Índice de Capítulo

    Capítulo 62: O Mundo de Astria

    Tradutor – KILLANNO

    Agora, o que devo fazer? Fui para Ronta para ganhar muita experiência e com isso, quero dizer vítimas. Agora que estou ao norte da cidade, posso continuar assim e voltar para a Floresta dos Lobos e da Caverna dos Mortos-Vivos. Mas isso seria inútil. Exceto se houver algo mais ao norte. Oslo.

    (Agora que você precisa de um mapa, você descobriu que eu deveria ter lhe dito a localização das diferentes raças. Ok, então isso é baseado na memória dos Agorianos, e eles só sabem disso porque um representante do reino sagrado pediu uma trégua durante a Guerra do Portal. Você tem Ronta no meio, eu vou dizer dessa forma. Leste, você tem os Elfos, as Fadas e os Treants em uma floresta. Floresta realmente enorme, eu acho que agora que o deserto foi reduzido, a floresta está ainda maior. Depois da floresta dos Elfos, há o deserto, você sabe. A leste disso, têm as diferentes tribos dos Homens-Lagarto. Eles cercam um enorme lago, e estão lutando contra seus inimigos do norte, as Aranhas.

    Isso é para onde, provavelmente, nunca mais voltaremos. Ao oeste das Aranhas, ainda há um pouco de floresta controlada pelos Elfos, mas o mais importante, há as cinco montanhas do reino anão. Está localizado diretamente ao norte de onde estamos atualmente, então no norte da Caverna dos Mortos-Vivos. Há um boato dizendo que duas das cinco montanhas foram perdidas e não foram reconstruídas após o ataque dos Homens-Rato. Mas não tenho certeza. Ao norte dos Anões há as planícies, governadas por diferentes tribos de Orcs e Goblins, que estão lutando contra os Anões. Até agora, o Emissário do reino sagrado não disse uma única palavra sobre algo mais distante do que isso.

    No noroeste do reino sagrado, a oeste do reino anão e sudoeste das planícies, para você ter uma ideia, há o Império Notongrod. Um reino humano. Mas eles estavam lutando contra o reino sagrado, aparentemente. Como toda facção humana, sempre brigando com seus companheiros. E nada foi encontrado acima dele, quero dizer, eu não sei de mais nada, meu conhecimento termina com o Império Notongrod.)

    E no sul?

    (Primeiro o Ocidente. Há o Oceano Sem Fim, que ninguém consegue atravessar. Pelo menos, ninguém nunca voltou de lá. Agora, mais ao Sul, há as montanhas onde vivem as tribos bárbaras. Eles são chamados de Bárbaros porque acreditam nos espíritos da Natureza, e não em Aria, e ainda estão usando armaduras de couro e coisas assim. Mas seus xamãs são incrivelmente poderosos, e eles não têm medo de morrer na guerra. Para eles, morrer como um guerreiro é a melhor coisa que pode acontecer. O reino sagrado fornece alguns grãos para eles e em troca eles não atacam o reino.)

    Isso é estranho. Quero dizer, eu teria tentado matá-los de fome e esmagá-los. Por que estão prestando um tributo como esse?

    (Por causa da ameaça do que está no Sul. O Conselho dos Vampiros. Governante de um império cheio de criaturas mortas-vivas. Os Bárbaros e os Vampiros estão lutando por séculos. E como o reino sagrado não tem interesse em começar uma guerra com os mortos-vivos, eles usam os Bárbaros como escudo. Então agora você tem uma compreensão clara do mundo de Astria. Qual é o nosso destino?)

    Bem, deixe-me pensar um pouco. Qual é o melhor para mim? Um reino humano, eu diria. Eu vi o poder de um Anão, então lutar contra eles não é uma boa ideia. Os Orcs e os Goblins, eu ainda não os vi, então não posso julgar; mas eles são os mesmos brutos sem sentido que os Bárbaros, pelo menos na minha mente. Pessoas que não se importam com a morte de seus companheiros se puderem matar seu inimigo. Odeio os Berserkers ou os fanáticos assim, muito perigosos para mim. Elfos e Treants, sem chance. Os Homens-Lagarto parecem interessantes, mas só de pensar na viagem está me deixando ansioso. E o país morto-vivo também não é atraente.

    Não, o melhor seria o Império Notongrod ou o Reino Sagrado da Aria. Em todos os casos, vou precisar ir para o Oeste, certo?

    (Sim, nesta direção, você pode chegar perto da capital do reino ou chegar à fronteira com o império. Mas como ambas as nações estão em guerra, passar pela fronteira será uma tarefa difícil. Você sempre pode apenas atormentar ambos os lados, mas eles provavelmente terão um monte de padres e magos prontos.)

