Índice de Capítulo

    Capítulo 64: Lucia

    Tradutor – KILLANNO

    Depois do ataque durante a noite, vi um grande aumento no número de guardas. Os reforços chegaram, como esperado. Eu vi metade indo em direção a Ronta e a outra metade ficando para proteger os antigos cidadãos. Uma vez que é completamente inútil ficar próximo, eu continuo correndo a uma distância razoável do comboio. Estou rapidamente chegando à frente dele, e provavelmente seguirei a estrada. Preciso encontrar a capital, só não sei se há uma cidade entre Ronta e a capital. Qual é o nome Oslo?

    (Artia. Esses nomes ridículos estão realmente me irritando.)

    Então, Aria, nomeou seu reino de Reino Santo de Aria, no mundo de Astria, com uma capital chamada Artia. Por que parece que ela tem zero imaginação para nomes? E você, você fez algo assim?

    (Não, não, não. Só o planeta se chama Forslo, mas é para os outros deuses saberem quem está no comando. O que ela fez aqui é uma clara falta de humildade, ela está basicamente gritando para cada invasor que esse é o seu mundo. Como se não soubéssemos disso.)

    Depois de algumas horas correndo a toda velocidade, finalmente chego a uma encruzilhada. Há algumas indicações escritas sobre as diferentes placas de madeira. Há o nome Ronta, Forlong ao Norte, e Lucia indicado ao Oeste. E nada sobre Artia. Mas já que você diz que estamos no Leste do país e a capital está localizada mais ao Oeste, acho que devemos seguir o caminho em direção a Lucia?

    (Concordo, mas não devemos parar em Lucia. Os refugiados serão movidos para esta cidade e os exércitos adicionais também. Então, mesmo que a cidade tenha membros mais fracos por causa dos plebeus cansados, eles provavelmente serão extremamente cuidadosos. O esgoto já pode estar selado ou vigiado de perto.)

    Podemos pelo menos chegar perto e você pode explorar. Algo está vindo da direção de Forlong. Parece uma caravana, certamente um comerciante está vindo por esta estrada já que é mais estável para suas mercadorias. Mesmo que eu não possa me mostrar, seria uma pena sair sem um presente. Eu lancei dezenas de [Criar Peste] enquanto ainda estou de pé na encruzilhada. Assim, mesmo que ele vá para Ronta, os humanos ainda estarão contaminados. Estou em um ponto onde até mesmo os pequenos lucros são bons lucros. A potência, é claro, será reduzida, uma vez que irão levar alguns minutos para chegarem a este ponto, mas ainda posso esperar que o grande número de pestes ao redor funcionem.

    Depois de correr por uma hora nas planícies perto da estrada, eu recebo uma bela surpresa. Ganhei um nível. Bem, com todos os massacres que fiz, finalmente era hora. Isso me faz pensar se as vítimas dos meus esqueletos realmente me fazem ganhar experiência. Curiosamente, começo a calcular e comparar com minha memória. No final, eu ainda não sei, mas diria que ainda recebo a experiência. O grande problema era o número de pessoas dentro da caravana. Qual era o número exato, Oslo?

    (48 humanos, 3 javalis enormes e um urso. Mas tenho que dizer que aqueles javalis e o urso sofreram mutação ou algo assim. Chamá-los de monstros não seria um erro.)

    E me lembro que quando matei o monstro que era igual a um escorpião, ganhei muita experiência. Então, são 50. Agora, exceto a caravana, não há nada realmente interessante. Às vezes posso ver alguns coelhos ou alguns pássaros no céu. Mesmo depois de um dia inteiro e noite de corrida, as planícies estão desesperadamente vazias. Só depois do amanhecer, começo a ver algumas fazendas no horizonte. E quem diz fazenda, diz comida. E a comida precisa ser vendida em um mercado ou para um comerciante. E, portanto, vou chegar à cidade, provavelmente Lucia.

    Efetivamente, pouco depois, a orgulhosa e forte Lucia aparece diante dos meus olhos. A cidade, no entanto, parece um pouco menor que Ronta, acho que é devido à sua posição. Ronta está perto da fronteira entre o reino anão e a Floresta dos Elfos. Então o potencial de um comércio entre as três raças é enorme, e quem diz comércio, diz benefícios e com isso, você constrói uma cidade enorme. Enquanto Lucia provavelmente está no comando de muitas fazendas. Posso ver alguns pequenos rios, o que significa que o chão é bom para a agricultura. E Oslo já me disse que um deus pode dar o melhor tempo aos seus crentes. Ele pode até mesmo melhorar o solo, não há necessidade de ter um monte de agricultores para alimentar um monte de bocas.

