Capítulo 121: Relatórios do Exterior
Tradutor – KILLANNO
O grupo então retornou à sala de audiência, para se juntar mais uma vez aos nobres clãs. A caminhada foi em silêncio, ninguém estava disposto a falar primeiro. E se ambos os Anões estavam pensando nos horrores que conseguiram destruir a capital do Reino Sagrado, para o general Borin, foi ainda pior. Nas últimas horas, ele estava pensando repetidamente sobre o que poderia ter feito o poder dentro dele desaparecer. Mas nunca imaginou algo tão ruim, tão terrível. Ele pensou que era o deus por trás dos Homens-Rato que foi responsável por isso, e que ele amaldiçoou o entorno de sua cidade. Reduzindo a aura de Aria que emanava dos humanos.
Quando finalmente chegaram, viram Aesseryn sentada em uma cadeira. Ela estava ainda mais pálida que o general humano, mas ela ainda queria ouvir o que seria discutido. Ela era, afinal, o Grande Mago no comando deste exército. Mesmo que ela não fosse tão forte quanto alguns dos velhos fósseis enterrados sob os livros dentro da Academia de Magia, eles não estavam mais vivos. Ela era provavelmente uma das mais fortes magas humanas e a única que já tinha lidado com os Homens-Rato. E ela poderia responder a todas as perguntas sobre o que ela e seus colegas magos seriam capazes de fazer na guerra que está chegando.
O rei da montanha retornou ao seu trono, e depois disso, provavelmente começou a última audiência de seu reinado.
“Companheiros Anões, humanos honrados. Até agora, todos vocês já descobriram a terrível verdade. Nosso exército falhou em conter os Homens-Rato dentro da Montanha Profunda, e os vermes estão deixando seus buracos. Outra notícia terrível a acrescentar, é a destruição do Reino Sagrado de Aria!”
Depois de dizer isso, os poucos Anões que não estavam sabendo de tudo se engasgaram, horrorizados. Eram seus únicos aliados nesta guerra, e se já estivessem todos mortos, teriam que apostar na fraca paz com os Orcs e os reforços dos Elfos. Ninguém estava realmente otimista sobre aqueles dois, até pior, alguns pensaram que convencer os Orcs seria mais fácil do que os Elfos. Fazer com que esses comedores de grama deixem suas florestas será incrivelmente difícil.
“Além da capital branca Atria, meus engenheiros notaram mais caos. Lucia também foi destruída, invadida por um exército de mortos-vivos. Seu líder é estranho, eles notaram um Homem-Rato fantasmagórico invocando mais lichs. Seu exército está vagando pela parte ocidental deste país, e já está sitiando Forlong no Norte. Incontáveis zumbis estão cercando todas as pequenas aldeias do campo, e temo que em menos de uma semana, tudo será destruído. Por isso, os Anões da Montanha Cinza oferecem suas condolências.”
A cada notícia, o rosto do general Borin e da Grande Mago Aesseryn estavam ficando cada vez mais graves. Essa notícia foi a consequência lógica da queda de Atria, mas eles nunca esperaram que fosse tão rápido. E com Lucia já destruída, os Homens-Rato podem invadir rapidamente mais da metade do reino sagrado sem problemas. Não importa o que aconteça, isso claramente lhes disse que os Homens-Rato são ainda mais organizados do que pensavam.
“Desculpe-me, Vossa Alteza. Mas você sabe de onde esse Homem-Rato fantasma como você disse que está vindo ou mesmo para onde ele está indo?”
“Só durante a destruição de Atria, foi coincidentemente ao mesmo tempo que seu ataque à cidade dos Homens-Rato, nós o vimos. Anteriormente, não recebemos nenhum relatório sobre um exército de mortos-vivos ou um fantasma em forma de Homem-Rato. Quanto aonde ele está indo, é para Ronta, e agora ele já deveria ter alcançado…”
“MEU REI! MEU REI!”
Com essas palavras, todos viraram a cabeça para ver o engenheiro. Que notícias não podiam esperar para serem devidamente transmitidas? E especialmente verificado pelos Barbas de Ferro, o que significa que nenhum erro foi encontrado. Naquele momento, no entanto, o Anão violou o protocolo e deu diretamente o relatório em suas mãos ao rei da montanha. E ele, em troca, abriu os olhos de uma maneira quase cômica. Claro, todos murmuram sobre isso, e sobre a reação de seu rei. Meldun agarrou o engenheiro pelo colarinho, e o ameaçou.
“TEM CERTEZA DISSO?!”
O Anão foi abalado pelo forte aperto do rei, e alguns Barbas de Ferro estavam mesmo se aproximando dele, no caso de ele fazer algo incomum.
“Sim, meu re-rei, foi verificado por três engenheiros diferentes. Não sabemos porquê, mas eles estão lutando!”
