Capítulo 71: Deus dos Feriados
Capítulo 71: Deus dos Feriados
Tradutor – KILLANNO
O silêncio seguiu essa sentença. O homem que me pediu para entrar está confuso. Aposto que ele não esperou que alguém desconsidere totalmente as palavras de seu líder e diga que vai matá-los em plena luz do dia. Os bandidos segurando os escudos também. Mas felizmente para mim, meus guerreiros não têm pensamentos que impedem deles fazerem seu trabalho. No momento em que o número um diz a minha sentença, eles imediatamente tentam atravessar a parede de escudo. E aquele pequeno período em que os humanos não estão concentrados é suficiente.
Dois já estão mortos e outro está ferido. Os dois restantes estão agora sob o ataque do meu exército. Sangue é derramado no chão e nada do que eles fazem está os impedindo. Alguns segundos depois, cinco corpos estão deitados no chão, seus escudos quebrados e suas armaduras de couro despedaçadas. Os cinco bandidos foram claramente abandonados pelo resto da gangue. A porta está fechada e posso ver alguns movimentos perto das diversas janelas. O vidro está quebrado, deixando as bestas tomarem seu lugar e concedendo uma visão direta para os magos escondidos lá dentro.
Quanto à multidão, depois da primeira baixa, todos fugiram. Mendigos, transeuntes, membros das outras gangues ou até mesmo os guardas. O que vai acontecer aqui agora é problema do Shadow, só dele mesmo? Quanto a ajudá-lo ou avisar os guardas? Bem, os guardas viram o que aconteceu e decidiram que não era da conta deles, então essa solução não é mais possível. E ajudar um homem morto, não traz lucros nem nada. Só muito perigo, porque agora sou oficialmente um mago capaz de destruir flechas só com minha mente. E foi a primeira coisa que eles me viram fazendo.
Mas agora, estou de frente para uma fortaleza, com uma porta trancada e uma guarnição. Vendo que o Número Um é incapaz de invadir, sou forçado a fazer outro movimento. Ainda bem que esta casa está bem longe do meu arsenal, assim, ainda tenho mana suficiente para lançar alguns feitiços. Me aproximo levemente da porta e a inspeciono. Não é uma porta comum, foi reforçada com muitos pedaços de ferro e uma tábua de madeira reforçada. Só com um verdadeiro aríete1 pode ser derrubada. Caso contrário, é apenas um desperdício de energia. Mas não é nada para mim. Antes de invadir, bati três vezes na porta, como se fosse um convidado querendo entrar. Esperei uma resposta ou uma reação, mas fiquei desapontado. Nada aconteceu.
Antes de derretê-la e qualquer coisa por trás dela ficar exposta, lancei [Anoitecer] na porta. E finalmente, depois de usar frequentemente, o feitiço subiu de nível. Ainda não vi os limites disso, e ainda não sei o que vai melhorar.
TCHONG
Oh, alguém soltou uma flecha. Uma pena, a porta é forte o suficiente para não se mover depois disso. Então, perfurar e bater é ainda menos realista. Acho que ele pensou que as sombras que apareceram removeram a porta. Não é o caso, mas ainda tenho que ter cuidado com uma reação repentina como essa. Peço aos meus quatro guerreiros esqueletos que se afastem e não estejam na trajetória do que sairá da casa. Então, eu solto meu ácido mais uma vez derretendo a porta. No entanto, foi apenas um segundo mais longo do que o meu derretimento habitual. Isso faz sentido, normalmente a porta da frente é a mais forte e nunca entrei em um prédio pela sua entrada principal. Aquelas memórias não tão doces de comer madeira e cavar em uma parede de madeira fraca. Blurgh. Só de pensar me faz sentir o gosto daquela coisa horrível de novo.
Agora, que a porta já se foi, só preciso preparar meu próximo movimento. E não importa o quanto eu chamo por Oslo, esse deus preguiçoso não me responde.
(Posso ouvi-lo, mas como disse estou de férias e isso significa que hoje, exceto a localização da casa, você não terá nenhuma ajuda de mim. Você sabe que ainda tenho um planeta para gerenciar e algo aconteceu e preciso consertar. Confio em você para não morrer, talvez não ter sucesso, mas você é o herói mais covarde do universo. Então boa sorte.)
