida, ele não pode escapar. Eu gentilmente lanço um único « Criar Veneno » nele. E imediatamente continuei com um « Criar Doença ». A evolução do pássaro é comparável como a primeira vítima do meu feitiço. Seu corpo treme, ele começa a perder sua habilidade de gritar. E depois de um minuto, ele morre. Isso significa que o veneno é muito mais rápido do que o período de incubação da minha doença. É inútil usar os dois ao mesmo tempo.
Depois dessas duas observações, estou começando a formular um plano mais ambicioso. Eu chego ao meu último pão. Eu o pego e corto ao meio. Então eu começo a usar várias instâncias de « Criar Veneno » nele. Mas um problema que eu negligencio surgir. Minha mana é insuficiente; está apenas em 7/85 MP. Eu usei todos os meus feitiços um total de 10 vezes, isso contém meus últimos 4 usos consecutivos. Depois de esperar um pouco, meu MP começa a se recuperar, devagar e de forma constante. Depois de alguns cálculos, começo a entender que meus 17 em Sabedoria significam uma recuperação de 8,5 MP a cada hora. Isso é por causa da minha « Maldição dos Mortos ». Nas próximas duas horas, eu espero silenciosamente. Depois de usar uma vez tanto « Criar Doença » quanto « Criar Veneno », minha reserva de MP cai em 20. Ambos os feitiços usam apenas 10 MP, o que quer dizer que são bem eficientes. O pão que está atualmente verde de veneno ainda é de uso. Para testar com um pão contaminado o meu outro feitiço, terei que esperar muito.
Começo a escalar cada vez mais rápido esta maldita igreja. Cada viagem me faz treinar minha Agilidade. Meu corpo agora está totalmente no meu controle, até mesmo o meu rabo. Para este julgamento, não precisarei ficar como uma estátua. Eu só espalho migalhas de pão ao redor do telhado. Depois de dois ataques naquele mesmo ponto, qualquer criatura inteligente teria evitado como uma praga. Mas não aqueles pombos. Posso ver alguns deles comendo meu pão contaminado. Estranhamente, eles estão bem e comem mais. Talvez o veneno tenha sido neutralizado pelas minhas duas horas de espera. E em vez de ser uma gota de veneno condensado, ele está espalhado por metade de um pão. Mas eles deveriam pelo menos ter alguma reação.
Finalmente, vejo alguns deles tremerem. Eles estão até tentando voar, mas o movimento de suas asas é errático, incontrolável. Posso ver um dos dois morrer por causa disso. Mas isso vai tornar os humanos suspeitos. Nenhum pássaro deve cair como uma pedra na frente deles. Mais e mais estão morrendo. Mas alguns sobrevivem. Aqueles que só comeram uma vez na maioria das vezes não morrem, mas o resto já era. Depois de comer três, a fatalidade é de 100%. Aqueles que comeram dois, a primeira causa da morte é a queda. Para aqueles que ainda não voaram, eu posso ver alguns começar a andar novamente. O sistema de imunidade os salvaram.
Com todo o EXP concedido pela armadilha mortal e caos venenoso, eu ainda não subi de nível. Tenho que nivelar vinte vezes antes da próxima Evolução. Mesmo que nem toda a minha armadilha seja ativada, o pássaro não parece dar muito EXP. Tenho que levar isso para outro nível. Depois de verificar, meu feitiço avançou para « Criar Veneno Nível 2 ». Acho que o número de vítimas determina seu progresso. Mas eu deveria esperar mais um dia para fazer o mesmo pela minha doença. Enquanto isso, caminharei até outra igreja, esta será inspecionada pelos humanos. Mas eles não vão procurar nos esgotos de toda a cidade. É muito incômodo.
(O anjo misericordioso da morte, quero dizer, nosso herói começa sua longa espera. Mesmo depois de transferir seu estoque de ferro, seu pão e seus corpos, ele não atacou imediatamente a nova igreja. O sol estava caindo lentamente e quando a noite estava chegando, ele pensou em outra ideia.)
Tenho à minha disposição quatro corpos infectados. O número é baixo, mas a potência do meu veneno é muito alta. Cada um deles sofreu contato direto da minha magia. E se eles foram encontrados nos poços dos seres humanos, contaminando sua preciosa água. Claro, eles não podem flutuar na superfície, onde poderiam ser facilmente encontrados. Tenho que torná-los mais pesados. Começo a cortar o estômago deles, como fiz com o rato. Depois, coloquei algumas pedras e fechei. Na cortina da noite, eu deveria inspecionar o ambiente para encontrar um poço. Mas não aqui, perto da minha nova igreja. Já que vem do Norte e termina no Oeste, eu deveria encontrar um poço no Leste.
O poço é uma coisa importante para todos em uma cidade. É onde a água pode ser encontrada. Isso significa que é altamente protegido. Nenhum prédio pode ser encontrado em menos de 2 metros, porque se houver um incêndio ou o prédio desmoronar, nada deve chegar e cair nele. O lugar mais óbvio seria na rua principal ou em uma praça. Depois de procurar por quinze minutos, eu o encontrei. Agora só tenho que carregar meus presentes mortais. Durante as quatro viagens, não encontrei nenhum problema. Eu me pergunto qual será a reação na próxima manhã. Talvez só uma febre, mas espero que os animais que o beberem morram.
Eu posso ver os raios do sol reverberando na água suja dos esgotos. Eu uso desta vez 8 « Criar Doença ». Como esperado, não é o uso do feitiço, mas o número de vítimas. Não subiu de nível. Esta igreja é mais problemática do que a anterior. As paredes são mais lisas. Mas isso não vai me impedir de chegar ao telhado. Posso ver a mesma concentração de pombos estúpidos. Esses tolos voam imediatamente em direção ao meu pão. Eles não supeitam de nada como os outros. De acordo com minha expectativa, durante 15 minutos nada acontece. Mas depois disso, posso ver mais de 2 pássaros se matando. Depois dessa colisão, ninguém tem força suficiente para voar e todos morreram. O resto lentamente perde o controle de sua ação e se juntou a eles na morte. Cada um dos pombos que estão no céu e que comeram estão mortos ou caindo até a morte. Eu posso ver alguns daqueles que estavam no chão tremendo. A morte deles também está planejada. Desta vez, o clamor do humano é audível. Eu rapidamente entro nos esgotos e começo meu caminho em direção ao sul de Ronta. Eu posso ver no Sistema « Criar Doença Nível 2 ». E o « Portador da Peste Nível 2 » é uma surpresa feliz. Isso significa que ambos estão ligados à destruição em massa.
Temam-me, ó povo de Ronta. Temam a comida que você come, temem a água que você bebe. Porque, uma vez que eu usar todo o meu pão. Vocês serão os próximos.