Capítulo 140: Treinamento (1)
Capítulo 140: Treinamento (1)
Tradutor: FireFox l Revisor: —
Sophie estava olhando para o Discurso da Imperatriz.
“…”
Houve apenas silêncio enquanto o olhar do fiel imperador esquadrinhava todas as frases minuciosamente. Era diferente do passado quando ela lia um pouco e depois desistia e ficava aborrecida. A mudança repentina ao Imperatriz foi muito embaraçosa para os ministros, especialmente para Romelock e Kruhan, que lideravam as duas principais facções políticas.
“…”
“…”
Trocaram olhares sem dizer uma palavra. Como a indolente Sophie nunca se interessou por política e assuntos internos, eles pensaram que, mesmo que ela não pudesse se tornar uma imperadora sábia, uma política de harmonia pelo sacerdócio seria possível.
“Vou alterar a primeira frase deste discurso.”
“…Aham. O s-discurso?
Esta Majestade era muito egocêntrica. Sua falta de vontade de ouvir os ministros e sua prontidão até mesmo para modificar esse discurso era o traço claro de um tirano.
“Sim.”
“Vossa Majestade, não há problemas com o discurso. Esta é uma frase escrita em conjunto por Kruhan e eu.”
O Romelock de sessenta anos inclinou a cabeça ao lado de Kruhan. Agora seus dois partidos opostos formaram uma aliança temporária.
“Sim. Isso mesmo. Um discurso muito importante em que todos os ministros se reuniram-“
“Não.”
Sophie os cortou. Então ela apontou para a primeira frase.
“Preciso mencionar os nomes dos países do continente um por um?”
A primeira frase do discurso começou por se referir aos oito países do continente. Leok foi o primeiro e Yuren o último.
“Apenas mude para os oito países.”
À primeira vista, era fácil confundi-lo com um discurso formal, mas a questão era a ordem. O nome de qual país vem primeiro da boca do Imperador? Mesmo uma única palavra pode ser uma questão diplomática importante para o continente.
“Você não pode, Sua Majestade. Eu imploro sua bondade. Este é o resultado da história e diplomacia transmitida pelo último imperador.”
“Nós imploramos sua bondade!”
Os gritos dos ministros ecoaram pelo salão. Sophie descansou os dedos nas têmporas e balançou a cabeça.
“O suficiente. Não estou preso ao passado. Vou corrigir a primeira frase, para que você saiba.”
“Eu imploro-“
“De qualquer forma!”
A Imperatriz ficou com aterramento. Os ministros baixaram os olhos para a súbita aura aguda que se projetava dela.
“Eu farei o que eu quiser. Este é o fim da minha agenda matinal.”
Ela caminhou até sua cama. Tardiamente, eles disseram: ‘Você não pode…!’ mas ela não lhes deu atenção.
“…Escumalha.”
Então, assim que voltou ao Palácio Imperial, jogou fora o discurso.
“Quanto ouro foi colocado neste discurso? Quanto dinheiro conseguiram para escrever uma única frase?”
Todos os países do continente, grandes ou pequenos, subornam o Império. Não era errado dizer que era um tributo, mas o problema era que mais de 70% dele estava concentrado nos funcionários do mundo político. Isso foi graças à natureza gentil do último imperador Crebaim.
“Esse dinheiro agora pertence a mim.”
No entanto, o discurso de Sophie desta vez seria uma mensagem para o continente. Os subornos que você pagou aos ministros não são mais úteis, então agora concentre seus esforços na família imperial. Claro, havia muitas outras partes do discurso que não gostou, mas se ela não cooperasse muito, eles poderiam responder com inteligência. Também era importante reduzir o quanto eles tentavam usar a cabeça.
Então, se ela não queria ser incomodada, era certo fingir ser um imperador improvisado e arrogante.
“A política é tão irritante.”
Sophie, deitada na cama, sofria de tédio novamente. Deitada sem expressão, ela recordou todas as suas memórias de sua vida diária. Centenas de anos foram gastos repetindo sua morte e regressão. Durante esses dias, Deculein estava com ela, dando sua vida. Mas esses dias, Sophie estava sobrecarregada com seus sentimentos ocultos.
