Capítulo 118: Uma Terrível Derrota
Tradutor – KILLANNO
Então aqui estou eu, mais uma vez me escondendo. Posso até sentir que estou perdendo uma parcela dos meus lichs, por causa de todos os assassinos. Mas tudo o que faço é inútil. Meu [Toque Sangrento]? Contrariado por aquele estranho veneno criado por Salazar, cada um desses Homens-Rato está infectado e portando essa coisa. Ou seja, nenhum suprimento de sangue saudável para mim. Meu domínio? Não posso mantê-lo por mais de dois minutos, e já fiz isso por um ano e meio. Tenho metade do meu depósito de mana, graças à fraca absorção do sangue próximo. Mais alguma coisa? Minha [Lua Roxa] é muito cara, minhas bolas não são tão eficazes contra uma horda tão grande, a peste nem os faz cócegas. O bom é o fato de que a artilharia deles é inútil por enquanto.
(Você tem certeza sobre isso?)
Oh não, por favor, não me diga essa má notícia. Só, não, sério, já estou em uma posição ruim, se você me disser que eles estão implantando mais uma vez suas armas terríveis, nós realmente teremos que recuar.
(Você terá que recuar. Neste momento, as metralhadoras e feiticeiros estão posicionados, você não pode avançar. Os canhões são muito lentos, eles levarão pelo menos alguns minutos para se juntar às suas posições anteriores. Quanto aos rifles de precisão, eles já estão começando a trazer a munição. Em alguns segundos, eles recarregarão e começarão a mirar nos seus lichs, já que você não está mais visível. Você não pode fazer nada. Sugiro uma nova estratégia, algo ousado, e bastante perigoso, para ser honesto.)
Tão perigoso, ou um pouco perigoso? Porque nós realmente subestimamos Salazar e seus Homens-Rato, realmente pensei que eles foram exterminados ou algo assim. Então por que eles têm tanto poder de fogo, tantas máquinas e tropas?
(Não tenho ideia, só tenho a notícia transmitida aos meus Agorianos, nada mais. Mas eu acho que é culpa de Aria, ela provavelmente destruiu uma fortaleza forte e pensou que era a base principal. Como eu disse, ela é uma jovem burra,com apenas a destruição e com provavelmente o desaparecimento do resto dos Homens-Rato, ela pensou que ganhou. Tenho certeza que Salazar tentou fazer tudo o que podia para fazer ela pensar assim, sacrificando algumas coisas dele, só para enganá-la. E funcionou. Mas para o meu plano, faremos algo tão estúpido e irracional que nem Salazar o verá chegando.)
Ok, absolutamente não te seguirei, mas deixe-me ouvir essa proposta. Quero dizer, não podemos fazer mais nada, se recuarmos normalmente, os assassinos continuarão perseguindo ao meu exército e a mim. Não, devo dizer, todos os meus lichs já estão condenados, eles não vão sobreviver. Só eu posso, então estarei sozinho mais uma vez. Então, qual é o seu plano?
(Junte-se aos Anões!)
Desculpe-me, mas talvez eu esteja errado sobre isso. Há apenas um pequeno, pequenissimo detalhe que não permita isso. EU SOU UM HOMEM-RATO! Ou pelo menos, eu sou moldado como um Homem-Rato, como você pode dizer essa ideia estúpida. Eles irão disparar contra mim se eu aparecer na visão deles. E mesmo que eles não façam isso, eles nunca vão acreditar em mim, ou devo vir e dizer que eu sou um Homem-Rato gentil? Eu sou pacifista, não, eu não tenho milhares de pestes e ácidos que poderiam destruir toda a sua raça. Eu também não estou no comando dos mortos-vivos, inimigo de todas as criaturas vivas. Sério, como espera que isso funcione?
(É por isso que eu disse que é perigoso. Porque temos que apostar na reação dos Anões. E pior ainda, temos que apostar que eles ainda estejam vivos. Mas só há uma coisa certa, em todos os meus anos de existência, nenhuma outra raça é capaz de ultrapassar a artilharia dos Anões. Ou seja, aqueles rifles e canhões impedindo nossa aproximação? Eles serão destruídos por eles, e em compensação, você lutará em seu lugar. É um negócio lucrativo para vocês dois, se conseguirem chegar a um acordo, é claro.)
