Capítulo 99: O Mensageiro
Tradutor – KILLANNO
Olho apenas por uma fração de segundo antes de atacar minha janela de atributos e percebo que ganhei um nível. Vendo o caos ao meu redor, direi que é justo. Entre o massacre perpetrado pelo meu Escolhido e a barragem contínua de bolas de fogo, já matei mais de centenas de guardas. E meus zumbis estão perseguindo os que estão em fuga e a cada segundo, mais corpos podem ser avistados. O impasse que estamos atualmente foi rapidamente resolvido, sem violência. Quero dizer, violência real, foi até engraçado.
Me aproximei dos guardas e padres e ao mesmo tempo usei [Toque Sangrento] para absorver todo o sangue que me cercava. Os rios flutuantes de sangue que estavam convergindo para mim deveriam ter sido uma visão certamente assustadora. E isso, com o apoio de [Medo], provocou uma reação em cadeia. No início, apenas uma besta foi derrubada e seu portador pode ser visto fugindo. Mas pouco depois, bravamente, uma onda de humanos foi vista em retirada. Os únicos homens de pé eram os padres, e pelos homens, quero dizer homens e mulheres. Agora que olho para eles, há dois padres mulheres, não que realmente me importe, mas você tem que dar a elas alguns méritos. Elas são mais corajosas que os guardas. Por uma pequena margem. Porque quando o perigo ergueu sua cabeça feia, todas aquelas pessoas da Igreja bravamente deram meia volta e fugiram sem olhar para trás.
Infelizmente, comportamentos covardes não salvarão ninguém de mim. Meu Escolhido, usando seus feitiços para dar velocidade adicional e assim rapidamente alcançar os guardas mais lentos e decapitá-los. Ninguém conseguiu fugir dos meus guerreiros esqueletos, nem uma única alma daquele grupo foi perdoada. E com esse suprimento adicional de mana, crio mais dez zumbis, e os mando para o suporte de seus companheiros mortos-vivos. Assim, um lado das muralhas será permanentemente atacado pelos meus zumbis. Quanto àqueles que estão na mira do meu Escolhido, vou deixá-los por enquanto.
Agora que todos ao meu redor estão mortos, oh… Ainda há um sobrevivente aqui. Bem, até eu sugar todo o sangue dele do corpo dele. Começo a ir para a área onde meu feitiço [Toque Sangrento] ainda pode ser usado, e depois disso, finalmente tenho cinco espíritos no total. Dois para minha proteção e três procurando por qualquer herege escondido dentro da capital.
(Sim, procurando pela capital, mas não em toda capital, só quero informá-lo disso.)
Como assim, não pela capital toda?
(Lembra daqueles espíritos mortos em Ronta? É A CAPITAL! Claro que haveria alguns escudos estranhos e bênçãos, impedindo seus mortos-vivos de entrar. Então, cada vez que tenho que movê-los para um local, tenho que verificar que nada vai matá-los. E está realmente atrasando o progresso, já existem cinco áreas onde não posso me aproximar. Basicamente, consigo ir cerca de 500 metros de distância das muralhas, antes de ser bloqueado. Então isso não é realmente uma enorme superfície para cobrir.)
Espere, espere, espere? Você está dizendo isso, mas isso significa que uma vez que eu entrar na cidade, todos os meus mortos-vivos serão mortos?
(Sim e não. Sim, seus zumbis definitivamente morrerão, isso é quase certo. Eles são os mais fracos mortos-vivos e eles são burros, então eles vão tomar a ponta do ataque em seu pleno efeito. Seus magos esqueletos devem ser capazes de permanecer vivos, em parte por causa de seu maior conhecimento em mana e seus escudos mágicos. Quanto aos Escolhidos, não se preocupe. Suas armaduras foram projetadas para quebrar qualquer coisa que Aria lhes jogue. O ruim é que eles não eram tão invencíveis contra seus feitiços.)
Você me assustou por um minuto, mas acho que faz sentido que um espírito fraco que nem sequer tenha uma única resistência morrerá na primeira barreira. Mas isso significa que tenho que melhorar meus zumbis ou parar a criação deles. Enquanto isso, eles ainda são úteis para subir e destruir as muralhas, onde apenas os guardas estão localizados. Exceto por alguns padres ‘perdidos’.
Reagrupo meu verdadeiro exército ao meu redor e começo a ir para o lado direito das muralhas, já que a esquerda está tomando pelos meus zumbis. Agora que destruí um portão e que as notícias estão se espalhando, minha contagem de mortes não está aumentando como antes. Os guardas vão cair no momento que eu chegar ao segundo portão. Não importa o que aconteça, continuo indo, mas tenho que enfrentar um problema no terceiro portão. Ainda não há ninguém por perto. Esperava que eles fossem covardes, mas ser covardes a esse ponto? São galinhas sangrentas, fugindo mesmo antes da raposa chegar.
E não estou falando dos prédios localizados perto das muralhas. Vi alguns bares abandonados, até mesmo algumas pousadas desertas. Ninguém está perto de mim e das minhas forças, e a cidade ainda é grande o suficiente para não provocar um problema. Como disse, Ronta não era nem um quarto da capital, então apenas abrigar as favelas e as casas externas não são um grande problema. E há três muralhas no total me separando do palácio real. Não ouvi o recuo desta zona da cidade, o que significa que se provocar muitos problemas, eles vão fechar a segunda muralha. E é ainda maior que a primeira.
Depois do 6º portão, me resigno ao meu destino cruel. Não vou ser capaz de fazer nada nas muralhas, e, com os minutos que estou desperdiçando, não está nada bem. Convoco meus zumbis, para ver se eles viram alguma coisa. Eles respondem que, além dos primeiros guardas, eles não conseguiram pegar ninguém. Eles me dizem que estão com fome também, mas que eles continuam a correr nas muralhas, procurando uma presa. Isso confirma minha suposição, as escadas foram claramente abandonadas, e os guardas devem ter recuado para a segunda muralha. Quanto aos plebeus? Eu não tenho ideia, talvez eles tenham deixado eles entrarem, talvez os portões já estejam fechados.
Como estou deixando a Igreja reunir mais tropas, ordeno que meus zumbis se espalhem pela cidade, apenas na periferia da cidade, impedindo-os de se aproximarem das áreas onde Oslo encontrou algumas proteções estranhas. Quanto a mim e ao meu exército, iremos diretamente para a segunda muralha. Assim, podemos entrar na cidade e tomar cuidado com os sobreviventes escondidos nas casas desertas.
Porque enquanto as favelas serão bem-vindas dentro desta parte da cidade, não há absolutamente nenhuma maneira que eles serão capazes de passar pelos portões da segunda muralha. Isso é lógica básica, em tempos de desespero, apenas os cidadãos bonitos e inocentes podem sobreviver. O resto? Eles terão sorte se não forem capturados e transformados em esquadrões da morte, ganhando sua liberdade matando o inimigo. Tenho certeza que há uma recompensa pela cabeça da Sombra da Morte, ou seja lá qual for o meu nome agora.
Loucos e maníacos, criminosos sem esperança e sanguinários, eles serão jogados em mim, apenas tentando me machucar, ou melhor, me matar. Mas isso só me fará mais forte, mais corpos, mais almas, mais sangue. Enquanto ando, me deparo com um poço, conectado ao tanque de água. Lembro-me de quando tentei envenenar toda a cidade de Ronta, agora percebo que eles têm um meio de prevenir qualquer coisa. Nem mesmo os alquimistas que são muito bons, mas apenas alguns padres, graças ao poder da fé, podem transformar um ar envenenado em um puro.
CATACLOP CATACLOP
Um cavalo? Ouço um cavalo fugindo, e outro vindo na minha direção. Acho que eles não sabem onde estou. No momento em que ele aparece na praça localizada ao redor do poço, posso ver seu rosto distorcido pelo medo, e vê-lo tentando fugir. Não é um cavaleiro, um escudeiro na melhor das hipóteses. Mas seu cavalo está assustado, e ele o jogou para fora da sela. Agora, posso lentamente me aproximar do jovem atordoado, enquanto o cavalo está voltando de onde ele estava vindo.
Leva alguns segundos, mas o jovem finalmente recupera sua mente, apenas para ser cercado por mim e meu Escolhido. Seu rosto agora está pálido, nem um único toque de vermelho à vista. Peço ao Número Um para falar, como sempre.
“Onde você está indo? O que você carrega?”
Ele tem uma bolsa, e ele estava claramente em uma missão. Posso adivinhar o que é, mas preciso de uma confirmação.
“Th-Th-Th-Th-Th-Th…”
Ele continua gaguejando até parar. Por um momento, não entendo, mas então, vendo a luz em seus olhos desaparecer, percebo que ele morreu de medo. Bem, acho que é uma morte indolor, mas não é útil para mim. Dreno o sangue dele e começo a procurar dentro da bolsa dele. Encontrei uma carta, selada, que abro rapidamente.
No interior, seu conteúdo revela que uma força desconhecida atacou Atria e o exército localizado dentro de Ronta tem que trazer alguns reforços para a Capital. Então acho que a telepatia mental não está espalhada por todo o país. E o outro cavalo que ouvi provavelmente tinha a mesma carta. Mas isso significa que tenho quase uma semana para destruir o máximo que puder na cidade antes dos reforços chegarem. E eu só estou a 8 níveis antes da minha evolução.