Essa sinceridade sempre foi desconfortável.
“…Talvez.”
Sophie não sabia da intenção de Deculein de não salvar Julie. Pelo menos o raciocínio racional era impossível, mas isso ainda deixava especulações emocionais.
“Ele deve ter deixado sua mulher e…”
Sophie não sabia dizer nada. O princípio das emoções humanas era uma loucura que ela ainda não dominara; não, era impossível. Deculein era um cara tão bem escondido.
“Hum…”
Sophie levantou a cabeça da ponta da cama e olhou para o Globo de Neve. Ainda estava nevando lá dentro.
“Keiron, você também não deve saber.”
Um homem que viveu toda a sua vida sozinho. Um velho solteirão que não conhecia as mulheres.
“Eu gostaria que ele não se incomodasse muito comigo…”
Sophin se olhou no espelho. Certamente, ela era extremamente bonita. Era um fato que qualquer um no continente admitiria.
“Tsk.”
Até essa beleza a irritava. Sophie estalou a língua e tirou um fólio conectado ao seu antigo cavaleiro professor, Julie.
“Não sei o que vai acontecer.”
Ela sentiu pena de Julie, que se parecia com Keiron. Havia também um pouco de culpa por ter roubado o que era dela. Então, quando a situação estivesse resolvida, ela planejava retornar ao palácio imperial.
••••••
O extremo norte para onde dezenas de milhares de monstros migravam para o sul todos os anos. O reino das fronteiras que imprimiu no continente o provérbio: ‘Os nortistas são fortes’. Entre eles, Julie estava na praça dos Cavaleiros de Freyden, um lugar sagrado para os cavaleiros que todas as pessoas respeitavam particularmente.
“…Cavaleiros do inverno.”
O número total de cavaleiros no edifício principal era de 300. Se você incluísse cavaleiros realizando missões em vários lugares do território, esse número dobrava, e cada um estava cheio de orgulho de sua filiação e origem.
“…”
Portanto, a maneira como eles consideravam Julie não era muito amigável. De pé bem atrás, eles olharam para Julie como se fosse alguém desagradável. Embora ela fosse, é claro, uma parente direta de sangue de Freyden, era porque ela havia cometido uma desgraça inaceitável como cavaleiro.
“Agora, a migração para o sul não está longe.”
Zeit, que estava no pódio da praça, também não prestou atenção a Julie. Ela tomou esse fato como certo.
“Uma onda de monstros colidirá com a fronteira. No entanto, a Santa Majestade aceitou a proposta de apoiar Freyden, e colocarei cavaleiros em cada ponto-chave. Formaremos uma linha de batalha inquebrável.”
Zeit e sua equipe selecionaram um total de treze locais-chave. Os cavaleiros de Freyden podiam escolher voluntariamente um deles.
“Suba ao pódio um por um e mostre sua vontade.”
Então, um dos cavaleiros da primeira fila subiu ao pódio. Ele mostrou a Zeit a cortesia do norte e fez sua escolha aberta a todos os cavaleiros da praça.
“Eu sou Griffin. Mostrarei a bravura e determinação dos cavaleiros nas muralhas de Rohel.”
Não havia um único lugar que pudesse ser considerado fácil entre os pontos-chave; cada um deles apresentava seus perigos.
─ O descendente dos Homens Poderosos, Griffin!
Foi por isso que os cavaleiros de Freyden aplaudiram as escolhas de seus colegas.
“Eu sou Victor. Eu protegerei os aldeões da Fortaleza Domon.”
— Espadachim de Beloris, Victor!
O som de títulos gloriosos que qualquer cavaleiro pertencente a Freyden tinha pelo menos um preencheu a praça. Era uma relíquia dos velhos tempos, que o continente considerava infantil, mas em Freyden ainda era uma tradição que inspirava a ordem.
“Bomas vai escolher o terreno acidentado de Dokunkan!
—Gigante de Gerun, Bomas!
