Capítulo 37 – A Última Ação dos Agorianos
Capítulo 37 – A Última Ação dos Agorianos
Tradutor: Otakinho
Ok, então fui seguido por Oslo. Isso é ótimo? Mas eu me pergunto o que isso me dá. Bem, talvez se eu ouvir o lich, eu saberei. Mas ele é muito bom, quer dizer, ele conseguiu detectar que seu Deus estava me seguindo e que eu não tenho a marca do Deus dos homens-rato. Mas isso também é um problema, não posso enganar os homens-rato. Eles saberão se eu tentar me infiltrar em seu grupo. Mas pelo menos eu sei disso antes de conhecê-los. Imagine eu, entrando em seu covil e sendo morto sem saber. Isso não é bom.
“Você está certo, Sleek sleek. Não faço parte dos homens-rato que você conhece. E o próprio Oslo está cuidando de mim.”
(Ei, não tente enganar um crente. Mesmo se você não me ouvir, tome cuidado com o que você pensa.)
Não se preocupe, se você me contar tudo o que sabe, não vou matá-lo. Provavelmente. Olha, estou do seu lado, sou seguido pelo seu Deus.
(Eu sabia, se fosse há cem anos, eu teria feito você sentir mais dor do que você pode imaginar. Mas estou muito fraco agora, por causa daquela puta.)
“Kakaká, muito bem. Deixe-me contar uma história que começou há muito tempo, em outro planeta. Naquela época, éramos chamados de Agorianos. Éramos a raça humana governando o mundo. Exterminamos todos os hereges e infiéis, mas não esperávamos o que poderia ter acontecido. Um dia, o Rei Feiticeiro, nosso líder, nos disse que um meteorito estava chegando, que iria destruir nosso mundo. Nosso Deus, ouvindo nossa angústia, decidiu nos dar um caminho para fora. Mas o preço foi enorme, milhões de nosso povo foram sacrificados para abrir um portal, levando a este mesmo mundo.”
Depois de dizer isso, o lich ri levemente, um riso amargo. Ele também balança a cabeça.
“Kakaká, éramos tolos, pensando que fomos salvos. O mundo em que chegamos era uma guerra perpétua. Elfos lutando contra humanos, anões contra mortos-vivos, homens-lagarto caçando elementais da terra. O Deus que governa este mundo era fraco e mudou muitas vezes. Mas nenhum deles conseguiu reforçar o seu governo com bastante força. Muitos Deuses lutavam por isso, e foi nesse momento que um deles, o traiçoeiro Salazar, pensou num plano. As suas forças eram os djinns; não sei se já se encontrou eles. Naquela época, este lugar era um pomar, cheio de deliciosas maçãs. E o deserto não era tão grande, confinado ao norte. Mas com a ajuda de seu Deus, os djinns amaldiçoaram este mundo, condenando-o a se transformar em um deserto gigante. Se fosse um mundo normal, eles nunca poderiam completá-lo. Mas ninguém percebeu suas maquinações antes que fosse tarde demais. Eles usaram a alma e a força vital de todos os que estavam morrendo, e conseguiram.”
Então, o lich lentamente se levanta. Ele sai de sua cadeira e se aproxima da mesa atrás dela. Ele então remove a poeira de uma gema. Uma joia negra.
Mas ela era arrogantes e orgulhosa. Ela pensou que não precisava exterminar os não-crentes. Ela pensou que, fortalecendo suas forças, ela sobreviveria. E funcionou. Até que Salazar decide enviar seu exército de homens-rato. Até que eles conseguiram energia suficiente para criar um portal entre dois mundos. Até a Guerra do Portal. Agora vem.”
Eu sigo o lich em direção a um símbolo, então nós dois pisamos nele. Ele claramente não tem nenhuma intenção má em relação a mim. Mas o que ele está dizendo é realmente chocante. Se for verdade. Mas o fato de Oslo ter me observado pode verificar alguns fatos. Eu posso ouvi-lo lançando um feitiço e logo depois aparecemos em uma sala redonda. Posso ver 3 círculos de mesas e cadeiras, conosco no meio. Alguns estão intactos, enquanto alguns estão destruídos. Eu olho para o lich e acho que ele entende minhas perguntas.
