Índice de Capítulo

    Tradutor – KILLANNO

    O Anão que atualmente ouvia os relatórios estava com um rosto sério, mas dolorido. Mesmo para ele, o número de mortes relatadas foi muito pesado. As fortalezas ao redor da caída Montanha Profunda foram todas destruídas, mas a boa notícia é que todos os túneis ligados aos locais protegidos foram selados. Talvez seja uma boa notícia para o seu povo, mas para Meldun, foi a dura verdade, que ninguém sobreviveu ao ataque dos Homens-Rato. Justo quando o Anão que falava todas aquelas informações sombrias terminou de ler o papel em suas mãos, outro chegou.

    Ele inclinou-se por um segundo na frente do rei da Montanha, antes de dizer o que todos nesta sala estavam esperando. Mesmo que os túneis estivessem todos selados, alguns ruídos podem estar certos neste momento, ouvidos ao redor de inúmeros becos sem saída. Os Anões que guardam a Cúpula do Ouro destruída relataram a presença de Homens-Rato, e eles estão atualmente recuando para os principais portões construídos naquela montanha. Em outras palavras, as duas montanhas que foram destruídas durante a Guerra do Portal foram conquistadas pelos Homens-Rato.

    “Você sabe se alguém conseguiu me trazer o que eu pedi?”

    Essa foi a primeira vez que Meldun falou desde o início desta audiência. Anteriormente, ele estava apenas ouvindo tudo o que lhe foi relatado, mas imóvel como uma estátua. Quanto ao que ele pediu, apenas os Barbas de Ferro próximos que o protegiam e os diferentes nobres que ficaram aqui sabiam disso. Alguns deles desaprovavam, mas todos concordavam com o resultado potencial. Nada foi perdido do lado dos Anões, e fazer isso só poderia trazer benefícios. Pouco depois, o comandante dos Barbas de Ferro, Thongril, trouxe uma bolsa ao seu rei.

    Meldun colocou a mão no saco, pegou a coisa dentro, e mostrou a eles, para cada Anão nesta sala. Era a cabeça de um Homem-Rato, mas não qualquer Homem-Rato. Era a cabeça de um dos Guardas Vermelhos, só que a cabeça era duas vezes maior que a cabeça de um Anão normal. Aqueles guerreiros geneticamente modificados e criados especificamente eram uma peste no campo de batalha. Mas, sua presença significa que os Homens-Rato estão atacando este mundo mais uma vez.

    “Vocês vêem isso, companheiros Anões? Você vê a cabeça do nosso inimigo? Vê o crânio dele quebrado pelo machado de um anão? Isso é o que vamos mostrar ao mundo. Que os anões da Montanha Cinza, mais uma vez, pegarão suas armas e caçarão os vermes até o buraco de onde nasceram. Thongril, dê essa cabeça ao emissário e peça a ele para chegar ao chefe de guerra mais próximo dos Orcs. Ele precisa fazer eles respeitarem o juramento que todos fizeram durante a Guerra do Portal. Depois disso, ou se você encontrar outra dessas cabeças monstruosas, mande-o para os Elfos. Esses orelhas pontudas são um bando de covardes, comedores de grama. Desta vez, eles precisarão deixar a proteção daquela floresta, e lutar conosco. Caso contrário, não deixaremos nossos guerreiros morrerem em vão, defendendo o caminho sul que leva à sua floresta.”

    “Meu rei.”

    Depois de dizer isso, Thongril correu para fora da sala. Ele tinha muito trabalho a fazer, como todo Barba de Ferro tem nesses tempos sombrios. Agora, perto do rei, apenas os nobres ficaram. Ironfoot, Longbeard, Strongfist, Shinyhand. Todos os clãs mais honrados e mais antigos estavam reunidos. Cada um deles teria brigado no momento em que se viram. Mas não hoje, e talvez eles nunca serão capazes de fazer isso no futuro. Todos os Anões sabiam que desta vez, não teriam tanta sorte como antes. Quando os Homens-Rato decidiram que a guerra não valia a pena e começaram a recuar e se esconder. Quando o reino sagrado de Aria era forte, mas não nesse dia.

    “Meu rei, o exército chegou.”

    Finalmente, o que todos esperavam, o retorno do exército. Eles eram um pouco mais lentos do que a vanguarda porque eles estavam carregando os feridos e os doentes. Dos 150 mil homens e mulheres que participaram dessa guerra, apenas 100.000 ainda estavam vivos. Vendo tantos que ainda eram capazes de lutar, os Anões começaram a se alegrar e até mesmo pensar que a vitória era uma verdadeira possibilidade. As baixas mais pesadas estavam do lado dos humanos, 40.000 deles nunca mais verão o sol. Quanto aos 60.000 restantes, eles estavam muito enfraquecidos. Os sacerdotes foram inúteis e apenas os arcebispos ainda tinham alguns poderes. As únicas pessoas que não foram afetadas por esse fenômeno inexplicável foram os magos. No entanto, eles estavam em um pequeno grupo em primeiro lugar, não mais de 2500.

