Capítulo 112: Um Comboio Peculiar
Tradutor – KILLANNO
Um comboio de dez homens pode ser visto se aproximando da orgulhosa e bela Atria, capital do Reino Sagrado de Aria. Mas esse grupo era especial porque eles estão levando uma gaiola de ferro, onde um único homem está deitado no chão. Suas roupas estão rasgadas em vários locais, e sua antiga postura elegante e prestigiada não pode mais ser vista. O triste fim de um nobre caído em desgraça, condenado pela Igreja pelos atos vis que cometeu. Claro, enquanto a Igreja pode fazer tal coisa contra quase todos, eles ainda têm que julgar os homens nesse caso. O reino, e mais importante, o rei, não deixará nenhum nobre ser executado sem um julgamento.
Mesmo com o poder da Igreja, eles ainda têm que cumprir as regras em vigor. Caso contrário, por que precisariam de um rei em primeiro lugar? Quanto ao julgamento, ninguém é tolo o suficiente para pensar que fará a diferença. Ninguém condenado pela Igreja jamais escapou da morte após o julgamento. Desta vez, também não vai acontecer. Claro, para fazer isso contra um nobre, eles não podem simplesmente fazê-lo em uma cidade caipira, como Ronta. Não, ele vai, e sempre será na capital, na frente do rei, todos os ministros, e o resto dos nobres.
Quanto às acusações contra o homem desesperado, são todas muito graves. Traição, a princípio, por trair a humanidade e seus amigos, mais importante, os Anões. Uma tentativa de assassinato contra o emissário do Rei da Montanha, que milagrosamente sobreviveu à terrível tentativa. Os dois arcebispos presentes estavam todos muito perturbados com aquela coisa, que foi feita bem na frente deles. Conspirando com os Homens-Rato, provavelmente o pior de todos. Ninguém sabe como era possível, mas o fato de que o veneno foi mais tarde identificado como um veneno de Homem-Rato não deixa dúvidas sobre sua culpa.
Para Graeme, foi tudo um pesadelo. Só oferecendo uma bebida, não, o Anão literalmente se jogou naquela garrafa. E ele escapou da morte graças a isso, apenas para ser acusado e provavelmente sentenciado à morte logo depois daquilo. A pior coisa que ouviu foi uma tentativa corajosa do Arcebispo Mathews e do Grande Mago Aesseryn. Mais tarde, eles identificaram e reconheceram o veneno como o que matou as duas recepcionistas da Guilda dos Aventureiros. E eles trouxeram a prova para a Igreja, a resposta?
Mathews foi enviado para a frente norte, na fronteira de Nortongrod. Aesseryn foi trancada em sua torre, com a ordem de não sair antes que o ex-prefeito estivesse fora de Ronta. A Igreja percebeu que ele era inocente, mas ainda assim, desde que o tornaram público, eles vão matá-lo não importa o quê. Com essa coisa ridícula, o prefeito perdeu toda a esperança que ele tinha anteriormente. Para a Igreja, é melhor matar um homem inocente e trabalhador, se eles o rotularam anteriormente como um criminoso. Assim, a Igreja nunca estará errada.
Quando Graeme olhou para a capital se aproximando, ele começou a se lembrar de tudo o que aconteceu. Nascido em uma família sem grandes poderes, mas ainda altamente respeitável. Casou-se jovem com uma esposa adorável, até que ela pegou a Gripe Vermelha. Eles nunca tiveram um filho, esse foi o seu único verdadeiro arrependimento. Durante os anos, ele viu sua esposa morrer lentamente, sem alquimistas capazes de ajudá-los. E sua família era respeitada pelos nobres, por sua opinião sobre a importância do rei contra a Igreja. Ou seja, que procurar a ajuda de um arcebispo era inútil. Após a morte de sua esposa, foi oferecido a um posto em Ronta, onde a cidade floresceu.
Mas no final, a Igreja sempre ganha. Provavelmente porque ele está nesse estado de pensamento, mas ele é o primeiro a notar algo estranho com a capital distante. Depois de mais alguns segundos, procurando desesperadamente o que parece errado, ele descobre. O silêncio, a cidade é totalmente silenciosa. Por que? Esse é o pensamento que ele discute com os guardas próximos. Eles são de Ronta, e trabalharam com ele nos últimos anos. Alguns dos guardas acreditavam nas mentiras contadas pela Igreja, mas nenhuma delas está perto dele agora.
Claro, essas discussões não escapam aos ouvidos dos dois arcebispos na frente do comboio. Eles rapidamente alcançam a gaiola de ferro e dizem ao prefeito para calar a boca. Sem nada a perder, Graeme decide argumentar, já que provavelmente será a última vez que ele será capaz de fazer isso.
“Você me incriminou e está planejando me executar, e eu ainda não posso falar uma última vez com meus homens?”
“Eles não são mais seus homens, traidor. A Igreja nunca está errada, você é um verme necessário para ser exterminado por seus crimes. Guardas, não ouçam as palavras deste herege, ele vai levar vocês a um caminho onde todos vocês morrerão!”
“Mas…”
“Não, mas! Tudo o que ele disse são mentiras, a Igreja sempre buscou justiça e verdade, e proteger vocês. Tenha fé em nosso reino, em nossa deusa.”
“Mas ele está certo! A capital é realmente está silenciosa!”
