Índice de Capítulo

    Capítulo 56: Esqueletos Não Falam

    Tradutor – KILLANNO

    Foi uma boa surpresa. Ver meu esqueleto que achava inútil e desajeitado matá-los dessa forma. Agora preciso ter outro esqueleto, para ver como ele conseguiu essa inteligência. Será que é a duração de sua presença neste mundo? Por que ele conseguiu sobreviver por mais tempo do que todos os mortos-vivos antecessores? A maioria morreu por causa de quedas ou contato direto com o meio ambiente. Outra coisa possível é o número de vítimas. Ele matou mais de dez guardas. Se por cada morte ele ganha uma parte da inteligência, isso é já está perto de uma verdadeira mente humana. Oslo, próximo grupo. Se durante a viagem ele não cair, pelo menos uma das duas probabilidades é verdadeira.

    (Não, sem caça, o assassino está muito perto. Sugiro que primeiro vamos para o Oeste de Ronta. Mesmo que haja mais padres nessa área, isso vai atrasar o assassino. E depois disso, a noite virá e os humanos deixarão o esgoto.)

    Ele matou alguém?

    (Não, nem uma única vítima. Ele sempre os evita. Ele provavelmente não quer que você saiba que ele existe. Quero dizer, isso se ele não ouviu o seu discurso sobre sua presença ou ouviu um guarda falando sobre dois homens-rato. Mas ele vai aprender mais cedo ou mais tarde. E nesse momento, ele não vai esperar pacientemente a patrulha ir ou evitá-la e perder tempo. Ele vai massacrar até chegar a você.)

    Só depois do anoitecer eu serei capaz de criar outro servo. Isso significa que eu tenho que usar todo esse tempo para matar mais guardas. Se ele evoluir antes de eu lançar o meu feitiço, terei um esqueleto mais forte.

    (Você não pode simplesmente reduzir o tamanho dele? Ou mudar a forma dele? Dando uma forma de cão ou até mesmo uma forma de aranha?)

    O que você quer dizer?

    (Bem, é um feitiço criado por você. Então, você decidiu dar a ele a forma de um esqueleto humano. Mas você provavelmente pode criar mortos-vivos em forma de cachorro ou até mesmo mortos-vivos na forma de homem-rato. Isso é com você.)

    Isto é… verdade, eu acho. Bem, para mim, um esqueleto é quase sempre um esqueleto humano. Mas agora que você diz isso, talvez eu possa criar corpos menores, dessa forma eu consumo menos mana. Mas tem que ser útil, um morto-vivo aranha, é inútil. A principal arma que uma aranha tem é seu veneno e em segundo lugar sua teia. Então, como eu só posso criar esqueletos de seres vivos, sem mais nada, uma aranha só tentará morder os guardas sem envenená-los. Mas a ideia do cachorro não é ruim. É menor que um humano. Ainda é eficaz. Tirando a do cachorro, você tem outra boa ideia?

    (Não, e ainda temos que tentar isso. Não sei se vai funcionar. E talvez ainda custe muita mana.)

    Bem, para isso, vou tentar uma aranha, como você disse. Se isso custar o mesmo que um humano, não vai valer a pena. E ainda poderei ter outro guerreiro esqueleto antes do sol nascer. Mas agora, vamos para o oeste.

    E aparentemente, meu querido e impressionante guerreiro esqueleto está aprendendo. Nos últimos trinta minutos, ele não caiu, nem uma vez. Isso significa que ele calculou o seu caminho, e tomou nota do peso de seu equipamento. Mas ainda não faço ideia se é o número de vítimas ou o tempo vivo. Agora, vou tentar outra coisa. Já que sei que ele é forte, muito mais forte até mesmo que um humano normal sob a minha maldição. Ele lutará diretamente contra um pequeno grupo de soldados. Osl…

    (Pare de falar dessa forma. Está me fazendo parecer seu servo. Eu sou um deus.)

    Um deus que ainda não conheço sua especialidade. E até que você diga, eu vou continuar perguntando.

    (Eu entendo, apenas vá para a esquerda, direita e para a frente.)

    Obrigado, e são quantos?

    (Apenas 5, esse é o número mínimo, aparentemente. Qualquer coisa com menos é um grupo de apenas magos ou padres. E você não quer isso.)

    Absolutamente não. Venha comigo, meu fiel número um. Para a vitória. E por número um, quero dizer o único esqueleto que tenho. Nunca consegui alcançar o número dois. Mas vamos fazer acontecer, certo? Um novo grupo de soldados. Os mesmos covardes que estão falando sobre correr e abandonar suas posições. Além da primeira onda que estava muito entusiasmada com a ideia de me matar, o resto é mais humano. Não são todos fanáticos rezando por Aria dia e noite, esperando a bênção vir. Apenas um humano normal, querendo deixar esta cidade o mais rápido possível. Infelizmente para eles eu voltei.