Posso pelo menos saber quantas pessoas estão lá dentro? Não? Só um valor aproximado? Deus dos feriados? Aparentemente, ele nem se preocupa em responder agora. Isso significa que algo muito grande aconteceu em Forslo. Me pergunto o que, só espero que isso não o torne mais fraco do que ele já é. Se perder meu maldito dispositivo de detecção e rastreamento, a estrada será muito mais difícil. Agora estou meio cego e em frente de um pequeno exército, não faço ideia de como devo matá-los. Deus da Traição, é o nome dele.
O engraçado é a falta de contra-ataque vindo do covil dos bandidos. Quero dizer, sei que eles têm magos, e sei que eles têm um enorme poder de fogo, apenas pensando sobre o número de feitiços que eles jogaram em mim lá em Ronta. Então por que, dentro de Atria, nunca vi um mago atacar. Eles só se defendem, principalmente com seus escudos mágicos. Uma das razões poderia ter sido que eles nunca me viram, e durante meu assalto noturno, poderia ser verdade. Mas hoje, estava claramente sozinho e na frente deles, então por que ninguém jogou uma bola de fogo em mim ou mesmo algo mais fraco? Apenas um simples feitiço, mas nada foi lançado. Talvez haja uma regra dizendo que nada prejudicial deve ser provocado por um mago, ou talvez eles sejam caçados pelas autoridades e se eles lançarem algo, serão encontrados.
Tal regra faria sentido, especialmente em um mundo de fantasia. Você não pode esperar ter uma sociedade padrão e civilizada sem algumas regras básicas que previnam acidentes. Como um mago perdendo o controle de seu feitiço e devastando um distrito inteiro. Mas as pessoas ainda temem o poder de um mago, vendo como todos rapidamente escaparam no momento em que perceberam que eu era um. Isso provavelmente significa que se os feitiços criados por um mago são precisos e não machuquem inocentes, os guardas talvez fechem os olhos. Bem, isso é bom para mim, nunca errei um único feitiço. Mas para os outros, em um ambiente tão restrito, dentro de uma casa, e com mais bandidos do que inimigos, eles têm que ter cuidado. Portanto, vão depender mais das bestas que são armas extremamente boas de curto a médio alcance em vez de uma magia não confiável.
Se ao menos eu tivesse Oslo, não teria que pensar nessas coisas. Já se passaram 20 segundos desde que derreti a porta, e posso ouvir atrás da parede de sombras alguém falando. Não para mim, mas para os outros. Não entendo o que ele está dizendo. Mas ainda não sei o que está por trás do meu feitiço. Então vamos criar outra sombra. Crio uma silhueta com [Anoitecer] que se parece comigo. E então, eu mando ele para trás da parede que eu criei.
TLOUNG TLOUNG TLOUNG
Uau. Olhando para todas as flechas presas no chão atrás de mim, eu diria que foram pelo menos doze, não treze pessoas dispararam. E talvez alguns não, mas agora é hora de entrar antes que eles recarreguem. Esse é o principal problema com tais armas, penetração muito boa, deixa um monte de lesões em seu alvo, é precisa a uma distância próxima, mas é lenta para recarregar. Eu ativei minha aura e entrei, pedindo a todos os meus esqueletos para seguir minha liderança. O Número Um está dentro da minha aura, mas meu controle sobre ela está aumentando, eu acho. Realmente tenho que treinar isso. O que eu vejo na minha frente é um corredor muito longo, com vários bandidos, protegidos por muitas portas abertas e mesas tombadas. Apenas alguns ainda estão atrás de mim, o resto está desesperadamente tentando recarregar. Perto de dois grupos, posso ver as partículas significando que um escudo mágico está ao seu redor. Os magos não estão à vista, e o homem que falou comigo antes está em um dos grupos.
Na minha chegada, todos pararam por uma fração de segundo, olhando para mim. Eles ainda estão tentando descobrir se eu sou ou não outra dessas sombras, um sósia sem substância. Só depois de ver meus esqueletos aparecerem e eles quebrarem as paredes fracas da casa, eles percebem que a verdadeira ameaça está perto deles. Quanto a mim, já que não há perigo, cancelo minha aura. Não há necessidade de desperdiçar mana. Vendo dois grandes buracos dentro das paredes no meu flanco, sei que meus mortos-vivos se infiltraram na casa e não são mais um alvo fácil para as bestas. Quanto a mim, fico aqui, desviando suas atenções dos mortos-vivos. Vejo alguns dos criminosos mais próximos largarem suas bestas e sacarem suas espadas. Agora a verdadeira batalha está começando.
- pt.wikipedia.org/wiki/aríete⤶