“Absurdo, como podem…”
Mas depois de ouvir isso, os arcebispos, e todos começaram a parar de falar e ouvir. Por quase um minuto, ninguém falou, todos esperando que até mesmo um grito quebre esse silêncio perturbador. Mas, as favelas sempre ocupadas e sujas, cheias de bandidos e criminosos, estupradores e mendigos, estão muito quietos. Eles ainda estão longe demais para ver em detalhes da primeira muralha, mas ninguém consegue ver nada se movendo nas ruas.
Até que alguém, lá atrás, gritar apontando para alguma coisa. Um zumbi, por que um zumbi está tão perto da capital? O prefeito e os guardas estão tentando chegar o mais longe possível, e o mais rápido possível também. Mas um deles ainda está preso na gaiola. Torcendo para que os dois arcebispos, após um curto momento de choque, rapidamente se aproximem dos mortos-vivos fracos. Para eles, um zumbi não é nenhuma ameaça.
“Vá embora, criatura das Trevas! [Purificação]!”
Depois disso, uma enorme luz deixa o corpo do arcebispo, e voa em direção ao zumbi. Por alguns segundos, o feitiço continua, e quando ele para, todos estão perplexos. O zumbi não se machucou. Agora, até os arcebispos estão ficando um pouco preocupados, por que um zumbi tão resistente está aqui? Os dois, continuaram lançando todos os feitiços que conhecem. Só depois de mais de 10 feitiços, esgotando os homens da Igreja. Só depois desse número importante, o zumbi caiu no chão.
“Por que um zumbi está aqui?”
“Viu como ele era resistente?”
“Os arcebispos são tão fracos?”
A última pergunta era importante. Porque mesmo as duas pessoas que estavam lançando os feitiços sentiram algo estranho. Tipo, eles não eram capazes de liberar seu poder, seu verdadeiro poder. Eles escaneiam seus corpos e descobriram que estão muito mais fracos do que o normal. E isso os assustou, mas eles têm que esconder dos homens normais. Eles têm que discutir isso com o Papa e a voz da deusa. Isso é um grande problema.
Mas enquanto todos olhavam para o cadáver dos mortos-vivos, Graeme se virou e viu algo que o petrificou. Um enorme exército de mortos-vivos, centenas de lichs, mais zumbis negros, e à sua frente, um Homem-Rato fantasmagórico. E ele percebeu por que a capital estava tão silenciosa. Quando ele caiu de joelhos diante de tal verdade, os guardas locais finalmente se viraram. Alguns morreram de medo, outros não eram melhores que o prefeito.
Os arcebispos, ouvindo a comoção, finalmente viram a situação em que estão. Eles estão condenados, já que este exército é tão grande. Sabendo disso, eles tentam uma última coisa, antes de morrer.
“[Puri…”
Depois disso, o sangue de todos ao redor da gaiola podia ser visto vazando de seus rostos. Os homens da Igreja, os guardas, todos, exceto um, foram mortos em segundos. O prefeito não entendia por que ele ainda estava vivo, por que ele foi poupado. Depois disso, o Homem-Rato se aproximou de sua gaiola e confrontou.
“Q-Quem é você?”
O prefeito demorou vários segundos antes de poder falar. Ele ainda tinha medo de tudo o que via, mas nasceu e foi educado em uma das famílias mais prestigiadas. Ele finalmente recuperou a calma e respondeu ao fantasma flutuando na frente dele.
“Eu sou Graeme Sorrel, da Família Tyne. Prefeito de, bem, ex-prefeito de Ronta, nobre do Reino Sagrado de Aria. Quais são suas intenções com a Família Tyne?”
Pouco depois, uma risada leve podia ser ouvida a partir da forma estranha. O prefeito não entendeu o que está acontecendo, mas, para preservar sua honra, ele pelo menos não morrerá de joelhos. Ele levantou-se, mesmo nesta jaula.
‘Por que você essstá nessta gaiola, sleek sleek?”
“Um evento infeliz, eu estava oferecendo uma garrafa de vinho da Costa Verde para um Anão, e então, ele foi envenenado. Mais tarde, alguém encontrou uma ligação entre este e o assassinato perpetrado na Guilda dos Aventureiros. Mas, como eu era o único em posse de tal bebida, fui condenado pela Igreja. Meu julgamento me espera em Atria, mas acho que ninguém é mais capaz de me julgar.”
Agora, a leve risada anterior foi transformada em uma enorme risada. O prefeito podia até ver a forma na frente dele batendo forte na sua coxa, mas a mão atravessou. Depois de um minuto ouvindo o Homem-Rato, Graeme viu que ele estava calmo mais uma vez.
“Pre-Prefeito, eu tenho muito respeito por você, sleek sleek. Seu trabalho foi muito difícil, e você fez ele muito bem. Mas, você é um hu-humano, então, eu vou ter que matá-lo.”
Isso era esperado, o prefeito não tinha o sonho de sobreviver neste dia em primeiro lugar. Pelo menos, será melhor do que sofrer os tormentos atrozes reservados aos traidores. Vendo aquele Homem-Rato levantando a mão mais uma vez, Graeme pensou em uma última coisa.
“Se você me respeita, por favor, você pode me matar, sem fazer eu sentir dor?”
O fantasma pensou por um segundo, antes de dizer algo.
“Co-Concedido”
A última imagem que Graeme Sorrel Tyne viu era uma sombra escura vindo em sua direção.