As escolhas dos cavaleiros continuaram assim, mas houve apenas uma, um ponto chave abandonado por todos. Pode-se dizer que foi de longe o pior entre os onze pontos-chave, mas eles não o evitaram por medo ou por ser muito difícil. Estava reservado para o cavaleiro mais desonroso. Eles estavam permitindo que ela expiasse.
“…”
Portanto, quando Julie estava no pódio, todos os olhos se concentraram nela. Não houve aplausos que parecessem sacudir o céu, apenas escuridão. Julie escolheu sem hesitar.
“Vou escolher a Reccordak.”
Reccordak era a prisão onde apenas os piores criminosos da terra eram presos, usado como uma parede humana contra os monstros que se deslocavam para o sul. Julie se ofereceu para aquele lugar infernal onde mais de 80% dos presos morreram dentro de um ano de encarceramento.
“Ok.”
Zeit olhou para ela e assentiu. Os cavaleiros na praça não a animaram, mas seus olhares penetrantes eram menos zangados.
“O cavaleiro Deya escolheu Reccordak.”
Zeit nem a chamava de Julie, mas ela não se importou.
“Sim.”
Julie desceu da plataforma e encontrou os olhos dos cavaleiros que a olhavam. Muitas emoções refletidas em direção a ela; ressentimento, arrependimento, decepção, tristeza, raiva, traição…
Julie suportou tudo. Comparado com o que aquele homem fez com ela, isso não era nada.
“Agora, após um mês de treinamento, cada um de nós partirá para um ponto-chave. Até lá, vamos todos aprimorar nossas habilidades pessoalmente.”
Zeit falou sem levantar a voz, seu carisma provando ser suficiente. Os cavaleiros de Freyden ergueram os olhos como se estivessem olhando para o rei e responderam em voz alta.
“””Sim!”””
* * *
A Universidade Imperial estava agora entrando no período de exames intermediários. No entanto, não havia exame de meio de semestre na minha classe, então meu trabalho como professor era apenas verificar a tese do meu assistente de pesquisa.
“Ei. Por que esse carro é tão bom? A marca é a mesma que a minha.”
No caminho de volta para a mansão Yukline de carro, Ihelm murmurou do assento ao meu lado. Sem dizer uma palavra, peguei um livro. Era o Olhos Azuis mais vendido de Sylvia.
[Ainda era muito cedo para o inverno. Estava nevando muito no continente… ]
“O que é isso agora?”
Enquanto lia a primeira frase, Ihelm não parava de mexer no cinto de segurança. Para referência, o cinto foi o resultado do meu envolvimento direto no design do carro. O conceito de dispositivos de segurança ainda era insuficiente neste mundo. Não havia carros suficientes para causar um acidente em primeiro lugar, no entanto.
Ihelm estava se divertindo enquanto esticava e encurtava o cinto de segurança.
“Isso é um item mágico?”
Foi bastante irritante. Larguei o livro.
“Cale-se.”
Ihelm deu de ombros.
“Você poderia apenas explicar o que é isso.”
Eu apertei seu cinto de segurança com [Psicocinese].
Eca-
Ihelm fez um som de asfixia.
“Oh, torna-se escravidão. Então era para transportar prisioneiros.”
“…”
Eu não me preocupei em corrigi-lo. Eu apenas consideraria este homem que descaradamente entrou no carro assim que o encontrei um prisioneiro.
“Huh? Ei, a Folha não está aí?”
Ihelm apontou para a janela.
“…”
Epherene, usando uma mochila, estava gingando para frente e para trás como um pinguim. Atrás dela, algumas caixas seguiam como animais de estimação. Foi um uso muito fofo da [Psicocinese]. Ihelm sorriu e abriu a janela.
“Ei!”
“Aaaah!”
Epherene, pulando como um gato assustado, se virou.
“O que!”
“Só senti vontade de te chamar. Por que?”
“Ah, o que você está fazendo… uh, professor?”
A garota rosnando me viu, inclinando a cabeça.
“Vocês dois vão juntos?”
“Sim. Estávamos indo na mesma direção. E você, Folha?
“…quero largar minha bagagem primeiro. Eu passei.”
Epherene olhou para Ihelm com desagrado. Eu não sabia se era por causa de Ihelm, mas Epherene era famosa como ‘Leaf’ hoje em dia. Em breve, até mesmo Allen usaria o apelido.
“O que você passou?”
A essa pergunta, Epherene olhou para mim. Ela estava apenas coçando a nuca sem responder até que Ihelm perguntou novamente.
“Por que? O que você passou?”
“…Treinamento de feiticeiro Yukline.”
“Hum? Ah~ isso? Ainda não foi anunciado?”
“Eu passei no exame.”
“Pré-passe?”
Ihelm olhou para mim. O Treinamento Continental de Magos Yukline era um programa de desenvolvimento de feiticeiros realizado todo inverno na Ilha do Lago do Território Yukline. Normalmente, apenas bruxos universitários com talento excepcional eram selecionados, e vários bruxos famosos vinham como mentores diários…
Foi o que ouvi de Yeriel. No entanto, eu não sabia que Epherene também teria passado.
“Seu professor parece pensar muito em você, hein? Ele até deixou você passar um programa tão famoso com antecedência. Que corrupto.”
“O-o quê? Não é corrupto.”
Vendo Epherene confusa, Ihelm sorriu.
“A propósito, Folha. Você terminou seus exames de meio de semestre?”
“Não. Faltam cerca de metade, e acho que consegui uma pontuação quase perfeita em tudo; não, mais importante, eu disse para não me chamar de Folha!”
“Oh? Pontuação perfeita?”
“…Sim.”
“Quantos dias você vai ficar para treinar?”
“É uma programação de uma semana. Não é mesmo, professora?”
Epherene virou-se para mim. Fechei a janela sem responder. Do lado de fora da janela, Epherene ficou perplexa, mas eu também não sabia muito sobre o treinamento. Eu não queria dizer ‘não sei’.
“Certo. Deculein. Você contratou um mentor de treinamento?”
“…”
Yeriel me pediu para contratar alguém. Ainda não procurei ninguém, mas não achei que seria muito difícil. Rose Rio, Gindalf, Louina… minha rede não era estreita.
“Ei. A julgar pela sua aparência, acho que não contratou nenhum. Devo ir?”
Ihelm parecia um pouco atrevido. Eu estreitei minha sobrancelha e olhei para ele, mas Ihelm sorriu e continuou.
“Em vez disso, é um acordo. Apenas me diga por que você não salvou Julie- uh-oh!”
Imediatamente abri a porta do carro e soltei Ihelm.
* * *
…Comecei a recrutar mentores a sério. Se o nome fosse o treinamento de Yukline, e a lista incluísse apenas professores como Relin e Ciare ou algo assim, minha reputação estaria em apuros. A primeira foi Rosa Rio. Liguei para ela com o pretexto de entrevistar os alunos.
“Rosa Rio. Você gostaria de participar como mentor no treinamento Yukline?”
“Huh? …Oh~, hehehe.”
A atitude de Rose Rio mudou para arrogância quase imediatamente. Ela me olhou com os braços cruzados.
“Hm~, mas você deveria saber. Eu não tenho muito tempo esses dias-“
“Rosa Rio. Você sabe.”
Eu a cortei.
“Cabe a mim remover os alunos das minhas aulas.”
“…”
Os olhos de Rose Rio se estreitaram, mas eu encarei aquele olhar com indiferença. Então um sorriso muito frio abriu caminho em seus lábios.
“Haha. Você está me ameaçando agora?”
“…”
Eu não disse nada. Eu apenas peguei a lista de alunos da gaveta e segurei uma caneta esferográfica vermelha. Por um momento, o corpo de Rose Rio tremeu.
“…Eu disse que não tenho tempo. É uma programação de uma semana.”
“O seguinte conteúdo da minha aula é a série de uso puro. Será muito mais difícil do que é agora, mas será uma valiosa experiência de aprendizado.”
Rose Rio começou a suar.
Gole-
Movi a caneta lentamente. Se eu desenhasse apenas uma linha com essa caneta vermelha, Rose Rio seria retirada da minha lista de alunos.
“…”
Os olhos de Rose Rio se arregalaram, e o suor que escorria de suas têmporas escorreu por seu queixo. O momento em que a caneta vermelha finalmente tocou o papel…
“Ah, tudo bem! Sério! Você tem que ser mau?”
Rose Rio estendeu a mão e pegou minha caneta esferográfica vermelha. Eu escondi meu sorriso e assenti.
“Bom. Vamos fazer um contrato
••••••
Em seguida foi Louina.
“Tudo bem.”
Louina imediatamente obedeceu às condições que sugeri. Não houve negociação, sem preocupações, sem atrasos.
“Estou satisfeita com essas condições.”
“…Sério?”
“Sim. Então te vejo no treino? Estou ocupada com minha pesquisa agora.”
Louina, abrindo um sorriso, levantou-se. Ela então parou, olhou para mim e disse.
“Certo, chefe. Cuide da sua saúde. Assim você não fica doente…”
••••••
O terceiro foi Gindalf. Coloquei condições especiais em Gindalf na forma de dinheiro.
“Hmm… não sei… esse velho não tem muito tempo…”
Gindalf, no entanto, parecia perturbado, mas eu coloquei uma tartaruga na mesa. Era uma tartaruga de vida longa feita de pedra sagrada de diamante, a mais cara disponível para compra.
“…Aham!”
Gindalf, tossindo alto, secretamente colocou a tartaruga no bolso.
“Ok. Você foi sincero, e eu fiz muito mal com você no passado. Vou levar isso como uma comemoração de nossa reconciliação!”
Hahaha-
Gindalf riu alto e assinou o contrato.
* * *
Três dias depois, o período final do exame de meio de período.
Epherene, voltando para a torre enquanto tomava café, se assustou com a multidão de pessoas ao redor do quadro de avisos.
“…O que é aquilo?”
O quadro de avisos da torre. Vários treinamentos, programas, missões e missões foram postados lá. Aproximando-se curiosamente, Epherene encontrou algumas figuras familiares no grupo.
“Oh~ Folha!”
Era Julia, mas de repente ela mudou de ‘Ifi’ para ‘Leaf’ graças a Ihelm. Leaf, ou Epherene, suspirou profundamente.
“…Você pode me chamar de Ifi?”
“Huh? Sim, Ifi!”
“Mas o que você está fazendo aqui? …Oh, ela está aqui também. Lucia.”
Lucia, uma maga de uma família de prestígio que tinha um relacionamento muito ruim com Epherene. Ela estava olhando fixamente para o pôster no quadro de avisos.
“Oh~, você sabe sobre o programa de treinamento Yukline. A lista de mentores foi anunciada.”
“Sim. E daí?”
Epherene já havia sido notificado da aceitação com antecedência. Talvez fosse por causa de Deculein.
“E daí? Ifi, veja a lista de mentores. É louco.”
Julia apontou para o caro artefato em que os nomes estavam gravados. O primeiro nome era Deculein. Isso era, até certo ponto, esperado, mas… Rose Rio, Gindalf, Louina, Ihelm, e até os viciados Astal e o ancião de Bercht?!
Epherene ficou surpresa.
“O-o que é isso? Um ancião de Bercht está descendo?
“Eu sei! É por isso que está uma bagunça aqui agora.”
“Dzekdan?!”
“Não. Não o ancião chefe, apenas um ancião.”
“Oh…”
Ficou super luxuoso. Não, era um programa de treinamento que um bruxo plebeu não seria capaz de experimentar em suas vidas. Havia uma razão para estar lotado.
“Então agora a torre está completamente em alvoroço. Se eles pudessem comprar entrada, valeria algumas centenas de milhares de Elnes.”
“Cem mil?”
“Sim. Ifi, você disse que passou no pré-recrutamento? Estou com ciúmes.”
“…”
Naquele momento, a atenção dos que os cercavam se concentrou em Epherene. Cada um dos magos tinha um olhar frio e assustador.
“Então Julia. Eu vou indo.”
A-Aham.
Com uma tosse, Epherene escapuliu da multidão.
“…Hu.”
Mas por alguma razão, seus passos eram muito leves.
“Fuhuhuhu! Hehehe~!”
Epherene caminhou pelo corredor da torre com a sensação de estar voando.