Capítulo 57: Nova Estratégia
Capítulo 57: Nova Estratégia
Tradutor – KILLANNO
“Sim, Mestre, eu falo.”
Então, nesse nível, ele aprende a pensar. Ótimo, mas. Não sei não. Não me parece certo. Primeiro, por que ele fala melhor do que eu? Ele é um esqueleto, como diabos ele está falando?
– Eu não falo por línguas, posso falar diretamente com você graças ao meu espírito, mestre.
Você está lendo minha mente também? Por que ele falou a frase desse jeito?
(Eu não sei, quero dizer um lich tem seu próprio espírito e pode conversar, mas eles são mortos-vivos do nível mais alto. Claro, há algumas exceções como a maioria dos espíritos como banshee, espírito vingativo e fantasma que podem se comunicar mesmo sendo eles de baixo nível. Mas um esqueleto falar é realmente estranho. Mas isso é uma boa notícia.)
Sim, estranho. O que eu criei? Pense, lembre, o que eu queria naquela época. Criar vários mortos-vivos, sim, mas o mais importante é criar um esqueleto. Eu queria que eles falassem e pensassem? Provavelmente, é melhor assim. Eu posso ordená-los a fazer coisas e eles podem pensar em uma maneira de fazer.
“Você pode… ver o que eu pe-penso, sleek sleek?”
– Sim, mestre, compartilhamos um link telepático. Claro, você pode me impedir de ler seus pensamentos a qualquer momento.
Como caralhos vou saber fazer isso? Vou fortalecer minha mente, não deixe nada passar. Minha mente é minha e só minha.
(E minha também.)
Cale a boca. Não interfira nisso. Se você me ouvir, Número Um; diga sim. Ordeno que diga sim. Não, ele não me ouve. E agora, deixei minha mente aberta e diga sim.
– Sim.
Maravilha. E essa coisa telepática tem limite, ou é capaz de chegar até você em qualquer lugar do mundo?
– Não faço ideia, mestre.
Bem, isso era esperado. Quero dizer, deveria perguntar ao Sistema. Não, deveria esquecer, é melhor. Apenas a descrição das habilidades concedidas por ele tem uma descrição, [Anoitecer] por exemplo não tem uma. Então, uma melhoria de um feitiço criado por mim também não terá definição. Eu realmente posso ver cada vez mais os limites do Sistema. À medida que eu continuo evoluindo, está se tornando menos útil. Como o [Carniceiro]. Essa habilidade me salvou, me concedeu minha vida atual. Mas desde que comi o Drake, nunca mais usei. Primeiro, porque apenas uma pequena porcentagem de atributos foi realmente ganho. E segundo, porque todas as minhas mortes foram desintegradas.
Mas agora, posso usar eficientemente meu guerreiro esqueleto Número Um. Você é capaz de fazer a mesma armadilha que fizemos da primeira vez, com a perna ensanguentada?
– Sim, mestre. Sou capaz de reproduzir esse evento.
E você tem a capacidade de ouvir Oslo?
– Quem é Oslo, mestre?
Droga, ele não te ouve.
(Isso é porque eu não falei nada. Deixe-me tentar alguma coisa.)
– Posso ouvi-lo, mestre.
Ótimo, ótimo. Assim, você pode continuar caçando pequenos grupos de humanos e, ao mesmo tempo, eu posso fugir do assassino. Deixarei vocês discutirem os detalhes, lembrem-se Número Um, sigam as ordens de Oslo. Ele é um deus muito poderoso e merece o seu respeito. Menos do que eu, é claro.
(Essa última parte não foi útil. Você poderia ter evitado dizer isso.)
Só me deixe orgulhoso, Número Um. Agora vá, e seja eficiente. Posso vê-lo desaparecer dentro do corredor escuro do esgoto. Crianças hoje em dia crescem tão rápido.
(Do que você está falando?)
Apenas uma frase normal que você ouve em todos os lugares. Eu sempre quis dizer isso. Mas notei algo e não é nada bom.
(Quer dizer o número de mortes para atualizar seu esqueleto? Se é como você pensa, sim foi ótimo, mas vai retardar muito sua evolução.)
A primeira vez foi quatro mortes, segunda vez 36 mortes, isso é nove vezes a quantidade inicial. Se isso continuar assim, para o quarto upgrade, meus esqueletos precisariam matar 324 humanos. E eu nem estou falando do nível depois desse. Mas como você disse, isso é para a forma original do meu [Ressuscitar dos Mortos-Vivos]. Eu corro pelo esgoto por algumas horas, e com isso, a noite chegou. Aprendi com Oslo, que o Número Um matou quinze guardas durante esse tempo. Como ele não tem a proteção da minha maldição, ele só vai atacar o grupo mais fraco. Mas isso é o suficiente para mim. Não esperava nada, vim procurar cobre e encontrei ouro.
