Índice de Capítulo

    Capítulo 55: Provação do Morto-Vivo

    Tradutor – KILLANNO

    Agora que meu esqueleto está um pouco melhor do que antes, mesmo quando cai ele não morre mais. Ele só levanta e me segue. Claro, eu tento não dificultar seu caminho, como pular através do rio cheio de lixo. Tenho certeza que se eu fizer, ele vai pular e vai morrer. Não posso arriscar. Espero 20 minutos para conseguir mana suficiente para amaldiçoar um grupo de soldados. Suas mortes precisam ser feitas pelas mãos do meu leal morto-vivo. Depois que eu conseguir criar um verdadeiro grupo de esqueletos, tenho certeza que eles serão capazes de caçar esses soldados. Mas como para tudo preciso de tempo. Oslo, onde está o grupo de humanos mais próximo?

    (Não é o mais próximo. Eu tenho um grupo um pouco mais longe, mas você vai gostar. Porque o mais próximo está acompanhado por um padre. Você provavelmente não quer isso. Em vez disso, tenho um com dez só de guardas. É melhor, certo?)

    Você está certo. É melhor o grupo de dez homens. Não tenho nenhuma intenção de desafiar um padre, especialmente porque preciso que o meu esqueleto sobreviva. Rapidamente alcancei aqueles humanos lentos, enquanto me certifico de que o meu morto-vivo não está morrendo no caminho. Espero que no nível três a inteligência deles cresça. Como as elites do templo lich. Eles eram organizados, tinham um plano, uma boa maneira de lutar contra o inimigo. Eu só tenho um servo irracional. E ele caiu de novo. Mas pelo menos, eu sei que ele é resistente. Em meia hora, ele caiu no chão quatro vezes. Bem, eu tenho que dizer, o chão é realmente irregular, está cheio de lixo.

    ***

    “Podemos ficar aqui, perto desta grade, e dizer que participamos?”

    “Roger está certo, quero dizer, não é nosso trabalho caçar monstros como os homens-rato. E aparentemente, são no mínimo dois, um mestre da peste e um assassino. Eu não quero encontrá-los.”

    “Sim, minha pobre mãe foi uma de suas vítimas, ela morreu horrivelmente. Ela ficou cheia de manchas escuras, e toda vez que eu a tocava, uma parte do corpo dela era destruída. Eu não quero terminar assim.”

    “Você não deveria estar furioso?”

    “Não, eu valorizo mais minha vida, ainda tenho 3 filhos e minha esposa para alimentar. E a recompensa que ofereceram é uma armadilha mortal, é claro para aqueles aventureiros, é possível que eles realmente capturem um dos homens-rato. Mas para nós, os guardas? Nós seremos apenas massacrados.”

    “Concordo, vamos ficar perto desta grade e esperar o anoitecer. Deve chegar em breve. Dessa forma, teremos o pagamento adicional por entrar no esgoto e sobreviver.”

    “Sim, o esgoto é enorme, quais são as chances de realmente enfrentar um dos monstros.”

    “Por que você disse isso, Você sabe muito bem que é estúpido. Você nos amaldiçoou. Cala a porra da boca Roger, da próxima vez nem fale.”

    Concordo com o último guarda. O que estava na cabeça daquele estúpido Roger. Toda vez que alguém diz esse tipo de frase, o apocalipse chega só para provar que estão errados. E neste caso, eu sou o apocalipse. Ativei meu vento amaldiçoado e os seus movimentos diminuíram. Seus rostos são hilários. A maioria deles estão chocados, mas três deles estão olhando com raiva para o pobre Roger. Que está olhando para baixo, talvez tentando fazê-los esquecer de sua existência? Mas a estratégia de avestruz não vai funcionar.

    Quando finalmente entro no campo de visão deles, eles tremem. Acho que a bênção que todos eles tiveram, no começo, está desaparecendo. Quero dizer, o primeiro grupo que conheci nunca reagiu à [Medo]. Mas agora que estão. É a melhor coisa possível. Me aproximo e rapidamente corto suas pernas e mãos. Não a ponto de matá-los, mas eles não se movem mais. Depois disso, ordeno ao meu esqueleto para pegar uma espada e perfurar o pescoço de cada um deles. Ele executa sua tarefa, silenciosamente e sem erros. Mas quando Roger, o último que sobreviveu morre, notei que não recebi nada. Então dez humanos não são suficientes. Pelo menos, meu esqueleto está armado e pronto agora. Ele está usando a armadura dos guardas mortos. Com pouca chance, na escuridão e vendo apenas suas costas, alguém pode confundi-lo. O problema é o capacete; ele não bloqueia a visão do rosto. Então qualquer um pode ver sua face.

    Mas como disse, pelas costas dele, é muito difícil notar a diferença. Isso me dá uma ideia. Quero ver o que ele vai fazer em uma luta de verdade. Preciso tentar. Pelo menos para entender seus limites, por exemplo, ele tentará bloquear, desviar ou apenas tentará atacar constantemente? Como ele vai usar a espada, cortar ou estocar? Claro, usarei vento amaldiçoado para diminuir a velocidade dos guardas, mas o efeito de medo não vai paralisá-los. Oslo, precisa de um alvo.