Durante nossa conversa, no entanto, meu exército está lentamente desmoronando sob o número de assaltantes. Mesmo depois de ordenar a criação de zumbis, que são mais eficientes para sobreviver às ondas de vermes batendo neles, ainda estou perdendo. E agora, até ouço o som mortal de um atirador. Mais um lich foi destruído. Droga, eu perdi. Não posso ganhar de qualquer maneira. Mas realmente tenho que ouvir Oslo sobre isso? Porque é realmente impossível prever o futuro. Não sei se os Anões ainda estão de pé, não sei se perderam suas fortalezas e estão apenas fugindo. Não sei nada sobre essa parte do mundo. E tenho que apostar minha vida em um bom resultado para mim.
(Qual é a alternativa, me diga? Fugir para o Oeste, para Lucia, para Atria? Espere lá, formar seu exército mais uma vez? E o quê? Esperando que ninguém te incomode durante as semanas que você está fazendo isso? Porque levará semanas para criar um exército forte o suficiente para enfrentar os Homens-Rato. Nem mesmo ganhar deles, somente enfrentar.)
Ainda posso tentar ir em direção aos bárbaros ou vampiros, deixando-os ser meu escudo por um tempo. Bem, não importa, fazendo isso, isso significaria que eu deixei os Homens-Rato se concentrarem apenas nos Anões. E se eles caírem, o mundo não reagirá a tempo de sobreviver ao próximo ataque deles. Eles podem ir quando quiserem destruir os Elfos, matar o império humano restante, caçar os Orcs, prender os bárbaros. Por enquanto, só eu e os Anões estamos lutando abertamente contra eles.
(Então você sabe que é a única saída. Se você não fizer isso, você terá um desafio muito mais difícil depois. Você ainda pode fazer isso, mas não estou apostando em você. Então, deixe este lugar e vá para o norte, vou tentar guiá-lo. Não faço ideia de quais montanhas ainda estão no controle dos Anões. Eu só sei que eles perderam duas durante a Guerra do Portal, como para o qual, eu não tenho ideia.)
Você está apostando nos Anões, mas eles ainda perderam duas das cinco montanhas durante a guerra. Não é uma coisa boa, quero dizer, isso significaria que eles são mais fracos do que você pensa deles. Caso contrário, não deveria ter sido um problema para eles fazerem isso.
(Você esquece uma coisa, anteriormente, eles não sabiam da existência de Salazar e dos Homens-Rato. Então, não tinham preparativos para a luta que estava chegando, nada mesmo. Mas, se você quiser se livrar dos Anões quando eles estão defendendo um ponto e estão esperando por você, você vai ter um tempo muito difícil. Até agora, estou certo de que nos últimos cem anos, eles desenvolveram, inventaram e criaram muitas coisas apenas eficazes contra os Homens-Rato. Poções contra seus venenos, explosivos capazes de queimar suas peles. Muitas e muitas coisas maravilhosas, do nosso ponto de vista. Um grupo de Anões ao ar livre é um alvo fácil, um grupo de Anões atrás de muralhas poderosos e inúmeras armas é um pesadelo.)
Então isso significa que eles provavelmente têm o poder de fogo capaz de me destruir, certo? Porque, mesmo que eu esteja em uma forma etérea, ainda sou sensível ao fogo ou coisas assim. Acho que sim, caso contrário, esta forma seria muito poderosa. Chequei uma última vez a conexão com o meu exército, enquanto estou fugindo para o Norte. Restou apenas 7 lichs e 16 ghouls, todos os zumbis já foram destruídos. Os rifles de precisão são a principal razão para o baixo número dos meus lichs. Se eu pudesse me livrar deles, não teria se transformado em uma perda tão grande.
(Você ainda tem o resto dos seus lichs vagando no Reino Sagrado da Aria, mas não espero que eles sobrevivam por um longo tempo. Somente um lich, os mortos-vivos serão mortos por um pequeno grupo de assassinos. Sugiro que os reagrupa e os faça vigiar as muralhas de Lucia. Dessa forma, os Homens-Rato ainda serão cautelosos com você e não marcharão imediatamente em direção aos Anões.)
Tudo bem, vou fazer isso. Ordeno que todos os meus mortos-vivos, além dos espíritos que ainda estão me seguindo, cheguem à cidade de Lúcia. Todos, zumbis, lich, ghouls, todos devem proteger a muralha leste daquela cidade. Isso deve ser suficiente, ainda haverá muitas centenas de mortos-vivos presentes. E com a criação contínua de zumbis, mais serão criados. Quanto maior o exército parecer, melhor para mim. Eu tento alcançar o Número Um e Três, que eram parte do meu exército perto de Ronta. Ninguém responde, acho que isso torna esse movimento ainda mais lógico. Mas apostar na sobrevivência de outra raça? Nem sei o que irei descobrir.