“Estamos na Necrópole, precisamente na sala do conselho. Antes, centenas de sacerdotes podiam ser vistos. Agora, só restou um punhado. Sua chegada provavelmente significa que uma última sessão será realizada. Vá sentar, na cadeira do rei feiticeiro, ele não está mais vivo. Nunca tivemos um depois que fomos transformados em mortos-vivos. Vou acender o cristal cerimonial, para chamar os outros.”
Eu faço o que ele me ordenou e tomo meu lugar na cadeira. A razão pela qual posso distingui-lo é por causa da gema incrustada nele. O mesmo que ele me mostrou, uma joia negra. É o único que possui uma joia. Então eu vejo uma luz de cristal azul na frente do lich. Após uma pequena espera, um lich aparece no mesmo local que nós. Ele olha para mim, me inspecionando por um longo tempo, antes de finalmente chegar ao seu lugar, na segunda fileira de mesas. Muitos mais aparecem depois dele, todos indo pacificamente em direção a seu lugar. Uma vez, foi uma banshee que apareceu. Ela mal era visível, mas facilmente reconhecida. Vestido branco, flutuando a 1 metro do chão. No final, apenas vinte ou mais estiveram presentes. Apenas lichs, ao lado da banshee e eu. Então, aquele que havia chegado comigo começa a falar, ainda no meio da sala.
“Saudando meus companheiros sacerdotes, milady, eu os convoquei uma última vez, antes que nosso tempo neste mundo acabe. Você sabe que nosso dever está falhando, o ritual consumirá este mundo sem nós, mas nossos inimigos estão se movendo mais uma vez . Os homens-rato estão procurando por núcleos de monstros novamente, djinns estão tramando para nos aniquilar. Uma nova ameaça, na forma da Ordem de Krieg está surgindo. Nossa luta eterna terminará, sem a nossa vitória. Mas há uma coisa que podemos fazer. Este homem-rato é abençoado por nosso deus, Oslo. Salazar não o contaminou com sua loucura e pensamento destrutivo. Ele é o elo para restaurar a comunicação com Oslo. Mas você sabe o que vai acontecer conosco. Então, vamos votar, o ação final dos Reis da Tumba, nosso ataque final. Vocês estão comigo, Agorianos?”
Posso ver todos levantando a mão, um após o outro, começando com a banshee. Não entendi tudo, mas eles estão claramente planejando algo grande. E é provavelmente a última vez que eles farão algo assim. Só de vê-los, posso sentir que estão sem forças. Pensar nos esqueletos e ver o desespero anterior do lich que conheci são bons indícios. Quando todas as mãos estão levantadas, aquele lich caminha em minha direção. Ele começa a remover a joia da minha cadeira. Suponho que seja esse o coração original de seu rei feiticeiro.
Depois disso, ele retorna à sua posição inicial. Então, posso ver a banshee flutuando em sua direção. Ela colocou a mão na gema e desapareceu. Verdadeiramente uma última ação, de fato. Depois disso, um lich também faz isso. E começou a desmoronar sobre si mesmo, deixando apenas o resto de suas roupas destroçadas. No final, apenas duas pessoas ainda estão de pé. Com tristeza em suas chamas azuis, ele caminha em minha direção. Ele encara a gema por um longo tempo.
“Qual é o seu nome, sleek?”
“Meu nome, kakaka, meu nome é … nem me lembro, kakaka.”
E enquanto ele ria, pude vê-lo começar a se desintegrar. Pouco antes de realmente desaparecer, ele colocou a gema em contato com minha cabeça. Posso sentir a magia passando da gema em direção ao meu corpo.
“Parabéns ao usuário por obter o poder de um Deus,
(Você pode me ouvir? Diga que eles não falharam?)
Sim, eu posso. Prazer em te conhecer, Oslo.