    (Bem, atualmente, eu acho que se você apenas pegar o corredor à sua esquerda, uma patrulha chegará em 2 minutos.)

    Isso é perfeito. Eu me livro dos corpos jogando-os no rio. Não quero desperdiçar minha mana nem meus cristais. E o fluxo pode levar os corpos por todo o esgoto. Assim, eles verão que outros humanos morreram, mas não serão capazes de encontrar a localização. Uma vez que eles lançarem a maioria de suas forças contra mim, tudo que instilar medo e raiva em seu coração é uma coisa boa. Agora preciso preparar minha armadilha. Eu mantenho apenas um cadáver comigo, será útil. Eu coloco meu esqueleto em sua posição, e de onde ele está pode ser visto apenas uma perna ensanguentada no canto de uma passagem.

    Meu plano é que ele se pareça com um soldado que cortou a perna. Ele irá parar e olhar cuidadosamente ao redor, esperando os homens-rato. Felizmente para ele, neste momento, outro grupo de guardas está vindo. Eles se juntam a ele e ele irá mostrar a perna. Assim, os guardas ficarão desatentos na frente do esqueleto e verificarão furiosamente em todo o lugar, exceto o estranho e solitário soldado que lhes mostrou o cadáver. É bom o suficiente?

    (Honestamente, eu não sei como poderia ser melhor. O grupo que vem é de apenas sete guardas, então se ele pode assassinar dois ou três antes que eles reajam, com a ajuda do vento amaldiçoado e da confusão, ele pode talvez até mesmo matar os sobreviventes restantes. Agora tudo está nos ombros dele. Se ele falhar, é porque ele ainda é muito fraco.)

    Então, me posicionei perto do cadáver que armei. Próximo o suficiente do grupo para minha maldição fazer efeito, mas a uma distância suficiente e fora de visão para que meu medo não seja ativado. Espero. Acho que posso ouvi-los.

    ***

    “Você acha que eles estão longe? Ou perto? Quero dizer, alguém provavelmente já os encontrou. Pobres companheiros.”

    “E mesmo que eu ouvisse que são dois, sabemos que os homens-rato são especialistas em mentiras e manipulações. Talvez sejam mais ou seja só um. Não temos como verificar, só se os encontrarmos.”

    “Bem, os outros podem encontrá-los, eu realmente não quero. Mesmo que tenham causado muitos danos, eu só quero sair. Mas dizem que todos que fugirem serão executados como traidores e desertores. Eu deveria ter renunciado quando a filha do Mestre da Guilda morreu.”

    “É tarde demais para arrependimento… OLHA!”

    “O quê? Um guarda solitário, o que ele está fazendo sozinho? Onde está sua unidade?”

    “E aí, cara?”

    “Olha, ele está fechando o punho. O que isso significa?

    “Isso provavelmente significa ‘calar a boca’. Mas por que ele fez isso?”

    “Agora ele está apontando algo, eu não posso ver… Uma PERNA!”

    “ONDE? HÁ SANGUE NELE!!!”

    “É por isso que ele queria que nós ficássemos em silêncio. Alguém morreu por perto. Entre em formação. Companheiro guarda, junte-se a nós. Quanto mais de nós, mais seguros estaremos. Qual é o seu nome?

    “Ele provavelmente está aterrorizado, sozinho naqueles corredores escuros e vendo sua primeira morte, olhe para ele tremendo.”

    “Amigo, você está bem? Você presi…”

    Ele nunca terminou sua sentença. Era o guarda mais próximo e no momento em que ele tocou levemente o ombro do esqueleto, sua vida terminou. Meu esqueleto fez um ótimo trabalho. Ele cortou, e arrancou a cabeça. Logo depois, ele perfurou o pescoço do soldado atrás da primeira vítima. Eles não estão reagindo. Alguns ainda estão olhando para trás, procurando os homens-rato. Só depois de ouvir barulhos de luta eles se viram. Mas é tarde demais, o terceiro e o quarto guarda estão no chão. Suas reações lentas mal consegue salvar dois guardas, o quinto sendo chutado no peito pelo esqueleto e depois executado. Ele está melhorando. Ordenei que os matasse eficientemente. Preciso me lembrar de dizer isso nas lutas futuras.

    Os dois últimos guardas estão se defendendo e contra-atacando, mas eles são muito lentos. Eles estão tremendo de medo. Meu esqueleto rapidamente golpeia um com seu escudo, e então solta sua espada para agarrar a cabeça do outro. Ele insere os dedos nos olhos do guarda, que começa a gritar. Depois disso, ele recupera sua espada e o perfura. O único sobrevivente só tem tempo para se recuperar antes de ver um corpo cair sobre ele. Preso embaixo, a última coisa que ele provavelmente vê é uma espada descendo sobre ele. Ele não ganhou um nível, mas tenho certeza que sua inteligência está progredindo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota