Índice de Capítulo

    Tradutor – KILLANNO

    MORRAM! Na minha frente, dezenas de Homens-Rato estavam deitados no chão, mortos para sempre. Naqueles últimos dias, depois que escapei de Ronta e da horda de Homens-Rato, viajei para o Norte, em direção às montanhas dos Anões. O que não esperava era o grande número de Homens-Rato localizados entre mim e meu objetivo. Mesmo agora, ainda encontro grupos de escravos e guerreiros fracos. O bom é que eles não estão infectados com o mesmo veneno que aquele que luta contra mim perto de Ronta. Para que eu possa finalmente regenerar minha mana.

    “Mestre, todos os escravos estão mortos. Também matamos os três assassinos localizados acima de nós.”

    Bom trabalho Número Um, você se saiu muito bem contra essas baixas formas de vida. O novo Número Um é ainda melhor que o anterior, mas ele é muito mais assustador do que antes. Como não podia fazer meu exército viajar e por causa do número de Homens-Rato, eu não poderia criar mais lichs ou ghouls. Então, finalmente coloquei em ação minha ideia sobre os espíritos. E, portanto, foi criado o Número Um, Dois, Três e Quatro. Meus quatro Fantasmas, os primeiros mortos-vivos do meu exército fantasmagórico. Estranhamente, eu consegui realizar algo que achei impossível.

    Sim, estou falando das armas deles. Não sei se é porque eles não são realmente vivos, mas possuem uma foice e um manto. Ou seja, eles são literalmente a personificação do ceifador sombrio, você sabe, todas as imagens sobre a Morte. Talvez porque eu os imaginava assim, mas fiquei realmente perplexo com a presença das roupas e armas. Terei que tentar mais tarde, com meus guerreiros esqueletos. Porque se eu puder criar algo para eles, eles serão muito melhores do que apenas alguns ghouls ou zumbis nus.

    Quanto ao custo dos meus Fantasmas? Quase o mesmo que [Lua Roxa], mas vale a pena. Imagine algo vindo do chão e cortando suas pernas enquanto você está andando. Ou, mesmo que você esteja escalando uma parede em uma caverna, você ainda pode ser atingido por algo do outro lado da parede. O único fato de que eu permanentemente tenho meu [Véu das Trevas] ativado, para me proteger, reduziu o número de Fantasmas que eu poderia criar. Mas é melhor viver com menos mortos-vivos do que morrer com muitos deles.

    Mas isso me força a usar minhas bolas para matar os Homens-Rato em fuga. No momento em que alguém morre, todos se separam instantaneamente e é um pesadelo para mim e minhas tropas pegar todos. Mesmo que meus espectros sejam duas vezes mais rápidos que um Homem-Rato e não tenham o problema de tropeçar em obstáculos, vinte Homens-Rato correndo em várias direções é muito difícil de pegar. E não tenho ideia qual é realmente a direção certa, faz dois dias desde que entramos nas minas.

    (Eu te disse, precisamos ir para o norte, mas duas montanhas caíram nas mãos dos Homens-Rato. Ou pelo menos foram destruídas, então não faço ideia se foram destruídas há um século ou dias atrás. E como vou saber qual túnel leva para qual lugar? Há dezenas deles, alguns foram destruídos, outros não. Eles foram destruídos intencionalmente e você precisa flutuar através dos escombros? Eu não sei. Desta vez, tenho que admitir, não tenho ideia de onde estamos indo, exceto que ainda estamos indo em direção ao Norte.)

    Ok, agora tenho três escolhas, direita, ligeiramente para a direita, ou para frente? O que eu devo fazer?

    (A direita está bloqueada, para frente está bloqueada e ligeiramente à direita também… Bloqueado. Droga, eu falhei em ver isso chegando. Ok, eu… Eu… não tenho mais pistas.)

    Ótimo, fantástico, estou perdido e você também está perdido. Por que não esperava isso quando propôs esse plano estúpido? Não, estávamos em algumas planícies, com muita visão ao nosso redor. Poderíamos ter defendido Lucia, usado as muralhas para proteger meus mortos-vivos. E mesmo que fracassássemos nisso, eu ainda poderia ter flutuado rápido o suficiente para chegar a Atria e recriar meu exército lá. Em vez disso, estamos em túneis escuros e úmidos, completamente perdidos, e nem quero que você me peça para flutuar através de algo que não é um túnel. Porque nesse ponto, eu posso ficar preso na pedra por um bom período de tempo antes de sair.

    (Estava pensando que poderia ter encontrado uma grande caverna fazendo isso, mas se não quiser, ok, os espíritos em frente estão todos a centenas de metros nas pedras, então nada, oh espere, um beco sem saída. À direita, no entanto, está depois dos túneis destruídos, vejo uma grande caverna. E nenhum Homem-Rato lá dentro, bem, nenhum Homem-Rato está visível, pelo menos. Mas ainda vejo alguns prédios destruídos dos Anões. Vamos para a direita.)

    Eu flutuo com meus quatro espectros através dos escombros dentro do túnel. Por alguns minutos, não vimos nada, era realmente um túnel destruído. Quando finalmente saímos, pude ver o que Oslo estava descrevendo, diversas coisas quebradas e nenhum sinal de vida. Suspiro depois de ver isso, nunca deveria ter confiado nesse deus, pensando que era um plano inteligente. Sempre dá errado em algum momento. Depois disso, Oslo aponta a direção do Norte, e eu flutuo em direção a ele. Casas quebradas, mesas de pedra quebradas, portão quebrado também. Tudo está quebrado e nada parece ser recente, muita poeira ao meu redor. Então, pelo menos, eu sei que estou dentro de uma das duas antigas montanhas dos Anões.

    Isso me dá uma pequena esperança de que todos ainda estejam vivos. Só quero que o exército que enfrentava os Homens-Rato não esteja completamente destruído, que ainda tenha algumas tropas. Porque caso contrário, apenas o mar de Homens-Rato vai contornar todos os seus explosivos e invadir os Anões. E espero que não estejam lutando, para me tornar mais útil na criação de mortos-vivos. Talvez eu possa até pedir que me forneçam um pouco de sangue, me permitindo…

    (Você realmente acha que eles vão aceitar isso? Dar sangue a um morto-vivo?)

    Ei, eu não fui o deus otimista que me disse para me juntar às fileiras dos Anões. Você já estava apostando neles me permitindo viver e lutar lado a lado deles. Se você é capaz de imaginar isso, não entendo por que fornecer um pouco de sangue para mim seria um grande problema.

    (Verdade, isso é verdade. Ok, continue, quatro túneis. Ótimo. Eu amo este país.)

    O mesmo aqui, o melhor de todos. Estou até começando a me arrepender do deserto dos Djinns. Ok, você quer saber de uma coisa, já chega, desta vez escolherei o túnel, e será… Este um pouco para a direita.

    (De novo? Bem, se você quiser, me deixe verificar o seu fracasso. E, não, você está certo. É um túnel viável, destruído, mas no final, abre para outra caverna.)

    Hmpf, nem estou feliz em saber disso. Só mais uma caverna, ótimas notícias. Vou ser capaz de ver mais coisas quebradas por aí, isso é tão bom.

    (Espere, não há nada no chão, a caverna está limpa. É coisa ruim ou boa?)

    Honestamente, não faço ideia. Diria que, uma vez que um túnel chegue a esta caverna, limpa significa que alguns Anões entraram nela. Eu espero. Coisas quebradas são ruins, significam que ninguém se importa com elas e elas são inúteis. Então isso é uma coisa boa, tentar encontrar um túnel aberto de verdade.

    (Ok, deixa eu ver, só tenho um túnel, é um grande e… SIM! ENCONTREI ELES!!)

    De verdade? Eles estão aqui?

    (Bem, na verdade não, só encontrei alguns explosivos dentro do túnel. Então eles estão esperando que os Homens-Rato passem por ele ou eles vão explodir este túnel em alguns minutos. Mas isso significa que alguém está por perto ou observando a saída… Ok, eles estão defendendo a saída. Isso significa que deve ser uma das primeiras linhas de defesa dos Anões. Como, os Homens-Rato perfuraram muitos túneis destruídos e selados, eles chegam aqui, avistam os Anões, avisam seus companheiros, eles atacam e BOOM! 

    Eles são exterminados!)

    Sim, finalmente cheguei ao túnel, mas onde estão os explosivos? Procuro por alguns segundos, e só vejo uma granada atrás de algumas rochas. Eles realmente esconderam bem a armadilha, posso vê-la por causa da minha visão e da visão dos espíritos. Depois de verificar isso, no entanto, eu sigo a trilha do fantasma perto do túnel. Não posso flutuar dentro do túnel e sair pela saída normal. Isso significaria, esperar que os Anões não fizessem tudo explodir quando virem um Homem-Rato fantasma flutuando na direção deles. Ninguém faria isso.

    Depois de sair a 50 metros do túnel, vejo todos os Anões de guarda. Eles não podem me ver já que estou acima deles e eles estão muito focados no túnel. Eles já construíram uma pequena parede de pedra para bloquear os Homens-Rato que chegarem. Posso ver alguns buracos cavados também, eles realmente se prepararam bem. Um pouco mais longe, vejo uma verdadeira fortaleza. Dentro, em uma sala, um Anão claramente vestindo roupas de uma alta qualidade. Esse deve ser o comandante. Flutuo dentro do teto da caverna, e só acima da fortaleza, eu caio. Sou tão silencioso que o Anão nem percebe minha chegada e os quatro espectros que me acompanham. Ele está muito absorvido lendo o relatório em sua mesa. Talvez eu devesse fazer alguma coisa.

    Cough Cough!

    Nota