    São essas pequenas melhorias quase imperceptíveis que podem fazer uma raça muito forte. Sem isso, tenho certeza que os Homens-Rato poderiam ter destruído todas as colheitas e fazer o reino sagrado morrer de fome. Mas com a colheita perfeita toda vez, o estoque de alimentos deve ser enorme. O rei deste reino poderia até mesmo vender a comida excedente para as outras raças e ainda ficar despreocupado. Acho que é por isso que os tributos aos Bárbaros não são ouro, prata, ou mesmo armaduras.

    (Procurei por toda a cidade. Há três entradas em direção ao esgoto. Duas estão seladas, exceto um único buraco deixado em caso de chuva forte. A terceira, bem, a composição dos humanos que a guardam é literalmente a mesma que eu lhe disse em Ronta. Sem chance de você entrar em Lucia discretamente, precisará lutar para fazer isso.)

    E com os refugiados chegando em menos de uma semana, o resto do exército estará lá, e se apenas um desses cavaleiros estiver por perto e me ver, será difícil escapar. Vamos para o Oeste de novo. Só espero que a capital seja tão grande e com tantas áreas diferentes que nem todo o exército consiga proteger tudo.

    (Espero também, o pior cenário seria uma proteção de toda a cidade. Mas o bom é que teremos alguma ajuda vindo de um lugar especial.)

    De que ajuda, do que você está falando?

    (As Favelas. O covil dos criminosos, contrabandistas, loucos e maníacos. Os pobres, os esquecidos, os exilados. O exército protegerá os bons cidadãos e as pessoas que pagam o imposto e contribuirão para a sociedade. Mas para aqueles que foram deixados de lado, nenhuma ajuda virá. Com uma enorme população, automaticamente vem corrupção e ganância. O Reino Santo da Aria não é uma utopia, você tem que lembrar disso, tenho até certeza que há dois ou três cultos hereges. E com isso, deuses foram formados e tentarão fazer qualquer coisa para prejudicar Aria, mesmo que no final, sejam eles que serão prejudicados.)

    Quantas vezes você fez isso? Quantas vezes você teve que cuidar desses cultos?

    (Já te disse, mesmo que atualmente esteja fraco, eu sou um velho deus. Eu vi muitas coisas, às vezes estava no controle de múltiplos mundos. Você não precisa saber de todos os detalhes, mas mesmo que eu tenha perdido Forslo, ainda tenho algumas cartas na mão. Claro, a melhor coisa acontecendo é você capturar este mundo e abrir o portal para Forslo mais uma vez. Depois que se livrar de todos os crentes de Aria, Salazar e até mesmo aqueles servos de Krieg.)

    E você tem como encontrar esses cultistas desde que você disse que eles existem?

    (Aria precisa vê-los pessoalmente através de um sacerdote de alto escalão, mesmo que um crente normal os tenha visto, eles não serão capazes de perceber a marca do deus estrangeiro. Se ela tivesse um herói nas proximidades deles, ela poderia facilmente localizá-los, sem qualquer visão direta. Quanto a mim, se você ver um herege, posso dizer se ele acredita em Aria ou não. Como o que aconteceu com os caçadores ou os Djinns.)

    Então nosso melhor plano é infiltrar-se na capital e provocar o caos lá dentro. O pior plano é acabar com as favelas, já que ninguém vai se importar. E com um pouco de sorte, podemos detectar alguns hereges e matá-los, eu recapitulei tudo?

    (Você esqueceu o fato de que um herege será escolhido como um herói, mesmo que o deus seja fraco e recém-nascido. Isso significa que seu sistema provavelmente lhe dará algo grande por matar tal ser. E você me disse que ele reconhece o momento em que você se tornou oficialmente meu herói, então ele é capaz de sentir o poder invisível de um deus. O que você acha que vai acontecer quando matar alguém que carrega tal poder?)

    Algo muito bom, eu acho. Deus da Inteligência? Deus da Astúcia? Nenhum desses?

    Nota