    Tudo bem, eu entendo, então em direção à capital, ou mais precisamente, em direção às aldeias locais ao redor da capital. Enquanto viajo, posso ver todos os campos e fazendas totalmente vazios. Eles deveriam ter evacuado como o resto de Ronta. Talvez eu possa alcançá-los. Isso é uma coisa muito boa se eu puder fazer. Ainda faltam algumas horas para a noite chegar. Então eu preciso ser discreto.

    Eu corro cuidadosamente perto da estrada indo para oeste enquanto o sol ainda está brilhando. Mas no momento em que os últimos raios solares se foram, eu corro a toda velocidade. Sou imensamente mais rápido que um humano com essa velocidade. E como está em uma planície e não em uma floresta como a estrada ao norte está localizada, não tenho nada me atrapalhando. Depois de algumas horas correndo no escuro, eu vejo a luz de uma fogueira. Eu me aproximo cuidadosamente, esperando os refugiados. Mas em vez disso, encontro um grupo de humanos armados. Oito deles, 6 homens e 2 mulheres. Olhando para a diferença entre cada roupa, eu acho que eles são aventureiros.

    A maioria está dormindo, exceto um. Ele está usando algo semelhante às roupas que os Guardas-Elfos estavam usando. Acho que ele deveria ser um caçador ou um ranger. Talvez até um ladrão. Mesmo que já tenha passado da meia-noite, ele ainda está acordado e pronto para qualquer coisa. Ele está alerta, constantemente mudando de posição para ter uma visão melhor em um de seus pontos cegos. Claro, ele consegue me detectar.

    Como não faço ideia da força ou fraqueza deles, o número deles é muito importante, decidi não invocar um esqueleto para matá-los. Em primeiro lugar, se fizer isso, não serei capaz de lutar corretamente se alguém escapar. E os esqueletos nunca foram realmente silenciosos em primeiro lugar, mesmo quando eles não usavam suas armaduras e armas. Não, melhor terminar isso rápido. Eu crio cinco bolas de ácido e as lanço em direção ao acampamento. O sentinela não teve tempo de gritar algo antes de morrer. Todos seguiram seu passo, exceto um homem e uma mulher. A bola lançada contra eles foi desintegrada antes de atingir seu alvo.

    Não prestei atenção nisso quando os vi pela primeira vez. Mas agora, eu posso ver que a armadura do homem se parece estranhamente com algo que um paladino usaria. Sabe, aqueles cavaleiros da justiça, abençoados por um deus. E a mulher está usando um roupão, acho que deve ser uma maga. E ambos estão completamente acordados agora, olhando para os buracos deixados no chão. É onde seus companheiros deveriam estar dormindo, agora, não há nada. Posso ouvir a mulher recitar algo e outra dessas partículas estranhas estão flutuando ao redor dos dois sobreviventes. O homem, ele está gritando algumas palavras estranhas e sua armadura começa a brilhar, iluminando o entorno. Acho que querem usar isso para ver onde estou.

    Pena para eles, tenho algo para eles. Eu lancei [Anoitecer] e tento atingir o paladino. Eu nunca tentei antes, mas acho que isso deve funcionar. O feitiço está no nível 5, que deve ser suficiente para pelo menos reduzir a luz. E sim, eu posso ver alguma sombra em torno da armadura brilhante, reduzindo-a a uma luz fraca. Eu realmente preciso testar a distância de ativação, porque é realmente útil posso até extinguir uma tocha, por exemplo.

    Eu posso ver os dois tremendo, visivelmente afetados pelo meu feitiço. Eles provavelmente nunca esperaram algo assim. Agora, quão forte é o seu escudo, minha senhora. Eu lanço outra bola, sem fazer nada. Dois, três, quatro, a mulher está visivelmente tremendo cada vez mais. Quando lanço pela nona vez o feitiço, a bola passa pelo escudo e atinge diretamente os dois humanos, acabando com suas vidas. Isso ainda foi muito impressionante, 9 bolas de ácido eram necessárias para destruir um escudo mágico. Mesmo que eu não tenha ideia de quão fortes eles eram, o fato de que alguém pode até criar uma barreira como a mulher fez antes de dormir é perigoso.

    Tenho que analisar mais minhas vítimas, desta vez foi devido à minha negligência e arrogância. Mesmo que eu fosse vitorioso e sem nada realmente me ameaçando, ainda fui surpreendido. Bem, foram apenas dois minutos desperdiçados em uma noite, preciso continuar.

    Nota