    Esse foi o maior erro cometido pelo reino sagrado. Embora o número de cavaleiros e sacerdotes seja enorme, os magos nunca foram verdadeiramente levados a sério, provocando essa clara diferença nos números. E agora, essa composição do exército será um fardo para a luta que está chegando. No entanto, neste momento, os humanos e os Anões tiveram que compartilhar todas as suas informações, porque uma ameaça maior está ameaçando este mundo. Entrando na sala da plateia, uma mulher, um homem e um Anão. Aesseryn, o Grande Mago de Ronta, Jasper Earur Borin, o general do exército humano e finalmente Atli Strongfist, o general do exército Anão. Normalmente, um dos arcebispos do reino sagrado e um dos engenheiros do Pico Eterno deveria ter vindo. Mas ambos tinham desculpas muito honrosas. Um estava curando todos que podia, enquanto o outro trazia os frascos saqueados do corpo da Guarda Vermelha.

    “Amigos. General Atli, milady Aesseryn, e general Borin. Convoquei todos os nobres clãs do Reino da Montanha Cinza para se juntarem a nós para a discussão. Espero que não me levem a mal.”

    “Não, rei da montanha. O reino sagrado e eu expressamos nossa gratidão pelo seu povo. Nesses tempos sombrios, você é o único disposto a nos ajudar a combater esta terrível ameaça. Quantos mais se juntarem a nós contra isso, melhor.”

    “Vou levar isso para o lado ruim, sua alteza. Se você me chamar de milady mais uma vez! Eu sou o Grande Mago, não apenas uma donzela em perigo.”

    A mulher estava claramente chateada que os outros dois homens foram chamados por seus honoríficos, enquanto ela foi chamada de milady. Neste momento, todos os magos sob seu controle estavam exaustos, eles tiveram que iluminar toda a caverna durante a duração dessa batalha e bloquear os numerosos feitiços lançados contra eles. Alguns até desmaiaram durante a viagem. Para evitar que a situação se agravasse, já que todos estavam cansados e irritados, Atli tentou acalmar a maga.

    “Minhas desculpas, Grande Mago. Estamos mais familiarizados lidando com homens do seu reino, e os numerosos Anões que viveram em seu lindo país sempre nos disseram que a nobre senhora era chamada de milady.”

    “Hmpf!”

    Essa foi a resposta de Aesseryn, mas ela sabia que discutir sobre isso é inútil. Ela estava muito cansada, e o perigo é grande demais para brigar por alguém que a chama assim. Mas, seu orgulho a impediu de não discutir sobre o fato de que ela era uma Grande Mago. Vendo a situação evoluir longe do que ele esperava, o general humano decidiu trazer de volta o verdadeiro problema.

    “Vossa Alteza, durante esta guerra, encontramos um problema muito preocupante. Um que provavelmente nos custou a vitória, ou, pelo menos, nos impediu de massacrar mais desses vermes. O poder, infundido no meu corpo e no corpo de todos os cavaleiros, agora está fraco, terrivelmente fraco. Essa coisa está afetando até os padres e os arcebispos, reduzindo a eficiência de suas orações. Tenho certeza que não foi causada por ninguém perto desta batalha, não causada foi pelos humanos, pelos Anões ou mesmo pelos Homens-Rato. Tenho essa sensação, esse sentimento terrível. Que algo mais aconteceu, algo muito grande e terrível. Então, por favor, se você sabe de alguma coisa, é só dizer. Não seremos capazes de contornar todos esses Homens-Rato, então levará muito tempo até que possamos marchar em direção ao reino sagrado. E, se o que está nos afetando, afetar os homens que guardam Ronta, temo por esta cidade.”

    A declaração do general humano claramente comoveu os Anões, mas todos eles estavam olhando para Meldun. Eles tinham descoberto a verdade algumas horas antes, e mesmo eles tiveram dificuldade em acreditar nela. Mas, com o fato de que o exército humano tinha perdido uma boa parte de seu poder, o que eles viram foi definitivamente a verdade.

    “Venham comigo, vocês três. Vou mostrar para vocês algo.”

    O rei da montanha trouxe os três recém-chegados para uma sala próxima, onde inúmeras ferramentas foram localizadas. Neste momento, até alguns engenheiros ainda estão trabalhando nos protótipos para a ala de entrada. O rei Anão os levou a um telescópio e apontou para ele. No início, Atli olhou, e seu rosto inteiro ficou branco. Então Aesseryn viu através dele e desmaiou. Vendo tudo isso, o general Jasper Earur Borin começou a temer pelo pior resultado. Vendo alguns Anões levando a maga inconsciente, ele virou a visão para a tela. O que ele viu foi Atria, a bela e branca Atria. Mas, depois de procurar por alguns segundos, ele viu as diferentes muralhas destruídas, incontáveis corpos jogados na rua, a orgulhosa Academia de Magia queimada até o chão. E ele percebeu a horrível verdade, o Reino Santo da Aria já não existia mais.

    Nota