Posso ver sucessivamente todos os soldados e magos saindo do esgoto. O dia foi ruim para eles. Eles não sabem, mas em breve, eles vão aprender que muitos humanos morreram dentro do meu império subterrâneo. Não foi muito comparado com o número total, mas muito por um dia sem sucesso. E agora, o jogo de gato e rato começou novamente com apenas dois jogadores. Um feiticeiro da peste e um assassino.
Agora, eu preciso mudar essas regras para um assassino e um exército de mortos-vivos. Testei a sugestão de Oslo. Tenho mana suficiente para criar outro guerreiro esqueleto. Mas, por favor, não use tudo. Começo a pensar em algo muito pequeno, uma aranha. Só uma pequena aranha, sem veneno, sem teia, apenas uma aranha pequena. Agora crie essa aranha para mim. Penso em uma viúva negra, mesmo que provavelmente não tenha a cor dela. Mas mantenho a forma, criando. Sim, agora tenho uma pequena aranha branca. Assim, as cores não foram incluídas com a invocação. Não que eu me importe. Então, quanto eu gastei para criar um pequeno ser vivo? 50MP. Para algo que nem mesmo é do tamanho dos meus pés. Isso é besteira. Ou talvez o Sistema compense a falta de detalhes. Porque eu posso criar precisamente um esqueleto humano, quero dizer, eu vi isso nas minhas aulas de biologia, em muitos jogos, filmes. Um esqueleto humano é fácil de criar. Mas um esqueleto de aranha, os detalhes?
Provavelmente estraguei tudo com isso. Para a ideia do rato e cachorro, isso também é ruim. Não sei como é o esqueleto deles. Então será caro para algo mais fraco que um guerreiro esqueleto. O bom é que ainda é apenas uma hora de espera. Não é tão ruim assim. Quando o sol nascer, terei o Número Dois e o Número Três prontos para enfrentar outro dia.
Talvez eu devesse tentar outra rodada de peste? Não. Primeiro, desta vez, os civis provavelmente já foram evacuados. E se eles não forem evacuados, eles fugiram da cidade. Exceto por alguns velhos que não querem sair da casa de sua família vão ficar. Todos os outros, comerciante, lojista, cidadão comum, todos sairão de Ronta. Eles tiveram o dia inteiro em que lutei no esgoto. Amanhã, Ronta só será ocupada pelas forças armadas do Reino Santo de Aria. Então outra peste será inútil. É perigoso, porque antes, talvez eles não lançassem um feitiço para não machucar a população local. Mas agora, eles vão fazer as casas explodirem se isso for me machucar. E todos os prédios altos serão vigiados.
Mas desde que falharam hoje, qual será o próximo passo? Tentaram a bênção envenenada de Aria. Tentaram invadir o esgoto. Então, o que vem a seguir? A pior coisa possível será que fiquem do lado de fora. Isso significa que terei que trazer a luta para eles, e meus esqueletos perecerão sob as flechas pesadas da besta. Ou mesmo apenas um padre ou um mago. A melhor coisa é outra rodada de invasão.
E então esperei. Esperei quando o sol nascesse. Esperei horas quando nada estava acontecendo. E esperando, eu corri pela cidade. Não posso esquecer aquele homem-rato atrás de mim. Estou na melhor condição possível e acompanhado por três guerreiros esqueletos. Consegui recuperar dois novos conjuntos de armaduras e armas para eles. Dessa forma, eu começo a realmente ter um pequeno grupo para lutar no meu lugar. Eu não tenho que me envolver pessoalmente. Mas com o passar do tempo, nada mudou, começo a temer que o pior resultado tenha sido escolhido. E não posso deixar isso acontecer.
Como não terei nenhum problema com mana por um tempo, decidi fazê-los se arrepender de sua postura passiva. Eu destruo uma grade e depois lanço minhas bolas de ácido nos guardas ao redor. Alguns derreteram, alguns se salvaram por um escudo invisível, e alguns magos jogaram uma bola de fogo e outros feitiços em minha direção. Claro, eu imediatamente corri de volta para o esgoto, não deixando nada visível apenas minha cabeça para lançar os feitiços. Eu continuo fazendo isso a cada hora. Cada vez, matando cada vez menos guardas. Em algum lugar antes do meio-dia, meu último ataque não matou ninguém. Isso é ruim. Isso é muito ruim.