    Então ativei a maldição antes mesmo que eles nos vissem. Eles estão reagindo, sentindo que algo não está certo. Eles estão de guarda agora. Perfeito. Que o jogo comece. No começo, eles não reagem ao meu esqueleto. Eu o instrui a não mostrar seu rosto antes de chegar perto. Depois de ver um companheiro humano, eles começaram a relaxar, mas ainda estão intrigados com sua súbita aparição. E um pouco curioso sobre por que um guarda solitário está vagando dentro do esgoto. Não como o primeiro grupo que acolheu meu servo, eles ainda têm seus escudos levantados. E finalmente, um deles notou o truque. Eu realmente esperava que meu guerreiro esqueleto ainda pudesse atacá-los de surpresa. Mas isso não vai acontecer.

    A ordem que dou desta vez é para matar todos eles. Três estão na frente e dois atrás têm suas espadas apontadas para meu morto-vivo. Eles largaram seus escudos, e ergueram a espada com as duas mãos. Sem o impacto do meu medo, posso ver que eles são bem treinados. Mesmo para guardas, eu diria que eles são uma das melhores tropas. Mas agora, quero ver o que meu esqueleto pode fazer.

    Nos primeiros 10 segundos, ele não fez nada. Isso é bom. Se ele corresse em direção à parede de escudos, teria sido destruído. Cinco cortes são mais do que suficientes para pelo menos cortar alguns ossos. Mas ele tem que obedecer e matá-los. Ele só tem à sua disposição uma espada, um escudo. Infelizmente, não há pedras nem nada por perto. Só alguns pedaços de lixo. Não será capaz de infligir nenhum dano com isso.

    Finalmente, ele começa a se mover. E ele fica fora do alcance da linha de fundo. E lá, ele continua chutando os escudos. É uma maneira de fazer isso. Não vai fazer nada, mas eventualmente eles cansarão. Essa é a principal vantagem dos mortos-vivos, não há necessidade de dormir ou comer. Atacar enquanto descansam é uma prova de inteligência. Usando sua força e mirando na fraqueza do inimigo. Muito bom.

    Mas aquele pequeno espetáculo brutal terminou depois de apenas um minuto de chutes. Os soldados estavam cientes da estratégia de longo prazo e eles atacaram com força o guerreiro esqueleto. Meu servo, é claro, recuou progressivamente, não deixando os dois soldados adicionais na parte de trás a possibilidade de um ataque. Vendo o movimento do morto-vivo, os guardas rapidamente trocaram a linha de frente com a linha de trás, deixando os três humanos cansados; descansar um pouco.

    O principal problema é: eles podem segurar por tempo suficiente para obter alguns reforços. Porque estamos lutando e produzimos muitos ruídos. Sim, isso é ineficiente. Agora, eu vi que meu esqueleto é inteligente, seu trabalho está feito. Eu apareço e imediatamente, os movimentos lentos anteriores estão agora parados. Ordeno ao meu guerreiro que limpe esta e outras cinco vítimas para sua conta.

    Mas nenhum nível sobe novamente. Oslo, agora encontre pelo menos 15 guardas no mesmo grupo.

    (Esse número é muito alto; Eu posso encontrar uma equipe de quatorze homens perto, mas não qualquer outra coisa.)

    Isso é o suficiente. Provavelmente será o suficiente. Eu rapidamente corro em direção à posição deles. Desta vez, não perco tempo planejando uma armadilha ou algo assim. Imediatamente ativei meu vento amaldiçoado e provoquei medo dentro deles. Como de costume, eles são imobilizados, como se algum gado fosse levado para um matadouro. E meu servo é o açougueiro encarregado. E sim, minha previsão estava correta.

    Finalmente, o nível 3 deste feitiço. Eu me aproximo do morto-vivo, para ver as mudanças. Nada? Quer dizer que apenas esqueletos recém-invocados se beneficiarão da atualização? Isso não é bom. Quero dizer, eles deveriam ser dispensáveis em primeiro lugar. Mas eles podem pelo menos evoluir. Bem, desculpa número um, você terá que esperar.

    “Não se preocupe, mestre.”

    Sim, não vou me preocupar. Espere, Oslo, por que me chamou de mestre? Você não disse que você é o deus e eu o crente?

    (Não fui eu, Acho que o esqueleto que acabou de falar.)

    Absurdo, desde quando esqueletos pod… Por que ele está estranhamente olhando para mim? 1

    1. KKKKKKKKKKKKKK

    Nota