Capítulo 48: Onde está a Areia? Onde está o Deserto?
Capítulo 48: Onde está a Areia? Onde está o Deserto?
Tradutor – KILLANNO
“Por que um homem-rato está dentro da Necrópole? Isso significa que eles finalmente conseguiram eliminá-los depois de todos esses anos? E por que ele me manteve vivo para levá-lo até a nossa base? Ele não pode esperar que eu desista dos meus benfeitores sem lutar.” Esse foi o pensamento de Daryl, quando ele começou a remontar seu corpo. Foi uma tarefa incrivelmente difícil e muito dolorosa. Embora transformar carne em areia seja fácil, o oposto não é. Porque a areia não tem sentimentos ou sensações, enquanto a carne humana tem. Temendo abrir a boca por causa da possibilidade de alguns homens-rato procurarem ao redor, o servo de Krieg não teve outra escolha a não ser ranger os dentes e lidar com a dor. Mesmo que ele já estivesse velho e tivesse sobrevivido aos piores tratamentos, a transformação de um corpo de areia para um corpo humano ainda é um dos eventos mais dolorosos que ele já teve que suportar. Mesmo que ele só tenha feito isso algumas vezes, ele jurou para sempre que nunca mais iria usá-lo. Mas ainda o faz, a vida na dor é melhor do que a paz na morte.
O outro grande problema era que, às vezes era muito difícil encontrar os pedaços do corpo que faltavam. Desta vez, por exemplo, ele perdeu cinco costelas e seu braço direito. Ele tentou correr rapidamente em direção ao local onde seus o resto dos seus membros estavam, mesmo que ele estivesse com medo que a perda de sangue do seu ombro direito o fizesse desmaiar antes dele chegar. Ele não podia perder tempo. A Ordem de Krieg deve ser urgentemente avisada tanto sobre a aniquilação dos Reis da Tumba quanto a presença de homens-rato tão perto deles. A boa notícia foi a falta de reconhecimento nesta área. Eles tinham que confiar nele, esta parte do mundo era desconhecida para eles.
Outro problema de ter se transformado foi o fato de que ele estava perdido agora. Ele estava no meio do deserto, e sem oásis ou algo peculiar para saber exatamente onde estava. Mas ele rapidamente descobriu que só de ir para o leste, ele provavelmente vai ver algo familiar. E ele viu, não o que ele estava procurando, mas ele viu.
Ele estava completamente confuso. Bem na frente dele havia uma enorme pilha de pedras. Era bem perto do esconderijo deles. Mas foi enterrado principalmente sob uma duna, e apenas algumas rochas podiam ser vistas na maior parte do tempo. Estranhamente, agora, ele podia ver a pilha inteira. E ele podia andar sobre terra, e não sobre a areia. Isso deveria estar a uma distância muito grande da borda do deserto. Então será que o deserto encolheu? Mas como?
Daryl já tinha visto muitas coisas em sua vida, coisas que a maioria das pessoas acharia impossível ou iriam tratá-las como meras lendas ou histórias. Mas ele tinha visto e experimentado. E agora, ele está vendo um deserto perdendo quilômetros em tamanho. Mas até ele achou difícil de acreditar. Ele começou a supor que os homens-rato tinham injetado um veneno nele que estava fazendo-o alucinar. Essa foi a única explicação lógica para tal visão. Depois de passar minutos sem fazer nada, exceto pensar em teorias estúpidas, ele finalmente caminhou em direção à base da Ordem de Krieg. Não importando o problema que ele vai encontrar, eles devem ter a solução.
Mas enquanto caminhava, ele descobriu que o deserto estava mesmo encolhendo. Ele lentamente perdeu de vista as dunas que antes eram incontáveis. Ele começou a temer por seus amigos. O que acontecerá com alguém dentro do deserto? Até a base deles que estava escondida sob a areia. Agora seria visível. Qualquer um e especialmente aqueles homens-rato poderiam encontrá-la. Ele tinha que chegar mais rápido. Ele começou a correr muito mais rápido do que quando estava correndo na areia.
Depois de meio dia, ele finalmente chegou ao seu covil e o que mais temia aconteceu. O deserto tinha deixado o esconderijo a vista, permitindo que qualquer um o visse de longe. Isso significava que logo um ataque será iminente. Ele podia ver algumas patrulhas de caçadores retornando rapidamente, visivelmente chocado com o desaparecimento da areia. Sem fôlego, ele tentou chegar à entrada e então percebeu um grande problema. A porta que leva à base deles estava a 5 metros do chão. Era a localização de uma antiga duna, então havia muita areia. Agora que o chão está tão baixo, eles não tinham como alcançá-lo, exceto escalando. Eles provavelmente precisarão construir escadas.
E enquanto ele pensava nisso, ele rapidamente reuniu os caçadores perdidos para fazê-los encontrar pedras e rochas para construir algumas escadas temporárias. O lugar à sua frente é mais suave do que qualquer outra coisa, por causa do movimento perpétuo da areia. A possibilidade de subir é baixa, com exceção de alguns que foram fundidos com capacidades de escalada. Notando um deles no grupo perto dele, Daryl lhe pediu para entrar no esconderijo e ordenou aos que estavam lá dentro para trazer uma escada para o resto deles. Ele também disse para ele ligar o alarme, pois o ataque era iminente. O companheiro, embora intrigado com essas instruções, começou a subir. Ele desapareceu e pouco depois, muito barulho podia ser ouvido do lado de fora.
Infelizmente, a calma foi logo encerrada, quando um dos caçadores gritou, enquanto apontava para uma silhueta escura que podia ser vista no horizonte. Um membro da expedição do Drake o reconheceu.
“O h-O rato-O home-O homen-ra!”
“O HOMEM-RATO, NÃO… NÃO É POSSÍVEL!”
Daryl exclamou violentamente. Ele tinha o despistado no deserto, como poderia tê-lo seguido. Exceto pelo desaparecimento brutal da areia que cobria seu covil secreto, ele não deveria ter sido capaz de encontrá-lo.
(Eu te disse, ele não pode escapar de mim. Essa é a base de Krieg, bastante carente. Quero dizer, é muito fácil localizá-la.)
É por isso que você falhou e tivemos que seguir este homem até aqui.
(Ei, eu disse isso antes da destruição do ritual, o deserto ainda estava aqui, então provavelmente estava muito bem escondido. Eles não deveriam ter deixado visível assim.)
Então, agora que estamos aqui, o que devo fazer sobre os vinte ou trinta homens que estão na nossa frente?
(Bem, é uma negociação musculosa, então, temos que fazê-los entender o quão fortes nós somos. Faça o seu melhor, mas não mande aqueles mortos-vivos para eles, um simplesmente caiu e se matou.)
Não precisa que me lembre disto. Por que esse feitiço não está subindo rapidamente? Quantos esqueletos fracos eu tenho que criar? Mas agora, não é hora de pensar nisso. Vamos primeiro abordá-los, se divertir, e depois prosseguir com a exterminação deles.
(Qual é a diversão?)
Você vai ver, é altamente eficaz contra os humanos. E funciona todas as vezes. Este plano foi desenhado por algum gênio.
(Estou realmente esperando por tal visão, posso gravar, para fins de pesquisa futuras?)
Claro, você pode. Acho que estou perto, um pouco mais de duzentos metros. Agora veja, a maior tática de diversão já exibida… Apenas um aceno de mãos. E como imaginei, cada um dos caçadores até os mais velhos ficam atordoados. Seus pequenos cérebros não entendem por que um homem-rato vai acenar para eles. Eu posso até ver um deles acenar de volta, por puro reflexo.
(ESSA É A SUA ESTRATÉGIA? Mas esse é o movimento mais básico, nem é tão eficiente. Oh, esqueça minha última frase, por que eles não estão reagindo ou pelo menos se preparando para lutar?)
Por ser uma psicologia básica humana, um aceno com mão significa algo bom, e eles têm problemas muito importantes para associar uma boa ação comigo, por exemplo. Garanto que até os veteranos mais endurecidos ficarão intrigados com seus inimigos acenando para eles. Claro, no momento que fiz isso, lancei cinco bolas de ácido em direção ao grupo. Exceto por Daryl que mais uma vez conseguiu fugir a tempo, todos os outros caçadores derreteram. E meu feitiço ácido ganhou mais um nível. Maravilhoso, especialmente porque depois de todo esse tempo o usando nunca subiu de nível.
Enquanto meu ex-prisioneiro conseguiu evitar a maior parte dos danos, acho que o seu pé esquerdo ainda foi pego em uma das minhas explosões ácidas. Posso ver ele arrastar o corpo para longe. Você não vai escapar de mim, não pela terceira vez. Não sei se ele pode transformar seu corpo em areia mais uma vez, mas só no caso dele poder vou preparar preparar outra bola de ácido. Eu lentamente caminho em direção a ele. Ele não é capaz de me ver quando está rastejando para longe. E quando finalmente cheguei perto dele, pouco antes de eu pôr um fim à vida dele.
“Eu, Daryl Maimedhand, da Ordem de Krieg, eu me rendo! Eu me rendo!”
Qual é? duas vezes seguidas?