Meldun soltou o Anão que caiu no chão. O engenheiro claramente não estava perturbado com isso, e depois de um pequeno arco, ele rapidamente correu para fora da sala e voltou para a caverna onde ele estava observando os Homens-Rato.
“Thongril? Thongril, rapidamente verifique isso! Onde é que ele está?”
“Meu rei, você o enviou com a cabeça.”
“Sim, é verdade. Acho que terei que confiar nisso se três engenheiros juraram sobre Makan. Tudo bem, vou dizer a todos vocês o que acabei de aprender. É só uma observação, não tenha falsas esperanças ou algo assim. Neste momento, o exército de mortos-vivos e o exército de Homens-Rato estão lutando fora de Ronta.”
IMPOSSÍVEL! Esse pensamento foi compartilhado por qualquer um depois da fala do rei. Não importa o que aconteceu, os dois exércitos eram claramente liderados por um Homem-Rato ou por alguém moldado como um Homem-Rato. E ambos atacaram e destruíram o reino sagrado de Aria, um dos principais inimigos dos Homens-Rato. Então, por que, os dois acampamentos aparentemente semelhantes estão brigando um contra o outro? Isso deixou todo mundo perplexo e sem saber o que fazer? Especialmente os Anões.
Agora, mesmo que o exército da coalizão ainda esteja forte e cheio de humanos depois que eles morreram, ninguém mais vai ajudá-los. No entanto, se eles conseguirem convencer o exército de mortos-vivos a lutar contra os Homens-Rato com eles, eles terão um forte aliado na guerra que está chegando. Mas, ao fazer isso, pode ser considerado como traição para os humanos, uma vez que eles foram responsáveis pela destruição de Atria e inúmeras vidas humanas.
“MEU REI!”
Outro engenheiro sem fôlego chegou dentro da sala. Até agora, todos estavam acostumados, e todos esperavam mais notícias sobre esse conflito. O pior caso seria um simples mal-entendido, o que significa que tanto os Homens-Rato quanto os mortos-vivos são aliados. O melhor caso seria a confirmação de tal batalha, uma grande notícia. Meldun rapidamente pegou o relatório e ouviu o que o engenheiro tinha a dizer. Depois disso, ele o dispensou, e em seu rosto podia ser visto um sorriso enorme. Isso era algo que ninguém esperava ver em muito tempo.
“Amigos, tenho ótimas notícias. Os dois exércitos, os mortos-vivos e os Homens-Rato estão realmente lutando. E o mais importante, o fantasma em forma de Homem-Rato é um feiticeiro poderoso. Ele invocou uma enorme esfera roxa que conseguiu destruir as muralhas de Ronta. Ele tem numerosos lichs sob seu comando e legiões de ghouls e zumbis. Neste momento, seu exército foi destruído, mas nenhum sinal desse fantasma. Ele provavelmente escapou, mas isso significará um espinho no pé daqueles vermes. Algumas tropas que estavam marchando em nossa direção estão agora sendo remanejadas em direção a Ronta. Os Homens-Rato não estão levando este novo inimigo de ânimo leve. O melhor cenário seria, claro, que ambos se matassem. Quanto mais, melhor. Assim, general e Grande Mago, vocês terão sua vingança e nós seremos capazes de nos livrar daqueles malditos vermes. POR MAKAN!”
“POR MAKAN!”
Cada Anão cantou o nome de seu primeiro ancestral, o primeiro rei da montanha, Makan. Neste momento, até mesmo alguns sorrisos podiam ser vistos em numerosos rostos. Antes, todos estavam preocupados e deprimidos, com medo do futuro, quando terão que enfrentar todo o poder dos Homens-Rato sozinhos ou com os remanescentes do exército do reino sagrado. Mas agora, outro jogador entrou na briga, alguém que ninguém esperava.
Depois disso, todos falaram sobre quais fortificações seriam necessárias, que túneis deveriam ser abertos ou selados. Eles falaram sobre a comida, água, o quão protegidos eles estavam, onde estava localizado todas as munições. Tudo estava pronto para um longo cerco e alguns meses de batalha. Os humanos falam principalmente sobre onde dormirão e onde estão os edifícios necessários para suas vidas diárias.
Depois disso, por três dias, eles estavam constantemente consolidando suas defesas, construindo novas armas e reabastecendo todos os postos avançados. As armaduras foram refeitas com algumas runas novas criadas pelos Runesmiths, as armas foram afiadas. Barris de água usada foram estocados perto dos portões, para evitar qualquer risco de incêndio. Durante esse tempo, inúmeros relatórios continuaram aparecendo, sinalizando a presença de Homens-Rato em certos túneis, relatando alguns ruídos fortes sob o solo. Mas durante o século passado, os Anões garantiram que apenas o Coração da Montanha pudesse ser alcançado das duas montanhas caídas, e só lá a batalha final seria conduzida. Perto do anoitecer do quarto dia, um relatório chegou nas mãos do rei da montanha, deixando-o pensativo por quase um minuto.